Corinthians: Preto no Branco


No apito: o campeão da Copa do Brasil
outubro 30, 2008, 6:57 pm
Filed under: Uncategorized

O árbitro sorteado para apitar a partida entre Corinthians e Paraná sábado, às 16h20m, no Pacaembu, é ninguém mais, ninguém menos que: Alício Pena Junior.

Quem não se recorda do pênalti, não sinalizado em Acosta, lá na Ilha do Retiro, na final da Copa do Brasil? Um lance que poderia ter decidido o jogo.

Pois é.

É incrível como este árbitro, depois de todo histórico (e aí não se trata somente da Copa do Brasil) ainda consiga apitar jogos do Corinthians.

Nessas horas um Juvenal Juvêncio (o rei dos bastidores) faz falta. Ô se faz!

Só pra constar, os assistentes serão a capixaba Katiuscia Mayer Berger Mendonça e o amapaense Jorge Antônio Pinheiro Lobato.

Em meio à tanta incompetência, ainda se pode contar com a sorte. O Timão se reencontrará com Alício Pena Junior, mas não está mais fugindo do rebaixamento como em 2007, nem disputando título importante, pelo contrário, está de volta à série A e o título da série B, poderia até passar batido, embora, ao que tudo indica, ficará mesmo com o Corinthians.

Anúncios

12 Comentários so far
Deixe um comentário

O triste disso é que a propria torcida, num estádio que estará lotado, não dará a mínima.

Esse cidadão vai entrar em campo, atravessar o gramado, junto com os assistentes irá checar as redes do portão principal e não vai ouvir um coro de ladrão sequer, porque a torcida do Corinthians hoje tem uma cartilha de como se deve torcer e botar pressão no árbitro infelizmente não faz parte dessa cartilha.

Larissa: Concordo. Desde que a torcida assumiu a postura de somente apoiar, não se faz mais pressão sobre ninguém. Hora de apoiar é hora de apoiar. Mas ser assaltado da forma como vemos acontecer e não se manifestar? Aí já é coisa de “troxa” mesmo.

Comentário por Paulo (Shadow)

A arbitragem é um grande problema no futebol brasileiro. No Brasil existem vários árbitros que não tem capacidade em apitar um jogo qualquer.
Veja o exemplo do jogo entre Botafogo 1 x 2 São Paulo em que o Botafogo poderia sair com um empate se não fosse um impedimento mal anulado. Foi um absurdo.

Larissa: É. Outro árbitro vergonhoso é esse do jogo Botafogo e São Paulo, por sinal, o mesmo que limou o Corinthians do Paulistão na Vila Belmiro, Sálvio Spinola o nome dele. Detalhe: os ouvidores da FPF enviaram um pedido de desculpas aos corinthianos, na época. Tamanha a campanha que fizemos sobre lotar os emails deles em massa. Mas quem deve se preocupar, não toma atitude alguma. Talvez esses problemas diminuissem se a profissão fosse regulamentada no Brasil. Mas até parece que não há interesse em assegurar resultados justos nas partidas. Haja visto que o ponto eletrônico, que bem poderia ser utilizado, não entra em questão.

Comentário por saulo

Caramba, eu ainda não tinha visto nenhum lance desse jogo, por vontade mesmo. Como moro em Salvador, resolvi ir a final. O jogo mal dava para assistir, nós só gritavamos mesmo. Da até para ouvir.
Então quer dizer que teve penalty não marcado para o Corinthians…
Agora já foi né, ano que vem tem o troco.

Larissa: Fora o pênalti, houveram faltas invertidas o tempo inteiro e marcação individual dos bandeiras que, creio eu, não devem saber do que se trata impedimento, mas enfim…passou, o Corinthians teve grande parcela de culpa também. Agora é bola pra frente, mas o que não pode é deixar a mídia continuar a propagar mitos como o “apito amigo” e continuar permitindo que esses árbitros carimbados sigam ditando os resultados dos jogos do Corinthians. Abraços!

Comentário por Gabriel

Confesso que só agora após tanto tempo eu pude ver essa imagem sem o calor do momento. No dia nem mesmo os comentários do Kleber e Arnaldo eu ouvi, pois estava em um bar e a gritaria foi enorme. É muito triste isso e deixar esse cidadão voltar a apitar um jogo nosso é demais. Nossa diretoria tem que parar com esse negócio de “não comentar a arbitragem”, os incompetentes que adoram se promover as nossas custas, deitam e rolam.

Larissa: Fiquei abismada com a quantidade de pessoas que me disseram só ter revisto o lance agora! Realmente essa final foi traumatizante hein? E eu que cheguei a enviar email com vídeo, foto, explicação, etc. pra tudo quanto foi mídia na época. Claro que não rendeu nada, mas imagine se fosse o contrário. Imaginou? Eu posso até vislumbrar o Sport sendo chamado de “campeão moral” da Copa do Brasil. Abraços!

Comentário por David Emmanuel

Te falar viu, qualquer diretoria competente, ou melhor, sem rabo preso ja teria tirado qualquer possibilidade desse indivíduo apitar jogos do CORINTHIANS, mas aqui…
É capaz de estarem comemorando pq o árbitro tem fama de caseiro…

Larissa: Boa! Até ri, pra não chorar…Abraços!

Comentário por Marcelo

Não diria que o JJ faz falta, pis um torcedor do time das três cores nunca faz falta a ninguém, mas que depois que eles começaram a chorar e a vetar tudo quanto é juiz, o time dos caras já foram Bi do Brasileiro e espero que não alcancem o Tri.

Até tirar mando de Campo, do Atlético Paranaense em final de Libertadores eles fizeram.

E concordo com você esse juiz é ruim de dar dó.

Larissa: É, foi uma ironia minha apenas. Certamente não faz falta, aliás de gente desse tipo, o nosso clube já está farto. Faz falta sim, alguém que a exemplo do J.J. imponha respeito e leve até auditor Fifa pra campo para não ser prejudicado. Já seríamos tri da Copa do Brasil e sabe lá mais o que, se fosse assim. O árbitro é terrível e, pra variar, Fifa. Lamentável. Abraços!

Comentário por Edgar de Souza

Larrisa. Não gosto de tomar o JJ como parâmetro, pois eu acho o cara um tanto quanto boçal, mas também acho que o Corinthians se submete demais aos desmandos da arbitragem. Deveríamos reagir com mais veemência contra árbitros como o Alício Pena Júnior. A diretoria deveria vetâ-lo junto a Comissão de Arbitragem da CBF, pois não é a primeira vez que o time é prejudicado por ele. Isso sem contar que o Saci, que vai jogar no lugar do André Santos, foi expulso pelo Alício quando ainda jogava pelo Itumbiara em um jogo contra o Tiradentes pelo campeonato goiano e também na final da Copa do Brasil; o cara quase teve um treco quando soube quem seria o árbitro da partida de sábado. Espero que não tenhamos problemas no sábado. Abraço.

Larissa: Definitivamente, ele não é parâmetro. Mas eu citava exatamente o exemplo arbitragem, que nunca é motivo de reclamação na Vila Sônia, já no Parque São Jorge…bom…a gente e só a gente sabe! Sobre a postura da nossa diretoria, há tempos, há muito tempo nós cobramos que se posicionem quanto a estes episódios lamentáveis da arbitragem e mídia. E o fato de termos nos mobilizado e recebido até pedido de desculpas de ouvidores da FPF em uma dessas partidas lamentáveis e ver a diretoria, ao invés de seguir nosso caminho, afirmar que o juiz erra para os dois lados, só me remete a uma possibilidade: rabo preso com Federação. Abraços alvinegros!

Comentário por LINCOLN - do Blog do Lincão

Larissa…invocar o nome do Ju-Ju é muito pra cabeça, hein????

Larissa: Pra de todos nós. Exceto os tricolores, que jamais vêem seu time ser prejudicado pela arbitragem. Claro que, ao contrário do que deve ter parecido, vide os comentários, ele não é, nunca foi e dificilmente será um exemplo a ser seguido.

Comentário por Alviverde/SP

Nesse dia eu estava tão irritado com o jogo que confesso que só AGORA eu vi esse lance.

Que o Alicio é caseiro e fazedor de resultados eu já sabia, e esse jogo só confirmou tudo, apitou todas as faltas possíveis e imagináveis sobre o ataque do Corinthians, e esse pênalti foi a cereja do bolo. Claro, se ocorresse o inverso (Sport 1×0, um lance idêntico porém trocando os lados, pênalti não marcado para o Sport) choveriam as reclamações sobre favorecimentos ao Corinthians, como aconteceu em 2005.

Larissa, até você dizendo maravilhas sobre o JJ, que foi bem conivente com o lance do gás? Bastaria um diretor de pulso firme, o que já tivemos algumas vezes. A diretoria sãopaulina é fraca como as demais, só que trabalham o marketing pessoal como poucos, tanto que até corinthianos como você o elogiam nessas horas…

Larissa: Não me entenda mal, fui apenas irônica com o fato do J.J conseguir pintar e bordar nos bastidores do futebol. Aquela velha história que estamos cansados de assistir: ninguém rouba o time da Vila Sônia. Não estou, acredite, não estou mesmo dizendo ou pensando maravilhas dele.

Comentário por Pachecão

Fazer o que né minha cara larissa, o Alício é pena mas não teve dó, trocadilhosinho sem vergonha né rsrsrs, pra mim agora pode colocar até o grande José Aparecido pra apitar o jogo do corinthians nesse resto de Série B que nem me chateio, se pensar bem até que seria uma boa idéia só botar ladrão pra apitar e fazer o corinthians perder alguns pontos, pra deixar o caneco pra outro, depois da campanha, ”Rubinho bate no hamilton” a campanha ”vamo entregar timão” vem sendo minha favorita hehehe, e não esqueçam grande massa corinthiana ”Para de Besteira Troféu de Série B é Coisa do Palmeiras”.

OHHHH VAMO ENTREGA TIMÃO
VAMO ENTREGA TIMÃO
VAMO ENTREGA TIMÃO OHHHH.

Larissa: É que a minha cabeça já está na Série A, Toel. E antes que ele volte a prejudicar o Corinthians em 2009, é bom que a torcida não esqueça quem ele é. Vamos pressionar! Se não dá pra contar com o profissionalismo e a imparcialidade, vamos fazer o quê?!

Comentário por Toel

Larrissa. Agora é um convite!!! Faça uma visita no meu humilde Blog. Acho que você vai gostar. Sei que você tem bom gosto.

Comentário por LINCOLN - do Blog do Lincão.

Pois é, nem com o árbrito deu para segurar o Timão. Pelo visto, vamos comemorar o título da Série B já no próximo jogo.

Não que eu me orgulhe desse troféi, mas como disse o Paulinho, já que stamos na água, vamos nos molhar!

Beijos e parabéns pelo blog, um dos melhores que eu leio sobre nosso querido Timão.

Comentário por Rodrigo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: