Corinthians: Preto no Branco


Alô Timão, novo canal de comunicação com a Fiel
setembro 13, 2008, 1:16 am
Filed under: Uncategorized

Por Agência Corinthians
12/09/08 – 12h37

O Sport Club Corinthians Paulista lança um novo serviço para aproximar ainda mais o clube do torcedor. No Alô Timão, o corinthiano poderá saber em primeira mão, via celular, tudo o que está acontecendo dentro do Corinthians.

São ao todo seis serviços oferecidos através do celular: No Alô Timão News, o torcedor receberá as principais noticias e novidades do clube, como as contratações e a escalação do time.

O Alô Timão Vídeos conta com os melhores vídeos da Timão TV, com cenas dos treinos e bastidores do time, que podem ser baixados pelo fã do clube.

Para o torcedor deixar o celular com a cara do Timão, no Alô Timão Wallpapers dá para fazer downloads de imagens e fotos dos jogadores, escudos, mascotes e da fiel torcida.

No Alô Timão Ringtones, pode-se baixar várias versões do hino do Timão, gritos da torcida e toques com a voz dos jogadores.

Para participar dos debates, conversas com jogadores e técnico e opinar sobre os jogos com os torcedores, o canal é o Alô Timão Portal de Voz.

Já o Alô Timão Quiz conta com promoções e perguntas sobre a história do clube.

O Alô Timão está disponível para os assinantes das operadoras Claro, Oi e Tim, e dentro de 15 dias também para os celulares da Vivo. Para assinar, entre no site www.alotimao.com.br ou mande um SMS com a palavra TIMAO para o número 85872.

Nota do Blog: Penso ser uma boa iniciativa, já que a telefonia celular nunca fora explorada no clube e o país conta com mais de cem milhões de aparelhos. No entanto, considero as vantagens ainda inexpressivas.

Notícias do clube, vídeos, ringtones, wallpapers e afins são serviços que o torcedor encontra gratuitamente e com mais comodidade na internet. O interessante ficaria apenas por conta do Quiz, que oferecerá promoções, e do portal de voz, que conforme o mencionado, dará ao corinthiano o privilégio (ou não) de conversar com o técnico e com o elenco.

Acredito que deveriam explorar melhor o projeto que, a propósito, teria um preço até acessível (R$4,99 por semana), não fosse pela minguada disponibilidade de benefícios.

Enfim, não deixa de ser uma tentativa inovadora e claro, válida, mas que pode ser repensada e aperfeiçoada.

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Isso lembra a TV Timão que foi lançada com grandes perspectivas de trazer uma boa renda ao clube e até agora é um fracasso.

Isso porque como diz o texto, os atrativos são poucos, esse tipo de informação proposta se consegue facilmente de graça nos dias de hoje.

Interessante mesmo é a parte da conversa com técnico e jogadores, mas se bem conheço, isso será algo controlado.

Larissa: Exatamente…vamos ver como se dará a seqüência do projeto. Espero que apresente melhorias.

Comentário por Shadow Hunter

Lara:
Parece que tudo se converge para nossa “dívida eterna”. Fazem com que o torcedor só pense nisso, deixando de esclarecerem um montão de indagações, que sabemos existirem. As vêzes, até o jeito de “uma pessôa” se vestir, éla nos mostra a sua índole.
Nesse nosso universo de “aqui tem um bando de 30 milhões de loucos, por ti Corinthians” será que gratuitamente, centenas, milhares, não se proporiam a ajudar a desenvolver idéias melhores, para sanar o “monstro” que nos aflige? Subestimam a força dessa nação de corinthianos. Será que existe realmente, interesse em sanar nossas dívidas, ou será melhor aumentá-las, e com isso desviar muitos fócos? Eu proponho:
-Gente com Idéias novas já!!
Minha colaboração: Vendam um imã-de-geladeira a R$10,00 à esse bando de loucos, e o buraco alvi-negro será tapado com sobras.

Larissa: Vejo erros crassos de estratégias no marketing do clube. E uma questão que considero central nisso é a falta de um PROJETO de marketing, só o que temos são idéias soltas, aleatórias, não um projeto. E quanto à contribuição do bando de loucos, resta saber se algo mudou, nesse sentido, no clube. Pois na época da Carla Dualib, a Penalty já havia denunciado: exige-se 10% de comissão ou nada feito. Assim ocorreu com alguns corinthianos do ramo e que conheço quando foram apresentar excelentes projetos de marketing mas encontraram na neta do facínora uma barreira intransponível. O que sei é que uma das crias da neta, tão safada quanto o avô, continua ativo e respondendo pelo marketing do clube: Caio Campos. Então, não sei se há uma renovação de fato, pode ser esse o problema. Tenho certeza que o clube recebe bons projetos, até via email dos seus torcedores, porque eu mesma já cansei de enviar.

Comentário por Luiz Carlos Beltramin

Tb acho que isso nao funcionara tao bem
Parece mais alarde que qualquer coisa
Propaganda pra mostrar que a diretoria ta fazendo um monte de coisa
O resultado eles nunca mostram pra todo mundo ver
Mas tomara que funcione pelo bem do timao

Larissa: Esperar eu também espero. Mas é difícil quando o Departamento de Marketing tem apenas idéias soltas e não um projeto bem definido e estruturado.

Comentário por Roger

Muitas pessoas (incautas), serão enganadas, mais uma vez. E viva a transparência.

Comentário por Donizete

O grande problema, é que só vão ter ligações à cobrar.

Comentário por Donizete




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: