Corinthians: Preto no Branco


Passo à frente
setembro 23, 2008, 6:54 pm
Filed under: Uncategorized

Estatuto do Corinthians é registrado e entra em vigor

Por Corinthians.com.br
23/09/08 – 18h12

O novo estatuto social do Sport Club Corinthians Paulista foi registrado na data de ontem, dia 22 de setembro de 2008, no 1º Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Paulo – Capital, razão pela qual já se encontra em vigor a partir de hoje, dia 23 de setembro de 2008.

O documento, aprovado no último dia 30 de agosto por 762 votos a favor e 73 contra (índice de aprovação de 92%), garante voto direto para presidente pelos associados do clube, mandato de três anos e fim da reeleição, entre outras medidas para modernizar o clube.

“O novo estatuto é o mais moderno do País. Ele tem o grande mérito de transferir ao associado as decisões das questões mais importantes para o clube”, destaca o Vice-Presidente de Assuntos Jurídicos do Corinthians, Sérgio Alvarenga.

Nota do Blog: Com exceção aos discursos descomedidos em torno da reforma estatutária, em linhas gerais, a notícia é satisfatória e significa que o mínimo foi feito. Afinal, parafraseando Chico Science, “um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar…”


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Pelo menos duas coisas essenciais ao meu visto
O poder transferido de decisão aos associados e também o fim da reeleição,apesar que sabemos que mesmo sem essa alguns grupos ainda podem se manter no poder por muito tempo
São pequenos mas são avanços

Larissa: “Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade.” Mas continuando a música: não vou dizer que foi ruim, também não foi tão bom assim…

Comentário por Roger

Beleza um passo foi dado, agora só falta espulsar do clube pessoas envolvidas em crimes, não vejo a hora desse ano acabar e as eleições finalizarem para o bem do nosso Timão, tem muita gente que nem merecia vestir a camisa do corinthians qto mais participar da administração do clube, saudações corinthianas bjs.

Larissa: Não dependemos apenas do término do ano, é preciso trabalho, cobrança e fiscalização, senão, tudo continuará como antes (e como agora) no quartel de Abrantes.

Comentário por Toel




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: