Corinthians: Preto no Branco


Marketing Fenomenal
dezembro 9, 2008, 1:12 pm
Filed under: Uncategorized

ronaldo1

Por Sport Club Corinthians Paulista
09/12/08 – 12h19

Em uma nova empreitada, a administração do Sport Club Corinthians Paulista está negociando a contratação do atacante Ronaldo Nazario, o “fenômeno”. Todos os detalhes estão sendo acertados pelo Presidente Andrés Sanchez, o Diretor de Futebol Mário Gobbi Filho e o Diretor de Marketing Luis Paulo Rosenberg.

Nas próximas horas, as partes deverão providenciar as últimas formalidades para a o fechamento da transação e agendarão a apresentação do atleta.

.

Nota da Larissa:

Do ponto de vista técnico, trata-se de uma contratação de alto risco. Ronaldo está acima do peso e já carrega, com a idade, muitas contusões sérias. Mas, vale ressaltar que estamos falando do Fenômeno e dele tudo se pode esperar. Até mesmo que venha, faça muitos gols e justifique sua contratação.

Já em se tratando de marketing, digamos que foi uma excelente contratação. Excelente, aliás, para muita gente, como a Nike, excelente para o Ronaldo, excelente para o patrocinador, excelente para o Corinthians, também excelente para o futebol brasileiro e, principalmente, excelente para Andrés Sanchez.

Motivo para comemorar I – A sacada do marketing foi tão genial que abafou, ainda mais, as manchetes da Vila Sônia, até Muricy Ramalho teve de comentar o assunto em entrevista. Nesse caso, talvez, tenha sido motivo até mais para tricolor comemorar, já que o Corinthians ajudou a abafar o Envelopão 2008.

Motivo para comemorar II – Além de finalmente o nosso Marketing ter saído do ostracismo das camisetas e, aparentemente, deixado de ser somente um departamento “têxtil”, a contratação deve render, entre outras coisas, uma valorização de patrocínio, talvez sirva para o Departamento de Caio Campos entender que marketing bem sucedido em clube de futebol é ter um time competitivo e para isso é necessário que a marca seja bem explorada a fim de garantir retorno financeiro que, por sua vez, será usado na formação desse elenco de qualidade.

Tudo isso sem falar nas filas para ver o fenômeno jogar, na venda de camisas, etc. e tal

Por falar na comercialização de camisas, desde o anúncio do acerto com o atacante, a loja licenciada do Parque São Jorge vendeu 40 camisas número ‘9’ , já com o nome Ronaldo gravado, em apenas quatro horas. Cada uma custa R$ 169,90. Isto significa dizer que, em apenas uma tarde, Ronaldo movimentou R$ 7 mil com a comercialização de produtos. Fenômeno também de vendas!

Anúncios

31 Comentários so far
Deixe um comentário

Posso estar dizendo bobagem, e tomara que sim, mas prefiro a raça do herrera que a bagagem do ronaldo, como disse espero estar errado.

Larissa: Sinceramente, eu espero que estejas mesmo. Mas creio que essa contratação sequer tem o intuito que esperamos, é pura e simplesmente, marketing. Abraços alvinegros.

Comentário por Toel

Deve ser duro pros do lado vila sônia,ninguem comenta do título deles e só se fala em corinthians
imagina se tivesse sido anunciado ontem,rssss
mas tomara que ele de a volta por cima e volte a jogar futebol
E que vai ter muita gente correndo atras pra ser patrocinador do timão a isso vai

Larissa: Tomara que sim para as tuas duas últimas colocações. Abraços alvinegros.

Comentário por Roger

O Ronaldo não precisa jogar bola no Timão, aliás, espero que faça apenas uns golzinhos. O que precisa ser visto de forma prática, é o retorno de marketing que isso nos trará, essa notícia já está girando o mundo, camisas do Timão serão expostas com destaque no Japão, na Rússia, Chile, Congo, Austrália, Jamaica e até na Latvéria (país imaginário dos quadrinhos Marvel). O mkt tem uma pepita de ouro nas mãos, agora resta saber o que vão aprontar com ela, começando pela cota de TV por exemplo.
Outro grande ponto positivo é que agora ficará muito mais fácil contratar e segurar um jogador, pois com a exposição que o Timão terá, todo jogador vai jurar amor “desde criancinha” pelo Corinthians, só para estar ao lado do Fenômeno (agora com maiúscula).
Uma curiosidade, imagine neste momento como devem estar os telefones das lojas de materiais esportivos?
E é claro, pra fazer frente, os bambis já anunciaram a contratação de Clodovil, dizem que ele joga muito mais “bolas” que o Falcão.

Larissa: Essa contratação só pode ser encarada dessa forma: marketing. No mais, é uma incógnita, certeza não se pode ter até ele entrar em campo e vermos o que jogará. Agora, pelo lado do marketing, vai e já está rendendo. Abraços alvinegros.

Comentário por David Emmanuel

Só um detalhe: Ronaldo “custará” uma estampa no calção do Timão.

Larissa: Não há dados oficiais sobre isso ainda e, provalvemente, finaceiramente renderá mais do que custará. Só isso justificaria uma contratação dessas a essa altura. Mas, como no Corinthians tudo é possível, aguardemos… Abraços alvinegros.

Comentário por Sergio Zanini

A POÁ TEXTIL AGRADECE. VAI BOMBAR, A VENDA DE CAMISA DO FENOMENO.

Larissa: Nesse caso, felizmente, é a Nike quem agradece. Abraços alvinegros.

Comentário por DONIZETE

CORINTHIANO ACREDITA EM DUENDES, SACI PERERE, MULA SEM CABEÇA E OUTRAS LENDAS DE NOSSO FOLCLORE. A CONTRATAÇÃO DO FOFOMENO, É PARA ENCOBRIR AS FALCATRUAS E RELEGER O AMIGUINHO DO DUALIB. ACORDEM. A SEGUNDONA NÃO SERVIU PRA NADA ?

Larissa: Corinthiano acredita, apenas, no Corinthians e na força da sua marca. Quanto ao Sanchez, pensei que isso tivesse ficado claro quando referi que seria excelente pra muita gente, incluindo, o presidente. Daqui pra frente, serei ainda mais direta nos textos. 🙂
Abraços alvinegros.

Comentário por DONIZETE

O Larissa tudo bem? Ainda estou aguardando vc ne aceiatar no orkut. Mas tudo bem. com relação ao Ronaldo, acho que foi uma jogada excepcional em termos de MKT. Com certeza não teremos mais dificuldades em conseguir um patrocinador interessado em pagar uns 30Milhôes por ano. Se isto ocorrer o Juvenal Juvêncio e a galera da Vila Sônia vão ter infarto coletivo. O clube está agora com a faca e o queijo na mão para fazer dinheiro com o Ronaldo, mas para isso terão que ser competentes de verdade. Terão que ter idéias para driblar a pirataria dos produtos e incentivar a torcida através de campanhas com preços diferenciados para a torcida adquirir produto oficial. E bolar uma maneira para os milhoes de corinthianos que estão fora de SP possam participar mais ativamente deste processo.

Larissa: Sobre orkut: eu vou aceitar, William, mas se possível mande novo pedido, pois tem uma lista enorme lá, o teu nome não aparece na primeira página e é impossível ver as outras a não ser deletando um por um. 🙂
Sobre o marketing fenomenal: deve contribuir com o patrocínio, eu só prefiro evitar os ufanismos pois as empresas estão se resguardando financeiramente em função da crise financeira. Abraços alvinegros.

Comentário por William Caridade

Confirmado, o dentuço é do Corinthians.

Sobre o roubo no brasileiro, é o esquema Traffic! Como em 93, quando o são paulo falava em esquema Parmalat e ele é que era favorecido… De seis brasileiros, quatro claramente roubados: 77, quando tiraram o Reinaldo da finalíssima por um jogo na primeira fase; 86, pênalti no João Paulo na final contra o Guarani; 07, roubos contra Verdão no Palestra Italia (gol legítimo do Max anulado), o seu amado Inter no Beira-rio (dois pênaltis claros não dados), Goiás, Paraná, Santos; neste ano abriram a mala pras últimas rodadas: assaltaram o Vitória, não deram pênalti pro Flu e agora o bandeirinha, contra o Goiás, diz que achou “que o gol foi contra”… … Em 2006 não acompanhei o campeonato, mas dizem que também houve roubalheira… E isso vem de longe… do paulista de 44, quando o tribunal tricolor da FPF tirou o argentino Dacunto e, mesmo assim, enfiamos 3 x 1 neles, do bi paulista 70/71 etc etc…

A culpa, mais uma vez, é da incompetência e da falta de espírito do time do Palmeiras e da sua diretoria de bunda-mole… historicamente sempre nos opusemos e acabamos com as armações deste time canalha, mas agora o Verdão é roubado como nas Libertadores de 2005 e 2006 e ninguém fala nada… Diretoria de bundão e torcida de otário, que acha, por exemplo, que um medíocre como o Marcos, que sempre cometeu falhas comprometedoras, é um goleiraço. Sei que o espaço é sobre o seu time, mas o roubo no campeonato interessa a todos…

beijos,

Daniel

Larissa: A culpa é diretamente dos envolvidos no esquema. Já de forma indireta existe culpa por parte do Palmeiras tanto quanto dos outros clubes e, aliás, todos estão sem se manifestar contra, o que é lamentável e só aumenta a probabilidade disso vir a se repetir. Abraços alvinegros.

Comentário por Daniel

Só acredito quando ele entrar em campo, o Vágner Love deixou sequelas…

Larissa: É, mas acredito mais na possibilidade dessa contratação do que acreditei na do Vágner Love, que aliás, nunca acreditei. Enfim… Abraços alvinegros.

Comentário por Danilo

Ja estava mais do que na hora do Timao dar uma resposta.
Ronaldo no Timao? Era motivo de chacota.
Eu li o que voce Larissa escreveu sobre a destruiçao da imagem que fizeram com o Corinthians.
Encaro que, pelo menos vao respeitar mais a gente.
Agora, pode ter certeza, nao vao faltar aqueles carinhas ate corinthianos da midia, que vao começar a detonar por todos os lados.
Se fosse as Barbies, ja estavam debulhando o milho em elogios.
A impressao que tenho eh que nao contentes em matar o Timao ainda querem pisar em cima e esfregar ate virar po.
Ao menor sinal de que estamos levantando, la vem pancada.
Esse pessoal nao tem a noçao que estao mexendo com a paixao do torcedor, o que e perigoso.
Essa noticia foi uma Bomba que como disse, abafou a festa das trifasicas.

Larissa: Pois é, basta lembrar de como foi a volta do Adriano. Mas enfim, o assunto é outro. A contratação tem prós e contras, o principal pró é que Ronaldo jogando 20% do que ele pode, é uma arma poderosíssima para se angariar sócio-torcedores e investidores, num clube sério e com bons projetos nesse sentido, conforme o que sugerimos e já publiquei no blog, a repercussão e o lucro seriam imensos. Mas aí é que entra o maior contra, estamos falando da diretoria do Corinthians que, ao que parece, acaba de se reeleger com essa contratação. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Claro que a culpa é dos envolvidos no esquema, mas se o Palmeiras tivesse batido neles como poderia e como sempre fez, não haveria esquema que desse jeito… Por isso que o futebol está essa palhaçada, serve pra dirigente, empresário, jornalista e jogador ganhar uma nota em cima do torcedor da arquibancada…

Larissa: Depende, muitas vezes o esquema consegue imperar dentro de campo também. No mais, é, está uma palhaçada. Abraços alvinegros.

Comentário por Daniel

Na minha opiniao o Ronaldo ainda tem muita lenha pra queimar.

É Larissa, os fenômenos voltaram.

Larissa: Espero que sim, pelo menos o das vendas voltou… De acordo com a notícia Globo Esporte: Nas primeiras quatro horas após o clube confirmar o acerto, a loja licenciada do Parque São Jorge vendeu 40 camisas do Fenômeno. Em apenas uma tarde, o atacante movimentou R$ 7 mil com a comercialização de produtos. Abraços Alvinegros!

Comentário por Fernnando

Deixando de lado esse negocio de politica, foi um tacada de mestre pra lavar a alma mesmo.
Cara, acho que o Timao e o torcedor tava precisando disso mais do que titulo ou estadio.
Eu nao aguentava mais esse papo de Mafia Russa, cadeia, policia, e o escambau, e o pior eh que estavamos mais pra baixo do que aquilo do cachorro.
Nao sei mas ate hoje tenho cisma que esse negocio de que a MSI era mafia, foi plantado.
Muita m…… e inveja, sei la.
So a inveja e dor de cotovelo que que estao sentindo hoje ja vale a pena.
Dorflex ajuda, pra quem nao aguenta.

Larissa: E foi plantado! Ninguém aguentava ver o sucesso do Corinthians. A MSI estava investindo em jogadores e ninguém iria bater o Corinthians. Mas tinha gente no clube que não queria a parceria, então, uniu-se o útil ao agradável. Eu sempre fui contra a mesma, pois achei e sempre disse que ela nos levaria a Segunda Divisão, hoje vejo que culpa foi exclusivamente do clube/diretoria. A MSI não retirou um real ilegalmente do Corinthians, o dinheiro da MSI entrou todo por meios legais. Tanto que vimos aí, todas as acusações retiradas. Nenhuma condenação, ordem de prisão, nada. Todo estardalhaço feito em cima do Corinthians foi em vão, mas serviu pra uma coisa ao menos: sujar a imagem do clube. E, detalhe, se você estudar o caso a fundo, verá que Boris Berezevoski, possivelmente, nem mafioso é. Impressionante não? E olha que relutei muito em aceitar essa realidade. Mas se quiser, te mando os estudos que reunimos sobre o tudo isto, com fatos relatados por perseguidos e tudo mais. Quem sabe, ainda farei um post sobre isso por aqui. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Eu, na impotência de mero torcedor, prefiro esperar.

Ahh como eu gostaria de ter competência e poder participar dessas decisões que envolvem o Corinthians.

Mas vamos aos fatos:

Ronaldo é um jogador que , se jogar o que sabe(resta saber se a idade e as contusões permitem) põe medo em qualquer defesa.

Ele já sofreu contusões sérias no joelho, parte delicadíssima do corpo de um atleta, pois sustenta o peso do corpo todo.

Está já com 32 anos, o que representa uma dificuldade a mais.

Porém, do ser humano pode-se esperar tudo, e como eu disse no começo, em forma ele é uma arma letal , se os jogadores se adaptarem ao Ronaldo e ele ao clube, pode dar certo, e eu espero que dê.

Para aqueles que não acreditam eu peço, qpoiem, gritem o nome dele, e cobrem, na proporção do nome e do salário dele, não torçam contra nem vaiem por antecipação.

Agora, ele é um dos nossos, e vai fazer muitos gols, e correr pra galera, eu espero.

Abraços,

Freeman.

Larissa: Eu, particularmente, concordo muito com o que disse Mauro Beting em seu blog, especialmente esse trecho: “Dentro de campo, pode até dar errado Ronaldo no Parque São Jorge – o que duvido muito. No máximo, pode não dar tão certo. Mas já deu mais que tudo apenas a contratação.” Abraços alvinegros.

Comentário por José Freeman Junior

Claro que impera dentro de campo, através do apito, mas poderia ter sido anulado, a cobra poderia ter sido esmagada – quanto a este campeonato especificamene – antes de poder prevalecer desta forma…

É isso… Beijos e abraços…

Larissa: Mas não foi e o nem o Grêmio também conseguiu vencer os bastidores. O importante é não mais calar diantes desses fatos, daqui pra frente. Ou então vamos parar de assistir futebol de vez e isso creio que tu, tanto quanto eu, não queres. Abraços!

Comentário por Daniel

Larrisa, essa passagem da MSI pelo Corinthians é uma coisa que realmente merece um post. Ainda vejo tudo com prós e contras, vou aguardar com ansiedade. Mas é legal ver que o Timão já está ganhando, com o Ronaldo, além da venda de produtos (advinhe que camisa meu filho pediu hoje?) a notícia está nos principais sites de noticias do mundo. O sitedo jornal Ole dos hermanos argentinos tascou lá “U

Larissa: É isso mesmo. Está por jornais de todo o mundo, ótimo marketing. Ótimas vendas, enfim… Pode aguardar o post que sairá, quem sabe ainda essa semana! Só eu conseguir reunir todas as informações de que necessito, para atualizar os estudos sobre o caso. Abraços alvinegros.

Comentário por David Emmanuel

Continuando (apertei sem querer o botão enviar), mas o Ole colocou “Un Timao Poderoso”. Para desespero dos antis, o Corinthians é notícia em todo mundo.

Larissa: Registrado! Abraços.

Comentário por David Emmanuel

EU NÃO QUERIA QUE ELE VIESSE NÃO. ESPERAVA UM ATAQUE EM ATIVIDADE MESMO, RÁPIDO, BRIGADOR. MAS AGORA QUE VEIO E VENDO TODO ESSE ALVOROÇO QUE ESTÁ CAUSANDO, SUBINDO VENDAS DE CAMISAS, ETC. ACHO QUE PODE SER UM BOM NEGÓCIO. RESTA SABER SE ELE VAI CORRESPONDER EM CAMPO.

Larissa: Pois é. Mas creio que, no máximo, ele pode não dar certo no PSJ. Dar errado não vai, aliás, já vimos que ele próprio, só com a pessoa, já garante retorno. Abraços alvinegros!

Comentário por Heloisa

“E, detalhe, se você estudar o caso a fundo, verá que Boris Berezevoski, possivelmente, nem mafioso é.”

“Quem sabe, ainda farei um post sobre isso por aqui. Abraços alvinegros.”

Meu, e oque a senhorita está esperando?!!!

To brincando, você só posta se você quiser…

É que sou meio fixionado por histórias do tipo:
“O diabo não é tão feio quanto se pinta.”

E em relação ao Ronaldo “gordo”, sem parecer ingênuo, acredito que ele realmente está focado para se tornar, ao menos, util.

Ele já pagou tantos micos, coitado, merece uma imagem de fim de carreira melhor. E eu acho que é isso que ele busca no Corinthians.

Sem ofender o Flamengo, muito menos o Rio de Janeiro, mas lá, acho que ele viraria um Romario da vida. O simples fato dele ter trocado o clube do coração, por outro, sem expressão para ele, já mostra que ele não veio para moleza.

Se quisesse aposentadoria com sombra e agua fresca, ficaria no Flamengo. E acredite, ainda assim a torcida iria idrolatar ele.

E nem vou comentar sobre o marketing que hoje já ficou batido.

Larissa: Estou tentando reunir as informações completas, todas, pra abordar o assunto. Mas ainda pretendo fazer isto sim. Me surpreendi demais ao investigar o assunto que vai contra a tudo que me foi imputado e com certeza em quase todos os corinthianos também. Há coisas que vou precisar traduzir pro português e também não quero cometer nenhuma infidelidade ao orginal, enfim…Aguardem! (risos…). Sobre o Ronaldo, pode ser essa mesma a intenção do jogador e sem dúvida é a escolha mais inteligente também. Abraços alvinegros.

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Lara, q. blz teu blog, agora sim achei um blog confiável sobre nosso amado timão, e qto ao Ronaldo, pessoal, vamos dar um voto de confiança, não façam como a imprensa bambi ou porca, deixem ele jogar para depois lamentarem ou então aplaudirem (melhor essa), no mas…louco por ti corinthians, RSJ`- É nóis q. tá!

sds. fiél – Itajaí – SC.

Larissa: Seja bem-vindo, Edu e obrigada. Abraços alvinegros.

Comentário por Eduardo

Assistindo a ESPN noticiando sobre o Ronaldo, e o programa só se preocupou em criticar o jogador, por não ter comunicado o Flamengo.

Olha o e-mail que mandei pra eles.

“Não sei porque a preocupação do programa em questionar porque Ronaldo não procurou o Flamengo, aliás clube que ele sempre disse ser sua paixão;
Não acham que deveriam questionar porque o Mengo não procurou?
Duvidam do Ronaldo, e não duvidam do Cleber Leite?
Porque?
Quando Tita esnobou o Corinthians no caso Moraes, não vi essa preocupação do programa pela desfeita ao Timão.
Também quando jogadores esnobaram o Timão, caso do lateral que foi para os Bambis depois de negociar com o Timão e roer a corda, não vi defesa de ninguem na midia.
Porque essa discriminação? Porque é time de pobres?
Se Ronaldo tivesse ido para o SPFC, por exemplo, certamente estariam com outros argumentos.
Espero que Ronaldo, cale a boca de todos, outra vez, como já fez por duas vezes.
Um abraço.”

E sintomatico o inconformismo e o espanto, de terem que admitir que um jogador desse porte aceitou vir para o Timão.

Parecem aquelas pessoas que nao admitem negro namorando branca, ou branco namorando negra.

E de dar nojo.

Larissa: Tens razão. Mas escrever, pelo menos sozinho, para estes programas é inútil. O que tenho feito, com freqüência é divulgar para o maior número de pessoas, nas comunidades, enfim, e pedido para que elas também enviem, nem que copiem os meus textos, mas divulguem e protestem. Se houver uma grande mobilização, muda. Porque eles dependem de nós. Se houvesse, por exemplo, um boicote em massa, 25 milhões, já pensou? Pois é. Abraços alvinegros!

Comentário por ToFicandoRouco

Sobre o Ronaldo, a incógnita é total.

No torcedor fica uma mistura do sentimento de contar no elenco com um dos maiores nomes da história recente do futebol, ao mesmo tempo que hoje o jogador não está apto a jogar e suas ultimas temporadas foram de pouquíssimas atuações.

Olhando do ponto de vista do marketing, a contratação deve animar o pessoal dessa área, mas penso que se não houver retorno técnico, de nada adianta.

O correto é um clube de futebol contratar de acordo com suas necessidades técnicas e que de quebra se desenvolva o marketing.

Nessa de contratar pelo marketing e esperar pela sorte na questão técnica, precisamos tomar cuidado pra não virarmos uma piada nacional como o Flamengo ou o futebol carioca de uma maneira geral com aquelas histórias de estrelas que ao invés de carregarem o time, jogam apenas em ocasiões especiais e de resto são poupadas.

——————–

Quanto a MSI e sobre o Berezovsky mais especificamente, a oposição a parceria dentro do clube jogou pra nossa fraca mídia esportiva uma história ultrapassada em alguns anos já na época.

O oligarca russo já foi tido como mafioso muito tempo atrás, porém já tem cerca de uma década que esse panorama mudou e no cenário global o polêmico cidadão exilado na Inglaterra e protegido pela Scotland Yard, já passou de suposto mafioso a suposta vítima de um complô nesse sentido.

Isso não significa que seja possível decretar o que o tal Boris é ou deixa de ser, mas se futebol é momento, façamos uma adaptção para dizer que no atual momento, aos olhos da política internacional, o Berezovsky é um político que como tantos outros enriqueceu quando da queda do comunismo em virtude da maneira que fatiaram as estatais russas, mas que a carapuça de mafioso não é a que condiz com a situação de momento.

Tá mais pra arquivo vivo que as autoridades russas tem interesse em queimar.

Larissa: Exatamente! Farei um post sobre isso e tudo que envolveu a MSI, no caso, o outro lado da moeda, a parte que não chegou ao torcedor brasileiro por imperícia (ou coisa pior) da mídia. Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

Vcs viram o placar? Que fez piada com um fotomontagem no dia 27 de novembro?

http://placar.abril.com.br/jornal-placar/corinthians-corinthians-piada-fenomenal-132729_p.shtml

Olha o que escreveu um blogueiro que se disse jornalista:

“Flávio Átila (09/12/2008 – 22:13):
Sou jornalista e CORINTHIANO e lamento profundamente quando profissionais deixam sentimentos pessoais se sobressair à informação. Quando se trata de leigos ou adversários enciumados ou ressentidos até entendo. Mas um jornalista devia entender o impacto de suas declarações, além do respeito aos leitores. (Corinthiano sabe ler, certo!) O problema não é o colega que escreveu esta matéria tão carregada de ódio e preconceito. É toda a imprensa “futebolística” que, em geral, insiste em minar a “Nação Corinthiana” pela referência que se tornou. Despertando ódio por não ser afetada pelas críticas vazias, redundantes e tendenciosas da “influente” crônica “pseudoespecializada”. “Ser corinthiano não é opção, é um traço genético!”

Larissa: Um ‘cala boca’ genial. Não tinha visto a matéria ridícula ainda, mas já tratei de divulgar numa comunidade de 920.000 corinthianos e pedi para todos escreverem notas de repúdia, quero só ver! Vamos derrubar essa mídia corrompida! Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Sobre o Berezovski, se o tal enxadrista, o melhor deles, ganhasse a eleição…

Larissa: Nada é por acaso. Abraços alvinegros.

Comentário por Sergio Zanini

A contratação do Ronaldo realmente foi uma ótima jogada. Mas algo me diz que depois dessa só vem jogador de várzea para o timão, com a desculpa do Sanches de que ele já trouxe o reforço de peso.

E parabéns pelo blog, é um dos mais interessantes de se ler quando o assunto é Corinthians.

Larissa: Até agora os reforços trazidos, além do Ronaldo, não podem ser considerados de várzea, mas também não são aqueles que esperávamos ou que agradam. Resta ver o que virá por aí. Obrigada pelo carinho! Abraços alvinegros.

Comentário por Daniel Pereira

Esse cara tá um lixo…

O Paulinho ficou tão cego com essa história de ser o paladino da justiça que se tornou um boçal, tem sido alvo de processo atrás de processo (“atestado de idoneidade”, segundo ele), e tem dado aula de como não se fazer jornalismo.

O que mais me irrita nele é a adoção de dois pesos e duas medidas com relação à atual diretoria. Se fosse o Citadini que estivesse na presidência do clube, o Paulinho teria um orgasmo com essa contratação do Ronaldo. Como é o Sanchez, a contratação não passa de um Garrincha-2.

Eu não confio no Sanchez, mas que sua gestão tem sido bastante positiva em várias áreas, isso é fato.

Larissa: Com toda sinceridade, a primeira vez que vejo uma bola dentro, no sentido do melhor para o Corinthians e não para o bolso/imagem, na gestão Sanchez, foi esta. Primeira em um ano de mandato. Mas, cada um tem a sua opinião, se quiser debater o assunto e apontar o que mais você considerou “agradável”, sinta-se à vontade. Abraços alvinegros.

Comentário por Vinícius

Já tá dando até ibope aqui pra vc… Veja que marketing (agora os pedidos de adição no orkut vao ser intermináveis pra vc!!! ahuahuaa) eficaz!!!
Tenho dúvidas quanto a questão fisica dele, pq tecnicamente, ele nunca precisou provar nada… ehhehe
Vamos ter que colocar a fisiologia do time a todo o vapor… hehehehe
E só nao saio comprando a camisa hj, pq odeio a camisa branca com aquelas listras pretas… heheheh
Por mim, deixava ele só jogando a Copa do Brasil, depois das 2 primeiras rodadas… ehehehe
Abraços!!!

Larissa: Não vejo a questão deste ângulo. Os pedidos no orkut são os mesmos de qualquer guria e blogueira, natural e ocorre desde que tenho blog. Mas para o Timão, logicamente, os efeitos Ronaldo serão deveras expressivos. Quanto ao seu desejo, é provável que aconteça algo semelhante. Não creio que a estréia será antes das eleições mesmo, mas o jeito é esperar pra ver. Abraços alvinegros.

Comentário por Guilherme

Larissa, acho legal a vinda do Fenômeno, a nossa torcida, vai levantar ainda mais a auto estima corinthiana, o campeonato paulista vai pegar fogo, agora eu discordo quando dizem que é jogada de puro Marketing, tenho certeza que o Ronaldo um pouquinho só em forma joga muito. Abraços amiga!!!

Larissa: Da parte do Corinthians, é marketing. Da parte do Ronaldo – e isso é que é o melhor – não é. Ele realmente quer trabalhar, se recuperar e mostrar que pode se superar uma vez mais. Do contrário, não teria escolhido o Corinthians para atuar e, em minha opinião, ele fez a melhor escolha se o desejo for trabalhar sério. A começar por sair do Rio de Janeiro. Abraços alvinegros.

Comentário por Ribamar Bianchini

Larissa:

Sou palmeirense e gosto muito dos seus comentãrios.

Coloca aí na margem direita o seu PERFIL.

ABS

Larissa: O meu profile sempre esteve relacionado aqui no blog. Abraços alvinegros.

Comentário por carlos Malta

Ronaldo vai para o Corinthians. E você aí achava que ser flagrado com três travestis, num motel da barra, já era o fundo do poço, heim !
( kibeloco )

Larissa: No fundo do poço do Ronaldo tem uma mola. Um parêntesis: o Kibeloco já está pecando pelos excessos há um bom tempo. O que fizeram em cima das para-olímpiadas foi de uma crueldade digna de sair do ar, agora mais essa. Eu não acompanho e aconselho a boicotarem! Só para esclarecer. Abraços alvinegros.

Comentário por DONIZETE

Oi Larissa, td bem?

É triste ver a inveja do povinho da Vila Sonia. Mas isso é que faz o Corinthians grande né?
Agora…, bem que o marketing do timão poderia dar o golpe de misericórdia nelas heim? Imagina se o clube, aproveitando a onda Ronaldo, consegue fazer a pré temporada em algum país asiático, como o fazem os clubes europeus!!!??
Isso seria a morte pras meninas do Envelopão.
Leva essa idéia pra frente, quem sabe ela não vinga.

Comentário por José Paulo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: