Corinthians: Preto no Branco


De política & futebol
novembro 17, 2008, 11:34 pm
Filed under: Uncategorized

A partir de agora, até a temporada 2009, nós corinthianos testemunharemos a era das especulações e eleições. Com o fim da Série B e as férias dos gramados o que resta é a enxurrada de notícias, especulações e propagandas eleitorais em função das eleições diretas que se aproximam.

O presidente do Corinthians tem comparecido a algumas mesas redondas e, confesso, ele ainda consegue me assustar. Numa dessas mesas de debate, recentemente, o cartola se referiu ao clube como ‘Corinthians Futebol Clube’, mas valeu a presença e o programa o fato de Sanchez ter engolido seco algumas respostas de Muricy Ramalho, como por exemplo, quando o treinador tricolor fora questionado sobre o que faz um grupo de jogadores perderem respeito pelo técnico e respondeu, assim na lata, que isso acontece quando o jogador percebe que o treinador acata interferência da diretoria na escalação do time. Vale lembrar que a prática citada por Muricy vem sendo utilizada no Corinthians há, pelo menos, uns cinco anos e nesse período o São Paulo já recebeu jogadores que saíram do Timão com muita história de bastidores pra contar, como o Hugo, por exemplo. Claro que a hipocrisia reina e em nome da “ética” Muricy terminou o programa até que elogiando a administração alvinegra. Aí poderíamos dizer que má gestão nos olhos do rival é refresco. Enfim…

Das especulações, dizem que o Corinthians estaria negociando com o atacante Kléber e com o volante Martinez, ambos do Palmeiras. Martinez que se diz prejudicado por Luxemburgo, segundo o atleta que se classifica como volante, Vanderlei quer transforma-lo em zagueiro. Se pensarmos bem, o fato de Martinez se garantir volante já é um grande indício de que ele pode estar mesmo nos planos do gaúcho e retrancado Mano Menezes.

Outro pretendido do Timão é Tulio, volante (sim, mais um!) botafoguense que, segundo notícias, já teria até pré-contrato assinado com o alvinegro paulista. Nessas mesas redondas de que falávamos acima, o presidente fora questionado sobre estas especulações e não desmentiu, apenas esboçou um sorriso dizendo que nada estava certo.

Falando em especulações, quem está sumido dos gramados por motivo de suspensão e tem sido pouco lembrado, embora sempre sondado é Dodô que, por sinal, está estabelecendo residência na capital paulista.

De concreto mesmo, têm-se as liberações de Fábio Ferreira que já foi tarde e agora anda arrumando confusões em micaretas pelo interior paulista e Diogo Ríncon que, no início do ano, esboçou algumas boas atuações, deu pinta de que ia vingar, mas em função de contusão e cirurgia, não conseguiu se firmar no elenco e deve retornar ao seu clube, o Dínamo de Kiev.

Nos demais assuntos que envolvem o Corinthians, até Marlene Matheus voltou a ser protagonista e dessa vez, de um descumprimento de palavra do presidente Andrés Sanchez que, segundo a viúva de Matheus, havia lhe prometido o cargo de vice na chapa dele. Teve choro, promessa de deixar o clube, dentre outras situações que não valem à pena ser abordadas já que se tratam somente do início da guerra pelo poder no Parque São Jorge. Até fevereiro, estejam certos, os mais diversos nomes e figuras do clube ainda protagonizarão cenas desse nível ou pior, é esperar pra ver.


9 Comentários so far
Deixe um comentário

O grande problema do time é no ataque, mas de cada três nomes especulados, dois são volantes…

O Sanchez é um brincalhão! Ainda disse que tem uma meia dúzia que o perseguem…

Larissa: Pois é. Com as últimas declarações do cartola, ele não precisa de perseguidores, o próprio é o maior opositor de si mesmo.

Comentário por Paulo (Shadow)

Mas que beleza! O jeito é tirar umas férias de Corinthians também. Aguentar o que vem por aí, só com Dreher e olha lá.

Das especulações Kleber eu acho bom, o resto é, como você mesma deixou claro no texto, excesso de volantes.

Larissa: Talvez porque a grande necessidade do time seja no setor do ataque. Mas enfim…aguenta o Mano em 2009.

Comentário por Marco Alves

PODE VIR KLEBER MRTINEZ E TULIO! SO N DEIXEM O DOUGLAS E O CHICAO PARTIREM.

E A POLÍTICA EU SO PRETENDO ACOMPANHAR NO DIA QUE O SANCHEZ PERDER! VAMOS TER FÉ

Larissa: Faz bem até…mas a torcida precisa se mobilizar se não quiser dar continuidade a era das corrupções que já assolam o PSJ há décadas.

Comentário por Heloisa

Agora começam a vir os podres à tona. Se é que é possível virem mais podres do que já vieram nesse mandato tampão.

E pro time, eu quero um matador! E não me venham com Herrera.

Larissa: Pois é, pois é.

Comentário por Elton

Larissa, o que eu sentí na mesa redonda à qual você se refere, é que a direção do programa ficava cortando entre as respostas e comentários do Muricí e a expressão do Andrés, que ficava sorrindo o tempo todo, visto que o ambiente era de descontração, já que o Muricí estava comentando sobre suas entrevistas mal humoradas, e em tom de brincadeira. Esse tipo de corte de imagens fazia parecer que o Andrés é um bobo alegre, e a assessoria de imprensa do Corinthians tem que orientar o presidente a evitar esse tipo de programa, afinal gostemos ou não dele, ele é o presidente.

Quanto a esse excesso de volantes, também estou de acordo, não é necessário, estamos bem servidos. Precisamos é de um centroavante matador, Herrera é muito esforçado e tem o perfil do Corinthians, mas seria interessante um outro jogador de característica diferente, talvez um cara mais leve e rápido, estilo Nilmar.

Também tive a impressão que o Andrés teria dito Corinthians Futebol Clube, parafraseando a gafe do Gustavo Néri, quando de sua apresentação.

Mas depois tive a supus que ele teria dito”Corinthians, futebol, clube”, de maneira muito rápida, tentando explicar as dificuldades de administrar as duas partes ao mesmo tempo, e convenhamos, o Andrés não é um primor quando abre a boca para falar, ele não se expressa de maneira adequada e tem um vocabulário acentuadamente coloquial, a exemplo de um outro presidente de um país que conhecemos muito bem, e que também é Corinthiano.
Não que isso seja um impedimento, a competência de ambos não deve ser medida em função dessa característica.

Enfim, eu gostaria que o Waldemar Pires fosse candidato, pela sua marcante passagem à época da democracia Corinthiana. Tempo em que inclusive, as contas estavam em dia e no campo tínhamos um time de encher os olhos, e as redes adversárias.

Abraços alvinegros,

Freeman.

Larissa: Eu também prefiro o Waldemar, dentre os possíveis nomes, mas já me restam poucas esperanças que ele saia candidato. Vamos aguardar. Abraços alvinegros!

Comentário por José Freeman Junior

Putz!!!!! essa do Corinthians FC foi duro de engolir eu não ví o programa mas escutei os comentários, bom demorou pra renovação e transparencia começar, acho que a transparencia citada do nosso dignissimo presidente vem ocorrendo desde que entrou e deixou bem claro que ele é somente o ”tampão”, ou melhor ”boca de lobo” (aquela tampa que esconde o esgoto), e que não serve para ser presidente do corinthians, do iraty pode ser, acho que tem mais a ver com ele, de todos o nomes citados como possíveis reforços o Kleber é o que mais agrada, apesar de achar que tudo não passa de especulação, coisa de fim de temporada e assunto de palanque, depois do Vagner Love, agora só acredito qdo o cara entra em campo pra jogar, porque até a camisa do clube e a apresentação oficial ele teve, então só vendo, acho lamentável o Corinthians estar passando por essa situação, não lembro outro presidente tão controverso qto esse, uma vitoria desse cidadão nas urnas pode significar o fim do Corinthians e deletar de vez aquilo que um dia chamamos de Democracia Corinthiana, espero estar enganado e que tudo não passe de uma ridícula ”pegadinha do malandro” mas que alí os ratos encontraram um habitat sustentável isso é inegavél. Saldações Alvinegras a todos.

Larissa: Infelizmente, não é pegadinha. Saudações alvinegras!

Comentário por Toel

André Sanchez ainda me dá asco. E acho que parte da imprensa, pessoal da “Mes Redonda” da Tv Gazeta-SP, lambe-lhe as botas, para ser mais educado. embota muita gente na “oposição”, também me dê asco e não veja no horizonte um dirigente capaz de fazer o Corinthians ser pioneiro em ações, que acolham seus torcedores como parceiros reais de sua administração.
Larissa, sei que você não está no estado de São Paulo mas se possível assim que se firmarem as candidaturas no Corinthians procure perguntar aos postulantes, quais os planos para a infra-estrutura do time e não do clube, eu que não sócio estou cansado de reformar de restaurante, de quadra de bocha, de cerca de jardim em detrimento de CT decente e até um projeto correto para algumas reformas da Fazendinha. Te aviso ainda que mandei a mesma proposta para Débora Miranda no Globo. com e para o Blog do Paulinho, blogs que leio todos os dias para me atualizar da coisas corinthianas.
Siga em frente moça !!!
Sucesso.

Larissa: Pedro, estou apenas aguardando a confirmação das candidaturas para abordar um a um e explanar seus projetos também. Abraços alvinegros!

Comentário por pedro geraldo

É Larissa, com as suas expectativas de sair Almeida, Bruno Octavio, Perdigão, Marcelo Oliveira, o Martinez até seria interessante. Desnecessario dizer que no começo do ano passado, foi ele que matou o jogo contra o Coritnhians, desarmando e deixando Edmundo/Valdivia para fazer os gols. Acho que foi 3×0 ou 3×1 pro Palmeiras.
Mas eu mais temo a saida de Cristian e Fabinho doque essa “cambada” de perna de pau!
Esse Almeida eu nem sei quem é…

Em relação ao Tulio, acho que devemos esperar o proprio time do Botafogo ano que vem! Já falaram em Tulio, Carlos Alberto e Jorge Henrique, e infelizmente não dá para confiar.

Larissa: Em tempo, Gabriel, eu não tenho expectativas de saída de muitos aí, eles permanecem pois são apadrinhados. Eu só tenho certeza de que não têm condições de disputar a série A, somente Elias e Cristian, já que Fabinho, após romper e botar a boca no mundo contra Marcelo Djian, nem que fosse o melhor volante das Américas permaneceria. Quanto ao Tulio, te falar que acho o mais provável dentre os três, é um sonho antigo do presidente que deve se aproveitar da crise botafoguense para traze-lo. Abraços alvinegros!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Vamos ser campeões em 2009 com Mano retranca e tudo a que temos direito. Se Deus quiser. Apesar de tudo e de todos.

Vai Timão. nao para..nao para nao para

Murivici. prepara ae que em 2009 nossa retranca vai ser melhor que a sua bixo.

Comentário por ToFicandoRouco




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: