Corinthians: Preto no Branco


Diogo vem aí
setembro 3, 2008, 8:55 pm
Filed under: Uncategorized

Por Agência Corinthians
03/09/08 – 17h13

O polivalente Diogo, meio-campista de 23 anos, está apalavrado com o Corinthians. Ele deve ser o novo reforço da equipe treinada por Mano Menezes. O jogador defendia o Sport Recife-PE.

Natural da cidade sergipana de Estância, Diogo deverá assinar contrato de três anos com o Timão na próxima semana. Antes disso, ele fará exames médicos. Caso o negócio se concretize, a apresentação do atleta também acontecerá na semana que vem.

Em uma futura venda do jogador, o Corinthians ficará com 50% do valor arrecadado. A outra metade pertence à empresa Energy Sports.

Nota da Larissa: No Sport, Diogo fez boa partida na final da Copa do Brasil, oportunidade na qual, pude acompanhar melhor o desempenho do jogador. Confesso não ter muito conhecimento sobre o mesmo. Mas com o exemplo de Acosta, já sabemos que pode ser perigoso traçar parâmetros desse tipo. Às vezes, o jogador arrebenta no nordeste, mas ao vestir o manto sagrado, por algum motivo que desconheço, sente o peso da responsabilidade e some em campo. Espero não ser o caso de Diogo.

No entanto, alguns detalhes não explicitados no site oficial sobre a negociação do lateral me preocupam. Tempos atrás Diogo irritou os dirigentes e torcedores do Sport ao pedir dispensa de uma partida para não exceder o limite de jogos e poder tentar transferência para o Santos. Na época, Guilherme Beltrão, diretor do Leão, sobre o imbróglio envolvendo o jogador, afirmou: “O Santos queria tirá-lo de graça, mas quando viu que não conseguiria, e que a multa é de mais de 5 milhões, desistiu”. Então, considerando que o jogador tem contrato com o Sport até 2010, o Corinthians deverá pagar os mais de R$5 milhões de multa?! Se o contrato for rescindido, como implícito no site oficial pelo Corinthians, não! Graças a Deus…

O lateral também não é lá muito querido pelos torcedores do Sport, por ter se envolvido em alguns escândalos, segundo torcedores afirmam no fórum do Leão da Ilha do Retiro, Diogo já teria se envolvido com drogas (crack!) e a diretoria havia inclusive, pedido à torcida apoio ao jogador àquele momento delicado, dentre outros escândalos envolvendo gravidez de prostituta e afins. Vida pessoal à parte, afinal, não me incomodam as preferências sexuais de ninguém, me preocupa sim, a conduta anti-desportiva e anti-ética.

Te cuida Corinthians, te cuida Diogo!

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

O que me estranha é que tirando a vinda do Morais, as demais contratações me lembram reforços de série B…

Larissa: É…viramos o CRB! =(

Comentário por Shadow

Larissa. Eu já gosto de jogador novo chegando sempre. Acho que, os de pouca qualidade, devem ter contratos de risco, isto é, não deu, dispensa.
Plantel fixo, é um marasmo só, e depois de um tempo, arrebenta. Hoje, com o profissionalismo mais do que evidente, não dá mais para se querer muito amor a camisa e fidelidade.
Se jogador já vai embora quando quer, imagine o clube ficar na mão de meia duzia?
Acho que se é instável para o time, a presença ou não de jogadores, a instabilidade também deve estar para o empresário e sua mercadoria.
Isso é o que acho como deve ser tratado esse relacionamento. Com base na produtividade.
Os tempos antigos eram outros. Hoje é assim mesmo, e se não se adapta ao esquema, dança.
Pode notar, todos os melhores times, não param de receber jogador, até quando dá. Porque saem na mesma proporção.

Larissa: Eu também gosto, Jarbas. Nem sequer cogitei a idéia de plantel fixo. Apenas prefiro jogadores de qualidade do que os “reforços” nos quais resolveram investir nessa temporada. Aí me dizem, ‘Ah! mas estamos na série B’, ok, e por isso deixamos de ser Corinthians e viramos o CRB?!
E olha que ninguém está falando em contratar o Cristiano Ronaldo ou o Messi hein? Não faltam garotos bons de bola e sem problemas de caráter ou dependência química por aí. Custa procurar? Não temos um olheiro pra isso? E os nossos super-empresários? Será que só conseguem trazer juvenis do nível do Lulinha? Eu garanto que não ligaria se o jogador fosse “apadrinhado” contanto que o mesmo jogasse bola. O que não acontece com os nossos apadrinhados pelo Wagner Dinheiro & Cia, ou com os Manos do Mano (jogadores do empresário Carlos Leite, procurador do Mano Menezes, que estão abarrotando o elenco).

Comentário por Jarbas

Bom Larissa, eu também queria que acertassem melhores contratações.

Não posso acreditar que tudo, absolutamente tudo é maracutaia.

Vejo exageros ai. O que vejo é que os melhores jogadores estão disputando a série A.

Como tirá-los de lá, e convencer a vir para a segunda divisão, mesmo pagando?

Lembra do Kleber Pereira?

Então só dá pra trazer quem quer sair de time grande.

Aqui entre nós, dá para tirarmos jogador de outro time grande nessa altura do campeonato?

Não acho que a comissão técnica seja suicida, trazendo jogador para enterrar o time, e consequentemente se enterrar junto.

Tente fazer uma listinha de 4 nomes possiveis, e veja se são exequíveis.

Garanto que não vai conseguir.

Então, acho que tentaram trazer os destaques dos times menores para experimentar, como Eduardo Ramos (era destaque), Saci, Douglas, agora o Octacilio.

Você vai citar o Careca, eu sei. Mas ele simplesmente apesar de estar num estado central, marcou mais gols que Lulinha por exemplo, ou mesmo Dentinho.

Não vale a pena experimentar, sem custos?

Trouxeram é verdade alguns experientes que não vingaram, mas por exemplo Perdigão foi campeão no Inter, ou não foi?

Bóvio foi titular do time do Santos?

Por outro lado acertaram em outros que a gente não esperava, por exemplo o Alessandro um belissimo jogador, técnico e regular que ninguem fala, e o Carlos Alberto, apesar da idade, é útil,
ou são despreziveis também?

Então fica facil criticar 04 jogadores num universo de 27.

Lógico que alguns não vão se firmar.

Embora você diga que não quer nenhum Messi, na verdade o que você quer dizer, é:
“Não quero um Messi, mas quero que quem é pago para achar, traga um futuro Messi.”

Essa é a leitura que faço de sua critica.

E adianto, os futuros Messis, já estão desde os 14 anos, na mão desses sanguessugas empresários, criados por essa lei que já discutimos aqui.

Então, amanhã, o Mauro (que é o olheiro do Corinthians- é esse mesmo?), percebe que em lugar de achar uma jóia e dar de graça para o Corinthians ou qualquer time que seja, é muito mais rentável, indicar a um emprésario que “apadrinhe” o garoto e lhe garanta um retorno no futuro.

Então, não adianta bater no prego errado. Isso foi o que eu lamentei você não ter prensado, o Kfouri naquela palestra.

Essa é a regra: “Achei um garoto com potencial. Vou levar a um clube, e fazer uma parceria, ou um negócio.”

É isso ai, que essas figuras “notáveis” da midia, e da politico, influenciadas certamente por looby, conseguiram fazer.
Clap!Clap! para eles.

Comentário por Jarbas




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: