Corinthians: Preto no Branco


Túlio, etc e tal…
dezembro 6, 2008, 12:34 pm
Filed under: Uncategorized

Sob pena de parecer corneteira, a blogueira tem algumas ressalvas a serem feitas sobre a nova contratação do clube… Não, nem se trata de nada pessoal contra o volante do Timão, recém-contratado mas que, inclusive, já falou sobre encerrar a carreira no Parque São Jorge.

Túlio tem 32 anos de idade e trata-se de um volante experiente, bom na marcação e na saída de bola. Ponto. Até aí tudo bem, mas é apenas mais um volante para a coleção de Mano Menezes que precisa de atacantes no time do Corinthians que, por sua vez, vive reclamando ou, no caso, utilizando como desculpa para as contratações falidas, a sua dívida, os problemas de caixa etc. e tal.

Então, como se os problemas financeiros passassem longe do Parque São Jorge e como se Cristian e Elias, volantes titulares do plantel e com a mesma qualidade de Túlio, não existissem, como se a posição fosse uma necessidade de extrema urgência, a diretoria contrata o ex-botafoguense pela bagatela, de fazer inveja a qualquer volante do Brasil, de quase R$ 100 mil por mês tornando-o, assim, o segundo jogador mais bem pago do clube, atrás apenas do uruguaio e, pasmem, reserva Acosta. Somente em terceiro lugar aparece Felipe e imaginem os leitores que alguns ainda reclamam quando o goleiro solta o verbo.

Enfim, é preciso contratar, reforçar, principalmente a auto-estima do time que deve à sua torcida, no mínimo, a briga pela título em 2009, mas poderia se começar pensando em pagar mais e primeiro à posição mais carente do elenco: o ataque. Depois, tudo bem reforçar aqui e ali, mas o time já tem uma base, leia-se: zagueiros, lateral-esquerdo, meio-campistas e volantes (se todos permanecerem), e uma contratação a altos custos por um volante, agora, só se justifica se toda essa ênfase for dada ao restante do plantel, principalmente o setor de ataque e, para tanto, necessita-se de um forte aporte financeiro. Vale lembrar que o patrocínio está indefinido, as dívidas se acumulam em 2009 quando boa parte das receitas já foram adiantadas e estamos na iminência de uma crise financeira que já aponta reduções significativas de capital por parte dos patrocinadores.

Questão de bom senso.


4 Comentários so far
Deixe um comentário

Ae Larissa, quero te pedir um favor maninha, se for possível coloca ai o link de meu blog, faz 15 dias que estou no ar, as pessoas que me visitam são os internaltas do chico lang, tenho acompanhado seu blog a desde Outubro, se tá de parabéns. ribamar.bianchini.zip.net

Quanto a sua matéria, não se trata de ser corneteira, nós estamos discutindo isso também e achamos que nossa equipe é boa e se tiver que contratar que se contrate então alguém de frente.

Larissa: 1 – Já está relacionado, 2 – Há de contratar, precisa, mas por R$100 mil que se priorize os setores mais carentes, além do que, todas as contratações de que se tem notícias se referem a volantes, chega Mano Menezes, chega!
Abraços Alvinegros.

Comentário por Ribamar Bianchini

Já é de conhecimento público o privilégio que o Corinthians cede a jogadores de alguns empresários e o do Túlio eu ainda não sei qual é.

O salário do volante recém contratado já estaria de excelente tamanho se fosse a metade desse valor que surgiu.

Se estiver realmente próximo de 100 mil mensais durante 2 anos, mesmo com a inclusão de luvas e tudo mais nas parcelas, é de um absurdo que não dá nem pra comentar.

Larissa: Concordo absolutamente. Sabe, muitas vezes, eu tenho orgulho dos leitores desse blog. Os comentários são do mais alto grau de consciência e discernimento. Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

Mas, não se esqueça que o Elias poderá sair à qualquer momento, pois não é do Corinthians.
O Fabinho está por empréstimo, o Perdigão, Almeida, Eduardo Ramos e Bruno Octávio, não deverão seguir no Corintians.

Então teríamos um bom número de volantes.

E outra: lembre-se que todos estes volantes são polivalentes, como o Túlio, que já jogou de meia, zagueiro e até lateral-esquerdo.

Larissa: Elias é do Carlos Leite, então, está em casa. Fabinho sairá antes mesmo do empréstimo porque denunciou os amigos do Andrés, mas já não vinha sendo aproveitado, provavelmente, por isso mesmo ou então, no Corinthians os jogadores que tem língua não se recuperam de lesões nunca. Os outros jamais deveriam ter vestido a nossa camisa e eu não disse que não precisa contratar, também não falei mal do Túlio, o enfoque foi outro. Abraços alvinegros.

Comentário por Caio Cruz

É BEM COMO VOCÊ FALOU:

“uma contratação a altos custos por um volante, agora, só se justifica se toda essa ênfase for dada ao restante do plantel, principalmente o setor de ataque e, para tanto, necessita-se de um forte aporte financeiro. Vale lembrar que o patrocínio está indefinido, as dívidas se acumulam em 2009 quando boa parte das receitas já foram adiantadas e estamos na iminência de uma crise financeira que já aponta reduções significativas de capital por parte dos patrocinadores.

Questão de bom senso.”

SEM MAIS!

Larissa: Pois é! Abraços alvinegros.

Comentário por Heloisa




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: