Corinthians: Preto no Branco


Mais dois
dezembro 10, 2008, 7:29 pm
Filed under: Uncategorized

O Corinthians continua buscando reforços para a temporada 2009. Não é pra menos, de volta à Série A, os corinthianos cobram, no mínimo, um título para reestabelecer o clube na elite do futebol nacional.

Nesta quarta-feira, o diretor técnico Antônio Carlos Zago anunciou o acerto com o atacante Jorge Henrique, do Botafogo. Em entrevista Zago afirmou: “Já estávamos negociando com ele, todos sabiam disso, e agora conseguimos entrar em acordo”. O dirigente também falou sobre o encerramento das conversaas com o volante palmeirense Martinez, que prometeu e não cumpriu uma resposta sobre a proposta feita pelo alvinegro.

O Timão também comunicou a contratação do zagueiro Jean do Grêmio, que já está em São Paulo para acertar um contrato de dois anos.

Em minha opinião, Jean é zagueiro mediano que fica muito atrás de Chicão e William, deve vir para compor elenco. Já Jorge Henrique pode ser melhor aproveitado, mais devido à falta de qualidade no ataque corinthiano do que a seus próprios méritos.

Jean e Jorge Henrique chegam para compor o time de recém-contratados ao lado do Fenômeno e do volante Túlio e, portanto, não restam dúvidas que o Timão, se quiser brigar por algo na Série A, precisa, ainda mais, se reforçar.

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Espero que não exagerem nas contratações.

Em 85 montaram um time só de jogadores de seleção e não deu certo.

Quero que tenham equilíbrio dessa vez, pois o elenco já é bom, só precisa de alguns reforços.

Abraços,

Freeman.

Larissa: Creio que a comparação com 85 não se aproximará da realidade, mas, de toda forma, precisa apenas reforçar os setores mais carentes para fortalecer o elenco mesmo. Abraços alvinegros.

Comentário por José Frteeman Junior

É, o problema é ficar inchando o elenco, e no final das contas, não vir oque precisa.

O Martinez já foi descartado né?

Larissa: É. Não precisamos que se repita no ano que vem, a façanha deste ano: 130 atletas e esmagadora maioria destes incapaz de vestir o manto. De acordo com o Zago, já foi descartado por não ter respondido a proposta e isto indicar que outros clubes estão negociando. O diretor técnico disse ainda que o Corinthians não pretende entrar em leilão. Enfim … abraços alvinegros.

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Pra ver como as opinioes diferem. Ja acho que o Jorge Henrique e um ciscador, e nao levo muita fé.

Prestei bem atenção aos ultimos jogos do Bota quando especularam e nao gostei do que vi.

Se esconde muito do jogo.

O Jean ja aposto que vai ser titular no lugar do William.

E um zagueiro de velocidade e que tem boa recuperaçao e sai jogando muito bem.

Podem acreditar.

Larissa: Opiniões nem tão distintas assim, eu não considero o JH tão diferente de um “ciscador”, afinal, salvo engano ele marcou míseros 5 gols no Brasileirão, no entanto, o nosso ataque é muito fraco (contando com a não-renovação do Herrera), logo, o ataque é o nosso sistema mais carente, por isso o espaço para JH ser melhor aproveitado do que o Jean numa zaga já estabelecida, mas de toda forma precisávamos de banco, pois no banco sim, não há uma sequer opção de qualidade para o sistema defensivo. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

ate gostei das contratatoes precisamos de jogadores pra compor elenco,temos um bom time mas um péssimo elenco.

Larissa: Eu tenho um pensamento ainda distinto deste “bom time mas péssimo elenco”. Não digo que estás errado, mas, pela leitura negativa que faço do trabalho do Mano, não creio nem que tenhamos um bom time em nível de Série A. Acredito que temos bons nomes e talentos individuais, tais como Felipe, Chicão, André Santos, Douglas, Morais, etc. que se sobressaem e atribuem qualidade ao time, no entanto, reforçar o elenco é primordial e uma mudança drástica de postura do treinador também. A começar por parar agora de contratar somente volantes. Isso assusta, já me faz pensar que ele pretende jogar retrancado, como zebra, na Série A. Vamos aguardar, abraços alvinegros.

Comentário por Roger

Tá difícil… Até agora, só gostei do Ronaldo, msm nao sabendo se ele terá condições físicas.
Sobre o Túlio, não acho que seja um bom jogador… É meio “porra-loka”, e o time tá coeso. Lógico, que jogar somente com um volante (para mim, o Elias é 3º homem d meio campo- ou terceiro volante, então só tinhamos o Cristiam) não acontecerá nem no Paulista, entao, teriamos de contratar um pra ser mais um no plantel (Nilton e Fabinho brigariam pela segunda vaga de meio de campo), mas um jogador ruim e “caro”???
Sobre o Jean, pra mim, jogador imaturo (qdo jogava pelo SP), mas sei lá, vai q aprendeu algo jogando pelo Gremio….
O Jorge Henrique… Sei lá… Reserva…??? Sim…
Mas precisamos encaixar um bom lateral direito….
Abracos!

Larissa: O Fabinho, depois de denunciar o esquema dos empresários não permanecerá. Deve ser devolvido antes mesmo do fim do empréstimo. Não acho o Túlio ruim, mas não acho que valha o que pretendem pagar também e o valor só será justificado se a mesma ênfase for dada a todas as posições carentes do time. Quanto ao Jorge Henrique, se o Herrera ficar, pra mim, ele é reserva do Herrera. Precisamos de um lateral direito que me parece a posição mais carente do Brasil e mais alguma coisa pra ficar redondo o time. Abraços alvinegros.

Comentário por Guilherme




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: