Corinthians: Preto no Branco


Show da Fiel
novembro 2, 2008, 3:01 pm
Filed under: Uncategorized

Após encarar dez horas de viagem, a blogueira que vos escreve, desembarcou na capital paulista a fim de acompanhar o Timão, de volta à Série A, mas ainda percorrendo o caminho restante do calvário ao qual fomos submetidos. E nem de longe, fui a única com esse pensamento. A Fiel segue lotando os estádios e acompanhando, firme e forte, o seu Corinthians amado.

Cerca de 30.000 corinthianos compareceram ao Pacaembu para assistir a partida entre Corinthians e Paraná, em ritmo de festa, com direito até a mãos de papel apontando para a primeira divisão.

O jogo em si foi um tanto quanto morno, os jogadores alegaram um certo desgaste, devido ao amistoso realizado em Cuiabá no meio da semana, quando o Corinthians bateu o Mixto pelo placar de 2 a 0. No Pacaembu, o Timão jogou pouco, mas o suficiente para vencer o Paraná por 2 a 1, com gols de Chicão, de penalti, e Dentinho que surgiu atrás da marcação e bateu de primeira para encerrar o placar e confirmar o sucesso alvinegro.

Mas o grande destaque da partida ficou mesmo por conta da torcida corinthiana, que segue comparecendo em grande número e apoiando, incondicionalmente, até o fim. Afinal, ser corinthiano é isso: sofrer, amar e nunca abandonar. Somos loucos por ti Corinthians!



9 Comentários so far
Deixe um comentário

Sem dúvidas que o Corinthians fez uma bela campanha na Série B e mereceu voltar para Série A. Mas, o Corinthians está encaminhando para conquistar o título da Série B e será que a maioria dos torcedores corintianos vão comemorar esse título?

Larissa: Caro botafoguense, é difícil explicar a um não-corinthiano o que acontece. Não é a comemoração pelo título, mas pelo fim do sofrimento. Um alívio, um sentimento sem nome, algo assim. Corinthiano é aquele ser difícil de explicar: só quem é, sabe o que é.

Comentário por saulo

É!

Larissa: Obrigada pela companhia! Criciúma estaremos lá de novo! 😉

Comentário por Ricardo

De novo guria!

Larissa: Ah mamma…eu não me canso! 😉

Comentário por Rosana B Santiago

Esse jogo foi uma aula de como se desperdiçar contra-ataques.

Diante do Ceará já haviam ensaiado bem esse quesito, mas nesta partida contra o Paraná foi o ápice, fizeram de tudo pra não matar o jogo.

Larissa: Nota-se que eu evidenciei a torcida, por razões óbvias, né?!

Comentário por Paulo (Shadow)

O Diretor do Real Madrid esteve lá para ver o Dentinho e viu o Chicão, como era de previsivel.

Larissa: Absolutamente previsível. Chicão é, hoje, o melhor zagueiro do Brasil, sem chance para os demais. E ainda arrebenta de fazer gols. O que é que alguém veria em Dentinho, com Chicão e Douglas em campo?! Pra mim, a proposta de 12 milhões de euros é absurda e se não for plantada, então o Real Madrid resolveu dar uma de Corinthians que acha interessante contratar por DVD. A julgar pelo profissionalismo do clube espanhol, esse valor veiculado não passa de notícia plantada por quem tem interesse em vender logo a “eterna promessa”.

Comentário por Lou

Pelo menos a Torcida está fazendo sua parte. Em compensação a Diretoria, a oposição e outros que poderiam ajudar o CORINTHIANS (e não se mexem) estão sendo omissos. Estou me sentindo traído pelos “homens” poderosos do TIMÃO (tanto de situação e principalmente da oposição) que estão usando a paixão do torcedor para promoverem-se, não utilizam o poder de sua influência dentro do PSJ para tomarem atitudes efetivas contra as falcatruas praticadas contra o CORINTHIANS e toda Nação Corintiana. Que tipo de “corintianos” são estes que veêm seu time ser esmagado por uma avalanche de denúncias e ficam impassíveis. Digo sempre e repito “A NAÇÃO CORINTIANA É UMA GRANDE FAMÍLIA E COM NOSSA FAMÍLIA NINGUÉM MEXE”. Eu e mais milhões de Corintianos gostaríamos muito de acabar com essas patifarias, e quem pode efetivamente acabar com tudo isso não faz nada. Estão esperando o que, as eleições??? É Larissa, nesta história alguém precisa dar show e nisso a FIEL é imbatível.

Larissa: É a maldita politicagem e, infelizmente, nela entra até parte da torcida. Ainda bem que somos milhões, que certas partes não fazem falta…e o show tem que continuar! Abraços alvinegros.

Comentário por LINCOLN - do Blog do Lincão

Mesmo com adversários desse nível, jogo com casa cheia para variar o espetáculo acontece nas arquibancadas…

Bom para quem estava lá, pq pela TV deu sono.
Tava dificil ver três troca de passes certos.

*Dentinho no Real é piada, ainda se fosse um Shaktar da vida.

Larissa: É…feliz de quem pode acompanhar o time no estádio sempre porque há situações, como a série B, que só assim mesmo.

Comentário por Marcelo

Letra do samba enredo a Gaviões da Fiel para o Carnaval 2009. Homenagem a Aírton Senna.

Confira a letra do samba-enredo:

“Roda… Sublime criação
Embalou os sonhos da humanidade
Arquitetando a divina inspiração
Avançar no tempo…
Ao soprar do vento, a evolução
Vem meu amor entra em cena
Nos moinhos da vida, se entregue à paixão
Quero delirar, voar nas asas dos Gaviões.
Em cada mente uma nova invenção, Maquinas!
Neste palco de ilusões.

Lá vem a Maria fumaça
Trazendo a massa num só coração
Trilhando progresso, construindo o sucesso
Bem-vindos a nossa estação!

E assim… Em manobras radicais
Vou curtindo a liberdade
De braços dados com a emoção
É lindo, faz pulsar o coração
Quando chega o domingo na tela da televisão
‘De volta em volta’ adrenalina… Explosão!
Entre tantas constelações, uma estrela lá no céu!
Ao lado de São Jorge padroeiro
Ayrton Senna da fiel

Meu sangue é gavião ô ô ô
Sou o herói guerreiro
Vou na velocidade
Conquistando o mundo inteiro”

Que saudade do Aírton.

Larissa: O samba-enredo, como sempre, bonito. E o Senna…ah…não há palavras pra explicar, né? Só o fato de eu nunca mais ter conseguido acompanhar F1 depois, já traduz o sentimento.
PS: No museu do Futebol há uma foto dele que me marcou muito. Procure quando puder.

Comentário por LINCOLN - do Blog do Lincão

Não deu para eu assistir… Tive que, dormir…

Brincadeira a parte, daqui para frente, só vale pela festa. Foi o ano inteiro sendo torturado com exibições pro gasto, e de vez em quando, o Douglas, Andre Santos mudavam o panorama. Agora que eles já fizeram a parte deles, e a gente a nossa, o que presta mesmo é a festa que a torcida faz. Como moro em Salvador, e o Timão não vem mais para cá esse ano, vou procurar algo melhor para fazer. Dormir é uma otima ideia!

Larissa: Eu devo ser masoquista, como diria a Rita Lee. Não consigo perder nem amistoso contra o Mixto. Jogo do Corinthians, do jeito que for, é sagrado. Mas eu não me chatearia nada se, além da torcida, o Timão resolvesse dar show em campo nesses jogos restantes, apenas por ser Corinthians. Abraços alvinegros!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: