Corinthians: Preto no Branco


Oposição articulada
novembro 28, 2008, 5:20 pm
Filed under: Uncategorized

Seguem, nos bastidores do Parque São Jorge, as articulações para as eleições diretas que se aproximam. A oposição do clube lançará, neste sábado, o nome de Paulo Garcia como candidato à presidência. O grupo de Garcia contará com Antonio Roque Citadini, Rubens Approbatto Machado, Valdemar Pires, Jorge Kalil, Zezinho Mansur Farah, Fran Papaordanus dentre outros.

O evento acontecerá no Clube de Bocha, em frente ao Parque São Jorge para não ser realizado no interior da Fazendinha. São esperadas cerca de 500 pessoas para acompanhar o lançamento da candidatura de Garcia que ainda não definiu quem será o vice em sua chapa.

Nas últimas eleições (que não foram diretas) Paulo Garcia concorreu com o atual mandatário, Andrés Sanchez, e perdeu por apenas 17 votos. Dessa vez, o candidato está animado e garante que terá a maioria dos associados ao seu lado.

Resta saber se Osmar Stábile ficará só ou procurará unir-se a algum grupo. E resta-nos lamentar que os nomes sejam restritos aos mesmos de sempre, os mesmos que em algum momento estiveram com Dualib, a falta de renovação e tudo que já acompanhamos há décadas.

E é isso: eleição direta, mas sem muita oportunidade de democratizar de fato o clube e, tal qual o âmbito da política nacional, os associados escolherão o candidato menos ruim e não aquele que agradaria por seus próprios méritos e não apenas por demérito alheio.

No mais, é trabalhar, conscientizar e articular para que nas próximas eleições tenhamos candidatos à altura do time mais popular do Brasil, o Corinthians do povo.


4 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa, é triste a primeira eleição direta no Corinthians contar com os mesmo pessoal de sempre. Reforço a idéia que o clube precisa investir no sócio torcedor, com direito de voto, para ampliarmos nossa participação no destino do clube. Imagine mais de 100 mil sócios votando! Acredito que o Corinthians não pode deixar o bonde passar como já fizemos no passado.

Larissa: Falou tudo…mas há muito chão para se alcançar este patamar e se tornar um clube sério. E precisa de muito trabalho que não está sendo feito, nem por parte dos dirigentes, nem dos torcedores e associados, infelizmente, essa é que é a verdade. Abraços alvinegros.

Comentário por Andrey Santos

Estava pensando, o Corinthians é o retrato do Brasil…
Presidente com problemas com o português e que excedem na “mardita” e falam besteiras. Cercados de pessoas da pior qualidade, mas que, como a gestão anterior foi pior, parecem ser bons.
O Congresso (Conselho, no caso do Timão) é composto por uma maioria de safados, que só pensam no bem próprio, virando um balcão de negócios.
Pro Brasil, não tenho solução, mas pro Corinthians, podíamos começar acabando com TODOS os conselheiros, criar o sócio-torcedor VOTANTE, como disse o Andrey, criando um novo conselho, de no máximo 50 pessoas.
RENOVAR é preciso…Veja a lista: Zezinho Mansur, Jorge Kalil, Rachid…essa é a oposição? Até desanima…

Comentário por Sergio

Eu acredito que há boas pessoas na chapa do Paulo Garcia. Se houver apoio do Stabile e da Marlene, creio que dá pra vencer o Sanchez e sua corja. O Paulo Garcia esta buscando apoio para ser eleito…se ele conseguir, creio que será um passo inicial para mudanças no clube.

Larissa: Particularmente, não simpatizo com nenhum dos candidatos. Não gosto do Garcia, mas vejo que o melhor, no momento, seria a oposição vencer. Não sei se faria algo de bom, se realizaria o necessário para reestruturar o clube, mas, no mínino, serviria para quebrar o continuísmo da administração nefasta que temos hoje. Essa é uma opinião que, por sinal, pode mudar dependendo do que veremos nesta guerra pelo poder até fevereiro de 2009. Abraços alvinegros.

Comentário por Cássio

Ainda,
Larissa, gostaria que vc me dissesse pra que lado pendem os seguintes conselheiros, Sanchez, Garcia ou outra chapa:
Romeu Tuma Jr.
Valdemar Pires
Marlene Matheus
Osmar Stabile
Um beijo e parabéns pelo Blog.

Larissa: Tuma e Waldemar Pires, pelo que entendo, estão com Paulo Garcia. Marlene ainda não se sabe, mas creio que esteja com Citadini e, portanto, com o Garcia. Stábile continua sendo uma incógnita, se seguirá com candidatura ou apoiará oposição, ele jura que segue sozinho, pessoas da oposição dizem que não. Enfim…
Obrigada, abraços alvinegros!

Comentário por Cássio




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: