Corinthians: Preto no Branco


Problemático
setembro 17, 2008, 2:08 am
Filed under: Uncategorized

O Corinthians foi à Taguatinga (DF) enfrentar o Brasiliense, em partida válida pela 25ª rodada da Segundona. O alvinegro buscava a sua maior seqüência de vitórias no campeonato, mas não teve êxito. No estádio Serejão, de roxo, o Timão novamente foi displicente e desorganizado taticamente, ou seja, nenhuma novidade na equipe de Mano Menezes. Sorte que na Série B, a camisa parece pesar, os times são ainda muito inferiores e o Corinthians consegue vencer ou, no mínimo, empatar mesmo apresentando um futebol duvidável. Se continuar nessa toada terá um 2009 problemático.

Sem Douglas e Alessandro, suspensos, o Timão perdeu muito em qualidade na lateral-direita e no meio-campo. Além dos já conhecidos problemas do time: falta de uma proposta ofensiva, de tabelas e triangulações, péssima saída de bola, dificuldade na marcação da saída de bola adversária e outras eventuais dificuldades, o Corinthians ainda contou, no jogo de ontem, com os manos do Mano que acabaram por complicar o time de vez. É o caso dos ineficientes, mas bem apadrinhados por Carlos Leite, Denis e Eduardo Ramos. Sem esquecer da insistência do treinador com Diogo Rincón, ainda fora de ritmo e da eterna promessa de Wagner Dinheiro, Lulinha, que ainda não compreendo como pode ter “arrebentado” nas categorias de base, se no time principal só cai, erra passes e finalizações cara-a-cara com o goleiro.

Parece que a onda do “já subiu” anda desconcentrando o elenco. Carlos Alberto, que parecia estar em jogo-treino, num recuo de bola infantil e desnecessário para a zaga, errou o passe e, de presente, cedeu o gol ao Brasiliense no primeiro minuto já da etapa complementar. O Corinthians precisou levar o susto para acordar e logo aos cinco minutos, com belo passe de Morais, Elias finalizou com precisão e igualou o placar. No entanto, o alvinegro não manteve o ritmo e nem a entrada do estreante Otacílio Neto, que fez boa partida, ajudou. As emoções ficaram mesmo por conta dos primeiros cinco minutos.

Apesar do desempenho na partida desta terça-feira, com 55 pontos ganhos, o Timão segue líder absoluto da Série B e apenas adiou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro que poderia se confirmar já no próximo confronto, sábado, diante da Ponte Preta, no Pacaembu.

Tabela de Classificação da Série B do Campeonato Brasileiro:

Pos
Time
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1 Corinthians 55 25 16 7 2 52 17 35
2 Vila Nova 47 25 14 5 6 40 32 8
3 Santo André 46 25 13 7 5 44 25 19
4 Avaí 45 25 12 9 4 47 26 21
Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Um Corinthians lento e desinteressado em campo, além da já costumeira desorganização tática, deu no que deu.

Desde a entrada do Morais como titular, essa foi a primeira vez que o Douglas não pôde atuar e fazer dupla com o meia que chegou do Vasco, como resultado tivemos um time sem grandes qualidades individuais na criação e esperar qualidade tática, após mais de nove meses de trabalho da atual comissão técnica, cada vez mais parece utopia.

Larissa: Pois é…

Comentário por Shadow Hunter

Duro é aguentar jogadores como lulinha,eduardo ramos,saci,me preocupa a diretoria achar que esse é um grande time e mantiver esses trastes ano que vem
Pode acontecer mesmo que com muitos times que sobem e cair logo em seguida
Realmente preocupante

Larissa: Nem eu consigo acreditar que consigam ser tão incompetentes. Mas atenção nunca é demais. Olho neles!

Comentário por Roger

Realmente o Corinthians teve uma atuação muito fraca, mas ficar com essa mania de Mano do Mano é uma tremenda injustiça e falar que o time é um eterno bando de maluca desorganizado é uma outra covardia com os profissionais do futebol do Corinthians. Queria saber o que você diria se no banco estive o “nobre” Wanderley Luxemburgo, aposto que ele já teria pedido o chapéu ou feito aquela palhaçada de 2001 quando dispensou 14 jogadores a revelia e trouxe vários atletas medianos e alguns bons. (Renato, Fabricio, Deivid, Leandro, Doni os melhores mas foram apresentar alguma coisa no outro ano e os outros impossível lembrar das figuras). O trrabalho do técnico do Corinthians é nota 7 um pouco melhor que a diretoria que mesmo com esses problemas merece 6,5.

Larissa: Respeito a sua opinião, mas discordo radicalmente. Os motivos eu não canso de citar no blog todos os dias.

Comentário por eliandro

Dessa vez a vitória não veio, mas por outro lado isso é bom, porque ficar criando essas estigmas de sequencia de vitórias acaba prejudicando a equipe a pressão criada pela mídia acaba impondo quase que uma obrigação o corinthians ganhar todos os jogos que disputa, a campanha vai bem e uma vitóra no proximo confronto apaga até a ”ramelada” do carlos alberto, já pensou se fosse o perdigão, dentro de campo o corinthians não me preocupa, não por ser uma equipe imbatível ou de futebol bonito, o que na verdade não é, o nível dos adversários é péssimo, o que me deixa realmente preocupado é fora do campo a situação política que vive o clube, ano que vem tenho plena convicção que não teremos um time muito bom, terá de ser daqueles times que na base da raça e determinação tentara buscar resultados contra times realmente fortes, até agora só brigamos com bebados o único time que pegamos que realmente veio com a faca na boca pra cima do corinthians foi o sport e o resultado todos nós conhecemos, mas independente de tudo Vai Corinthians não para de lutar. bjs.

Larissa: Eu poderia até entender o seu argumento sobre quebra de seqüência na série A, mas na série B? Não existe dificuldade. O Corinthians consegue complicar o “incomplicável”.

Comentário por Toel

Larissa, como vc é uma corinthiana acima da média, precisa alertar aos fanaticos seguidores desta seita, sobre as limitações deste time. Ontem ouví de alguns de seus membros, que se este time, estivesse na Série A, estaria disputando o titulo. Como isso me causou um certo incomodo, fui assititr a noite, o jogo com o Brasiliense. E para minha surpresa vi dois times sem nenhuma inspiração, sem nenhum esquema tático bem definido e o que é pior, o time dito grande, numa retranca braba. E o adversário, era o vice lanterna Brasiliense. Aposto que é um time do nivel do Ipatinga. Ou pior talvez. Então vamos com calma, que o momento é de grandes indefinições. E de grandes reflexões. E principalmente de colocar a bola no chão e assumir todos os problemas que ainda se encontram varridos para debaixo dos tapetes do salão de mármore. E uma hora ou outra terão que serem encarados de frente. Ainda não há luz no fim do túnel.

Larissa: Sabe o que é pior?! Você está certo.
E o Brasiliense é pior que o Ipatinga, acredite!

Comentário por Donizete

Larissa,
Não dá pra ser ingênuo em pensar que o timenão tem falhas, mas do ponto de vista tático o time não compromete. A saída do Douglas foi muito prejudicial é verdade, mas a falta de confiança do Diogo e o gramado (o gramado sim, péssimo!) situaram-se como sérios problemas do último jogo.
Quanto à saída de bola, o corinthians não tem problema. Herrera não fez uma boa partida como pivô – jogador que prende a bola na linha de frente. Mas destaco a discreta – mesmo que em poucos minutos – participação de Otacílio Neto. De longe é o centro-avante mais técnico do time.
Uma boa esperança de gols para o próximo ano, e digo isso sem ingenuidade, acredito mesmo.
Carlos Alberto não tem nível técnico pra jogar no corinthians isso é fato. Quanto ao Denis e Rincón, existe uma grande falta de confiança, pois é certo que são bons jogadores, é só estudar um pouco o histórico dos dois.
Saudações sentinelas alvinegras!!!

Larissa: Respeito sua opinião, mas discordo…Saudações Alvinegras!

Comentário por Marco

Novamente, o desinteresse do elenco ficou patente.
É bom não brincarem com coisa séria.
Esse é o pior ano de nossas vidas(porque particularmente para mim, 2007 ainda não acabou).
Que ele terminem logo isso ! Que esses jogadores tenham ao menos essa consideração.

Comentário por Randal

No jogo de ontem não tinhamos volantes, nem no Banco. Até agora essa Diretoria não conseguiu contratar um volante de oficio.

O Cristian que está chegando, é muito bom jogador, e vai ser titular, assim como Douglas quando chegou.

Quando o Caio Jr. tirou esse jogador, o time desandou.

Caio Jr. é muito fresco prá mim, e a palavra que mais usa em seus dialogos é: EU. Podem observar.

A rigor, temos nessa posição todos improvisados, Carlos Alberto sempre foi meia, Eduardo Ramos, idem, Elias também.

Podem notar, sem volantes e sem o Douglas, é duro ficar vendo o Chicão dando lançamentos lá de trás, coisa que não sabe fazer.

Enquanto não arrumarmos esse setor, vai ser essa porcaria de ver zagueiro lançando, e meia marcando.

A meu ver, esse é o maior problema do Corinthians no momento.

Quando jogam Fabinho e Nilton por exemplo, já tem um outro formato o time.

Precisam contratar pelo menos mais 02 volantes, porque senão 2009 vai ser dificil.

É errado dizer que o time tem 800 volantes.

Não tem. Bruno Octavio, Fabinho e Nilton, só.

Larissa: É. Numa coisa concordamos: precisa de mudanças e contratações. O problema, no entanto, não é a falta de peças, mas a qualidade delas.

Comentário por Jarbas




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: