Corinthians: Preto no Branco


De Conselheiros e CPIs
outubro 23, 2008, 3:47 am
Filed under: Uncategorized

O Conselho de Orientação do Corinthians formou duas comissões a fim de apurar as recentes suspeitas de irregularidades no clube. Uma delas investigará a situação das mensalidades, supostamente, irregulares. A outra, irá averiguar o empréstimo que o procurador do técnico Mano Menezes, o empresário Carlos Leite, concedeu ao clube. O suposto pagamento de comissão nas vendas de parte dos direitos federativos de Dentinho, André Santos e Renato, também será apurado pela comissão.

Tem-se, então, uma ótima oportunidade para avaliar a real intenção do Conselho de Orientação alvinegro. Afinal, muitos corinthianos se queixam pelo órgão saber do que ocorre no clube e não se posicionar, outros alegam que o Cori é apenas para orientação e não tem o poder necessário para modificar determinadas situações.

Veremos agora quem está com a razão.

O conselho agiu acertadamente em instaurar essa urgente e necessária CPI, no entanto, se o resultado dela for semelhante aos das CPIs governamentais e acabar em pizza, a constatação será de que estão todos envolvidos no mesmo esquema e não há uma oposição e uma situação, seriam, neste caso, todos oposição…ao desenvolvimento do Sport Club Corinthians Paulista.

Torçamos para que esta, realmente, não seja a descoberta. Porque os que se preocupam e acompanham o cotidiano político-administrativo do clube, sabem que a realidade é pútrida e até já podem antever o resultado das apurações.

Está nas mãos do Cori.

Mostrem-nos a verdade e ajudem a salvar o Corinthians!

E por falar em Conselho, um grupo de associados do clube solicitou, via documento protocolado à diretoria, a expulsão de trinta e seis conselheiros do clube, a maioria de oposição.

Os associados, protegidos pelo estatuto, alegam que alguns membros do Conselho teriam mensalidades em atraso e outros teriam deixado de comparecer às reuniões por três vezes consecutivas ou cinco alternadas e não justificadas.

A solicitação é válida e amparada por lei.

É exatamente dessa forma que o associado deve se portar, preocupado e inteirado da situação do clube.

Agora é aguardar para conhecer os nomes dos conselheiros e verificar se também se tratam dos contraventores, bicheiros e toda a banda podre que circula pelo Parque São Jorge.

Anúncios

10 Comentários so far
Deixe um comentário

Mesmo so CORI não tendo poder de expulsão, diante de falcatruas descobertas ou não esclarecidas, no mínimo o órgão tem de levar os fatos ao público, via nota oficial, imprensa, para os associados etc…

Sobre a segunda parte, é aguardar a lista de nomes e ver se as irregularidades conferem, também é preciso ver se não está faltando denunciar mais alguns realmente…

Larissa: Concordo, aguardemos!

Comentário por Paulo (Shadow)

O certo é sair todo mundo!

Renovação de verdade.

Larissa: É. Quase todo mundo…

Comentário por Marco Alves

Sim, está nas mãos do Cori. A questão é que eu acho tão ruim depositar esperanças num único orgão… Sou cético de carteirinha.
O correto mesmo seria a mobilização pública, e, para isso, é preciso diminuir o preço da carteira de sócio. Aí, sim o Coringão seria do povo!

Larissa: Não há interesse em se ter tantos associados, pode prejudicar as eleições, se é que me entende.

Comentário por jeff

A gente que está fora e longe só pode conjecturar, mas esse caso de 2.500 sócios isentados do pagamento é emblemático.

Imaginando-se que o fraudador tenha combinado com 02 sócios por dia, dariam 1.250 dias de “trabalho” inclusive sabados domingos e feriados .(trabalho?? é mole?)

Acho que talvez seja mais um esqueleto do ármario com certeza.

Espero que achado o corpo, descubram quem “embolsou” que é o que interessa, e obtenham a devolução aos cofres do Timão.

É o mínimo que espero.

Também espero saber, o nome de quem “embolsou”, ou roubou, e que devolva.

Larissa: Ainda conjecturando, ou então seria um grande grupo, com o qual foi tudo previamente articulado. Vai saber?!

Comentário por Jarbas

Agora a guerra começou no PSJ, pra mim isso que está acontecendo e citado no post nada mais é que a lei da ação e reação, a pressão que está sendo feita em cima da diretoria e oposição, um pela ação e outro pela omissão, está por acender o pavil do barril de polvora que é o corinthians, realmente estou curioso para saber a lista dos conselheiros que poderão ser expulsos do clube, a maioria é da oposição o resto deve ser muro, pra mim ali estão todos amarrados, um tem podre do outro, curioso ver que justamente faltando praticamente 3 meses para as eleições esse pedido de expulsão vir só agora, parece que quem está encabeçando esse pedido são associados e membros do fora Dualib, estranho não, escuto falar um monte de nomes de pessoas no clube, que não são nada e por lá ficam, porque não expulsar primeiro as pessoas que não trazem beneficio nenhum, muito pelo contrário, ficam alí como anemoras grudadas na boca do tubarão só esperando o ataque do bicho e se delíciar com as sobras que em gratidão ajudam o tubarão a se livrar dos parasitas, correto.

Larissa: E olha que ainda estamos em outubro!

Comentário por Toel

Ao Marco Alves:
Sair todo mundo não! o tiozinho da catraca é gente fina. abraço.

Larissa: Registrado.

Comentário por Toel

” (…) a constatação será de que estão todos envolvidos no mesmo esquema e não há uma oposição e uma situação, seriam, neste caso, todos oposição…ao desenvolvimento do Sport Club Corinthians Paulista.”

Infelizmente, se for feita uma apuração séria, acho que é isso que vão descobrir. No Corinthians é assim. Cada qual cuida dos seus interesses e pouco ou nada fazem ao clube.

Pq senão, como se explica que essas pessoas que hoje fazem oposição ferrenha a Administração Sanchez nunca levantaram nada de suspeito na época de Dualib? Pessoas que hoje posam de paladinos da moralidade e “metem o pau” em tudo que é feito (ou não feito) pela atual administração, nada discutiam na época de Dualib. E o agravante é que a grande maioria dessas pessoas faziam parte da Administração anterior.

Por isso é complicado para nós, isentos de lado politico ou preferência de grupos, confiarmos na grande maioria que hoje posa como Oposição.

Larissa: Vou apenas complementar: assim como na Situação.
Abraços amigo querido. Até que enfim deu as caras aqui no blog hein?! =P

Comentário por Ricardo

CORI = VAQUINHAS DE PRESÉPIO

Larissa: Vamos nos certificar (ou não) sobre isso logo mais.

Comentário por Donizete

Toel

Eu me referia aos conselhos. Abraço.

Larissa: Registrado.

Comentário por Marco Alves

Marcos Alves

Entendí o que quiz dizer e concordo contigo, o tiozinho foi só pra fazer uma brincadeira, se só ele pode ficar o resto pode ir embora os cara dos posto, da carne, do bicho, das obras, enfim no corinthians tem cada personagem que parece candidato a vereador de cidade pequena né não. abraço irmão.

Comentário por Toel




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: