Corinthians: Preto no Branco


Timão mais perto da série A
setembro 21, 2008, 6:13 am
Filed under: Uncategorized | Tags:

A cada rodada o Corinthians confirma seu retorno à elite do futebol brasileiro. No jogo deste sábado, contra a Ponte Preta, no Pacaembu, o Timão se isolou ainda mais na liderança alcançando os 58 pontos no campeonato ao vencer a Macaca por 3 a 0, e dessa vez, venceu e convenceu.

A postura do time foi alterada e mesmo vencendo o jogo, não recuou, como vinha fazendo. Ao ficar em vantagem numérica, após a expulsão do zagueiro Gum, passou a marcar a saída de bola adversária e criou diversas oportunidades, somente em três delas balançou as redes. Sim, poderia ter sido de muito mais.

Ainda na primeira etapa, o zagueiro Chicão, sempre oportunista, aproveitou o chute sem endereço de André Santos e mandou para o fundo do gol. Com sete gols marcados no torneio, Chicão foi aclamado pelos torcedores presentes. Torcedores estes, que aproveitaram o intervalo para protestar em prol da expulsão do ex-presidente Alberto Dualib do clube.

Na segunda etapa, Mano Menezes substituiu Carlos Alberto pelo volante Bruno Octávio, recuperado de contusão que o deixou fora do time por seis meses. E a menos que Carlos Alberto tivesse pedido pra sair, não entendi a substituição, da mesma forma que não entendo a insistente presença de Bruno Octávio no elenco, ano após ano. Mas, nem o ineficiente volante prejudicou o Timão que a essa altura, já estava em vantagem numérica, após devaneio do zagueiro pontepretano (expulso corretamente por Wagner Tardelli), e partiu para cima dos visitantes. Mano ainda substituiu Dentinho que, como sempre, pouco fez e deu lugar ao lateral-esquerdo Saci que melhorou a qualidade das bolas trabalhadas no meio campo. Nos minutos finais da etapa complementar, o atacante Herrera fez boa jogada, mas finalizou mal, em cima do goleiro Aranha, Morais aproveitou a sobra e aumentou a vantagem alvinegra. Minutos depois, Douglas, em jogada trabalhada por Saci, marcou o terceiro gol do Timão, confirmando a merecida vitória.

A partida foi digna de Corinthians, vale ressaltar a configuração de um quadrado ofensivo formado por Morais, Douglas, Herrera e Dentinho, com excessão ao último, que deveria dar lugar a Otacílio Neto. Creio que o elenco pode se mostrar ainda mais ofensivo e trabalhar melhor as jogadas de ataque. Pode tornar a ser Corinthians, agora, de volta a série A.

Segundona? Quem viu, viu…pois o fim da saga corinthiana pela várzea está anunciado.

O próximo confronto pode garantir, ainda que não matematicamente, o retorno alvinegro. A esperta rede Globo não quer perder este momento único e, em horário nobre, transmitirá Corinthians e Bragantino, que tem tudo para ser o jogo mais interessante da segunda divisão, já que o melhor time do campeonato enfrentará a equipe em ascensão no segundo turno, o time de Bragança Paulista, que vem de seis vitórias consecutivas e ocupa o quinto lugar na classificação geral. A partida ocorrerá na próxima quarta-feira, às 22:00, no Pacaembu. Promete…

Classificação do Campeonato Brasileiro Série B

Pos
Time
P
J
V
D
GP
GC
SG
1 Corinthians 58 26 17 7 2 55 17 38
2 Vila Nova 47 26 14 5 7 43 36 7
3 Santo André 47 26 13 8 5 45 26 19
4 Avaí 46 26 12 10 4 48 27 21
Anúncios

7 Comentários so far
Deixe um comentário

O Corinthians jogou bem, não é muito comum podermos falar isso do time armado pelo Mano Menezes, mas dessa vez aconteceu.

Talvez porque a Ponte, apesar da colocação pífia, está longe de ser uma das grandes piadas da série B e até por ser um time melhorzinho, proporcionou uma partida mais bem jogada, também por ser um time ingenuo, apesar de não tão ruim técnicamente.

Mas o Timão teve méritos por não recuar, por buscar mais gols mesmo já estando em vantagem.

Resta esperar que o Mano tenha a mesma boa vontade em arrumar um espaço pro Saci, como demonstrou, desnecessariamente, em já arrumar um canto pro Bruno Octavio.

E de quebra, seria bom dar um tempo nos Lulinhas da vida…

Larissa: Falou e disse! =)

Comentário por Paulo (Shadow)

Gostei do time armado com o quarteto,concordo contigo que o mano poderia dar uma chance pro otacilio neto no lugar dos famigerados lulinha e dentinho.
Não entendo mesmo como se mantém B.O e se empresta o marcelo oliveira,esse deve ter um excelente empresário mesmo
E se tudo der certo quarta estaremos lá no paca

Larissa: Excelente empresário mesmo! O mesmo de sempre…Abraços!

Comentário por Roger

‘E muito engracado os comentarios.

Se o Mano arrumar um lugar para o Saci no time os criticos irao falar que ele ta fazendo o jogo do empresario Carlos Leite, se ele deixar o Bruno Octavio vao falar que ele faz o jogo do empresario desse jogador. Os criticos do Mano precisam decidir se ele favorece alguem ou nao.

Eu queria saber pq o pessimo Bruno Octavio esta no elenco a tanto tempo. Como ja comentei esse jogador tem um tio famoso, um tio que comecou a criticar o Andres Sanches, todos sabem que ‘e o Ronaldo.

O Carlos Alberto saiu do jogo pq se machucou.

E acho um absurdo falar de Otacilio Neto como titular agora, ele nao jogo faz muito tempo ja que estava machucado.

Larissa: Pra mim, o absurdo é Lulinha e Dentinho titulares ou até reservas.

Comentário por Rafael

Rafael, pode ficar tranquilo, podem latir a vontade, empresário, jogador que saiu, imprensa anti, candidatos, que o Mano escala quem ele acha.

Mas, hoje ele admitiu, se esse assunto perdurar, e não for tratado dentro do Corinthians (citou o CORI), e continuar discutido covardemente na midia, ele pega seu boné e se manda.

Nem espera subir o time.

Está mais do que na cara, que esse bombardeio tem interesse eleitoral, e o Mano, provavelmente, vai ter sucesso, no Palmeiras, no São Paulo e no Santos.

No Corinthians, é proibido ter sucesso.

Larissa: Pergunte aos palmeirenses e afins se eles querem ver Mano Menezes por lá.
Agora, eu achei o máximo a postura moleque mimado do Mano Menezes: se falarem de mim, vou embora! Eu sempre desconfiei que ele não tinha a menor idéia da grandeza do time que treinava, afinal, jogar recuado e retrancado contra times muito inferiores, por favor! Mas com essa última, tive certeza, ele treina o Corinthians e não quer ser notícia?
Por mim, se for por falta de adeus ….

Comentário por Jarbas

Graças a Deus essa saga corinthiana está no fim, ainda é tempo de se destacar a superioridade do corinthians diante dos advesrsários, vão dizer que os outros times são ruins demais, coisa que tbm concordo, mas fazer o que não foi o corinthians que pediu isso, torço para acabar logo esse ano e ver o que vai acontecer ao início do paulistinha, tenho plena convicção que esse time não é um time para disputar série A, o desmanche dará início assim que confirmada a vaga para série A e com as eleições a porta tomara que as coisas se modifiquem, torço pela continuidade do mano a frente do corinthians, se analisarmos bem a situação não vejo outro nome para o substituir, apesar de ouvir ontem que essa situação de empresário e a constante divulgação de seu nome com relação ao emprestimo do empresário que o representa podem faze-lo pedir demissão, se assim o fizer tbm que vá com Deus e muito obrigado pelo trabalho, mas se ficar ai sim teremos uma grande oportunidade de realmente ver se o trabalho dele foi digno ou não, tudo vai depender do que ocorrerá nas eleições do clube isso sem dúvida será o grande divisor de aguas para o Corinthians. quem viver verá. bjs até mais e parabens a todos os que aqui tem a oportunidade de expressar aquilo que pensam e o retono dado por vc a todos os leitores desse blog. bjs.

Larissa: Obrigada! Beijos…

Comentário por Toel

Acho covarde os ataques a Mano. Por mim, essa é minha opinião. Imerecidos, e de quem não entende bulhufas de futebol.

Mas, como cada um se acha “técnico”, e melhor que os outros, sem novidades no front.

Comentário por Jarbas

Agora ele mostrar indignação por ser chamado de “trambiqueiro”, é considerado menino mimado?

Larissa. Não exagere. Não peque por excesso de adjetivos mal colocados.

Mano disse com todas as letras que estava incomodado com as insinuações sobre seu caráter, e deixou bem claro que, se essas criticas são de dentro do Corinthians, acha que o assunto deva ser discutido dentro do Corinthians.

Concordo com tudo. Porque tem que se debater esse assunto em blogs e em jornais?

Dou razão a ele. Se o Corinthians, CORI, ou seja quem lhe paga o salário, pensa o mesmo, que lhe diga explicitamente, que ele vai embora.

Isso foi dignidade dele, ao contrario de “menino mimado”.

Encarem cara a cara e afirme: “Vc. faz trambique.”

Soltar notinhas suspeitas em blogs, e em colunas anônimas de jornal é coisa de rato.

Aliás o CORI, é muito bunda mole. Se tem todas essas evidências, o que não fez que ainda não pediu a demissão de Mano.?

Como foi bunda mole, em aceitar por um ano inteiro, a ingerência dos negocios de um estranho o senhor Renato Duprat, passivamente.

Como é bunda mole, em não pedir o impeachment do Presidente Andrés Sanchez, já que acha que prejudicou o clube com o negocio do Jô. (esse sim um absurdo).

Agora, atacar o treinador, de forma velada, e maldosamente insinuatoria?

Bom ficamos assim, ou elegemos Sanchez, que é dono do Coelho, ou o Stabile que é dono do Wilson, ou o Paulo Garcia, que é dono de um time inteiro de jogadores.

Tá ai o prato pronto. É só escolher um técnico que não tenha empresário, e jogadores, idem.

Ah. Peguem o Juan Figger, que tem 25 no São Paulo., e tragam o impoluto Murici., ou tragam o Mancini, que ele não trará nenhum “Mano dele”,
trará manos de outros, que é mais ético.

Hipocrisia, esbanjada.

Comentário por Jarbas




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: