Corinthians: Preto no Branco


Salve Santa Catarina!
novembro 25, 2008, 11:35 pm
Filed under: Uncategorized

O post foge ao tema do blog que sempre, invariavelmente, foi pautado no Sport Club Corinthians Paulista, mas não foge tanto assim… Foi em Santa Catarina que o Timão conquistou seu mais recente título, na mesma Santa Catarina que tem o Corinthians como o terceiro time mais amado do estado e que, dentre os inúmeros catarinenses que são corinthianos, é também a terra da blogueira que vos escreve e de toda a sua família. Esta mesma Santa Catarina que hoje, castigada pelas enchentes, pede socorro e solidariedade.

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, então, compartilharei com os leitores algumas cenas lamentáveis do atual estado da minha Santa e Bela Catarina:

As cenas são tristes, mas parece que nem essas são fiéis à realidade. Nem as imagens de TV conseguiram registrar o tamanho do estrago na nossa região.

Até o presente momento os números oficiais acusam *97 mortes, 11 rodovias interditadas, mais de 78.000 desabrigados, oito cidades isoladas e quatro com decretos de calamidade pública.

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) abriu uma conta bancária para receber doações para as vítimas das enchentes. Para quem quiser e puder contribuir as contas para depósito são:

Banco do Brasil (BB): agência 3582-3, conta corrente 80.000-7

Banco do Estado de Santa Catarina (Besc): agência 068-0, conta corrente 80.000-0

O depósito em ambas as contas deve ser creditado ao Fundo Estadual de Defesa Civil-Doações.

Se você mora em Santa Catarina, também pode contribuir com donativos nos pontos de coleta, confira onde encontrar:

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/sos-sc/conteudo/detalhe/Como-ajudar.html

*Você pode conferir as informações no SOS SC, no site da RBS filiada à Rede Globo:

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/sos-sc/home

“Não acuse a natureza, ela faz a parte que lhe cabe. Agora, faça a sua”

Ajude Santa Catarina e salve vidas!

*Atualização:

Pro pessoal de SP que quiser ajudar:

Doações em São Paulo

A Defesa Civil na capital paulista monta postos de arrecadação de doações às vítimas das chuvas em Santa Catarina.

A partir de hoje, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil/SP (COMDEC), em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, receberá doações para as vítimas das chuvas em Santa Catarina. Serão aceitas doações de roupas, calçados, cobertores, fraldas, água potável, material de higiene, alimentos não perecíveis, entre outros.

Os postos de arrecadação nas sedes do COMDEC (R. Afonso Pena, 130 – Bom Retiro) e da Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo (Av. Moreira Guimarães, 699 – Saúde) funcionarão 24 horas. As defesas civis das subprefeituras receberão as doações em horário comercial.

Mais informações pelo telefone (11) 3313-5726, ramal 210.

Serviço:
– Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – SP
Telefone : 199

– Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo (CVB-FESP)
Telefones: (11) 5056-8665 / 5056-8664 / 5056-8667

*Números atualizados às 22h:03m


15 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa. Se você permitir vou reproduzir também seu post em meu blog. Quem frequenta o blog são só um pequeno número de amigos, mas acho que pode render alguma ajuda. Pode ter certeza que minha pequena colaboração é de coração. Se cuida aí hein guria!!! Um grande abraço em você sua família e em todo sofrido (mas feliz graças a Deus) povo de sua Santa e bela Catarina.

Larissa: Por favor, fique à vontade… É uma ajuda que me presta se divulgar. Obrigada pela coolaboração e atenção. Abraços alvinegros.

Comentário por LINCOLN - do Blog do Lincão

Realmente desalador a situação de caos que passa nossa bela santa catarina
Vi imagens de Itajai e Camboriú que me deixaram chocados
Como vc mesmo disse culpa não é da natureza apesar é uma situação de ação e reação,o homem está conseguindo acabar consigo mesmo

Larissa: É…não há muito o que fazer em casos assim…agora precisamos ajudar uns aos outros e cuidar melhor do nosso planeta. A natureza sempre responde. Abraços alvinegros.

Comentário por Roger

Larissa, estou aqui em SP, longe da minha querida terra natal, porém daqui mando minhas orações, e minha contribuição. Obrigado pela dica, divulgarei para meus conhecidos.

Larissa: Divulgue sim! Precisamos ajudar de todas as formas possíveis. Abraços alvinegros.

Comentário por daniel

Nao gosto nem de ver mais a televisao. Logico que as pessoas que morreram foi lamentavel, mas tambem o que da tristeza e ver a perda das casas e bens das pessoas que lutaram a vida toda para juntar sendo arrasado em minutos.

A natureza pune o homem mesmo pelas agressoes que ela sofre. Chuvas dessa magnitude não sao fortuitas, tem uma razao, so pode.

Agora uma coisa. Quando ocorreu a peste suina, o governo indenizou os produtores pelo abate dos mesmos. Quando tem enchente, como sempre acntece em Sao Paulo, que destroi patrimonio de muita gente alguem indeniza o pobre?

Pobre vale menos que porco. La em SC, os ricos devem ter imoveis em outras cidades e se viram, mas e os pobres?

E claro que o povo principalmente o Paulista vai ajudar SC de novo.

Larissa: A ajuda está chegando de todo os estados, o que me deixa feliz e até surpresa. Quanto ao governo catarinense, está se responsabilizando pelas vítimas e assim diz que seguirá durante o ano que foi estipulado para reconstrução de tudo. Resta saber se tudo será cumprido, mas creio que sim. Abraços alvinegros!

Comentário por ToFicandoRouco

Larissa,tenho um pequeno blo,estamos começando agora,tem mais o corinthianos do chico lang,gostaria que você mandasse p/divulgação a matéria que enviou ao paulinho. Seria um prazer divulgar ribamar.bianchini.zip.net nós ainda somos pequenos,mas o coração é grandreeee!!

Larissa: Obrigada pela atenção e colaboração. Abraços alvinegros.

Comentário por Ribamar Bianchini

Larissa,temos um pequeno blog baseado nos internaltas do chico lang,começamos a poucos dias,mas gostaria-mos que você nos enviasse a mesma matéria que está lá no paulinho para que possamos divulgar aos amigos. nosso enderesso é ribamar.bianchini.zip.net

Comentário por Ribamar Bianchini

Força para o povo catarinense!!!

Larissa: Força não nos faltará! Obrigada… Abraços alvinegros.

Comentário por Marcelo

Toda solidariedade ao povo catarinense que tanto precisa de ajuda nessa hora difícil, nem adianta no momento especular possíveis culpados para uma calamidade de tamanha proporção, pequenos gestos se transformarão em grandes atitudes, roupas, colchões, agua e comida são de extrema urgencia para aliviar um pouco o sofrimento dos nossos irmãos, vale lembrar a catastrofe do furacão nos EUA e a demora na ajuda por parte das autoridades, temos por obrigção fazer nossa pequena parte para ajudar aqueles que não tem para quem pedir ajuda. abrço a todos e Salvem Santa Catarina

Larissa: É isso mesmo! Obrigada, abraços alvinegros.

Comentário por Toel

Larissa, paixão clubística à parte, não comentarei nada sobre isso.

Vou procurar o COMDEC aqui em SP e doar alguns alimentos e mais alguma coisa que eu puder.

Antes de torcedores somos seres humanos.

Aproveito para comentar que se o governo está injetando dinheiro no mercado de venda de automóveis para ajudar a economia, tem obrigação de ajudar com muito grana o estado de Santa Catarina também.

Abraços alvinegros.

Freeman.

Larissa: Obrigada pela consideração e colaboração. Creio que o governo deve ajudar sim, me parece que já está ajudando. Abraços alvinegros.

Comentário por José Freeman Junior

Em muitas cidades os governos locais tem responsabilidade em tragédias como essa, em Santa Catarina, pelos comentários, parece que a realidade é um pouco diferente (embora eu não esteja apto a falar da política do estado por não vivenciar o dia-a-dia), as forças da natureza, por questões geográficas, aparentemente agiram como nos casos daquelas catástrofes naturais que vemos em países estruturados do hemisfério norte.

Resta assim a solidariedade das pessoas para lidar com situações como essa.

Larissa: É bem por aí! Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

Obrigada Brasil…em nome de todos os catarinenses.

Larissa: Reforço os agradecimentos, mamma.

Comentário por Rosana B Santiago

Larrisa. Já estou fazendo minha pequena campanha de colaboração. Espero poder ajudar. Abraço.

Larissa: Toda ajuda é ajuda e bem-vinda. Obrigada pela colaboração. Abraços alvinegros.

Comentário por LINCOLN

Paulo, matasse a charada.

Aqui o problema beira mais pela geografia do que por incopetencia politica.
Mas é fantástico ver a mobilização do voluntariado, de SC e de outros estados.

Lara, divulga tbm como os amigos do RJ pode fazer suas doações. Vai sair um caminhão na sexta feira com mais doações.

Defesa Civil envia duas toneladas de roupas a Santa Catarina
Publicada em: 26/11/2008 às 19:50 – Editoria: Cidade

A Defesa Civil, órgão da Secretaria Municipal de Governo, enviou na tarde de hoje, dia 26, a Santa Catarina uma carreta com cerca de duas toneladas de roupas, principalmente agasalhos, doadas pela população do Rio para os desabrigados pelas chuvas.

Outro carregamento será enviado na sexta-feira, dia 28, com cerca de quatro toneladas de material, incluindo colchonetes. A carreta deverá sair às 9h, da sede da Defesa Civil, na Rua Visconde de Santa Isabel, 32, em Vila Isabel.

Quem quiser fazer doações de alimentos, roupas e colchonetes pode procurar a sede da Defesa Civil, a Brigada de Incêndio do prédio da Prefeitura (Rua Afonso Cavalcanti, 455, subsolo, na Cidade Nova) ou os postos de arrecadação, conforme relação abaixo:

– Núcleo da Defesa Civil em Irajá (XIV R.A.)
Avenida Monsenhor Félix, 512

– Núcleo da Defesa Civil no Méier (XIII R.A.)
Rua Vinte e Quatro de Maio, 931

– Núcleo da Defesa Civil em Pedra de Guaratiba
Rua Belchior da Fonseca, s/nº

– Núcleo de Defesa Civil na Barra da Tijuca (XXIV R.A.)
Avenida Ayrton Senna, 2.001

– Coordenadoria de Área da Zona Norte
Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576 – Guadalupe

– Coordenadoria de Área (Subprefeitura) – Copacabana
Avenida Epitácio Pessoa, 3.000 (Parque da Catacumba), na Lagoa

– Coordenadoria de Área (Subprefeitura) – Ilha do Governador
Rua Orçadas, 435

– Administração Regional de Inhaúma
Estrada Adhemar Bebiano, 3.151
http://noticiasrio.rio.rj.gov.br/index.cfm?sqncl_publicacao=14593

Para o pessoal do Paraná

Provopar envia ajuda humanitária para vítimas das chuvas de SC – 25/11/2008 14:25:51
A pedido do governador Roberto Requião, a presidente do Provopar Ação Social, Lucia Arruda, determinou o envio de ajuda para as vítimas das intensas chuvas que castigam o Estado de Santa Catarina, desde a semana passada. Já são 67 vítimas fatais, 52 mil desabrigados e oito municípios completamente isolados, por causa de queda de barreiras e afundamento de pista nas rodovias. “O momento é de solidariedade”, afirma Lucia Arruda, que espera o apoio da população paranaense para enviar mais ajuda aos catarinenses.

“Quem quiser fazer alguma doação, basta discar para o Provopar, no 41 3234 1118, que mandamos buscar no local”, diz Lucia Arruda. Segundo ela, num primeiro momento, o Provopar está enviando um caminhão carregado com mil cestas básicas, 22 sacas de feijão, 2 mil cobertores e 4,5 mil quilos de roupas, além de lonas plásticas cedidas pela Defesa Civil.

“Ao doar para o Provopar, a pessoa tem a certeza de que aquilo que doou vai chegar aos desabrigados, porque mantemos parceria com a Defesa Civil, que por sua vez vai ao local da calamidade. Portanto, o contato é direto. Não passa por nenhuma outra organização. O risco de que esta doação seja desviada é mínimo”, destacou.

Lucia Arruda disse que as pessoas que desejarem contribuir com os desabrigados de Santa Catarina poderão fazê-lo através da doação de alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, colchões. “Toda doação é bem vinda e temos certeza que a população paranaense, que sempre foi solidária, não vai deixar de socorrer nossos irmãos catarinenses”, concluiu.
http://www.agenciadenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=42920

Larissa: Está divulgado. Obrigada Ri… Abraços alvinegros!

Comentário por Ricardo

tem interesse em troca de links???

http://www.bracodonorte.wordpress.com

um abraço!!!

Comentário por bracodonorte




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: