Corinthians: Preto no Branco


A Volta Consciente
outubro 26, 2008, 10:15 am
Filed under: Uncategorized

O time do povo está de volta!

Quem dera fosse como no princípio, lá com Miguel Bataglia, e o povo pudesse mesmo fazer o time. Não teria pra ninguém, seria, como a torcida costuma dizer, “tudo nosso”.

Mas no Corinthians é assim: se não sofrer, não tem graça. Tem de haver muita fé e muita luta, mas a gente chega!

Dizem que “embora ninguém possa voltar atrás e fazer e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim.”

O Corinthians, grande, não precisava ter sofrido tanto para aprender a lição, mas agora já foi e o lado bom de tudo isso é que chegou a hora de recomeçar e transformar a nossa história. E ainda há muito a fazer, portanto, mãos à obra Fiel!

Vamos retomar o que é nosso de direito e nos foi usurpado. O Corinthians é dos corinthianos!

E que belo momento para uma ‘Revolução Corinthiana’! Note como o nome combina com a nossa história: depois de vermos a torcida protagonizar a Invasão e testemunharmos o surgimento da Democracia, agora é a hora da Revolução do povo alvinegro.

Certamente alguns poderão dizer que o povo não sabe se organizar, mas será que não?

Como é que uma escola de samba sai para desfilar na avenida? Ou como é que uma mãe de periferia gerencia o orçamento doméstico para o filho cursar informática e ainda ter bolo no dia de aniversário. E quem sabe como é que se monta um mutirão de assentados no Pontal do Paranapanema? É, o povo sabe.

E eu não sou a única com sangue Garibaldi correndo nas veias. A minha gente catarinense é guerreira, mas o corinthiano é mais. Já é passada a hora de nos lembrarmos disso.

Sócrates estava certo quando disse que o Corinthians não sabe a força que tem. Podemos fazer melhor.

Os corinthianos precisam se conscientizar da força que têm quando estão mobilizados. Precisamos refletir e agir.

O mesmo Sócrates, em outra época, também afirmou: “idéias avante do seu tempo só podem subsistir se houver uma grande mobilização de cabeças brilhantes absolutamente compromissadas com determinada causa” e novamente, ele acertou.

Ninguém melhor do que nós.

Mobilizai-vos povo corinthiano,

Vamos Salvar o Corinthians!


14 Comentários so far
Deixe um comentário

É Larissa, nossa torcida se transformou. Talvez seja a torcida mais consciente de todas , por ver que se não segurar as redeas, pode ser tarde demais. Vide o Bahia, que em 2007 realizou uma das maiores passeatas, aproximadamente 50 mil pessoas, contra a diretoria.
Acho até que foi um dos estopins para a nossa torcida acordar. Mas não vingou, e a diretoria continua lá, chupando os unicos sustentos do clube.
Por mais que a atual diretoria não seja lá “flor que se cheire”, agora temos a sensação de retomar novamente o controle desse patrimonio historico, que inexplicavelmente, nos leva do amor ao odio.
É essa sensação de “meu” que eu gostaria que as pessoas tivessem da sua cidade, estado ou país.
Com isso, não ficaria aquela sensação patetica de não se poder fazer nada quando ocorrem os mensalões da vida.
Enfim, nossa torcida evoluiu, não quer dizer que esse país não evolua tambem né…

Larissa: Vencemos uma batalha, mas a luta continua! É “nóis” mano! Coringão voltou…

Comentário por Gabriel

É ISSO AI LARISSA! É HORA DA FIEL TORCIDA TOMAR CONTA DO TIME!

Larissa: Do jeito que está, não dá pra ficar se quisermos ir mais longe.

Comentário por Heloisa

Lindas palavras dona Larissa! Espero que o discurso ganhe também a prática. Beijos.

Larissa: Não dá mais pra esperar. Precisamos fazer. Abraços alvinegros.

Comentário por Marco Alves

Na era do marketing e da mídia, o torcedor tem que tomar cuidado com o que absorve, devemos ficar atentos para que não nos demos conta de administrações desastrosas somente após 14 anos novamente.

Larissa: E põe cuidado nisso!

Comentário por Paulo (Shadow)

Larissa, muito bom texto, sulista mesmo.

Só não concordo com a parte do Pontal do Paranapanema. Conheço muuuuuito bem aquele troço, e por muitos anos, e gente que participou.

Não dá, me desculpe, altera o texto, tira essa referência.

Larissa: Se eu estou falando de povo, não vejo porquê retirar. Sabemos o que acontece e não adianta querer excluir uma realidade que, inclusive, é causa legitimada por parte da torcida do Corinthians. No mais, as minhas referências sobre o Pontal vem de leituras de José Ferrari Leite, de documentário (O Pontal do paranapanema) e de relatos de um amigo, cientista e conhecedor da região, mas pelo visto, todos estes materiais diferem da sua visão e nós, provavelmente, divergimos também quando o assunto é Terra Devoluta. Embora nada tenha a ver com o tema proposto no texto e tenha servido apenas para exemplificar uma questão popular, fique à vontade se quiser discordar deste assunto também.

Comentário por Jarbas

Voltamos para o lugar de onde nunca deveriamos ter saído! confesso que fui pego de surpresa pela emoção, por mais consciente que pensava ser o corinthians me arrancou do fundo da alma um sentimento misto de emoções, que só quem é mesmo pra entender o que digo, na hora me veio a queda em 2007, aquela sensação de desligar a TV enquanto vizinhos festejavam, o choro amargo embaixo do chuveiro pra esfriar a cabeça, sabado o choro foi diferente ao ver nossos guerreiros pular na galera literalmente, coisa de ”loco” mesmo, mas não podemos esquecer que quem jogou nosso clube no limbo ainda está lá tomando conta da situação, comemorar o retorno sim mas esquecer tudo que se passou, isso jamais, nós torcedores de verdade sabemos quem são os vilões dessa vergonha que foi disputar a série B, entendemos perfeitamente o funcionamento da política no clube, de um modo geral, e não podemos esquecer o passado, é hora de lutar e transformar o corinthians, para que em 2009 seja o ano da redenção e 2010 o ano da glória. saudações alvinegras a todos os amigos do blog.

Larissa: É, Toel. Incrivelmente, não sei nem como, eu esqueci tudo o que vem acontecendo, todos os desmandos políticos, quando vi o Felipe chorando. Me emocionei mesmo, coisa que achei que não aconteceria, que não sei de onde surgiu. Mas chorei um alívio que há tempos não sentia. Agora, cabeça no lugar, é hora de mudarmos o panaroma atual para nunca mais passarmos por esse sofrimento novamente. Saudações alvinegras.

Comentário por Toel

Melhor que Rir do Corinthians é rir de novo… e de novo……

Jah vou me preparando…..
Ano que vem promete!!!!

Eu Nunca Vou Deixar De Rir!

beijus!

Larissa: Pois prepare-se! Porque como no dito popular: “quem ri por último, ri melhor.”. Saudações alvinegras!

Comentário por pinganakaneca

MÉRITOS do Corinthians que voltou JOGANDO BOLA, assim como voltaram PALMEIRAS, Botafogo, Grêmio, Galo, Coritiba entre outros, apenas envolto pela mídia em maior dramaticidade devido ao seu forte apelo popular, mas sem favorecimentos ou viradas de mesa, COMO DEVE SER desde 2003, e DEVERÁ CONTINUAR SENDO…

Larissa: É isso aí.

Comentário por Alviverde/SP

Estamos de volta!

Larissa: E agora é pra ficar!

Comentário por João

25 de novembro de 2003: Citadini compara Série B à prisão e ironiza rival

http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI220385-EI2011,00-Citadini+compara+Serie+B+a+prisao+e+ironiza+rival.html

O vice-presidente de futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini, ironizou a festa palmeirense pelo acesso e pelo título da Série B do Brasileirão. “Essa festa vai durar até quando, hein?”, perguntava nesta terça o dirigente corintiano.

Citadini contou que, logo após o final da partida entre Palmeiras e Sport, sábado à noite, ligou para o irmão Marcos, fanático palmeirense. No telefone, o vice comparou a festa a um churrasco comemorando a liberdade de algum presidiário.

“Imagine a cena: o cara fica preso um ano, aí quando é libertado a família faz uma churrascada para comemorar. De repente, um dos sobrinhos pergunta onde o tio esteve nos últimos 12 meses. ‘Não vamos contar. Não é importante’, respondem os parentes. Com o Palmeiras é a mesma coisa. Daqui a alguns anos ninguém vai se lembrar da festa e nem do título”, alfinetou Roque Citadini.

O cartola promete ligar novamente para o irmão palmeirense. Mas, desta vez, será para oferecer um presente. “Vou comprar uma camisa do Palmeiras e presentear o meu irmão Marcos. Mas ele vai querer a camisa nova, a que tiver uma estrelinha referente ao título da Segundona. Porque do jeito que eles estão comemorando vai ter uma estrelinha. Deve ser até uma estrela de prata”, comentou o dirigente.

Larissa: Acho que descobri de onde surgiram as idéias mirabolantes de Mario Gobbi.

Comentário por Denis

Pois é, Denis…como a própria Larissa, nossa querida, disse para mim em algum post anterior:
“O MUNDO DÁ VOLTAS…”
rsrsrsrs 8)

Larissa: E ele nunca pára de rodar.

Comentário por Alviverde/SP

Larissa. Aprovo o contexto, não o exemplo. Todo mundo sabe que o Pontal foi alvo da grilagem de terras por fazendeiros ricos desde sempre. E com o MST acusado de “invasores”, pouco se falou sobre a grilagem. Isso que é a verdade. Enquanto se discute a legalidade do movimento, ninguem cita ou se REFERE aos “GRILEIROS”.
Portanto, vamos dar uma de MST e invadir o Parque São Jorge, é isso?
Se for para obter o resultado desse movimento, estou fora dessa sua proposta de acampamento. rsrsrsrsrsr

http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac163621,0.htm

Larissa: Em tempo, eu não formalizei proposta alguma.

Comentário por Jarbas

Desculpa. Eu pensei que você estivesse sugerindo uma revolução (que belo momento para uma Revolução) .

Certamente alguns poderão dizer que o povo não sabe se organizar, mas será que não?

“Como é que uma escola de samba sai para desfilar na avenida? Ou como é que uma mãe de periferia gerencia o orçamento doméstico para o filho cursar informática e ainda ter bolo no dia de aniversário. E quem sabe como é que se monta um mutirão de assentados no Pontal do Paranapanema? É, o povo sabe.”

Ufa que alívio.Pensei que você estivesse insinuando que a Fiel deveria acampara no PSJ, como o MST.

Comentário por Jarbas

Larissa! na verdade quem ri por ultimo, é porque entendeu a piada depois!

=]

Comentário por pinganakaneca




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: