Corinthians: Preto no Branco


Os departamentos amadores do Corinthians
setembro 24, 2008, 5:48 pm
Filed under: Uncategorized

É, departamentos, no plural mesmo. Infelizmente, como se já não bastasse um e bem podre, outros setores do clube andam se mostrando amadores de carteirinha, é o caso do setor gerenciado por Caio Campos (remanescente dos tempos de Carla Dualib) que, conforme notícia do Lancepress, continua mostrando todo o seu desconhecimento. Segue a notícia:

Imagem de Tevez pode complicar camisa corintiana

A novidade da campanha “O Timão tem a sua cara”, iniciada nesta terça-feira no site oficial do clube, pode virar uma grande dor de cabeça.

Na hora de efetuar a compra, o torcedor deve optar pelo espaço na camisa do padrinho (antigos ídolos) de sua preferência, que terão uma foto em cada uma das dez camisas comercializada pelo clube.

Até esta terça, a camisa do argentino Carlitos Tevez era a segunda com espaços mais vendidos, perdendo apenas para Neto, ídolo da Fiel na década de 90.

O problema é que a autorização do uso da imagem do atacante, atualmente no Manchester United (ING), ainda não foi obtida. Caso ele não ceda sua imagem, as camisetas com não poderiam ser comercializadas. Mas já foram vendidas…

– Não queremos nos aproveitar da imagem dos ídolos para fins comerciais. É uma homenagem. Carlitos Tevez é apaixonado pelo clube. Não pensamos na hipótese de ele recusar – explica Caio Campos, gerente de Marketing do Corinthians.

– Se ele não quiser receber a homenagem, nós vamos estudar o que fazer – completa Luis Felipe Santoro, advogado do clube alvinegro. [grifo meu]

Quanto ao direito do uso de imagens dos outros nove (Basílio, Biro-Biro, Marcelinho Carioca, Neto, Freddy Rincón, Rivellino, Ronaldo, Wladimir, Zé Maria) está tudo certo.

O jogador de linha do time atual, no entanto, que vestirá a camisa no dia 22 de novembro, contra o Avaí, será escolhido de forma aleatória.

Nota do Blog: Esta é o tipo de atitude incomentável! Misto de amadorismo com irresponsabilidade. Agora imaginem se o Manchester United, que provavelmente detém os direitos de imagem de Carlitos, resolver processar o Corinthians pelo uso indevido da imagem do jogador em atividade, diga-se de passagem, num dos maiores clubes da Europa, onde aliás, o profissionalismo vem sempre em primeiro lugar. Impressionante a maneira amadora como tratam o clube e, enquanto isso, ao invés do Marketing trabalhar para reverter a manchada imagem moral e ética do Corinthians, o que acontece é justamente o contrário. Santa Incompetência!

Anúncios

6 Comentários so far
Deixe um comentário

Não dá pra acreditar numa coisa dessas acontecendo num clube desse tamanho que é o corinthians
Em que tempos ainda estamos?
Por essas e outras ainda estamos tão atrasados em relação aos europeus e por essas pessoas enraizadas no nosso clube temos que passar por esse calvário que é a série B
Coitado são os torcedores que apoiam tudo relacionado ao timão e não tem culpa do amadorismo dos seus dirigentes

Larissa: Acho que está na hora de parar de apoiar bizarrices. Não estamos contribuindo em nada com o clube, estamos ajudando a afundar a imagem do Corinthians. Às vezes penso que nós, torcedores, deveríamos ser mais críticos e cobrar mais do que apoiamos, talvez, coisas assim não acontecessem mais tão frequentemente. E, ah! Com certeza é necessário profissionalizar o clube.

Comentário por Roger

sinceramente acho q tevez ñ merece ter ”homenagem” na camisa do timão, camisa
q ele cuspiu ao deixar o cube s/ nenhuma explicação, e também acho q ele ñ é idolo do timão, tem jogadores q jogaram + do q ele no corinthians e merece sim esta homenagem, sao eles: Dinei, ronaldo, tupanzinho, henrrique, celio silva, o velho vamp etc. esses e outros honraram
a camisa do timão, e na minha opinião o tevez ñ.
e vc o q acha larissa?.

Larissa: Tevez, pra mim, foi um grande, um baita jogador, mas não um ídolo. Mas também não ofereceria o espaço dele na camisa para o Sócrates, por exemplo, que não está na lista, mas pelo único motivo de não ofender nosso grande ídolo. Essa camisa é outra aberração do marketing e aberração mal feita e até o momento, bem mal executada.

Comentário por leonardo

Impressionante como os marketeiros do Corinthians não sabem o básico do básico!

É mais fácil um aluno de faculdade procurar saber sobre direitos de imagem de uma pessoa num TCC, do que esperar que os profissionais da área do Corinthians façam o mínimo.

Comentário por Paulo (Shadow)

Não manjo de marketing, e acho deplorável se ocorrer esse aspecto juridico em relação ao Tevez

Essa equipe da Carla, não sei porque não foi até hoje desmanchada. Alguem sabe?

“Não pensamos na hipotese dele recusar”. É brincadeira?

Então é bom começar a “pensar”.

Alias pensar, parece que dá muito trabalho a algumas pessoas. Preferem colar, e colam errado.

Essa era a equipe que tinha contrato com o Timão, e recebia comissões ainda.

No minimo o contrato de rescisão dessa gente, se for na mesma linha, que temos visto com Nilmar, devem conter clausulas altamente prejudiciais ao Timão. Só pode.

Dizem que a Carla pleiteia 12 milhões na justiça. Se for verdade, antes de sair, deixaram o pessoal de confiança bem protegido.

Será que vão continuar mesmo com a nova administracão também? Afinal a Carla disse que apoia um dos candidatos de oposição.

Ave Maria Cheia de Graça.

Comentário por Jarbas

http://www.filmefiel.com.br/site/index.php?tipo=home

Olha ai, pelo menos um projeto interessante, com Serginho Groissmann como roteirista.

E o torcedor através desse site, vai determinar além do conteúdo, a capa do futuro DVD.

Gosto muito do Serginho, e vou comprar esse DVD, tão logo saia.

Tenho (a fita VHS) da época do Parreira, com as conquistas, e sempre que dá saudade assisto.

O que mais emociona, são as cenas dentro do vestiário, com os jogadores, e comissão técnica, antes e depois dos jogos, com vitorias ou derrotas.

É como se a gente entrasse em campo junto com os jogadores.

Quem não tem essa fita, deveria procurar.

Lá verão quem era na verdade Ricardinho.

O grande Ricardinho, na minha opinião, um dos maiores meias armadores do Timão, ao lado de Rivelino.

E por incrivel que pareça, ambos foram injustiçados por parte da torcida.

Riva, pela imprensa anti-corinthiana da época, e Ricardinho, pelo mau caráter do Marcelinho Carioca, que hoje infelizmente vão homenagear nessa camisa das fotos.

Comentário por Jarbas

Que colocassem o Gralak até, mas não esse fulano que saiu pela porta dos fundos. Sou mais o Sócrates, que não confia nessa diretoria e não quer seu nome atrelado a ela (ouvi a entrevista do Doutor no “Estádio 97”).

Comentário por Heloisa




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: