Corinthians: Preto no Branco


Segundo Centenário
outubro 1, 2008, 1:33 am
Filed under: Uncategorized

Gostaria de apresentar aos leitores do blog, corinthianos convictos, um projeto do qual faço parte: o Segundo Centenário. O nosso trabalho se originou em março de 2008 com a união de corinthianos interessados em resgatar o clube e as suas origens, também visando a preparação futura para o Sport Club Corinthians Paulista.

O grupo não tem fins lucrativos e trabalha sua política de forma clara e flexível, tendo como foco agregar cada vez mais corinthianos que se preocupem com o crescimento e a evolução do clube dentro da legalidade, transformando-o assim, num clube mais receptivo, justo e democrático.

A Missão do Segundo Centenário é a de auxiliar a Instituição Corinthians e o seu corpo de associados na formação administrativa, jurídica, social e esportiva, promovendo, em conjunto com o sócio, a integração de todos, visando o bem comum e, com isso, tornar-se referência, dentro da Legalidade Civil e da modernidade, com benefícios e anseios atendidos.

Chegou a hora de dar um basta à gestão arcaica, à ilegalidade, à mesmice e à preguiça.

Chegou a hora corinthiano. O Segundo Centenário nasceu para você sócio, você que deseja se associar, e também para você que acredita e quer ver o Corinthians limpo.

Convidamos os corinthianos a conhecerem os nossos projetos, dentre eles, o projeto olímpico corinthiano, a modernização do clube por meio de diretorias, sub-sedes, sócio-torcedor e voto à distância; a proporcionalidade eleitoral, a eliminação gradual e efetiva dos Cargos Vitalícios, o resgate à história e aos ídolos alvinegros.

Conheça o nosso trabalho, nossas diretrizes, missão e filosofia. E venha fazer parte dessa luta.

Ajude-nos nesse propósito de colocar o Corinthians sobre os trilhos do novo século!

E rumo ao segundo centenário!

Web Site Oficial: http://www.segundocentenario.com.br/


9 Comentários so far
Deixe um comentário

É impressionante como alguns poucos corinthianos interessados apenas no bem do clube conseguem desenvolver um projeto simples e básico, que somado a algumas boas idéias, torna-se algo quase que revolucionário perante ao modelo atual de gestão interesseira que aí está.

Comentário por Paulo (Shadow)

Como é bom saber que faço parte dessa torcida. Sempre com movimentos de vanguarda e gente preocupada em dignificar o Corinthians e sua história.

Parabéns ao Grupo! Parece ser uma bela iniciativa, com projetos bem assegurados e pensados.

Devemos lembrar que quem bate no peito e se diz corinthiano tem que saber que isso acarreta em responsabilidades. Porque corithiano não é só se beneficiar do “status” que esse clube nos trás, mas é também vestir a camisa assumindo uma posição de combate a quem quer impedir o desenvolvimento e a glória do nosso clube.

Vou entrar no site e me informar, quem sabe possa fazer parte dessa luta.

Uma luta que terá muita história pela frente, estejam certos. Portanto, força Larissa e demais integrantes do grupo. Com muita luta e algo a mais a vitória é certa.

Comentário por Marco Alves

Louvável esforço, e válido. Acho que quem tem condições de colaborar deve apoiar mesmo.

Pelo menos os objetivos, são simples e claros, e o que achei importante, impessoalidade.

A única coisa que pude fazer efetivamente, foi a alguns anos atras, contribuir como Sócio torcedor durante um ano, uma vez que nem associado dá para ser, morando longe.

Torço para aqueles que são associados do clube, tenham a melhor decisão para o Timão.

Comentário por Jarbas

Vou também entrar no site e me informar melhor desse projeto,porque é fácil pro torcedor reclamar agora correr atrás e fazer algo de benéfico pelo clube são poucos que tem força de vontade e disposição
Parabéns pela iniciativa de vcs e me coloco a disposição pra ajudar no que for possível

Comentário por Roger

Lara,

que bom que temos pessoas engajadas em nosso ideal…

sabemos que é uma luta, mas sabemos tb que podemos contribuir com algo.. esse projeto que vai sempre sofrer evolução, é para mostrar que o Corinthians tem condições de ser o maior clube social do Mundo.. servindo como exemplo e referência positiva.

vamos fazer a nossa parte e acreditar que podemos ver um clube muito melhor no futuro.

é o Corinthians do Futuro..

quem quiser conhecer melhor o projeto pode entrar em contato via site e podemos ver uma maneira de apresentar as idéias e os projetos.

quem quiser participar está convidado, é só visitar o site e mandar a sua sugestão, crítica, opinião, dúvida..etc.. será muito bom ver corinthianos unidos em prol do clube..

Abraços

Lucas Bolívar
II Centenário

Comentário por Lucas Bolívar

Larissa, as informações abaixo são interessantes e coloca em xeque a “grandiosidade da fiel torcida”.
Média de público em 2008(incluindo as 3 séries):
1. Flamengo – 37.850
2. Gremio – 30.419
3. Cruzeiro – 22.826
4. SPORT – 22.444
5. INTER – 22.417
6. Coritiba – 22.075
7. Corinthians – 21.596
Antes que vcs. venham argumentar que o time esta na segundona, vale salientar que o Bahia, no ano passado só perdeu para o Flamengo. Mesmo estando na série C. Como podemos perceber, a FIEL já não é tão FIEL. Mesmo na segundona, teria que estar pelo menos em segundo lugar. Cadê a força da torcida ? O único patrimônio que sobrou, depois do furacão Dualib/Andres ?

Comentário por DONIZETE

Não entendi o post do Donizete nesse tópico, mas de qualquer forma, deve ter sido alguma brincadeira.

O Corinthians disputa um campeonato longo e sem graça contra times ridiculos, com acesso claramente garantido já tem algum tempo.

Essa média se refere apenas aos públicos mandantes, como visitante a média do Corinthians é muito maior e muito graças a sua propria torcida em outras cidades.

No mais, a diferença pro terceiro lugar dessa lista é de puco mais de mil pessoas em média.

Vale constar também que em ARRECADAÇÃO o Corinthians é o quarto colocado nessa lista, ficando na frente de 3 desses times da série A, o que mostra que os ingressos do Corinthians estão mais salgados mesmo na segundona.

No mais, onde estão Palmeiras e São Paulo nessa lista?

Ah tá! O líder da série A tem praticamente a mesma média de público do Ceará que nem briga pra subir na série B e o time que tenta o TRI esse ano tem menos?

E querem falar da torcida do Corinthians ainda?

Por falar nisso, o jogo de sábado na TV Globo é o “amistosão” entre Corinthians X Marilia em Londrina, em detrimento dos jogos da série A a pleno vapor no mesmo horário.

Comentário por Paulo (Shadow)

isso mostra a força da nossa torcida
sem contar a queda no ibope da globo no futebol desse ano
a maior audiência do ano também ser nossa
E infelizmente o povo não tem ido mais tanto aos jogos em são paulo como antigamente por uma conjuntura de problemas
o pacaembu também não comporta tanto público e provavelmente o preço dos ingressos são mais caros em outros estados

Comentário por Roger

Olá Larissa!

Agradeço sua postagem sobre o II Centenário. Somos um grupo de corinthianos sócios do clube ou não que tem por obejtivo ajudar de alguma forma o SCCP.

Qto mais pessoas de bem tivermos no grupo melhor. Penso que qto mais cabeças pensantes no grupo/clube, quem sai ganhando é o Corinthians, seus associados e sua torcida como um todo.

Gde abraço e é bom contar com seu apoio.

Márcio Reis
II Centneário

Comentário por Márcio Reis




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: