Corinthians: Preto no Branco


2005? Não. Não tem nada a ver com 2005
dezembro 7, 2008, 5:20 pm
Filed under: Uncategorized

Enquanto naquele ano o Internacional chorava a remarcação de jogos arbitrados por um manipulador de resultados e chora até hoje um pênalti que não seria suficiente pra mudar a taça de mãos, isso três dias após eles ganharem no último minuto do Brasiliense com um gol impedido no Beira-Rio, o Corinthians foi para Goiânia (não Gama) e perdeu pro Goiás graças a um gol impedido do atacante Souza.

Já o São Paulo, após ter causado o afastamento do árbitro por conta de seus “presentinhos padrões” pra autoridades do futebol, enfrentou o Goiás em campo neutro e saiu na frente graças a um gol impedido, numa partida em que, por coincidência, os bandeiras não foram afastados, apenas o árbitro Wagner Tardelli, o álibi perfeito.

Em resumo: jogo levado a campo neutro “na marra”, comitiva de políticos pra assistirem a partida, “agrados” que chegariam ao trio de arbitragem onde o árbitro acabou afastado, mas os bandeiras se mantiveram e o São Paulo ganhou com um gol impedido…

Qual será o nome desse campeonato?

ENVELOPÃO 2008?

MADONNÃO 2008?

Veremos até que ponto a hipocrisia chegará, porque se é o Corinthians que ganha um campeonato nessas condições, a própria imprensa de São Paulo trataria de estigmatizar o clube eternamente.

*Paulo Ferreira


10 Comentários so far
Deixe um comentário

Seria assim Larissa…

Sabado dia 06/12/08 descobrem que um suposto envelope de suborno estivesse sendo encaminhado para Wagner Tardelli, arbitro de Goias x Corinthians, este segundo que no domingo pode se tornar pentacampeao brasileiro, basta apenas empatar com o Goias.

Gremio e Inter se juntam abraçados dizendo que o titulo esta manchado como o de 2005, Vasco pede a anulaçao no campeonato de 2008, Marco Aurelio Cunha, dirigente do Sao Paulo vai a imprensa e diz que eh uma vergonha que isso aconteça e que uma puniçao bem severa aconteça como exemplo a futuras irregularidades.

Todos os presidentes dos clubes da serie A se reunem no domingo para decidir se vao boicotar ou nao esse campeonato.

Larissa: Daí pra pior, o que pode, por um lado, até fazer com que nos orgulhemos já que, se assim fosse, seríamos o único clube capaz de fazer a justiça imperar num Campeonato Brasileiro. Abraços alvinegros.

Comentário por Fernnando

Concordo contigo. Escrotice…

Larissa: Pois é, triste. Abraços alvinegros.

Comentário por jeff

O São Paulo ficou até com o vestiário número 1 no Bezerrão e o Goiás ainda teve que brigar pra ficar com o banco de reservas do mandante.

Isso aí já estava engavetado, festinha armada pra comitiva de político assistir.

Larissa: Dispensa comentários. Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

Excelente. Serviço completo.1- Tira o mando de campo 2 – Manda um oficio mandrake criticando o Tardelli (que todo mundo sabe que ajudou as meninas contra Coxa, Bota, e etc.
3-Troca o juiz
4-E para nao correr nenhum risco, um penalti inventado.

Vao acabar no final dizendo que foi o Timao que montou tudo isso. So falta essa, ou entao que o Kia armou.

To de s… cheio dessa porcaria, treis anos lembrando 2005.

P. Nao tem a nada a ver com 2005, e muito a ver com 2007 isso sim, cambada de vagabundo.
E contra o mesmo Goias.

E os sardinhas que acabaram 1 ponto da zona, e so se salvaram porque o Gayinter ajudou.

Campeonato da vergonha.,

Larissa: Isso porque, segundo as autoridades do futebol, campeonatos por pontos corridos são o modelo de justiça! Sei… Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

[…] de dinheiro e o suposto suborno ao árbitro Wagner Tardelli, que rendeu a substituição deste, mas curiosamente não havendo substituição aos bandeiras, com o gol do tricolor tendo saído em claríssimo […]

Larissa: Só para constar, foi uma bela menção…:)

Pingback por A TORCIDA DO SÃO PAULO COMEMORA. NO ENTANTO, AS RECORRÊNCIAS… «

Imagina se fosse o timão
odeio essa imprensa marrom

Comentário por Roger

Vale lembrar que a mala branca para o Goias veio através dos ingressos, R$ 150,00 o mais barato, multiplica pelo numero de pagantes se não me engano pouco mais de 20 mil que daria a pequena quantia de 3 milhões de Reais, tá explicado o fato do time de goias não chutar uma bola no gol durante o 2o. tempo, fora as numeradas que é o setor mais caro né. mas fazer o que o caneco tá na vl. sonia agora é ficar de olho aberto e qdo alguem dizer que o são paulo é um exemplo de organização, taí a comprovação é só lembrar do envelopão 2008.

Comentário por Toel

Larissa,
vc matou a pau com seu “revival” de 2005, no Blog do Paulinho.
Agora eu lanço aqui a pergunta.
Pq a imprensa paulista ajuda a manchar a imagem de um clube de seu estado?
Em nenhum momento ela levantou a questão da ajuda ao Inter.
Deixou a idéia de título roubado se propagar até virar “verdade incontestável”. Ela fez o mesmo que no caso do Mundial da Fifa-2000, tripudiando a conquista de um clube do estado. Vc consegue imaginar a imprensa carioca diminuindo o Mundial, caso o Vasco tivesse ganho?

Vocês já viram as imprensas mineira, gaúcha e carioca detonarem seus clubes? IMPOSSÍVEL!

Começo a crer que a destruição da imagem do Corinthians e o encobrimento das falcatruas do SPFC são parte do tal projeto de marketing do Sr. Julio Casarez. Um bom plano de marketing. Barato! Pago com sanduíches de metro, churrascos, camisetas e ingressos para shows.

Realmente, esse país tá perdido.

Larissa: Cássio, a minha opinião sobre o porquê da mídia paulista agir assim está retratado neste post: https://larissabeppler.wordpress.com/2008/04/04/dengue-nao-e-a-imprensa-bambi-proteja-se/
que explica muito mais do que o nome pode aparentar. Abraços alvinegros.

Comentário por Cássio

Larissa, esse seu texto sobre a imprensa bambi está ótimo!
Como posso te mandar um arquivo que tenho, escrito por um professor da PUC-SP sobre o preconceito em relação ao Coringão?
Poderia te mandar por e-mail?
Abraço e parabéns pelo blog!

Larissa: Cássio, se for o texto, realmente muito bom, intitulado Corinthians/Pepsi/Preconceito eu acho até que já publiquei no blog, lembro-me que divulguei nas comunidades do Corinthians e houve recorde de postagens nos tópicos, ficou upado por meses. É este? Abraços alvinegros!

Comentário por Cássio

É esse mesmo!
Adoro esfregá-lo na cara de pobres que torcem para o SP e de negros que torcem para o Palestra e que, ainda por cima, chamam corinthiano de ladrão e maloqueiro.
Abraços alvinegros!

Comentário por Cássio




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: