Corinthians: Preto no Branco


Estamos de volta…
novembro 24, 2008, 1:47 am
Filed under: Uncategorized

À Série A e ao blog.

Então, vamos lá:

O misterioso motivo da ausência de postagens no blog e resposta aos comentários, não é tão misterioso assim… Ocorre que a blogueira teve de fugir da enchente em Santa Catarina e se refugiar na capital paulista para conferir de perto a taça e a camisa comemorativa da Série B. Afinal, só vendo pra crer!

No jogo da “festa” e que rendeu ao Timão o inédito troféu do Campeonato Brasileiro Série B, o que não faltou foi corinthiano (36.000 fiéis no Pacaembu), chuva e confusão fora do estádio e dentro do mesmo, ou melhor, das quatro linhas. Confesso que fiquei sem entender. A partida não valia nada para ambos os já classificados times. Mas nem isso conteve o ímpeto de violência dos jogadores. A mim restou ficar duplamente envergonhada: pelo Corinthians e por Santa Catarina, ali representada pelo Avaí.

Entre tanto tumulto foi possível ainda se surpreender… com a garra de alguns atletas que não fugiram da briga, literalmente. E foi por esses tortuosos meios que a partida ganhou algum sentido. Seria apenas mais um jogo amistoso nesse campeonato tão diferente da realidade corinthiana, não fosse essa apimentada nos ânimos dos atletas que, pelo jeito, precisavam mesmo de alguma emoção. Enfim…

As surpresas ficaram ainda por conta da entrada, com direito a dois gols perdidos, de Bebeto, a promessa de trinta anos que uns e outros ainda cogitam manter no plantel em 2009. E o fato de após conquistados o acesso e o título os jogos terem, finalmente, ganho alguma conotação de importância. Vai entender!

O jogo em si, futebolisticamente falando, foi o seguinte: O árbitro deu início à partida e Herrera, já aos três minutos, aproveitando a linda jogada de Elias, não perdoou e inaugurou o placar. Mas o Avaí respondeu e deixou tudo igual, apenas dois minutos depois. Então, só aos 37 foi que o Corinthians ficou novamente a frente no marcador e com ele, Herrera, de novo. Fim do primeiro tempo, início da segunda etapa, confusão, duas expulsões pra cada lado, Morais e Elias foram os “injustiçados” do Timão. A partir daí, o Coringão tocava na bola, era olé, o Avaí tocava, era vaia e o jogo seguiu até André Santos ampliar de falta, aos 29 minutos da etapa complementar. Aos 39 foi a vez do Avaí dar seu último suspiro, 3 a 2, para azar do goleiro Felipe que foi enganado pelo desvio da bola em Carlos Alberto e nada pode fazer para evitar o gol Avaiano. Para fechar o jogo, o zagueiro Chicão foi expulso no finalzinho, mas o Timão ganhou e a torcida comemorou gritando “é campeão” e também “obrigação”. Vamos considerar o grito de campeão ao elenco e o de obrigação aos dirigentes. Assim fica tudo devidamente esclarecido.

Apesar das horas de viagem, da chuva, das confusões e de ver Andrés Sanchez comemorando no gramado, estar com o Corinthians sempre vale à pena! E dessa vez, deu até pra dar uma esticada ao Memorial do Timão, aliás, quem ainda não foi até lá, vá! É altamente recomendado aos corinthianos de coração.

Vamos às imagens:

Preto no Branco

Preto no Branco

Desgostosa Série B, foi um desprazer conhece-la, adeus e até nunca mais!

Desgostosa Série B, foi um desprazer conhece-la, adeus e até nunca mais!

Entrega das medalhas e troféu

Entrega das medalhas e troféu

A blogueira e o Bin Laden do Timão

A blogueira e o Bin Laden do Timão também estavam lá!

Os lindos personagens da história do Timão!

Mais lindos personagens da história do Timão!

Fifa Club World Championship

É sempre bom lembrar: Fifa Club World Championship!

Corinthians!

O grande amor da minha vida, o fora de série e único: Corinthians!


13 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa. Estou com o cotovelo inchado de inveja, (inveja saudável tá!!! se é que existe isso) gostaria muito de estar no Pacaembu também, mas…cada um sabe onde dói seu calo. Quanto ao jogo, não sou a favor de violência, mas por outro lado foi legal ver o time brigando (literalmente) até o fim pelo resultado, a velha e boa raça Corintiana está de volta? O que você acha?
O Corinthians tinha condições de ganhar na bola do Avaí sem maiores problemas, por outro lado é difícil aceitar provocações dentro de casa e ficar calado!!! Quem já jogou futebol sabe do que estou falando!!! Dentro de campo acontecem coisas que só os jogadores sabem, e aqueles discursos de bons moços para a imprensa são completamente diferentes dentro do vestiário, lá o bicho pega!!! Mas mesmo assim valeu pela campanha “raçuda” do Corinthians e esperamos que o time melhore para 2009. Espero que você e seus familiares não tenham tido maiores problemas com essa catástrofe ocorrida em Sta Catarina. Abraço e saudações Alvinegras para você e minha solidariedade a seus conterrâneos.

Larissa: Obrigada, de coração. Estou bem e, felizmente, minha família também. No entanto, o número de pessoas precisando de ajuda é grande. Abraços alvinegros.

Comentário por LINCOLN - do Blog do Lincão

Assim você nos faz desejar enchentes freqüentes em Santa Catarina. 🙂

Larissa: Entendi a sua intenção, agradeço o carinho, mas mais enchentes nem de brincadeira. O meu povo já está sendo muito castigado. Abraços alvinegros.

Comentário por Lou Mello

A festa foi bonita, eh vontade de morar em São Paulo…
Ano que vem estamos ai!!!

Larissa: Estaremos sempre! Abraços alvinegros.

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Estive lá também,muita mas muita chuva
Muita briga fora do estádio,bombas e mais bombas
Complicado,ingressos todos vendidos,muitos locais vazios,muita gente fora do estádio sem ingresso
É uma bomba relógio né
Cambistas odeio essa raça

Larissa: Pior são os que permitem o “trabalho” dos cambistas e a desorganização dessas empresas como a BWA.

Comentário por Roger

Vc nao acha q a equipe estava extremamente nervosa?
Sei lá, acho que essa partida refletiu o animo da equipe. Era um jogo pra nao servir pra nada e foi o que foi. Nao entendi o pq de tanto. Soh penso q talvez tenha sido uma forma de extravasar toda a pressao do ano.
Criticas em cima de criticas, de um time que praticamente acabou com os jogos logo no primeiro tempo. Isso é complicado.
Mas bacana as fotos, e ver que as pessoas conseguem ir aos jogos mesmo com os marginais a solta….
Vou ver se consigo um tempinho da maldita monografia pra dar uma passadinha em nosso território sagrado (e tbm no museu do futebol, no pacaembu)…
Boa volta pra casa (a original).

Larissa: Acho que estavam calmos, mas foram provocados e aí qualquer coisa pode acontecer. No entanto, foi uma briga sem maiores conseqüências para ninguém, briga de boleiros mesmo, diferente do que se acompanha fora dos estádios. Obrigada, abraços alvinegros.

Comentário por Guilherme

Se o Timao amolecesse eles colocariam agua no nosso chope conforme prometeram.

Na marra nao. Aki não. Entraram para arrebentar pensando q iam encontrar moleza, e se ferraram.

Mais vontade que a gente nunca, ainda mais na frente da fiel. Queriam o que?

Esse jogo do timao foi demais, foi só para nos brindar com o amor na camisa.

Em 2009 se preparem antis, esta de volta a raça e o coraçao.

Emoçao pura, lembrei das embaixadinhas do capetinha.

Timao eh isso. Alma lavada.

Larissa: É uma visão semelhante a minha.

Comentário por ToFicandoRouco

Não sou a favor de violência, mas dentro de campo, realmente, o bicho pega.

E o que foi dito sobre coisas que a gente não sabe e acontecem em campo é verdade, futebol é um jogo muito viril, muito bruto, e às vezes acontece.

Mas o Corinthians ganhou jogando bola, e a briga foi uma coisa à parte.

Abraços,

Freeman.

Larissa: Concordo e dessa vez, por sorte, não houveram conseqüências maiores. Mas vale lembrar que perderemos mando de campo e provavelmente atletas sejam suspensos pelo STJD. Abraços alvinegros.

Comentário por José Freeman Junior

Sabe aquela taça que você está olhando? A da FIFA, pois é, assim como a que está no morumbi, a que está em Porto Alegre e a que ficará em Milão, ela é uma réplica da original, mas com uma grande diferença, a original dessa ai está em um banco e pertence ao Timão, enquanto que a atual é de posse transitória. Trocando em miudos, enquanto Fla e são paulo brigam pela posse de uma taça de bolinhas, o Corinthians é o único clube do mundo a ter em definitivo uma taça FIFA. E Corinthiano não valoriza, se fosse no Jardim Leonor, teria missa e procissão diária pela taça.

Larissa: É…escrevi sobre isso recentemente. Sobre sugerirmos ao marketing que explore melhor o nosso mundial. Nos orgulhamos deste título e não devemos embarcar na onda dos invejosos que desmerecem todo e qualquer título do Corinthians.

Comentário por David Emmanuel

Grande jogo e belas fotos hein srta. Blogueira, pra variar não consegui entrar no estádio, meus amigos tiveram um pequeno problema com o carro e não chegaram a tempo, meu ingresso estava com eles, tive que ir embora pra não apanhar da polícia, já pensou tomar borrachada num jogo do corinthians e ainda por cima jogo de série B, ninguem merece isso, mas valeu pela aventura ano que vem ”tamo” de volta. saudações alvinegras.

Larissa: É isso aí…abraços alvinegros!

Comentário por Toel

GA-VI-OES FIEL eu so da GAVIOES eu so. CORINTHIANS jogo e eu estava lá e ninguem vai me segurar poxa nem da pra ver eu na primeira foto mais eu estou de baixo da faixa branca que esta quase na frente do escudo do CORINTHIANS que esta no nome da estopim.

Larissa: Registrado…

Comentário por JUNIOR

Corintiano nao valoriza nao, vc quer dizer o Marcelinho Carioca, que deu aquele comentário imbecil que não valia nada…
Um fanfarrão…

Larissa: Creio que poderíamos ser mais orgulhosos nesse sentido, é nosso direito.

Comentário por Guilherme

Comentário por galo

[fazendo uma apreciação muda]

Comentário por galo




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: