Corinthians: Preto no Branco


Sabe, eu nasci corinthiana
novembro 4, 2008, 9:52 pm
Filed under: Uncategorized

.

Dizem que o corinthiano não vira corinthiano, nasce. Eu nasci alvinegra, sem dúvida. Não poderia ser diferente, nem poderia haver amor maior que pela vida, pelo povo, pelas vitórias do time do povo. Eu não nasci em São Paulo, não vi o meu time de perto durante muito tempo, nem comemorei suas glórias em meio à Fiel torcida, mas comemorei! É porque o Corinthians é assim: a gente sente, vive e ama, não importa onde ou como, por isso, somos milhões.

.

 

Também costumam dizer que o corinthiano gosta mesmo é de sofrer. E eu concordo, afinal, que graça têm as conquistas imediatas? A felicidade está no decorrer do caminho, em cada obstáculo vencido, em cada batalha, nas lágrimas, no suor e na raça, está no lutar. Não somos efêmeros, este é o antônimo do que somos. O corinthiano precisa saborear cada momento, cada luta e nestas é que ele se fortalece.

.

 

Eu, corinthiana incurável, sofro até para ver o Corinthians de perto. São horas de viagem, de noites mal dormidas e isso todo mês, mas nada se compara ao prazer de ver o Timão em campo, estar com a minha gente sofrida e guerreira a empurrar o nosso alvinegro rumo à vitória. Nos sentimos e somos responsáveis pelo time da gente, o nosso Corinthians, de todos os povos, de todos que amam, vibram e sentem. Só o corinthiano sabe a dor e a delícia de ser corinthiano. É por isso que ouso me apropriar para atribuir novo sentido às palavras de Coelho Neto: ser corinthiano é padecer no paraíso.

.


11 Comentários so far
Deixe um comentário

Fantástico texto, é pura emoção da autora, corinthiana mais apaixonada que eu conheço.

Não há o que acrescentar, somente o que aplaudir.

Larissa: Gentileza sua. Obrigada de coração (alvinegro)!

Comentário por Paulo (Shadow)

Da-lhe Lara é isso ai:

OHOHOHOH CORINTHIANO MALOQUEIRO E SOFREDOR GRAÇAS A DEUS!

Larissa: É o time do povo, é o Coringão!

Comentário por Toel

Meus pais moraram em São paulo por 8 anos justamente no tempo em que nasci,eles não tinham afeiçoes e nem gosto por futebol,mas como toda a rua era Corinthiana foi aquela festa no dia de meu nascimento ,eles não queriam me perder, e nem perderiam conta minha mãe que eu já nasci Corinthiano.Moro em Arapiraca-AL cheguei aqui com 7 anos e hoje estou com 35 e a cada dia que passa mas Corinthiano me torno,quer dizer é meio impossivel ser mais Corinthiano.Então:renovo meus votos de Corinthiano a cada dia que se passa.
Sds Corinthianas.

Larissa: Corinthiano é assim. Abraços alvinegros!

Comentário por Marcelo Firmiano

Lindo texto. Parabéns!

Só Corinthiana(o) escreve um texto assim.

Larissa: Nós somos o Corinthians! Abraços alvinegros.

Comentário por Filipe Gonçalves

Sou Corintiano a 44 anos e ainda tenho a mesma paixão pelo time que tinha a 44 anos atrás. É uma pena que os dirigentes de meu amado Corinthians não nutram pelo time esta mesma paixão que a grande maioria da Nação Corintiana.

Larissa: Realmente, é uma pena! Não costumo, por saber o quanto é inapropriado, julgar o sentimento de ninguém, mas, às vezes, admito pensar que se tratam de anti-corinthianos. Abraços alvinegros.

Comentário por LINCOLN - do Blog do Lincão

resume tudo que eu sinto pelo nosso timão
também por longo tempo não pude estar em campo com ele e realmente comemorei e chorei tão longe estivesse dele
esse é o espírito de ser corinthiano

Comentário por Roger

Lendo agora este título” Sabe, eu nasci corinthiana”, me ocorreu um fato que gostaria de dividir com os leitores.
Quando estava grávida da Larissa já de 8 meses, fui pular carnaval no clube Guarani em Blumenau.
Lá pelas tantas tocou o hino do corinthians…doutor eu não me engano, meu coração é corinthiano… então, cantamos, pulamos eu e meu marido e amigos presentes.
Um mês depois, em 24 de março, um lindo domingo ela veio ao mundo, para nossa alegria.
Hoje fico me perguntando, será que aquele carnaval teve alguma influência e a danadinha desde aquele dia se tornou esta torcedora apaixonada pelo Timão?

Larissa: Olha só as coisas que eu fico sabendo através do blog, hein mãe? Claro que teve, então nasci antes do tempo, que era pra ver logo o Timão jogar. Tá explicado! E, pra todos os efeitos, quando estiver grávida vou pular o carnaval é lá na Gaviões!

Beijos meu amor.

Comentário por Rosana B Santiago

sou catarinense de Ascurra(40 km de Blumenau), amo o Corinthians sempre e pontofinal!!!

Comentário por Luiz Rogério

ah, quase esqueci, achei seu blog hj, gostei de suas opiniões lúcidas e prometo “visita-la” com certa frequencia.

Comentário por Luiz Rogério

Perfeito, Larissa!

Você é demais.

E que bela foto

Comentário por TIMÃO É DEMAIS

Larissa,

Na vida, existem momentos mágicos e inesquecíveis e, em um desses momentos únicos, criei a oportunidade de uma troca de olhares, onde tinhamos a missão única de falar sobre o Corinthians – 100 anos de história, ou seja, a mesma paixão.

Naquele momento, senti uma magia inexplicável, e, até tentei olhar de novo para ver se eu não estava exagerando, vendo coisas, enfim, novamente, a mesma sensação… pura sintonia corinthiana, nem as divergências de opiniões conseguiam entrar em choque.

Lendo esse relato da sua mãe, consigo entender essa magia, que é a mesma magia que somos tomados quando estamos acompanhando nosso clube, no sol, na chuva, na adversidade e na vitória.

Um sentimento inexplicável e, talvez só entenda quem nasceu corithiano, realmente.

Você, realmente, é uma corinthiana “Puro Sangue”, sem misturas, como eu, frequentador do pacaembú desde 5 anos de idade, para ver o timão jogar.

Espero que, nessa continuidade, um dia, poderemos explodir as emoções de “Puros Sangue”, comemorando um gol, de preferência de um título.

A felicidade, está no decorrer do caminho, em cada batalha vencida, nas lágrimas, na angústia da espera e na certeza da vitória.

Essa é a receita para vencer a guerra, para legítimos corinthianos como nós.

Aproveito, por fim, para novamente, elogiar seus textos, sua capacidade de transmitir suas idéias e pensamentos, de forma lógica e objetiva.

São corinthianos como você que engradecem a nação de mais 30 milhões de pessoas que necessitam de líderes “Puro Sangue”.

Parabéns!

Comentário por Carlos




Deixe uma resposta

