Corinthians: Preto no Branco


A verdade varrida para debaixo do tapete
dezembro 8, 2008, 10:59 pm
Filed under: Uncategorized

Impressionante é a incoerência da mídia esportiva brasileira, especialmente nos assuntos envolvendo o São Paulo Futebol Clube.

Em 2005, quando nada relacionava o árbitro que aceitou suborno de casa de apostas ao clube campeão, ninguém teve esta “imparcialidade” ao tratar o assunto. Estigmatizaram o clube vencedor, quando todos julgaram por bem que as partidas manipuladas fossem anuladas e remarcadas. Bastou o Corinthians conquistar, em campo, os pontos que havia perdido em jogos nos quais, realmente, foi prejudicado anteriormente, para todos mudarem de idéia e afirmarem que o campeonato havia sido manchado, manipulado.

Em 2008, quando o clube que venceu afirmou presentear autoridades do futebol, criando assim, uma relação promíscua com elas; quando o presidente da Federação Paulista de Futebol afirmou: “alguém do São Paulo tentou enviar um envelope ao juiz”; quando a CBF, contrariando o Estatuto do Torcedor, afastou o árbitro da partida, embora tenha mantido os bandeiras (um deles responsável pela não-marcação de um impedimento de mais de um metro!), a mídia inteira propaga que o São Paulo é o campeão incontestável, mesmo tendo o vice, Grêmio, permanecido na liderança pelo maior período de tempo.

Mas não basta apenas isentar o São Paulo ou mesmo consagrá-lo, os imprensaleiros vão além:

Emissoras de TV, em seus sites oficiais, limitaram perguntas e comentários. Uma delas, teve a pachorra de aceitar 350 comentários, em seu blog matinal, todos de tricolores e simplesmente vetar os comentários contrários ao clube e o campeonato.

Estão transformando um provável caso de corrupção, generalizado, num simples mal entendido. É o jeitinho brasileiro de ser.

Se fala em campeão incontestável, mas não se menciona dados interessantes como o publicado em um blog por um Assessor de Mercado da NET que contou:

“Desde ontem após o jogo do SP até hoje ao meio dia, portanto 18 horas aproximadamente, a NET e a SKY registraram juntas 11.239 pedidos de cancelamento dos pacotes PREMIERE FUTEBOL CLUBE e demais relacionados. Os 11 pedidos que atendi pessoalmente, 10 se disseram enganados, que pagaram o ano todo por um produto corrompido. Tais números são internos e nenhuma empresa divulga MKT contra, mas como além de trabalhar aqui, possuo caráter, achei bom divulgar o quanto o povo brasileiro está desacreditado do futebol. Ano passado no mesmo período tivemos pouco mais de 320 cancelamentos no Brasil todo.”

O próprio Estatuto do Torcedor refere que:

Art. 32. É direito do torcedor que os árbitros de cada partida sejam escolhidos mediante sorteio, dentre aqueles previamente selecionados.

§ 1o O sorteio será realizado no mínimo quarenta e oito horas antes de cada rodada, em local e data previamente definidos.

Mas ninguém deu a menor atenção a isto. Nenhum meio de comunicação se manifestou sobre tal.

É preciso se reportar ao Sul do país, provavelmente por abrigar o time mais prejudicado com tudo isto, para encontrar um texto de indignação publicado num importante veículo de comunicação. Foi o que aconteceu no Jornal Zero Hora de Porto Alegre, na coluna de Paulo Santana, confira:

“Terminou ontem um campeonato nacional malcheiroso.

Na última rodada, segundo manifestação da própria CBF, havia uma manipulação armada para garantir resultado no jogo entre Goiás e São Paulo.

Em síntese, o São Paulo tomou todas as providências para ser campeão. O alvo era o árbitro Wagner Tardelli e foi atingido no âmago.

Não foi a CBF que constatou a manipulação. Foi a Federação Paulista. Embora não tenha sido esclarecida a manipulação, do episódio brotaram as evidências de que a urdidura partiu do São Paulo.

Como tanto adverti no rádio e na televisão e uma vez nesta coluna, a troca de mando de campo do jogo do Goiás contra o São Paulo foi imoral.

Obrigou-se o Goiás a jogar em Brasília, onde ontem 95% da torcida era favorável ao São Paulo. Uma vergonha!

Nunca vi uma troca de mando de campo prejudicar um terceiro, no caso o Grêmio, e favorecer vergonhosamente um segundo, no caso o São Paulo. Sem punir o faltoso, o Goiás.

Uma vergonha.

Caiu do céu para o São Paulo o jogo marcado para Brasília: nas duas últimas rodadas, o time paulistano jogou em “sua” casa, no Morumbi e, ontem, no estádio do Gama. A troca foi feita para garantir ao São Paulo dois locais propícios para sua festa.

Onde estão a igualdade e o equilíbrio do campeonato?

Outro absurdo: ao constatar, por notícia do Ministério Público e da Federação Paulista, que tinha havido manipulação de resultado na rodada final, junto ao árbitro, a CBF trocou o juiz e não trocou os bandeirinhas escalados.

Se a arbitragem tinha sido manipulada, os bandeirinhas pertencem à arbitragem. Então, como é que a CBF não trocou os bandeirinhas?

Uma vergonha.

Essa manipulação do resultado do jogo de Brasília leva o universo dos torcedores de futebol a uma desilusão.

Não foi a CBF que flagrou a manipulação, a manobra criminosa de manipulação do resultado foi levada a efeito com a CBF completamente desinformada da contaminação de seu árbitro.

E aí surge a pergunta: quantos outros resultados foram manipulados? Quantos?

Até quando vai prosseguir a barganha de jogos manipulados junto às arbitragens?

Corre uma baba cloacal sobre as arbitragens brasileiras.

A aparência é sempre de moralidade. Mas, por baixo da superfície, corre um mar de lama, clubes do Rio e de São Paulo fazem o que bem querem dos resultados, em desfavor dos otários clubes provincianos.

Isso precisa acabar. Embora, como se vê, isso nunca vá acabar.

Campeonato roubado pelo São Paulo. Tanto pelo gol anulado do Botafogo, no jogo contra o São Paulo, quanto ontem pelo vergonhoso gol de impedimento do São Paulo sobre o Goiás, que decretou o título de bandeja para o poderio financeiro do São Paulo, que manipula a seu bel-prazer as arbitragens.

Assim é desanimador torcer por futebol. Constatar-se que os resultados são mudados ao sabor de negociatas, a maioria delas de tal subterraneidade que nem de longe são percebidas pelas torcidas e pela imprensa, constitui-se numa tragédia incomparável para o esporte.

O São Paulo tinha de ser o campeão. Precaveu-se contra qualquer azar ou demérito fora do campo.

Tristemente decreta-se num lodaçal que o campeão é o que tem mais dinheiro e pode comprar quem ele bem quiser.”

.

É por isso que dedico a frase da semana, aqui no blog, ao Campeonato Brasileiro 2008 ou Envelopão 2008. A frase escolhida é a antiga e cada vez mais atual constatação de Rui Barbosa:

“De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto.”

.

Obs: Diante dos últimos acontecimentos, torcedores rivais levantaram a questão do título de 2005, que foi amplamente abordada no seguinte post campeonato usurpado, então, para os que ainda tiverem dúvidas, vale conferir!


16 Comentários so far
Deixe um comentário

Parabéns a Autora do texto.

Sensata e embasada.

O torcedor não é idiota e o número de cancelamentos dos pacotes foi mais uma prova disso.

Este é só mais um dos escândalos da arbitragem que assolam a adm. Teixeira na CBF.

Será que interessa a alguém mudar isso um dia?

Larissa: Olha Antonio, se interessa a alguém é somente a nós, que por sinal, somos os consumidores e espectadores desse campeonato. Se alguém pode ter interesse em tentar mudar, somos nós. Já que, do restante (mídia, federações, etc.) é óbvio que não há interesse, caso houvesse as coisas não estariam nesse nível. Por isso é importante que divulguemos essas informações. Todos nós. Inclusive uma nota à Fifa eu enviei. Abraços alvinegros.

Comentário por Antonio

Belo post. E vc é bela tbm rs. Beijo e me manda um e-mail ou add no msn hehe.

Larissa: Obrigada duas vezes. Abraços alvinegros.

Comentário por Jr.

Larissa, vi o seu desabafo no blog do Citadini e agora leio o seu depoimento. É minha filha, vc tem razão em tudo, más, dificil para mim que sou corinthiano há mais de 50 anos é ver jornalistas que dizem serem corinthianos como Juca Kfouri, Benjamim Back, Paulinho do Blog, e outros enaltecerem dia após dia o tricolixo, eles sabem, porém, só descem o cacete no timão, isso eu não concordo. O Campeonato de 2005, assim como outros (77-Castrilli) são lembrados diariamente, é impressionante como gostam de nos alfinetar.Vamos fazer uma campanha, deixarmos de ir aos estádios e não assistirmos na TV, não comprar mais jornais e revistas, e deixar de responder aos blog desses babaovos. O coringão é maior que todos, basta querer, é só administrar bem e canalizar todo esse marketing para a fiel levantar. Um abraço e um bom dia.

Larissa: É difícil para todos nós e faz parte desse sistema discriminatório que queremos e iremos destruir. Basta que, além da torcida, o clube se posicione e o Marketing inicie uma campanha a fim de reverter esse quadro negativo. Chega de aceitar a desvalorização de todas as nossas conquistas. Me orgulho de cada um de nossos títulos com a absoluta certeza que foram conquistados no melhor estilo alvinegro: na raça, contra tudo e contra todos! Abraços alvinegros.

Comentário por ISRAEL (RIBEIRÃO PRETO-SP)

Milagre eu concordar com você em algo, mas isso de vez acontece.
Se o Corinthians tivesse envolvido nessa o mundo cairia em cima, como a “máfia Russa” tão propalada pelo Blog do Paulinho.
Teria Jornalistas Corinthianos dizendo que estão envergonhados pelo título “Manchado” enttre outras pérolas mais.
Mas infelizmente no Corinthians o que importa é notícia ruim, pois, assim os caras vendem jornais, fazem o seu nome entre outras coisas.
Mas quando um time distribui ingressos para árbitros, em envelopes, é mais fácil afastar o dito cujo, do que acusar o time que deu os “mimos”, ainda mais quando esse time é de três cores e reside na Vila Sônia.

Larissa: É, exatamente isso. E o fato de ser um milagre você concordar comigo deve ser por confundir a minha cobrança séria e preocupada com a situação do clube, com a cobrança sensacionalista e oportunista de outros. Espero que entenda a diferença. Abraços alvinegros.

Comentário por Edgar

Realmente desanimador o estado do nosso futebol,a cobertura da “imprensa” futebolistica
Até quando irá isso?

Larissa: Até quando permitirmos que vá. Eu não canso de repetir: somos nós os espectadores e os consumidores desses campeonatos. Eles existem porque nós existimos. Portanto, cabe a nós, torcedores, nos posicionarmos contra, protestarmos e até boicotarmos mesmo. Mas aí você vê, o Grêmio, maior interessado nisso tudo, está calado. Ontem me encontrei com alguns gremistas (moro no Sul e aqui tem muito) a fim de incentiva-los, estavam desanimados e sem a menor demonstração de empenho. Diziam que sempre era assim contra times paulistas, que a imprensa jamais se posiciona a favor dos clubes do Sul, que não adiantava fazer nada. Enfim… eu passei a cópia da carta que enviei à Fifa para eles e acho que, independente da briga pelo título, todo torcedor, de qualquer time deveria lutar por justiça, porque afinal, estão fazendo o torcedor – e todo ele – de palhaço. Abraços alvinegros.

Comentário por Roger

Larissa, o problema é que o filho do outro é viado e o nosso é homossexual. Quem teve um presidente como Dualib ( alguém ainda lembra do um, zero, zero ?) durante 14 anos, não pode jogar pedra nos telhados alheios. E, no meio futebol, se pode encontar de tudo, menos dirigentes acima de qualquer suspeita.

Larissa: Mas nós brigamos por justiça, nós não acobertamos o Dualib por ter sido na gestão dele a conquista de muitos títulos. Nós nos mobilizamos e retiramos o infeliz de lá. Abraços alvinegros.

Comentário por DONIZETE

Quanta besteira.

Parcialidade total.

Não consegue fazer um comentário sem pender para o lado do seu time de coração.

Teoria da Conspiração.

Mesmo se o gol do Borges fosse anulado, o Tricolor seria campeão.

Não se esqueça que o grêmio abriu 11 pontos em cima do São Paulo, em uma vitória pro 1 x 0 com um gol impedido em “MAIS DE UM METRO”.

Não esqueça moça, quem acusa tem que provar.

Você não prova nada do que fala, apenas joga a m.. no ventilador, em um ato de irresponsabilidade peculiar do seu ídolo Ciatdini.

Tente raciocinar um pouco e averiguar os fatos antes de publicá-los, não apenas comprar e repassar tudo que ouve e ainda mais de quem ouve.

Ninguém comprovou ess tal envelope, aliás esse envelope nem existiu.

O Marco Polo Del Nero, em sua coletiva, falou que sua secretária falou com uma pessoa que ele não sabe o nome, sobre convites do show. Esses convites nem chegaram a Federação Paulista de Futebol, ou seja, foi com base no depoimento de sua secretária com não sabe quem, que ele movimentou o MP, CBF, Comissão de Arbitragem e toda imprensa.

Uma “presepada” sem precedentes.

Cuidado com o que diz e com o que publica.

Quem alega tem que provar.

E se não provar, surge a possibilidade de pretensão a indenização da pessoa lesada.

Muito cuidado garota.

Larissa: Claro! Você deve ter sido muito imparcial em 2005 mesmo. Você e a mídia inteira. E claro, agora eu devo acreditar que o futebol é o único meio incorruptível do sistema. As pessoas fraudam instituições de saúde, de caridade, religiosas etc, mas no futebol a secretária do presidente de um clube liga pra secretária do são paulino chefe da comissão de arbitragens da FPF, que foi acusado pelo Edilson Pereira de Carvalho de repassar esquemas pra ele na época, e isso não passou de futrica de secretárias, só porque a do presidente do São Paulo queria saber se o árbitro do jogo decisivo não gostaria de assistir a Madonna. Aliás, segundo o proprio Tardelli:

“Tardelli diz que vem mais ‘bomba’ e que verá a Madonna

Árbitro afirma que CBF irá nesta segunda esclarecer caso polêmico envolvendo a partida entre Goiás e São Paulo

RIO – Wagner Tardelli, o árbitro afastado do jogo entre Goiás e São Paulo, afirmou neste domingo que a informação que teve sobre a possível tentativa manipulação do resultado da partida não foi de uma simples ligação entre secretárias, mas algo mais sério. “O Sérgio Corrêa (chefe da arbitragem da CBF) disse que fui vendido, que o jogo estava vendido e que o MP (Ministério Público) do Rio apurou uma bomba, que seria divulgada na segunda-feira. Não foi só conversa entre secretárias”, afirmou.”

Mas sejamos ingênuos, só tem honesto no futebol!

Esquemas não existem, só se tiver uma pontinha de Corinthians. No São Paulo nunca.

Só em todos outros setores da humanidade…

E o gol do Borges impedido em mais de 1m foi só para constar, afinal, a suspeita de que o São Paulo costuma presentear os árbitros na véspera de seus confrontos, coloca em cheque não só o último jogo, mas todas as conquistas do São Paulo de uns anos pra cá.

E se a gente for se basear no que as emissoras que vivem do futebol tentam abafar, de fato não existe corrupção nenhuma no futebol, só quando é título do Corinthians, porque aí eles garantem a audiência da maior torcida do país que é a anti-corinthiana.

Comentário por VITOR RAATZ BOTTURA

Bravo!!! Como sempre direta e sem rodeios!!! Parabéns Larissa!!! Pelo menos nos blogs de boa qualidade, como o seu, a gente ainda pode ler as verdades que a grande mídia deveria divulgar mas não o faz. Parabéns um milhão de vezes. Abraço.

PS- As palavras do sábio Rui Barbosa sintetizam muito bem seu texto, o que as tornam atualíssimas (é uma das minhas preferidas do grande Barbosa).

Larissa: É porque a hipocrisia, infelizmente, reina no nosso país e as pessoas são impedidas de dizer a verdade, muitas não querem e outras posam de imparciais para agradar gregos e troianos, quando no fundo, tudo não passa de uma pseudo-imparcialidade medíocre. PS: É das minhas prediletas também. Abraços alvinegros.

Comentário por LINCOLN - do Blog do Lincão

Pior, Larissa: TODOS OS VEÍCULOS, SIMPLESMENTE TODOS, ESTÃO “ESQUECENDO” TUDO O QUE ACONTECEU. Estão assinando o atestado de roubo desse ‘campeonato’.

Até o Juca Kfouri, que eu admirava tanto, disse que o São Paulo foi campeão incontestável e não tocou mais no assunto do envelope. Lamentabilíssimo. Agora eu entendo porquê ele trabalha na Folha e na CBN, não passa de mais um do PIG (Partido da Imprensa Golpista).

Li no blog do Mauro Cezar Pereira (da ESPN) ele escrever que não havia indício nenhum que o SPFW havia fraudado o campeonato. Como assim??? Com tantas evidências, nenhum indício??? Chego a pensar se vale a pena continuar a acompanhar o futebol.

Mas o Coringão é o que importa. E agora, no mínimo, o SPFW está sob suspeita. Qualquer vitória duvidosa vai cair como uma bomba no Jardim Leonor. Porque muitos torcedores dos outros times estão indignados com essa roubalheira toda.

Parabéns pelo trabalho!

Larissa: Se eu te contar que há coisas piores do que isso e que me fizeram desistir de seguir a carreira de jornalista, você acredita? Pois é. Obrigada. Abraços alvinegros.

Comentário por Alexandre

Belo texto Lara, diz muito daquilo que a grande maioria vê, e se fosse o corinthians hein, seria notícia até o final de 2009, mas o que mais impressiona e ver que nós campeões da série B, tivemos mais notoriedade que o time da vl. sonia na série A, talves ai se explique a vontade de ser igual ao corinthians, os ”modinhas” estão felizes da vida o Orlandinho tá que não se aguenta, não vê a hora de pular numa micareta. é por essas e outras que sou mais Corinthians, apesar da diretoria sangue-suga, mas não sei o que é pior, se locupletar dirigindo um clube de futebol ou agir de forma ”corruptiva” impedindo que outros alcance o sucesso em seu lugar.
Mas uma coisa precisa ficar clara a renda do jogo foi todinha para o Goias (algo em torno de 3 milhões) como mandante da partida, essa sim é a verdadeira mala, mesmo que rosa.

Larissa: Pois é. Pois é. Sobre o Goiás, é isso que dá ter um time de um lado brigando por título e o outro fazendo figuração e ainda dizem que é o campeonato mais justo. Sinceramente, não consigo enxergar dessa forma. Abraços alvinegros.

Comentário por Toel

Graças a Deus que hoje em dia existem os Blogs, onde podemos nos manifestar.

Só para te lembrar, em 2005 o Corinthians não venceu os seus 2 jogos remarcados.

Venceu o Santos, e empatou com o São Paulo, recuperando 4 pontos perdidos nas partidas canceladas.
E o escândalo das arbitragens não teve nada a ver com o Corinthians, foi coisa apurada por outros meios, e ninguém do Corinthians foi acusado de nada.

Parabéns ao são paulo, o legítimo vencedor do Madonnão 2008, pois em termos de jogo (sujo) de bastidores, eles são invencíveis.

Abraços,

Freeman.

Larissa: Te falar que essa de blog é uma importante forma de manifestação popular e democrática. Exatamente o que me motivou a criar este. No mais, dizer o quê?! Abraços alvinegros.

Comentário por José FreemanJunior

E o Juvenal Juvêncio acaba de convocar uma coletiva com a imprensa, dizendo que o hino do São Paulo vai mudar o seu refrão. Agora vai ser assim:

Ó TRICOLOR,
SÓ GANHA ROUBADO!
O ENVELOPE
JÁ FOI ENVIADO!

Larissa: É o hit do momento. Abraços alvinegros.

Comentário por morgan

VITOR RAATZ BOTTURA. Não preciso dizer mais nada, você já recebeu uma lindíssima resposta da Larissa. Bravo de novo Larissa!!!

Larissa: Registrado. Obrigada. Abraços alvinegros.

Comentário por LINCOLN - do Blog do Lincão

Seu blog fica cada vez melhor… Tô até pensando em fazer um tb.

Bjssss

Larissa: Eu aconselho a fazer. Sabe que na mídia as pessoas perdem a possibilidade de se expressarem livremente, pelo menos nos grandes veículos… Ou acabam tendo de dizer tudo subentendidamente ou acabam se corrompendo também. Dessa forma, nos resta fazer jus a verdade com as próprias mãos, a fim de propaga-la e torna-la dita, como foi feita para ser. Abraços alvinegros.

Comentário por jeff

Um dia numa viajem de Campinas/SP a São Luis de Montes Belos/GO para que a viagem não ficasse tão entediante comecei a conversar com alguns passageiros do ônibus. Entre tantas conversas resolvemos falar de futebol e por sorte, nós dois somos (não venha me dizer que éramos, pois somos) Corinthianos.

Então o rapaz com o qual eu conversava soltou uma célebre frase: A solução para a paz mundial (não total, mas quase toda) é o Corinthians.

Basta colocá-lo no meio de uma guerra que os dois inimigos se unirão pra derrubá-lo.

Todo mundo que não é Corinthiano quer ver o fim do Timão. É a maior torcida contra do mundo, mas por mais que tentem, o Corinthians é Glorioso, Altaneiro e é do Brasil o clube mais brasileiro.

Podem espernear, ir contra, tentar derrubar que nunca conseguirão.

Tem times grandes com dinheiro, títulos memoráveis, estádios enormes, porém não tem o que o Corinthians tem, a Fiel Corithiana, a torcida que torce na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e sou capaz de afirmar que nem a morte separa o Timão do Fiel.

O São Paulo pra encher o Morumbi tem que estar na final de um campeonato e mesmo assim, fazem questão de colocar em um estádio com capacidade para apenas 20.000, senão o vexame da torcida seria grande.

O Timão enche casa em dia de treino com o time da padaria do Manoel, pois ser Corinthiano não é STATUS, não é argumento de Playboy, não é somente pra não ter um time, ser Corinthiano é ser fiel.

Aqui tem um bando de louco;
Louco por ti Corinthians…

Tenho dito! (Cantado, gritado, emocionado)

Larissa: Sabe que eu dizia isso em 2007, lá em Porto Alegre? Quando chegamos na cidade víamos gremistas e colorados – e quem conhece a rivalidade sabe o absurdo que a cena pode parecer – abraçados e gritando contra os “paulistas”, jogando coisas nos ônibus que chegavam ao estádio, enfim. Eu lembro de ter dito para os amigos corinthianos que o Corinthians deveria ser o embaixador da ONU, afinal, é o único capaz de unir gregos e troianos, gremistas e colorados, etc, etc…
Quanto ao outro comentário: Não sei exatamente do que você está falando mas sei que não sou, pois sou totalmente avessa às câmeras e não participo de programa algum, a não ser enviando comentários e emails a alguns, quando necessário. Abraços Alvinegros.

Comentário por Cristiano Vieira

Ninguém falou que não existe sujeira no futebol, apenas que esse caso precisa ser muito bem analisado, pois sua origem é muito suspeita e a pessoa que fez a acusação, não provou nada e nem vai provar, além de ter muito interesse em tentar manchar esse campeonato.

Como bem disse o Athaíde Guerreiro, o Tricolor sendo campeão vai totalmente contra o plano de investimento da Traffic.

Outra coisa, não foi o presidente Tricolor, que em uma gravação telefônica falou que o Campeonato de 2005 foi “ROUBADO”.

Ah, a palavra dele não vale mais!!!!!!

Não foi o presidente do meu clube que foi suspenso do futebol pela FIFA, junto com digníssimo Sr. Petráglia, por suborno aos árbitros nas eliminatórias da Copa de 2004.

O que mancha o campeonato de 2005 não são apenas os jogos anulados e também a quantidade de erros a favor do corinthians e ainda o lance escandaloso do Tinga, que definiu o campeonato.

Além do que, o Corinthians recuperou 4 pontos nos jogos anulados e terminou o campeonato apenas 3 na Frente do Inter, além daquele empate no Pacaembu com aquele lance bisonho e ainda a expulsão do Tinga.

O gol do Borges, conforme exemplificado pela dona do Blog, não mudou em nada o campeonato, assim como o gol do Perea, que garantiu os 11 pontos de vantagem do Grêmio, não mudou nada também.

E preciso analisar racionalmente, o que não acontece por aqui. O coração fala mais pulsa mais forte que o cérebro.

Mostra-se necessário também, mostrar fatos concretos, além de essas meras suposições.

Se existia o tal envelope com os convites, cade ele?

Se existiu a conversa, por que não saber o nome das pessoas que participaram dessa conversa?

Por que o Tardelli afirma que foi informado pelo Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem, que a suspeita surgiu através de uma escuta telefônica e a versão de quem fez a denúncia foi outra, aliás sem pé e nem cabeça?

Suponde que se trate mesmo de suborno, vocês acreditam que seria feito através da FPF?

Tentem pensar um pouco racionalmente e serem imparciais.

Na verdade é muito divertido ler os comentários.

Parecem aquelas crianças que não ganharam o brinquedo igual do amiguinos no natal e falam que esse brinquedo é um lixo, não presta, que não queria mesmo, que o seu é melhor…rsrsrsrs.

Espero que entendam meu ponto de vista.

Comentário por VITOR RAATZ BOTTURA




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: