Corinthians: Preto no Branco


Desespero Eleitoral
setembro 10, 2008, 3:18 am
Filed under: Uncategorized

Da Folha Online

De olho no voto de uma das maiores torcidas do país, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira que pretende ajudar o Corinthians a ter seu próprio estádio. A ajuda ao tradicional clube paulistano também já fizeram parte dos discursos de campanha de Marta Suplicy (PT) e de Gilberto Kassab (DEM).

Torcedor do Santos, o tucano disse que a ajuda da prefeitura pode se dar com a doação de algum terreno para a construção do estádio. “Estamos inteiramente abertos ao Corinthians no que pudermos ajudar para que ele possa ter sua arena, seu estádio”, afirmou Alckmin.

A promessa foi feita a Miguel Marques e Silva, dirigente do clube presente em evento da FPF (Federação Paulista de Futebol) com o candidato. Além do corinthiano, dirigentes dos principais clubes de São Paulo levaram suas reivindicações ao tucano.

A Marcelo Portugal Gouvêa, do São Paulo, Alckmin prometeu ajuda para construir estacionamentos próximos ao estádio do Morumbi. A Affonso della Monica, do Palmeiras, disse que vai incentivar a construção de campos de futebol em áreas de várzea da cidade.

Na campanha deste ano, Alckmin já havia tentado cativar os torcedores do Corinthians ao prometer criar uma rua “Sport Club Corinthians Paulista” na cidade. A proposta consta em um documento entregue à moradores do bairro do Bom Retiro e, segundo o candidato, seria uma forma de marcar o local onde o clube foi fundado.

Nota da Larissa: Para alguma coisa havia de apelar o candidato tucano ao ver o atual prefeito Gilberto Kassab, alcança-lo nas pesquisas.

É impressionante como essas pessoas nem fazem mais questão de esconder que o importante é ser eleito (seja como for) e não a cidade, as propostas, as melhorias e tudo que precisa ser realmente executado por um político. Pior do que isso é saber que muita gente votará com base nessa promessa desesperada, assim como é triste saber que pelo Brasil afora existem milhares de promessas imprudentes e desvairadas e que para cada uma delas, deve haver, pelo menos um corpo eleitoral tão alucinado quanto.

É sempre mais do mesmo…


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Vendo coisas desse tipo, tão comuns em campanhas eleitorais, assim como a disputa política que vemos diariamente no próprio Corinthians, a conclusão que podemos tirar é a de que a briga pelo poder é igual em todas as esferas.

Larissa: Mais do mesmo…

Comentário por Shadow

Sobre estádio e politica, já dei minha opinião a você Larissa. E esse post só confirma isso. O assunto foi politizado. Na minha opinião, em prejuizo do Corinthians, com apoio inclusive da “midia” chamada como “fogo amigo”.

Larissa: Pois é …

Comentário por Jarbas




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: