Corinthians: Preto no Branco


Vascaiu
dezembro 7, 2008, 9:41 pm
Filed under: Uncategorized

Rebaixado, o Vasco da Gama agora sente na pele e no campo as dores causadas pelos desmandos políticos de cartolas nefastos. É, tal qual o Corinthians em 2007. Mas as semelhanças não param por aí:

Não tenham dúvidas que da mesma forma como usaram o rebaixamento do Corinthians para justificar a legitimidade do Brasileiro e quem não se lembra da mídia esportiva, ufanosa, propagando: “Oh! O Corinthians caiu, não teve virada de mesa então o campeonato é digno!”. Pois é, dessa mesma forma também usarão o fato de outro time grande ter caído para justificar a idoneidade deste Envelopão 2008.

Os corinthianos, hoje, estão felizes. Quem ri por último, ri melhor. Não participamos do imundo Campeonato Brasileiro de 2008 e estamos assistindo, de camarote, o descenso de todos, um a um. Sim, porque ano que vem tem mais!

Mas não vamos deixar que esses fatos encubram, mais uma vez, o que realmente está matando o nosso futebol: a corrupção e não somente a interna, dos clubes, especialmente dos punidos com o rebaixamento. A corrupção se estende de uma ponta do campeonato à outra.

Que isto esteja bem claro aos nossos olhos para que não possamos fugir da parcela de responsabilidade que nos cabe. Afinal, o campeonato existe porque nós, torcedores, existimos. Nós somos os espectadores e os consumidores destes campeonatos e nós não estamos fazendo nada para modificar essa realidade assombrosa.

Acorda Brasil!


7 Comentários so far
Deixe um comentário

FALOU TUDO! ASSINO EMBAIXO

Larissa: Uma triste constatação e uma “assinatura” à contragosto, aposto. Abraços alvinegros.

Comentário por Heloisa

Diga-se de passagem, a única boa notícia da semana.

Comemoraram tanto a queda do nosso gigante que agora estão provando do próprio veneno. Como você disse, acontecerá um a um.

Mas, bem consciente a sua atenção ao abordar o assunto desse prisma, rivalidade à parte. Afinal, os rebaixamentos têm mesmo sido uma mão na roda para CBF justificar os campeonatos arranjados.

Larissa: E como têm! … Abraços alvinegros.

Comentário por Erivando

Mas que foi lindo, ah foi! Convenhamos…

Desforra corinthiana. Agora é esperar esse “um a um” que você citou.

Beijos cara!

Larissa: Lindo eu não achei, mas… serviu para constatar algumas coisas, além do que já abordei, vimos o fato de que nossa diretoria não é a única fraca nos bastidores, nossa torcida é a mais apaixonada mesmo, a mídia gosta muito mais de explorar a desgraça corinthiana do que qualquer outra, etc… Abraços alvinegros.

Comentário por Elton

Duro é a dúvida do envelope pairar no ar e todo mundo esquecer
Imagina se é o timão envolvido nisso
E aquele impedimento de 5 metros?
Não precisa falar mais nada né

Comentário por Roger

Curioso é o fato de praticamente, Palmeiras, Corinthians e Vasco terem caído, justamente no ano em que seus ditadores foram derrotados. e como disse a blogueira ”ah se fosse o Corinthians o Campeão desse envelopão 2008”. Bjs muleca.

Comentário por Toel

Larissa,
Bom dia. Tudo bem? Quero compartilhar com você sobre os assuntos: queda do vasquinho (o Morais é de time de PRIMEIRA e será que irá querer ir para um time de segunda??? Esse – vasquinho – é de segunda MESMO!).

O outro assunto é a COVARDIA DA MÍDIA em INVESTIGAR o ENVELOPÃO 2008 / TARDELLÃO 2008 / MADONNÃO 2008. Mexer com o spfc é perder toda a frescura e bom tratamento no CT da Barra Funda (breakfast, coffe-break e demais mordomias)… e a MÍDIA (Jornalismo corrompido pelo glamour bambi) tem “rabo preso” com esse clube chamado spfc ou b.a.m.b.i. fc.

TODOS sabemos o quão possui influência política, o quão faz lobby esse time da vila sônia. Mas a MÍDIA insiste em proteger o spfc com a maior bravata: “eles tem estrutura e planejamento”.

E o ex-presidente deles e o caso da IBF? E o Rogério Ceni que usou o Corinthians em 2002 para receber aumento de sálario? E a dívida do spfc com o INSS que é MAIOR que a do Corinthians, do Palmeiras… e etc? E o caso Adriano no CT da Barra Funda? E o caso Carlos Aberto?

Vou mais além, Larissa… E o pênalti não marcado no João Paulo (Guarani), cometido senão me engano pelo Fonseca (bambi) na final do Brasileiro de 1986? E o “rápido acesso” ao quadrangular em 1991 do Paulista?

E o córrego Antonino (Vila Sônia) que recebe o cocô do estádio Cicero Pompeu de Toledo? Já que não possui esgoto tratado – Comprovado pela SABESP e CETESB (caso do Morumbi Cidadania).

Isso é planejamento? Isso é estrutura? Se ele “sempre foi assim” porque ficaram 10 anos ausentes do cenário nacional, sul-americano e mundial, diferente de Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Santos, São Caetano, Atlético/PR e Vasco?

Escrevo isso apenas para desabafar tudo o que esse time faz, tudo o que ele provoca – dentro e fora de campo.

E a MÍDIA CORROMPIDA pelo glamour e pelo coffe-break (se vende fácil não acha?) ainda acha que o protegido foi injustiçado…

Sucesso Larissa!

Tudo de bom!

César

Comentário por Cesar

oi Larissa, eu gostaria de postar no meu blog aquele texto que vc colocou no blog do paulinho, sobre o título de 2005, de como o Internacional foi beneficiado no campeonato, e estes jornalistas comprados falam que o Corinthians que ganhou roubado, tem que ser mais divulgado aquele teu texto, muito bom, vou postar no meu, um abraço!!!
Edson José
http://ednene.wordpress.com

Larissa: Olá Edson, pode postar sim, nós enviamos pra toda a mídia na época, com os respectivos vídeos dos lances circulados e tudo mais. Se você procurar aqui pelo blog os posts: campeonato usurpado e imprensa bambi, encontra mais informações. É só digitar essas palavras-chave na ferramente de busca aqui do blog, à direita da tela. Abraços alvinegros.

Comentário por Edson José




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: