Corinthians: Preto no Branco


Eu Nunca Vou Te Abandonar
novembro 4, 2008, 10:05 pm
Filed under: Uncategorized

Porque eu te amo! Eu sou… Corinthians!

A torcida corinthiana prometeu e cumpriu.

Durante os 32 jogos do Corinthians, na Série B, até o momento, a torcida proporcionou ao clube um valor bruto de R$ 15.394.051,00 nas três competições disputadas (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B), contra os R$ 7,8 milhões obtidos no ano de 2007.

A média de torcedores por jogo, durante o ano de 2008, foi de 25.933 pagantes.

E isso sem contar a média de 2.000 não-pagantes que temos em quase todas as partidas. Se o clube começasse por evitar a famosa “carteirada” dos corinthianos mais, digamos por educação, influentes, certamente o lucro obtido seria maior, as reclamações de déficit nos cofres alvinegros seria menor e assim sucessivamente. Com medidas simples e dignas, chegaríamos ao patamar de: um clube sério, decente.

Enfim, pra variar, as glórias à torcida.

12 Comentários so far
Deixe um comentário

A torcida está mesmo de parabéns, lotou jogos em um campeonato onde não havia duvidas quanto ao resultado obvio e segue lotando mesmo com o acesso já definido.

Em relação a carteirada, vale lembrar que essa invasão de mais de 2.000 penetras ocorre no setor mais caro do estádio, com isso o clube deixou de arrecadar cerca de mais 2 milhões de Reais somente na série B.

Larissa: Pois é, como eu disse, pra variar os créditos são da torcida.

Comentário por Paulo (Shadow)

É Corinthians, não importa a situação a torcida comparece e pulsa como um verdadeiro coração alvinegro, só quem vai ou foi em um jogo do timão pra sentir o que é essa massa, quanto aos 2000 que não pagam o pior é saber que as vezes ficam mais de 10 mil pra fora do estádio querendo pagar pra ver o time jogar, poderia ser melhor esses numeros. abraço a todos e Vai Corinthians.

Larissa: É, ainda tem isso: os cambistas. Abraços alvinegros!

Comentário por Toel

Viva a Fiel Torcida!!!
ELA é o Corinthians.

Carteirada é o tampão querendo se pendurar nas bolas dos conselheiros… Fevereiro está aí.
Vamos ver nesses últimos jogos se esse número de carteiradas não será ultrapassado…

E desde sempre os “influentes” entraram assim no estádio. Quando eu era criança entrava com meu pai e com o Terpins pelo estacionamento do Pacaembu. Os dois levavam o ingresso e passavam os moleques na faixa…

Mas hoje entra qualquer um, ao que parece. Não sei bem porque não entro mais por ali, só pelo Portão Principal.. rs

Larissa: Ainda bem, né?! 🙂

Comentário por Filipe Gonçalves

A torcida é o maior bem que o Corinthians possui!!! Pelo menos a Nação Corintiana cumpre com seu papel. É só ler o comentário do Paulo que todo mundo entende. Abraço.

Larissa: De fato, é uma torcida que tem o time. Abraços alvinegros!

Comentário por LINCOLN - do Blog do Lincão

Fico pensando só: Onde estará essa grana, agora? A torcida real está de parabéns, enquanto a outra…

Larissa: Nem tudo são flores, né Lou?! Abraços alvinegros.

Comentário por Lou

mais uma vez a torcida do corinthians mostra q nao tem nada de especial, alías deixa a desejar, já q a média de publicos dos campeões dos anos anteriores são melhores mesmo tendo uma base de menor torcida.

Larissa: Na realidade a média de arrecadação do Timão foi de R$ 481.064,00 por jogo. Esse número, por exemplo, seria o terceiro em comparação aos clubes que disputam a Série A. Apenas Flamengo (R$ 677.414,67) e Grêmio (R$ 565.652,86) teriam média melhor – na Série B, sete clubes não atingiram esses R$ 481 mil mesmo com a somatória de seus 16 confrontos. E olha que falamos de realidades diferentes. Quanto a sua comparação sobre “base menor” de torcida, é uma tese controversa se analisarmos, por exemplo, com o seu time que a torcida se concentra no seu estado (que por sinal, possui apenas dois times de torcidas mais expressivas), aí a média seria quase a mesmo do Corinthians em São Paulo (estado com, pelo menos, quatro times de grandes torcidas), ocorre que o Corinthians é brasileiro e a maior “base” de torcida não se mede a nível de estado, mas de país.

Comentário por galo

Galo. Pelo jeitão você é torcedor do “galo mais lindo do mundo” como diz o podrão do Merchan Neves. Acorda cara!!! O papo aqui é de gavião não de galinho.

Larissa: Registrado.

Comentário por LINCOLN - do Blog do Lincão

Realmente a torcida do Corinthians é fantástica. É uma torcida apaixonada como a Larissa Beppler.

Larissa: Vejam só, palavra de torcedor do Botafogo, hein?! Obrigada Saulo, abraços alvinegros.

Comentário por saulo

o papo aqui é torcida, mas se não gostam de verdade crua e doída, tranquilo, não vou ficar azucrinando, mesmo pq não quero chatear a sua blogueira q tá linda com esse sorriso e esse cabelo.

Larissa, fica com raiva de mim não, acho q fui educado e coloquei fatos, não levo problemas de campo pra vida pessoal…if you know what i mean, baby!

Larissa: E eu também respondi com fatos…abraços alvinegros! 🙂

Comentário por galo

Caro Galo. Não é questão de educação e questão de bom senso. Você entra num blog que leva o nome de CORINTHIANS PRETO NO BRANCO, faz um comentário num post que leva o título de EU NUNCA VOU TE ABANDONAR! PORQUE EU TE AMO! EU SOU…CORINTHIANS, onde com certeza muitos Corintianos apaixonados (inclusive a blogueira) entram para ler os posts sobre o Corinthians e diz que “a torcida do corinthians mostra que nao tem nada de especial, alías deixa a desejar”, e vem com esse papo de verdade nua e crua. a Larissa e o pessaol que frequenta este blog e outros tantos em que posto meus comentários sabe que sou extremamente educado e acho que procuro emitir minhas opiniões com bom senso, mas cara…tenha paciência. O seu direito de falar o que quer no lugar errado é o mesmo que eu tenho de falar o que penso no lugar certo. Saudações Corintianas a você e a todos visitantes do blog.

PS – Larrisa me desculpe mas falar mal da torcida Corintiana no seu blog é demais né!!! Abraço.

Larissa: Registrado. E é, no mínimo, polêmico. Mas estamos aqui para debater mesmo…Abraços alvinegros!

Comentário por LINCOLN - do Blog do Lincão.

meu comentário seria inapropriado se tivesse ofendido a torcida com nomes, ou até mesmo feito juízo de valor dela, tanto não o fiz que ele foi aprovado, pq tinha fato e querendo ou não sou uma pessoa q admira a devoção dela e estou dando uma atenção ao trabalho, mesmo porque, essa estória de mulher bonita acompanhar futebol tem q entrar na moda…rápido!

O seu direito de julgar a inapropriação da minha presença é o mesmo que eu tenho pra julgar o que vc pensa, o q não me interessa fazer…

já conhecia o blog dela há um tempo e só entrei uma vez pra discordar de algo que ela falou em outro blog; vi o link dela hoje e entrei só pra saber o q se falava da subida; resolvi escrever só pq fiquei inspirado pela foto. não esperava q fosse elogiar seu time, né?

tenho a sina de namorar torcedoras arquirivais daqui, descobri q gozação com time pode ser carinho e atenção também.

abs, saudações ‘alvinegras’

Larissa: Registrado!

Comentário por galo

Essa torcida é diferente de todas
Não importa aonde,como ela sempre estará do lado apoiando sempre,cobrando quando precisa
Realmente nosso torcida que tem um time e não o contrário como os outros

Comentário por Roger




Deixe um comentário

