Corinthians: Preto no Branco


Cristian é mano do Mano
setembro 18, 2008, 5:17 pm
Filed under: Uncategorized
Cristian com o manto alvinegro

Cristian com o manto alvinegro

Nesta quinta-feira, a diretoria do Corinthians apresentou o volante Cristian, ex-Flamengo, o último reforço do Timão para temporada 2008. O jogador assinou por três anos com o time do Parque São Jorge.

Cristian, que também atua como zagueiro e meia, é outro atleta empresariado por Carlos Leite, agente de Mano Menezes e responsável pelas últimas contratações do elenco. Ele estava de lado no Flamengo e o Leite foi busca-lo para o Timão. Resta-nos aguardar que corresponda em campo. Com a chegada do jogador, a diretoria atinge a marca de trinta jogadores contratados em onze meses, somados aos remanescentes da fracassada campanha de 2007, já seria possível formar cerca de quatro equipes com a quantidade de atletas profissionais pertencentes ao clube, no entanto, o que denotamos é que, devido a baixa qualidade destes, a diretoria não foi capaz de formar um só elenco que justificasse tamanho investimento. Talvez, tivesse sido mais efetivo contratar seis bons jogadores e o Timão contaria hoje com um dos elencos mais fortes do país.

De fato, quantidade não significa qualidade e dos trinta “reforços” contratados, em minha opinião, apenas dez deles preenchem, ao menos por enquanto, os requisitos necessários para formar o elenco 2009: William, Chicão, Alessandro, André Santos, Douglas, Elias, Herrera, Otacílio Neto, e recebendo votos de confiança, Fabinho e Cristian.

Parece que falta uma proposta para o nosso futebol. Se a tivéssemos, certamente se economizaria dinheiro com salários, direitos de imagem, luvas, dentre outros acertos que pagamos para atletas que sequer jogaram ou jogarão, mas foram contratados, inclusive, por “caridade”, como já chegaram a justificar uma contratação anteriormente (caso Valença). Essa é a Instituição Lar Mãe Corinthians.

O que chama a atenção também, é o fato de que essa gestão vive a espalhar aos quatro ventos que não há dinheiro nos cofres, que o clube está afundado em dívidas e, no entanto, não param de executar contratações suspeitas e com longos contratos. Me parece que a folha salarial do Grêmio (RS) é cerca de três vezes menor que a do Timão. Será que uma administração que trabalha para sanar as dívidas do clube disperdiçaria tanto dinheiro em negócios estranhos e apostas duvidosas? Enquanto contratam um técnico por um salário polpudo e o lançam como novo ídolo da torcida, jogador que resolve mesmo, passa longe!

Espero que nada disso seja ocasionado pela eminente eleição à presidência do Sport Club Corinthians Paulista, mas que muitas coisas ainda me parecem obscuras, parecem!


8 Comentários so far
Deixe um comentário

No Grêmio, ultimo time de Mano Menezes antes do Corinthians, seu procurador, Carlos Leite, tinha (ou ainda tem, não sei ao certo) 10 jogadores.

Agora no Corinthians, o empresário já tem pelo menos 7 pupilos.

Vamos ver até onde esse festival de “coincidencias” vai parar.

Larissa: Sinceramente? Não quero ver.

Comentário por Paulo (Shadow)

Muito estranha essa relação do mano com o leite,pelo menos duvidosa
Por essas e outras que nosso time não vai pra frente,infelizmente não aproveitamos o fato de ser rebaixado em favor do corinthians,pra nascer um novo clube,sem essas falcatruas,sem os mesmos de sempre
Tomara que os associados estejam vendo todos esses fatos e julguem bem na hora da eleição
E obrigado vc pelo seu trabalho e nos deixar a par disso tudo

Larissa: Pois é. Há muito para ser revisto. Quanto ao trabalho, esse é um espaço de troca de informação apenas. Vocês também ajudam a fazer o blog e esclarecer questões, é um direito e um dever do torcedor contestar certas atitudes e zelar pelo clube.

Comentário por Roger

Você citou 10 jogadores. Se somar a esses o Felipe, da um time inteiro. E com jogadores em todas posições: Felipe; Alessandro, Willian, Chicã, André; Fabinho, Elias, Douglas, Morais; Herrera e Otacilio. Falta só achar os reservas. Talvez qualificar um pouco mais o ataque, mas a base pra 2009 tá ai.
Também sou crítico dessa diretoria quanto ao fora de campo. A transparência é opaca demais pro meu gosto… Mas quanto ao elenco, fizeram o que tinha que ser feito, limparam aquele lixo do ano passado, e formaram uma base muito melhor.
Só pra ressaltar: não se joga um campeonato com 11 jogadores. É preciso de reservas. Pra esse ano, ta certo trazer esse monte de lixos reservas nível, série B que o time precisava. Pro ano que vem tem que mudar um pouco.

Larissa: Eu citei 8 e dei voto de confiança para 2. E o Felipe é remanescente, não contratado da temporada, por isso não citei.

Comentário por Gustavo Oliveira

Outra coisa, além dos que você citou, acho que o Saci também serve pra reserva.
Quanto ao Cristian vi alguns jogos dele pelo Flamengo que me agradaram bastante (foi titular na arracanda do ano passado). E pra ser reserva acho que também da.
O Diogo é uma incognita. Só lembro de um jogo dele, contra a palmeiras antes da final da Copa do Brasil, e ele foi muito bem. Não lembro dele na final (acho que prefiro esquecer de tudo desse dia). Mas diferente de Almeidas e Bebetos da vida, espero um pouco mais deste.
Acho ainda que o Dentinho e Nilton pra reserva também servem.
Ou seja: Julio Cesar, Diogo, Saci, Nilton, Cristian e Dentinho são o incio da lista de reservas. O resto tem que contratar.
Com um atacante titular, dois zagueiros reserva, e um meia pra reserva, da pra fechar o elenco.

Larissa: O Saci vem muito bem na série B. Este é um grande problema que temos: falta parâmetro. Em minha opinião, pra ficar redondo, ainda precisamos de um lateral direiro, volantes de contensão e ofensivo, um centro-avante e um atacante matador.

Comentário por Gustavo Oliveira

E o Sr. Carlos Leite, continua bombando no PSJ.

Larissa: Só falta agora o Sr. Café …aí sim, formaremos um elenco “café com leite” para 2009.

Comentário por DONIZETE

Larissa. Você acredita que essas denuncias ao Mano, de que ele “favorece” alguns jogadores em relação a outros, pode desestabilizar a equipe, e o técnico perder o comando e o respeito dos seus comandados?
Acredita em consequências em prejuizo do rendimento, uma vez, que a preferência na escalação, segundo “dizem”, recai sobre jogadores que são “Manos” dele, e digamos assim, não mereciam estar como titulares?

Quais seriam esses preteridos em sua opinião, que não são “Manos do Mano” ?

Um abração.

Primeiro, as denúncias são de que ele traz para o clube certos jogadores apadrinhados. Ainda não são que ele escala estes em detrimento de outros mais competentes. O que não retira a culpa de trazer perebas como Denis para receber salário em dia no Timão, mas enfim…
Se ele ousar favorecer jogadores sem condições no lugar de jogadores mais bem preparados, deve, por “mérito” próprio, perder o comando e o respeito dos seus comandados mesmo.

Abraços Jarbas!

Comentário por Jarbas

Bom, estou satisfeito com sua resposta. Você disse: Se ele ousar favorecer….

Beleza, também acho. Se ele ousar favorecer, deve mesmo por mérito proprio perder o comando.

Espero que nunca o faça, pelo bem do Corinthians.

Detestaria termos um técnico que ousasse isso.

Larissa: Todos são inocentes até que se prove o contrário né?
Mas isso não me impede de ter restrições né? É uma questão de ponto de vista e no meu, não ter motivos pra confiar já podem ser motivos pra desconfiar. Coisa de quem sofreu e aprendeu muito com o Corinthians. Mas no geral, segue a linha do que lhe respondi mesmo. Por enquanto, é só isso…

Comentário por Jarbas

Desconfiar, desconfiamos de todos, como você diz, todos são inocentes até que se prove o contrário.

O errado é condenar antes que se prove o contrário.

Já imaginou alguem desconfiando de você,ou de seu blog, e sair pregando por ai suas desconfianças?

Desconfiar é do ser humano, o que é pessimo é deixar no ar. Isto é ao julgamento dos leitores (falando de midia).

Acho que fulano rouba, acho que ciclano é desonesto, acho que fulano não tem caráter.

A frase que mais tenho ouvido ultimamente, é de quem se julga erudito.

“Como a mulher de Cesar, não basta ser honesta, tem que parecer honesta”.

Isso é o que dizem sobre o Mano Menezes.

Quer coisa mais porca que essa?

Então os julgamentos agora, são feitos pela “aparência”?

Onde está a justiça, a seriedade das pessoas?

Se é para parecer honesto, quem tece esse comentário, não me parece nem um pouco honesto, pelo contrário, no mínimo de uma personalidade sibilina e nada confiável.

Aliás, nunca confiei em quem é sibilino.

Comentário por Jarbas




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: