Corinthians: Preto no Branco


Gobbi destemperado com boatos sobre Mano
setembro 13, 2008, 12:35 am
Filed under: Uncategorized

Do Hoje Notícias

Gobbi desabafa e manda fazerem denúncias na polícia.

O vice-presidente de futebol do Corinthians, Mário Gobbi, perdeu a paciência nesta sexta-feira, no Parque São Jorge. Mandou àqueles que levantarem qualquer suspeita de corrupção envolvendo o técnico Mano Menezes denunciarem tudo na polícia. “Tenho 47 anos de idade e 20 como delegado de polícia. Conheço malandro só pelo cheiro. O Mano é uma pessoal limpa, digna e respeitosa. Tomara o futebol tivesse 5 mil Manos para deixar de lado a sujeira”, fuzilou.

O dirigente não engoliu uma pergunta que insinuava a ligação entre Mano e o empresário Carlos Leite. “Se alguém souber de qualquer irregularidade, que a denuncie na polícia ou no Ministério Público. Mas, por favor, não deixem as coisas no ar. Isso é covardia”, disparou. Segundo o site do Alvinegro o tal empresário é procurador de Denis, Wellington Saci, Eduardo Ramos e Elias. Dos quatro, apenas o ex-pontepretano é titular. Cristian, volante do Flamengo na mira do Timão, também pertence a Leite.

“O fato de existir uma amizade entre os dois não significa que ocorra uma parceria em negócios envolvendo jogadores. Não existe esquema. E falo do Mano como homem. Repito: ele é digno e sério”, esbravejou, chegando a ficar muito nervoso, já que é advogado e faz da palavra a principal arma.

Nota do Blog: A melhor defesa continua sendo o ataque.

Em meio ao destempero do vice-presidente, o que acabou por faltar foi uma explicação. Mas convenhamos, qualquer esclarecimento seria desnecessário diante da evidente amizade entre o técnico Mano Menezes e o homem que agora escala o time do Corinthians, Carlos Leite.

Parece que o faro de Mário Gobbi para pressentir seus semelhantes continua impecável.

Gobbi Griffin

Gobbi Griffin


10 Comentários so far
Deixe um comentário

Acusação gravissima, contra a moral e a honra do treinador Mano Menezes.

Puxa! que coragem, desse jornalista. Quem foi?

É alguem que dá para ter credibilidade?

Você sabe Larissa?

Larissa: Não faço idéia. Mas também não é difícil desconfiar disso, que aliás, é assunto entre os corinthianos nas comunidades do orkut há tempos. Mas se a acusação é tão grave, cabe ao Mano, Gobbi ou sei lá qual integrante da corja, pedir uma retratação, a menos que eles não desejem ser investigados e portanto, não tomem nenhuma providência.

Comentário por Jarbas

Não. eu perguntei se foi algum jornalista de respeitabilidade, ou um Bambi da vida?

Porque tem um que pegou no pé do coitado do Herrera (eu já lhe disse) gratuitamente.

Eu se fosse o Herrera, não exigiria retratação, eu pediria apenas que falasse na minha cara.

O Gobbi não vai fazer nada provavelmente, mas o Mano, eu não sei. Também não é homem de processo. Esse negocio de resolver pendencia em tribunal como sugere o Gobbi, não funciona. Demora 30 anos.

Por isso que achei o cara é corajoso? Chamou o Mano de Ladrão? Puxa? macho mesmo.

Acho que o Mano é mais manso do que o Leão.
Viu esse video?

http://br.youtube.com/watch?v=dta6axAUvmw

Larissa: No meu entender, o jornalista não chamou o Mano de ladrão. O Gobbi é que acabou passando essa impressão com seu destempero. O jornalista questionou o fator “Carlos Leite”, que aliás, está sendo muito questionado por aí. E que, infelizmente, é fato corriqueiro no clube e não só no Corinthians.

Comentário por Jarbas

No Corinthians, já tem uns anos que a explicação pra tudo é o raio da coincidencia.

Tudo de estranho não passa de um festival de infelizes coincidencias…

PS: ótima sacada a semelhança entre Mário Gobbi e Peter Griffin, hahahaha!

Larissa: É. Coincidências à parte…rs =)

Comentário por Shadow Hunter

Continuo sem saber quem é o jornalista. Agora Larissa, faz favor, “fator Carlos Leite”? Claro que chamou de ladrão. Ou foi o que? Amizade suspeita? Ou como você sugeriu escrevendo “amizade” colorida?

Mano é gay também? ahahahaha

Mas, a julgar pelo que dizem por aí “o fator Gaviões da Fiel”, na compra ou não de jogadores, parece também até mais forte que o “fator Carlos Leite”.

Você acredita que a Gaviões hoje dá as cartas na diretoria? Dizem que veta e aconselha.

E eu inocente aqui, acreditando que as criticas ao Mano, eram de caráter técnico.

Sou trouxa mesmo.

Larissa: Se ocorreu dessa forma, não chamou de ladrão. Chamou do mesmo que eu considero: submisso, pau mandado, qualquer coisa do gênero. As críticas começam pelo caráter técnico, como sabes, acho o Mano um péssimo treinador (retranqueiro, que sem objetivos definidos não consegue adotar um padrão tático para o time e não falo de posicionamento apenas, porque tática pra mim, é mais do que isso, e que deixa o medo de perder influenciar na vontade de ganhar, além do currículo um tanto fracassado…só vice, série B e Gauchão, como não poderia deixar de ser), no entanto, uma das críticas técnicas pode ser também uma crítica ao caráter ou ética: as contratações. Veja quantos apadrinhados do Carlos Leite integram o time: Elias, Denis, Saci, Eduardo “Erramos”, e agora também, Cristian e afins …eu não teria problema com isso se os jogadores, de fato, merecessem jogar no Corinthians, o problema é prejudicar o time em nome da “amizade”.

Comentário por Jarbas

Então tá. Se o “tal” jornalista (que eu até agora não sei quem é. É São Paulino pelo menos? É segredo de estado? ou ninguem pode saber? Só o Gobby?), não sugeriu ilicito, então o Goobi foi precipitado mesmo. Eu não posso julgar porque não ouvi e não li a declaração de nenhum jornalista, e não sei portanto o que ele falou.
Achei que fosse uma ofensa moral grave, pela reação do Gobby, mas se você que ouviu tá falando que não foi, acredito.

E quanto à “submissão” da diretoria à Gaviões, vc. também acha que é mal entendido?

Eu particularmente acho, que também é “erro de interpretação”. Não acha?

Larissa: É muito complicado abordar esse assunto Jarbas, por ocorrerem muitas distorções por aí. Eu tenho certeza do que eu já ouvi das próprias pessoas envolvidas e o que eu posso te garantir é que santo só existe no altar. Compreende?

Comentário por Jarbas

Quanto ao aspecto técnico, discordo de você, acho Mano bom treinador.

Quanto ao aspecto moral e de caráter dele, me abstenho de comentários, porque não o conheço particularmente.

Seria leviano de minha parte julgar pelo que outros dizem.

Tambem não me atrevo a julgar a Gaviões, quanto a acusações de que hoje “mandam” no Corinthians, porque não convivo e não conheço a vida particular dessas pessoas.

Larissa: Cada um no seu cada um.

Comentário por Jarbas

Eu já vi muitos lugares falando dos jogadores do tal Carlos Leite. Em nenhum deles eu vi a lista de quais jogadores são empresariados por ele. Você sabe quais são?

Larissa: Saci, Eduardo Ramos, Denis, Elias, Cristian (Fla) e Diogo, até o momento, são esses os empresariados pelo mano do Mano e relacionados ao Corinthians, ou seja, praticamente todos os novos “reforços” do time.

Comentário por Gustavo Oliveira

Ainda não entendi o motivo da tua perseguição ao Mano!

Quando o Ney Franco saiu do Ipatinga e foi para o Flamengo, levou com ele: Walter Minhoca, Diego, Magrão, Luizinho…

Agora o Caio Júnior levou para o Flamengo: Eltinho, Everton, Josiel… todos jogadores que trabalharam com ele no Paraná!

Leão na época de Corinthians, levou: Jean, Daniel Paulista, Gustavo… todos jogadores treinados por ele na época de São Caetano!

Não me parece nada anormal o treinador levar pro time que dirige jogadores de sua confiança! Apesar de alguns jogadores não terem a mínima condição de jogar no Corinthians!

Larissa: É que uma coisa é levar jogadores preferidos, de confiança e qualidade para os times em que se vai trabalhar. Outra é favorece-los por “amizade” com o empresários destes, quando na realidade, muitos não deveriam ser sequer cogitados para o elenco. Mas a implicância com o Mano vai muito além disso, o considero um absurdo taticamente falando.

Comentário por Helton Augusto

Táticamente falando, aceito qualquer crítica, e posso discordar também.

Quanto ao critério moral e ético, acrescento: Qualquer treinador, estou falando qualquer, que não tenha caráter, e escale jogador por preferências outras (como você sugere) que não técnicas, não consegue comandar equipe nenhuma, seja o Corinthians o Gremio, ou seja nenhuma.

Não consegue uma coisa fundamental RESPEITO.

Joguei bola, e tenho amigos profissionais.

Caso você tenha algum amigo profissional, pergunte a ele se MANO é desse tipo que você descreve, isto é que “dá preferência” e favorece por amizade.

Muito pelo contrário, vejo jogadores como Perdigão, Marcel, (agora Bebeto), que vieram justamente para colaborar com ele por amizade, o que é diferente. São claramente amigos, e não jogam porque estão abaixo de quem está jogando.

Hoje, não vejo ninguem, que não mereça estar no time titular por favorecimento.

Até Lulinha, que (é mano do Wagner Dinheiro) tem melhorado.

Dos que relatam como “suspeitos”, do empresário Leite, a única decepção foi o Eduardo Ramos, que era destaque em Goiás, e teve oportunidades e foi afastado da equipe titular.

Saci, quando jogou correspondeu, e mostrou que pode ser util.

Elias já aprovou.

Cristian e Diogo, por não terem jogado, acho absurda a sua critica.

E finalizando, quando você diz “É muito complicado abordar esse assunto Jarbas, por ocorrerem muitas distorções por aí.”, concordo perfeitamente.

Publicar “pré- conceitos” da Gaviões é complicado tanto quanto do Mano.

Entendo o seu cuidado, em não comentar os boatos.

O que não pode, é tratar cada um como você diz, de um jeito, e outro um de outro jeito.

Entendi perfeitamente.

Comentário por Jarbas

Larissa, obrigado pela resposta.
Se são apenas esses os jogadores então to achando que isso é muito barulho por nada.

Primeiro, porque não são praticamente todos os reforços como você disse. Não da nem metade. Relacionei todos que chegaram logo após ao primeiro dessa lista, o Saci. Além dos 6 do Carlos Leite tem outros sete: Douglas, Morais, Otacilio Neto, Careca, Alves, Almeida e Bebeto.

Segundo porque considerando o elenco todo que tem 34 jogadores, 6 representam 17%, o que é aceitável.

Terceiro, porque não vejo favorecimento do Mano escalando preferencialmente jogadores do seu empresário. Se isso estivesse ocorrendo seria um motivo de escândalo de verdade. Mas tirando o Elias são todos reserva. E o Elias, no meu entender é titular por mérito. Não vejo ninguém melhor que ele no elenco para a posição.

O que seria realmente preocupante é se a diretoria tiver feito empréstimo de dinheiro com o empresário. Isso não pode! E é realmente um fato preocupante. Mas mesmo assim, em princípio, acho que o Mano não teria nada a ver com isso. Seria sim um erro grave da diretoria. Ficar falando em “Manos do Mano”, é colocar sobre os ombros do treinador uma culpa que não é dele.

Comentário por Gustavo Oliveira




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: