Corinthians: Preto no Branco


Deep Purple
setembro 15, 2008, 5:53 pm
Filed under: Uncategorized

Após votação da torcida, Corinthians jogará de roxo

Da Gazeta Press / Placar

São Paulo (SP) – O Corinthians jogará de roxo pela segunda vez em sua história. Em votação promovida por telefone, os torcedores escolheram o terceiro uniforme do clube para ser utilizado contra o Brasiliense, nesta terça-feira, em Taguatinga.

A camisa roxa recebeu 13.550 votos, 52,58% do total. A preta contou com a preferência de 26,82% dos corintianos que participaram da promoção, contra 20,60% da branca.

A estréia da camisa roxa do Corinthians aconteceu na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, dia 3 de abril, no Morumbi, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os dois gols da partida foram marcados pelo meia Diogo Rincón, que poderá voltar a ser titular nesta terça-feira. Douglas está suspenso.

O Corinthians lançou seu terceiro uniforme neste ano, em homenagem aos “corintianos roxos“. À frente do marketing do clube na gestão de Alberto Dualib, a neta do ex-presidente e publicitária Carla Dualib reivindica a autoria da idéia, que encontrou resistência dos tradicionalistas.

Nota do Blog: Certo. Já que resolveram pôr em prática idéias de Carla Dualib (?) e realizar essa afronta às tradições do clube via camisa violeta, agora que usem-na. Afinal o torcedor, no intuito de apoiar o clube, comprou e pagou para ver o uniforme em campo. Seria desrespeito com o corinthiano que adquiriu a aberração roxa, agora ter de usa-la sozinho.


8 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa, não vejo isso como uma “afronta às tradições”, pelo contrário, acho que foi uma das poucas boas dessa diretoria. Uma lufada de novos ventos não significa uma negação ao estabelecido. Considero essa situação, até uma brincadeira (de bom gosto), o que não quero é ver a perpetuação dessa cor e se continuarem com ela o ano que vem, ai eu também vou levantar bandeira contra. Adoro e me orgulho do preto e branco, foi nessas cores que sempre amei o Timão.

Larissa: Pois é. Uma das grandes restrições que tivemos à camisa roxa foi o fato de em seguida, para promove-la, terem feito ônibus, vestiário, muro roxos…Como se não fôssemos mais ALVINEGROS de Parque São Jorge.

Comentário por David Emmanuel

Acho estranho mesmo nosso time não honrar nossas cores e não vestir preto e branco
Porém isso é comum na europa né 3 uniformes com cores nada a haver com o time,mas como vc mesmo disse sacanagem com o torcedor usar sozinho o mesmo
Se continuar assim daqui pouco vc terá que mudar o nome do blog

Larissa: É comum na Europa que nós não somos. Mas até não tenho nada contra ter um terceiro uniforme, só considero que o Corinthians é um clube de tradições e um clube que é grande justamente por conta de suas tradições. E eu acredito que teria sido melhor um terceiro uniforme que enaltecesse os nossos costumes, crenças…a mística corinthiana.

Comentário por Roger

Larissa, nesse caso, tenho uma pergunta: Se o “terceiro uniforme” fosse bege, você estaria de acordo? Veja, não possuo a tal camisa roxa – até acho simpática – mas não a ponto de comprá-la. Aliás, pretendo comprar uma sem patrocínio no estilo anos 70 que um cara lá da Bahia vende pelo Mercado Livre (é a n°8!). Mas, voltando à bege, consta que essa era a cor original da camisa do Timão. O que me diz?

Larissa: Alan, a cor bege era a minha indicação ao Marketing para o terceiro uniforme, uma homenagem ao primeiro time, dos fundadores do Timão. Comentei isso no blog, tempos atrás, quando lançaram a aberração roxa.

Comentário por Alan

“Afronta às tradições?” Quem decidiu isso?
Que que é isso companheira? Quem anda prá tras é caranguejo.

Só porque alguns da Gaviões não gostaram, não significa que é verdade absoluta.

A mim, em particular não incomoda nem um pouco.

Mas, respeito quem não gosta, afinal o que seria do amarelo se todos gostassem do azul não é?

Só não gostaria que os numeros fossem em dourado, seria muito funebre.

Larissa: Não tem nada a ver com a Gaviões. Muito antes dela se pronunciar sobre, nós já havíamos nos posicionado contra, enviando mensagens ao clube, inclusive. Eu considero a camisa roxa uma aberração. Sorte deles que deu certo, pelo menos trouxe receita ao Corinthians, sorte que o corinthiano sempre prestigia o clube e compra até os lançamentos mais bizarros.

Comentário por Jarbas

Gostei do título, rsss

Grande Deep Purple! Já vi ao vivo seis vezes e tomara que os integrantes tenham saúde pra tocarem até a casa dos 80 anos cada músico.

Quanto ao Corinthians de roxo, veremos pela segunda vez nessa partida contra o Brasiliense e por mim, se esse “conjunto” roxo aposentar depois dessa, não teria problema não…

Larissa: É…

Comentário por Shadow Hunter

Apesar de não gostar dessa camisa, concordo que o torcedor que comprou a camisa não pode se sentir desprestigiado, concordo com sua nota em relação ao uso da camisa nesse jogo de hoje, não usa-la seria burrice a essa altura dos acontecimentos.

Larissa: Pois é. Fez, tá feito. Agora é assumir.

Comentário por Toel

Minha querida Larissa. Para um time que teve que ir pra segunda divisão, depois de tomar ferro de todo mundo, na primeira, nenhuma cor pode refletir melhor tudo isso. Roxo que te quero roxo.

Larissa: Sem comentários.

Comentário por Donizete

Tradição se constrói. Se o time ganha um título de roxo, pronto! Vão falar da mística da camisa roxa!
Lembre-se de que a seleção só jogava de amarelo, mas ganhou em 58 vestida de azul; falaram para os jogadores que eles entrariam em campo vestindo o manto de Nossa Senhora.
Daqui a 50 anos, tvz falem que a camisa roxa é tradicional…

Larissa: Pode ser. Mas acho difícil se construir uma tradição nesse roxo absurdo, fruto de puro marketing e absolutamente desligado de qualquer contexto corinthiano.

Comentário por jeff




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: