Corinthians: Preto no Branco


Fim de Feira
novembro 30, 2008, 5:37 am
Filed under: Uncategorized

Na despedida da série B o Timão conheceu sua terceira derrota na competição.

O jogo foi bom… Bom pra deixar moleque que não passou de ano de castigo em frente a TV assistindo.

Como dezesseis dos atletas mais utilizados durante o campeonato entraram em férias após a partida contra o Avaí na semana passada, desta vez o técnico Mano Menezes mandou a campo um “time” horroroso, composto por alguns reservas e muitos reservas de reservas, trazendo de volta fantasmas que assombraram o torcedor em meados de 2008.

Em termos de análise a situação ficou difícil, qualquer coisa nesse sentido pode tranquilamente passar por “cornetagem”, uma vez que achar algo pra elogiar sem ressalvas nessa partida não passaria de um grande esforço de boa vontade.

Quando muito, tivemos alguns atletas que não comprometeram, além de casos como o goleiro Rafael, que para 90 minutos cumpriu bem seu papel, é novo, não inflaciona a folha salarial do clube e por isso pode permanecer no Parque São Jorge evoluindo, no mais ficam as impressões de alguns que não foram tão horríveis, embora pudessem apenas estar num dia de sorte, além de outros já conhecidos que confirmaram serem completos inoperantes, como o “mano do Mano” Eduardo Ramos.

No geral, a equipe que ao menos se suspeita que treina no dia-a-dia, parecia nunca ter feito isso, levantando a velha dúvida de se o time principal foi se ajeitando sozinho, conforme foi se agregando qualidade com as peças que chegavam, ou se o treinador teve mesmo grande mérito, pois, baseado na atuação deste “catadão” contra o América, não dá pra dizer que o time tem um esquema definido independente da qualidade das peças que jogam.

Mas também não dá pra tirar conclusões, foi uma partida bizarra, salvamos do rebaixamento o clube de Natal porque entramos com um esboço de time de várzea em campo, a equipe não tinha esquema, coletividade, qualidade, preparo físico, enfim, não tinha nada.

De certo mesmo, só sabemos que o nosso time titular, que passeou na série B, fazia coletivos basicamente contra um grupo que iria penar na série C e que nada, pelo menos tecnicamente, justifica os longos contratos de boa parte desse elenco que atuou neste sábado.

*Por Larissa com colaboração de Paulo Ferreira.

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Lara:
Na colocação em campo de um time reserva, acho que você se esqueceu de dizer, da falta de respeito para com o torcedor corinthiano de Natal, para aqueles que para la se dirigiram. com o próprio campeonato e principalmente, com as equipes que dependiam dessa partida para, permanência ou não na serie B. Não penso que o Marília tenha caído nesta última rodada mas, com mais uma vitoria do Timão, teria se safado se não fosse a incompetência de nossos diretores.
ET: Não sou de Marília e gostaria de registrar também que, alguns jogadores corinthianos, já em férias, estão neste fim de semana “descansando” em jogo beneficente na cidade de Bauru.

Comentário por Luiz CArlos

Ainda bem, Esperar que os reservas tivessem o mesmo desempenho dos titulares seria para rachar o cano mesmo.

Montar 11 ja eh uma barra imagine montar 22 no mesmo nivel.

Vejam os Inter Gayuchos. Os reservas deles livraram Flu, Santos e mais alguns pontos para as Barbies, numa boa.Armazem de pancadas.

E um time que se gaba da organização 100 mil socios e o escambau.

Pra nois sem grana, com os titulares 20 ponto na frente do segundo, acho que ate foi bom demais.

Perfeiçao so aquele que morreu na cruz ha 2000 anos.

Para os gayuchos jogarem com o time reserva, tudo beleza? Pra nois eh pancada?

Esse cara acho que e da Jovem Pan, so pode.
Ja nao concordo portanto com essa critica rigorosa demais e com muita ma vontade.

Aposto que ele tambem ta de acordo com a mala suja das barbies.

Nao parece opiniao de fiel. Puxa!!!!!!!!!

Comentário por ToFicandoRouco

Para nao ficar so na bronca, ainda bem que o cidadao comentarista lembrou que esse nao era nem o time reserva, mas o terceirao.

Feliz natal pra tu.

Comentário por ToFicandoRouco

O que dá para saber: gostei do Otacílio, do Diogo e do Rafael; esforçados e técnicos.
Quanto ao resto, só um comentário: o Timão não tem elenco…

Larissa: O resto é uma maneira de esfregar na cara dos torcedores como somos idiotas, por aceitar, passivamente, que o clube favoreça jogadores apadrinhados por empresários e pague altos salários a esses atletas que não servem para jogar nem na Portuguesa que, por sinal, tem um elenco melhor do que este que vimos em Natal. Abraços alvinegros.

Comentário por jeff




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: