Corinthians: Preto no Branco


Bombonera Corinthiana?
setembro 16, 2008, 3:58 am
Filed under: Uncategorized

Da Gazeta Esportiva

O vice-presidente de marketing do SCCP, Paulo Rosemberg, admitiu que as negociações atuais com investidores para o estádio giram em torno de uma transformação no Parque São Jorge, como fizeram no estádio do Boca. A arquieta Patricia Anastassiades, responsável pelo projeto, disse que fez uma arena com poder de pressão sobre o adversário no nivel que o SCCP merece, mas com um toque de modernidade e beleza. Rosemberg disse que quando o SCCP estiver em fase finais de negociações com os investidores, serão revelados detalhes como capacidade, fotos ilustrativas, etc.

Nota do Blog: Por incrível que pareça o que mais me surpreende nessa notícia é o fato do Departamento de Marketing declarar ter um projeto. Até agora, eram apenas idéias aleatórias e pouco estruturadas, ao invés de um projeto elaborado e organizado.

Sobre a transformação da Fazendinha em Bombonera, prefiro nem entrar em muitos detalhes técnicos e opinativos. Vamos aguardar o desenrolar da história. Meu parecer até o momento, arquitetonicamente falando, é de que há possibilidade, no entanto, trata-se de cobrir umas das marginais mais movimentadas do país, onde passa um rio embaixo, inclusive. Um projeto dessa magnitude exigiria uma disposição financeira considerável, além do aval da prefeitura, sem falar na viabilidade técnica para algo do gênero.

Vale ressaltar também, que o recém-inaugurado CePROO – Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira está alojado abaixo do que seriam as numeradas da Fazendinha, ou seja, provavelmente seria outro ponto passível de modificações para tornar viável a transformação do Alfredo Schürig em Bombonera. Um tanto utópico…

Anúncios

7 Comentários so far
Deixe um comentário

As dificuldades técnicas são imensas, mas ainda que haja alguma viabilidade, certamente isso se trata de mais um discurso vazio somente pra manter viva essa história de estádio, coisa que vai acontecer sempre, até o dia que de fato o clube tiver um.

Larissa: Tudo indica que sim…

Comentário por Shadow Hunter

Sempre esse tópico do estádio,sempre tocando nisso para angariar votos e confiança da torcida
Só acredito nessa história quando ver o mesmo em pé

Larissa: Eu, quando comemorar o primeiro gol no mesmo.

Comentário por Roger

A participação do Rosenberg se justifica por ele não ser uma pessoa de marketing e sim uma pessoa de finanças. Ele é responsável pelo marketing por um simples motivo, que o próprio sempre confirma: criar ações de marketing que gerem receitas para o clube (isso ajuda a entender porque certas ações são tão estapafúrdias, como a do “Mano do Mano”).

Sou partidário da idéia de que o Corinthians tem seu estádio e precisa encontrar um jeito de utilizá-lo ao invés de ter um enorme elefante branco sem utilidade. Mas falar sobre isso agora soa oportunista e eleitoreiro demais.

Larissa: Com certeza, falar no assunto sem um projeto (que não seja utópico) e sem investidor garantido, soa eleitoeiro mesmo.

Comentário por Pachecão

Vamos passar por mais uma vergonha, é impressioonante como esse pessoal do Corinthians vive delirando. O que eles pretendem? Reformar o estádio para 18 mil pessoas, o que vai resolver? Nada, se a média de público do Corinthians é de 24 mil aproximadamente. Ou eles vão reconstruir o Parque São Jorge para 50 mil pessoas, porque se construir ou reconstruir um estádio com capacidade menor que 50 mil pessoas é jogar dinheiro fora. Aliás já que levantaram essa idéia, o clube deve pensar em aumentar o seu patrimônio e a modernização do clube é uma ótima idéia. Reorganizar a distribuição dos espaços, veja o caso daquele campo denominado “terrão”. Eles deveriam redistribuir os espaços do clube.

Larissa: Complicado…

Comentário por eliandro

Sempre fui a favor de ampliar a fazendinha, mas ouvindo autoridades do detran e prefeitura isso seria praticamente impossível de acontecer, concordo com o shadow, que isso não passa de fumaça e o estádio só virá caso a CBF, não quiser utilizar o morumbí ou a arena do palmeiras, ai para engordar os bolsos vão contruir um estádio novo e repassa-lo ao corinthians, igual aconteceu com o botafogo no engenhão, tem tbm o loby são paulino que não quer deixar de arrecadar com os jogos do timão e a prefeitura tbm que não vai ter o que fazer com o pacaembú, infelizmente o loby é mais forte que a vontade de contruir um estádio para o corinthians. e assim caminha a humanidade em passos de formiga e sem piedade como diz a musica do lulu santos.

Larissa: Tens razão. Preferi nem entrar muito em detalhes por enquanto. Assim que ousarem veicular mais notícias utópicas analisaremos os pormenores da questão.

Comentário por Toel

Larissa, Bombonera, lembra Boca, que lembra Libertadores. Ah. entendí !!!! Larguem a mão de pagar pau pra argentino. A única coisa boa que vem de lá,´é frente fria.

Larissa: Justiça às coisas justas.

Comentário por Donizete

Podem esquecer a Fazendinha. Não há recursos para nenhuma obra. Rosenberg é um sonhador.

Larissa: Sonhador é? A julgar pelos seus atos passados, temo que o adjetivo seja outro.

Comentário por Jarbas




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: