Corinthians: Preto no Branco


Timão no ponto cego
setembro 27, 2008, 8:11 pm
Filed under: Uncategorized

Corinthians e São Caetano se enfrentaram hoje, no estádio Brinco de Ouro em Campinas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o resultado foi 2 a 2, Dentinho e Herrera para o Corinthians e Tuta duas vezes para o Azulão, pra fazer corar qualquer corinthiano. A partida também teve direito a dois jogadores do Corinthians expulsos e muitas falhas táticas.

Um time no ponto cego, como escreveu o amigo Walter, resumindo bem a partida:

Algumas vezes acontece de um motorista, em seu carro, não conseguir ver um determinado ponto atrás do mesmo o que poderá ser-lhe causa de acidentes. É o maldito ponto cego. Dura um décimo de segundo a passagem por ali, mas é suficiente para provocar um acidente.

Hoje, o Corinthians jogou num carro com “insulfilme” e com “colunas” que provocaram pontos cegos. O primeiro estava na defesa, caolha no gol de Tuta. Míope no tipo de posicionamento do goleiro, um erro que se repete na identificação da mediatriz do gol.

Havia um ponto de hipermetropia no detalhe do meio-campo. Cristian e Eduardo Ramos jogaram distantes, um do outro, e os dois dos armadores. Por vezes, de bengala na mão, fizeram a escolta dos azuis.

Esse ponto cego virou um rombo cego no segundo tempo, quando abriram uma avenida para o veloz Apodi. Com esse buraco no meio-campo, André Santos foi obrigado a estourar seu “limite de faltas”. Na alternância, Alessandro teve de cumprir o papel, e acabou expulso. Erro no posicionamento da primeira linha de defesa.

O quarto ponto cego é psicológico. Ao contrário das três equipes que o Corinthians enfrentou anteriormente, o São Caetano jogou com muito vigor. Pior para jogadores franzinos, como Morais. Isolados em faixas do campo, foram desarmados ou obrigados a tentar o chute de longe.

Bom para saber que, nem de longe, somos o “carrossel holandês” que uns, mais alucinados, andam a festejar por aí…

.

Um parêntesis sobre a arbitragem que tanto criticaram na busca de algum culpado pela atuação abaixo da média do Corinthians:

– Não vi impedimento no gol do São Caetano, como muitos afirmam.

– Também as expulsões foram corretas: o zagueiro Chicão num enrosco pisou em Luan, Alessandro foi por excesso de faltas, sendo a que lhe rendeu o cartão vermelho absolutamente desnecessária e ainda ficou barato para Dentinho que resolveu dar uma de Zidane e entrar de cabeça no jogador do São Caetano.

.

Confira a Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro Série B:

Pos
Time
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1 Corinthians 62 28 18 8 2 59 19 40
2 Vila Nova 51 28 15 6 7 45 37 8
3 Avaí 50 28 13 11 4 52 28 24
4 Santo André 48 28 13 9 6 46 29 17

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Parte da torcida tem se empolgado com essas vitórias contra times pífios, porém, um tropeço representa um baque muito maior do que qualquer sequencia de vitorias na série B, pelo simples fato de que perder pontos nesse torneio é perder pontos jogando contra o vento.

Nós não vamos conseguir ter um parâmetro de que a coisa está realmente bem enquanto estivermos ganhando jogos de série B, por outro lado, quando o time tropeça sabemos que muito ainda precisa ser feito.

Empolgação com pouca coisa me preocupa, me lembra 2007 após aquela vitória contra o São Paulo, onde todo mundo achou que o Corinthians já havia escapado da degola ali, depois vimos no que deu.

Pra mim, o “trabalho” do torcedor é cobrar sempre melhoras, não se empolgar e se acomodar.

Larissa: Concordo. Embora a Série B já esteja ganha, não vai além disso. Me preocupa muito comentários do tipo: “esse time bate qualquer uma na série A”, não funciona assim, há muito a ser melhorado.

Comentário por Paulo (Shadow)

O desprezo demonstrado no artigo a todos os jogadores,(muito suspeito por sinal) e irônicas colocações de “carrossel holandes”, e “Zidane”, para rechear o texto “com termos criativos” (ele acha?) mostra que o articulista, é daqueles que se “acha” o “bom”, e acima da média.

O que será que ele pensa ser, quando crescer?

Comentarista de futebol?

Larissa: 1 – Ele já é jornalista.
2 – Zidane é termo meu mesmo, já que o parêntesis também foi meu, pra atitude lamentável do Dentinho
3 – O termo carrossel holandês surgiu na própria torcida, é absolutamente inapropriado e com esse texto ele mostrou o porquê.

Comentário por Jarbas

Bom, mas o desprezo com que tratou todos os jogadores, foi mais do que evidente.

Se está incomodado com termos usados por “torcedores apaixonados” de arquibancada, não precisa querer mostrar-se pedantemente erudito
em textos jornalisticos.

Para mim, no artigo, não só desprezou os jogadores, como também ao torcedor humilde, que certamente deve aborrecê-lo muito.

Arrisco um palpite, que esse cara, bebe importado no happy hour.

Comentário por Jarbas

Muito bom seu post. Se não tivesse visto o jogo estaria muito bem informado, agora.
Se eu não gostasse do seu modo de escrever, te achasse pedante, com escrita jornalística e bebedora de importados (o que, geralmente, é preferível) não viria mais aqui.
Seria mais indicado ler o Blog da Globo, bolado para agradar a torcida mais humilde.

Larissa: Geralmente é o que indico pra gurizada que prefere fechar os olhos a encarar os problemas do time. Como se fechar os olhos fosse resolver e cobrar uma atitude mais séria dos dirigentes, técnicos e jogadores não.

Comentário por Lou Mello

Calma de todos os lados! Por favor! Hoje existe um tipo de torcedor, claramente mais fanático, que, influenciado pela mídia, crê piamente que o Coringa “bate em qualquer um da série A”. E não é assim, óbvio que não é. Muito ainda precisa ser feito.
No entanto, há também o torcedor que, buscando a imparcialidade e o poder de crítica (qualidades elogiáveis), a meu ver, acaba jogando o nenê fora, junto com a água da bacia. É inegável que o Timão, em comparação com outros que caíram, vem criando (e não encontrando) facilidades. Existem times muito ruins, mas, na maior parte das vezes, o Corinthians constrói seu resultado, sem ajuda da sorte e de combinação de resultados.
Ambas as qualidades de torcedores erram pelo amor. Pelo amor de Deus, corinthianos, se não deixarmos a paixão um pouco de lado (nos dois casos de torcedores), não encontraremos o meio termo necessário para formar um time respeitável em 2009.

Comentário por jeff

Senhor Lou. Critiquei o articulista e não a Larissa. Ou você acha que é nobre, ficar criticando o coitado do torcedor que acha que o Obina é melhor que Etto?

E tambem, não compartilho com a opinião do mesmo, ou sou obrigado?

Por exemplo, acho que juiz, errou ao anular o gol do Herrera, identico ao do São Caetano (segundo)

E o Chicão para mim, não teve a minima intenção de atingir o jogador do Azulão.

Destaco as expressões do texto:
1-Deixar qualquer Corinthiano envergonhado (eu não)
2-Defesa “caolha”
3-Goleiro míope
4-Identificação de mediatriz do gol
5-Hipermetropia no meio de campo
6-Meio de campo com bengala na mão
7-O São caetano jogou com vigor, contra o franzino Moraes ( para mim, caçaram em campo, e distribuiram pancadas a vontade.) Alessandro e Chicão, nem passaram perto da violência, contra Dentinho e Moraes.)

Portanto, o artigo, além de depreciativo, é de uma inverdade total.

Se não viu o jogo, (como afirma) assista ao tape.

Tenho pena de quem frequenta seu blog.

É obrigado a ler, e engolir tudo o que o senhor escreve, e assumir como verdade absoluta.

Acho que devem ser bem poucos, pois o senhor recomenda explicitamente, para quem não gostar não frequentá-lo.

É o que fiz, atendendo ao seu solicito pedido.

Em tempo, nunca achei o Corinthians “carrosel holandes”, nem tampouco o Dentinho o Zidane.

Pelo contrário, vem sendo covardemente agredido com pancadas impunes todos os jogos.

Vão quebrá-lo, ou inutilizá-lo, e tem Corinthiano que vai achar isso ótimo e talvez até comemorar.

Não sei se o senhor será um deles, mas tem todas as caracteristicas.

Comentário por Jarbas

E incrivel como se pode em um jogo só ser mostrado a incapacidade de todo um elenco.
Não acho que na 1ª divisão exista um “super time” pega la as duplas de zaga de qualquer um e compare com a do Corinthians,procura tambémum meia esquerda que se compare ao Douglas,etc.Sei que precisamos de mas uns 3 ou 4 reforços que sejam bons de bola,vou torcer para que chegue.
No jogo de sabado o juiz errou e feio ao expulsar o Chicão pois o mesmo não tem olhos nas costas.
E por ultimo vc pode responder:O que vc está achando da nova campanha do marketing Corinthiano,pelo que eu soube já foram vendidos maos de 800 espaços.

Comentário por Marcelo Firmiano dos Santos




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: