Corinthians: Preto no Branco


A melhor defesa é o ataque
novembro 18, 2008, 8:07 pm
Filed under: Uncategorized

Depois do lamentável episódio de racismo sofrido pelo Corinthians em Caxias do Sul, quando o goleiro Felipe foi vítima de preconceito dentre outras atitudes indignas do futebol, agora, o Juventude, clube responsável pelo detestável feito, resolveu processar o arqueiro alvinegro. É mole?!

“O clube entende que teve sua imagem manchada por acusação irresponsável do atleta Felipe, que até o momento, não apresentou prova alguma que comprove a acusação. Os advogados do clube estão coletando o maior número de provas possíveis para interpelar judicialmente Felipe, a fim de que ele se retrate publicamente. Se isso não ocorrer ou a retratação não for satisfatória, o clube deverá ingressar com uma ação na justiça contra o goleiro”, informou a nota do clube gaúcho.

O presidente juventudista se reúne ainda nesta terça-feira com o departamento jurídico para entrar de forma oficial com uma medida contra a atitude de Felipe.

É, parece que lá pelos pampas a melhor defesa continua sendo o ataque.

O goleiro alvinegro, após a partida em que se deu o infortúnio, revelou que apelaria ao STJD. Posteriormente o órgão teria informado que o clube poderia ser responsabilizado com as medidas cabíveis. E, provalvemente, por conta do medo de arcar com as conseqüências, o Juventude se adiantou e resolveu investir contra o goleiro do Corinthians. Claro, como se não bastasse o vexame que protagonizaram.


10 Comentários so far
Deixe um comentário

Impressionante.
Em 2008 e a gente discutindo racismo…
Gostaria da opinião do ACZago a respeito…

Comentário por Sergio

Simplesmente lamentável!!!

O Juventude poderia simplesmente lançar uma nota informando que, se houve atitude racista, partiu (de parte) da torcida e que o clube não compactua com esse tipo de manifestação.

Mas o que dizer da entrevista com o jogador deles que no intervalo admitiu que havia uma pré-disposição de vingança contra o Dentinho por uma entrada que resultou em contusão de um jogador deles no jogo do Pacaembú, pelo primeiro turno?

O que o Felipe fez foi reagir a essa agressão à sua integridade e ao seu orgulho, e ele o fez na frente das câmeras de TV, e não covardemente misturado à multidão, como gostam de fazer os covardes.

SOMOS ALVINEGROS, DE ALMA, PELE E CORAÇÃO.

Salve o Corinthians, Grande , Altaneiro e do Brasil, o Clube mais BRASILEIRO.

Abraços,

Freeman.

Comentário por José Freeman Junior

Larissa, descobri seu blog no “Blog do Paulinho”. Gostei muito. Bacana esse projeto do Lou Mello do Torcedor Contribuinte. Se nosso Corinthians usasse todo o potencial da sua fanática e imensa torcida, seria quase imbatível.
Em tempo, você é linda.
Valeu!

Comentário por Cássio

É, a papagaiada rola solta… Que sabemos que tem racismo por todos os lados e todas as formas, tudo bem, agora falar que não houve???
AAAAAAffff….
Tem que ficar na segundona msm!!!
ahuahuahuaa

Comentário por Guilherme

Oc caras tão morrendo de medo, mesmo.

É só mostrar um pouquinho do áudio do jogo. Se eles não apresentarem, a “contra-acusação” é infrutífera.

Temos muitos que poderão depor contra o clubinho de Caxias. Quando digo muitos, são pelo menos 500 pessoas que ali estavam e podem comprovar o racismo daquela “torcida”.

Eles não sabem onde estão se metendo…

Comentário por Filipe

So besteira esse caso. Como todos são. Lembram o caso DeSabato? com os Bambis?
Aconselho a desintoxicação dos figadozinhos, e assistirem no youtube o Marron no Jô Soares.
Quem acusa quer aparecer, e quem foi ofendido só grita pelo mesmo motivo.
Bandeira que nem negro inteligente abraça. Soh aki mesmo, paisinho de terceiro mundo.
Vai jogar bola, e ver os xingamentos entre negão e branquelo, e por na cadeia que não cabe no Maracana.
Para com isso, gayuchada.

Comentário por ToFicandoRouco

Larrisa, lamentável essa atitude do Juventude. Eles deveriam aproveitar a oportunidade para fazer uma campanha anti-racista. As vezes admitir o erro e tomar uma punição é bem mais proveitoso que essa bobagem que estão fazendo. Aliás parece que o problema por lá não é apenas racismo, mas a hostilidade em geral, pois além do Felipe e Dentinho, até nosso técnico gaúcho, tomou uma chuva de saliva. A fama deles vem de longa data e pelo andar da carruagem vai piorar muito.

Comentário por David Emmanuel

realmente ridículo existirem ainda atitudes como essas
tomara que os culpados sejam punidos com rigor

Comentário por Roger

“Segundo Felipe, ele está até acostumado com esse tipo de coisa. Para ele, esse racismo é incontornavel, e terá que lidar com isso.”

Acho engraçado no Brasil ter esse tipo de discussão, até porque ninguem tem uma raça definida. Como sou mestiço (mulato, moreno como você prefirir), nunca me apeguei nisso. Tenho familiares de origem portuguesa, alemã, indigena e nordestina, que por sua vez entra numa mistureba sem fim. Nunca sai fora do país, porem o pouco que a gente sabe, é que racismo mesmo você vê nos EUA e Europa. Acho que o que mais pega aqui no Brasil é a questão social, o preconceito de classes.

Racismo já é algo sem logica, coisa de pessoas sem espirito, sem razão enfim, é abominavel esse tipo de comportamento. E é ainda mais incompreensível aqui no Brasil, pois como dei um exemplo, quase todo mundo tem um “pézinho na senzala”. E depois chamam os nordestinos de ignorantes…

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

MALANDRES !!!

Essa é a palavra da moda no PÊÉSSEJÓTA.

“CONFIANÇA NÃO SE COMPRA, ADQUIRE-SE”

Comentário por Luiz CArlos




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: