Corinthians: Preto no Branco


Desinteresse ou Oportunismo?
novembro 29, 2008, 12:07 am
Filed under: Uncategorized

Sempre defendi o futebol feminino. Aqui mesmo, neste blog, contei um pouco da trajetória enfrentada pelas garotas adeptas da modalidade. Todo o preconceito que venceram para fazer um esporte que era visto como crime no Brasil ser aceito e respeitado. E quando pensamos que elas haviam conseguido vencer os obstáculos fora de campo, quando até elogios à diretoria corinthiana eu fiz, devido ao incentivo dado às meninas do nosso futebol, eis que tudo terminou numa vergonha ainda maior.

Hoje o futebol feminino não é mais considerado crime no país. O Brasil resolveu rever conceitos e encarar a realidade, mas parece que o mesmo não fizeram os organizadores dos eventos de futebol feminino que insistiram em desvalorizar o esporte a todo custo, realizando partidas em lugares isolados e por vezes no mesmo horário em que aconteciam as partidas dos times masculinos pelo Campeonato Brasileiro, assim fazendo parecer que não queriam audiência mesmo. E o que dizer do Corinthians? Que teve a capacidade de colocar em campo uma atleta que não fora devida e regularmente inscrita na competição gerando, “apenas”, a eliminação do time corinthiano da Copa do Brasil de Futebol Feminino, em julgamento do STJD.

Ainda mais lamentável foi a parte da defesa ter relatado que o Corinthians está tranquilo, além de ter relembrado que, de acordo com a Lei Pelé, a copa feminina não é profissional. Será que seria tão tranquilo afirmarem isso a todos os que investiram e patrocinaram, além dos que foram espectadores do campeonato e às atletas que se dedicaram.

A notícia rendeu até as famosas teorias da conspiração: investiram no time feminino e, por isso, eliminaram-no. Dessa forma, no próximo ano, não será preciso investir nas meninas do Timão.

Parece mentira…

Mas, infelizmente, não é.


7 Comentários so far
Deixe um comentário

Desculpe, mas tirante o nome CORINTHIANS que foi manchado mais uma vez por diretores do clube, o futebol feminino é uma droga.
É ruim de se ver chega a ser triste

Comentário por Edgar de Souza

Vc ainda acredita nas habilidades administrativas brasileiras?

Comentário por Guilherme

Vejo no futebol feminino uma grande oportunidade. Não funcionou, até agora, porque a CBF, as federações e a imprensa servil a elas (confederação e federações) não está interessada. Essa é a oportunidade, formar a liga de futebol feminino, totalmente desvinculada da CBF e das suas obnóxias federações, nos moldes da liga norte-americana e seguir seu rumo. Sucesso garantido.

Comentário por Lou Mello

Essa do feminino foi dura, fizeram maior carnaval após as olimpíadas, aproveitaran-se de uma estrutura que funcionava, as duras penas, mas funcionava. Contrataram uma das melhores jogadoras do mundo, conseguiram patrocínio independente e na hora de colocar o “produto na prateleira”, nem ai. Como você disse, jogos simultâneos ao profissional, campos em locais de difícil acesso, divulgação no site com notinhas perdidas. Enfim, essa diretoria não entendeu uma coisa, se existe uma camisa do Corinthians disputando algo, existe uma paixão de milhões, existe ali, alegria, lágrimas, dedicação e religião. Se essa diretoria continuar e melhor ao invés de estádio, sonharmos com um circo próprio.

Comentário por David Emmanuel

Acho que o Timao deveria por tudo isso que foi dito, simplesmente acabar com o time feminino.

So despesas, deixa para as barbies faturarem com o marketing, elas nao sao o maximo?

Eliminaram só porque foi o Timao, disso nao tenho nenhuma duvida.

Comentário por ToFicandoRouco

Uma pena, os jogos do Futebol feminino deveriam ser realizados antes dos do masculino e no mesmo estádio, é claro.

É um futebol que lembra o futebol antigo, onde a habilidade prevalecia sobre a força física.

Eu sonho em ver meu filho William jogando futebol, e minhas duas filhas Giovanna e Giullia também, porque não?

Além de belas, as mulheres também são esportistas fantásticas, e exemplos eu nem preciso citar.

Abraços,

Freeman (Zé Favela)

Comentário por José Freman Junior

É fácil notar quando a coisa é feita pra dar certo, ou quando é feita pra dar certo apenas para alguns que se aproveitam de uma oportunidade.

No Brasil é assim, quando algo aparece com tudo e acaba de repente, já podemos desconfiar, pra não dizer termos certeza…

Comentário por Paulo (Shadow)




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: