Corinthians: Preto no Branco


Dualib e Nesi Curi estão fora do Corinthians
setembro 26, 2008, 1:12 am
Filed under: Uncategorized

Finalmente os corinthianos estão livres dos facínoras Alberto Dualib e Nesi Curi, ambos solicitaram, nesta quinta-feira, o afastamento do quadro de sócios do clube.

A explicação dada foi evitar o processo de expulsão que teria votação no próximo dia 30 deste mês. A notícia está dada, muito embora, não tenha me convencido. Continuo achando tudo muito estranho.

Segue entrevista concedida pelo ex-presidente ao Uol Esportes, muito reveladora, por sinal.

Os grifos acrescentados ao texto são da blogueira:

Dualib acusa Andres de traidor, pede homenagem e já anda em paz

No mesmo dia em que pediu seu desligamento do quadro de sócios do Corinthians, o ex-presidente Alberto Dualib alegou inocência, acusou Andres Sanchez de traidor, revelou que já consegue sair nas ruas em relativa paz e ainda cobrou uma homenagem pelos títulos que conquistou à frente do clube.

Ainda com a possibilidade de ser expulso do quadro associativo na próxima terça-feira pelo Conselho Deliberativo, Dualib não poupou críticas ao atual presidente Andres Sanchez, que comandou o futebol do clube em parte de sua gestão.

“Sem dúvida fui traído [pelo Andres], ele poderia ter feito algo diferente comigo, pelo cargo que exerce”, disse à rádio Record o ex-dirigente, acusando seu sucessor de responsável pela queda do Corinthians no Campeonato Brasileiro da temporada passada.

Dualib renunciou em setembro, quase três meses antes de o descenso ser sacramentado. “Achei muito triste deixarem o Corinthians cair para a Segunda Divisão, isso eu não perdôo. Se acontecesse comigo, eu teria que mudar de planeta. Na minha administração não admitiria que isso acontecesse.”

O ex-mandatário, que comandou o clube durante 14 anos consecutivos, revelou que atualmente já consegue sair nas ruas sem ser ameaçado. “As pessoas ainda me admiram, pedem para tirar foto comigo. Eles reconhecem os títulos importantes que conquistei. Eu reconstruí o clube”, argumentou.

Dualib teve processo disciplinar aberto contra ele no Corinthians com acusação de denegrir a imagem do clube com a existência de notas frias. O caso é investigado pela Justiça, que averigua os possíveis crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Ele nega que tivesse conhecimento das notas.

“Infelizmente, tudo que fiz foi por terra na administração atual, que não reconheceu nada disso. Em vez de ser perseguido, eu deveria ser homenageado. Pessoas pegaram notas de terceiros, mas nunca soube disso nem nunca participei. O clube tinha um departamento financeiro responsável por isso. Nenhuma nota possui um visto ou uma assinatura minha“, declarou o ex-dirigente.

Dualib ainda insinuou que Andres Sanchez mantém relações com Kia Joorabchian, ex-presidente da MSI no Brasil, e reforçou a acusação da oposição sobre o fim do acordo com o fundo de investimentos. Segundo ele, o contrato ainda está em vigência. A diretoria atual, ao lado do escritório de advocacia que contratou, preferiu apenas notificar a MSI sobre o fim da parceria, sem acionar a Justiça.

Por fim, o ex-presidente corintiano que mais títulos acumulou em sua gestão revelou uma das 34 testemunhas que pediu em sua defesa no processo aberto no Corinthians: Antonio Roque Citadini, ex-vice-presidente. “Ele trabalhou na minha sala durante quatro anos e sabe que nunca pactuei com nenhuma indecência e só me envolvi com o futebol quando o time se viu em perigo ao ocupar a zona de descenso.”

_

No link disponibilizado pelo blog do Paulinho, o leitor pode conferir na íntegra a Carta de Desligamento de Alberto Dualib: http://blogdopaulinho.files.wordpress.com/2008/09/dualib-renuncia.pdf

Destaco, porém, o trecho que mais me chamou a atenção no pedido de afastamento, refere-se à explicação do ex-presidente sobre o que o levou a pedir o desligamento: “Hoje, tomo a mais difícil de todas as decisões, mas não posso mais expor os demais Conselheiros do Clube aos constrangimentos diários de viverem sob ameaças de vândalos, desocupados baderneiros e asseclas.[grifo meu]

Ou seja, renunciou mesmo a fim de preservar a sua corja que permanece bem instalada no Parque São Jorge. Vale ressaltar que ele está fora, Nesi também, mas ambos têm ainda um peso muito grande de votos no Conselho, seja por suas famílias, que integram boa parte do quadro de conselheiros, seja por seus aliados políticos fiéis. Inclusive, Carla Dualib é conselheira vitalícia do Corinthians.

Então, corinthianos, estejam certos de que essa luta ainda não terminou e muito precisa ser feito para que haja RENOVAÇÃO no Sport Club Corinthians Paulista.

Cada um que tire suas próprias conclusões…

Mas, dessa vez, sem tantas lamentações.


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Nossa, o Citadini trabalhou 4 anos na sala do Dualib…Pq vc não “negritou”?
Então o Citadini era mais próximo do Dualib do que o Nési?
Todos os conselheiros nomeados pelo maldito deviam seguir o exemplo do “Seo” Alberto, concorda?

Larissa: Que tipo de insinuação foi essa? Eu deixei em negrito o nome dele e o fato de ser testemunha de defesa! Iniciando a frase e chamando atenção para o contexto seguinte. Por favor né?!
E sim, acho que se tivesse poder para mudar qualquer coisa, eu destituiria o conselho.

Comentário por Sergio

O Fato que considero mais importante no parágrafo, não é que o Citadini será testemunha, mas que ele tinha um contato direto e constante, portanto não pode dizer que não sabia de nada.
Vc pode (e deve) bater no Sanches, mas também tem muita gente pra apanhar, desde certos dirigentes que posam de paladinos policiais, cheios de dossiês sobre a MSI, mas era Diertor de Futebol qdo o AD entrou (lembra das denúncias de ter favorecido a Penalty, em troca de ter a All Latex comprada?)
Nem tanto o céu, nem tanto o inferno…

Comentário por Sergio

Tática do escorpião, que quando está cercado pelo fogo, ferroa a si próprio.

Fato corriqueio na política brasileira e agora vemos também no Corinthians.

A julgar pelo exemplo dos políticos tupiniquins, devemos deduzir que esse ato sempre visa preservar algum interesse obscuro.

Comentário por Paulo (Shadow)




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: