Corinthians: Preto no Branco


Assim caminha a mediocridade
dezembro 11, 2008, 1:35 pm
Filed under: Uncategorized

Quando você pensa que, depois de conferir o Madonnão 2008, já viu de tudo no cenário futebolístico nacional, eis que surge algo ainda mais absurdo, até bizarro, eu diria.

O São Paulo Futebol Clube, que ao invés de estar comemorando o fato da justiça não ter prevalecido no Campeonato Brasileiro de 2008, está mais preocupado com o Corinthians, é claro!

Acaba de ser apresentada por Julio Casares, do marketing tricolor, uma camisa cópia da febre corinthiana que foram os “kits” da campanha EU NUNCA VOU TE ABANDONAR. A diferença é que acima do escrito plagiado da camisa alvinegra há uma menção à Copa Libertadores da América.

Trocando em miúdos, além de se mostrarem mais afeiçoados a um torneio do que ao próprio clube, com isto, demonstram também a superioridade do Corinthians. Tudo porque, se analisarmos a situação, veremos que o tricolor poderia ter feito alusão ao torneio mais importante na hierarquia de campeonatos: o mundial de clubes. Mas, o Campeonato Mundial já foi conquistado pelo Timão, ao contrário da Copa Libertadores, motivo pelo qual a mesma vem sendo supervalorizada no Brasil e, principalmente, pelos rivais do alvinegro.

Resta aos corinthianos e à diretoria, além de rir da situação deprimente de um rival que, mesmo na melhor fase da história do clube, não consegue sair da sombra do Sport Club Corinthians Paulista, faturar em cima da idéia plagiada.

Caso, por alguma razão jurídica, o São Paulo seja impedido de lançar a cópia da idéia corinthiana, seguem algumas boas sugestões para o clube tricolor também faturar com venda de camisas:

“Eu nunca vou parar de copiar, porque eu te invejo! Eu sou… Freguês!”

“Eu nunca vou deixar de ser freguês do… Corinthians!”

“Eu nunca vou deixar de ser São Paulo… mas meu sonho é ser Corinthians!”

E vamos encerrar o assunto por aqui a fim de evitar que o marketing tricolor seja bem-sucedido, afinal, é óbvio ululante que eles se utilizam do marketing por associação à marca mais forte para conseguir obter a sua fatia nos lucros.

Quem te viu, quem te vê, São Paulo… De “Rei Leão” à parasita do Timão.

Anúncios

18 Comentários so far
Deixe um comentário

Simplesmente ridículo
Será que dá pra ganhar uns royalities dessa camiseta idiota que eles vão fazer?

Larissa: Royalties eu acredito que não, mas um processo por plágio, certamente. Basta o Dpto. Jurídico do clube reclamar. Abraços alvinegros.

Comentário por Roger

Na verdade eles estão copiando pirataria. Cansei de ver porcos com camisa parafraseando a nossa camisa.
Mas o pior será o número de camisas vendidas, menos que a do Mano.
Por falar em números….estou louco para ver o valor do patrocínio na “cortina de cativeiro” que eles chamam de camisa.
PS: desculpe o humor negro.

Larissa: Mas dessa vez a atitude parte do marketing de um clube, eu chego a ficar surpresa, enfim … Estou mais preocupada com o nosso patrocínio que, se souberem valorizar a nossa marca, deve ser, necessariamente, o maior. Abraços alvinegros.

Comentário por Sergio Zanini

Rei leão não. Eles, ainda, estão em dúvida. A mão permanece no ombro.

Larissa: Foi uma alusão a um texto soberbo que li. Abraços alvinegros.

Comentário por FabioDS

O Juca é contra os estaduais em favorecimento dos regionais e eu também, mas ele tá comemorando o fato do são paulo boicotar o Paulista, como comentei lá, esse boicote não fará absolutamente nenhuma diferença ao campeonato, os holofotes vão estar todos em cima do Timão, ainda mais agora com o Ronaldo, o que vai acontecer é que a Globo vai agradecer, pois não terá de fazer social mostrando um ou dois jogos deles, pois um clube que está disputando um título inédito no futebol Brasileiro não conseguir mais do que 25 pontos numa final, é dose pra leão!

Larissa: Já começa por ser um absurdo chamar o PaulistÃO de Paulistinha. O Campeonato Paulista vai completar 107 anos e apesar de não ter mais a mesma importância dos anos 70, merece um mínimo de respeito. É o regional mais importante do país. Quanto à atitude do Envelope FC, é só levar duas piabas seguidas e começar a rondar a zona de rebaixamento, bota os titulares correndo na pressão e faz a mesma presepada que com essa graça custou ao Internacional, no ano passado, não só o Campeonato Gaúcho, como a eliminação na primeira fase da Libertadores. Abraços alvinegros.

Comentário por David Emmanuel

Como eu respondo sempre para os bambis em outros blogs:Bambis vcs são uns comedias mesmo.
Larissa como já vi que vc também frequenta o blog do Paulinho vc sabe responder porque ele deixa sempre que torcedores de outros times usem apelidos ao ser referir ao Corinthians e quando nois Corinthianos fazemos o mesmo ele não deixa aparecer.

Larissa: Não posso te afirmar nada sobre isso porque, ao menos os meus comentários, nunca foram reprovados, nenhum. Estou lá para estabelecer a verdade. 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Marcelo Firmiano

Não me preocupo com os adversários, na verdade, dificilmente leio sobre eles. Só uma gozação aqui e ali e boa. Acho medíocre bater em bêbado. Quando ganhamos deles, não tiro uma dos derrotados, apenas tento entender a dor deles. Não é uma crítica a você. Mas prefiro vê-la empolgada com o nosso Corinthians. Assim, você nos anima sempre.

Larissa: Caro Lou, eu me preocupo quando vejo que determinados favorecimentos podem ser prejudiciais ao Corinthians no futuro, no mais, não existe mais… Abraços alvinegros.

Comentário por Lou Mello

Ta vendo onde estao nossos verdadeiros inimigos?

O negocio eh minar o Timao de todo jeito, mas nao vao conseguir.

Larissa: Não se nós nos posicionarmos da forma como devemos, para isso, é preciso praticar essa conscientização, né? Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Acho que o Sanchez deveria se descolar dos Bambis nesses contratos com a TV.

Que se virem sozinhos. Afinal, no ano passado todo mundo nao ficou contra a gente?

Queria ver o que eles conseguem sem o Timao.

E tem mais, quero ver se eles tem coragem de jogar o paulistinha com time reserva.

Essa casa tem que cair uma hora ou outra.

Larissa: Poderia, mas não vai. Já acho até difícil que ocorra um G4, afinal, eles antecipam cotas, realizam empréstimos e depois, na hora de defender os interesses do clube, ficam com o rabo preso. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Larissa, achei tão legal esse texto que copiei em meu blog, prometo que não faço mais isso rsrsrs. Abraços e parabéns.

Larissa: Por favor, fique à vontade para copiar sempre que achar que vale à pena. Abraços alvinegros.

Comentário por Ribamar Bianchini

Larissa. Incrivel. Acho que seu Orkut deve ter feito sucesso.

Tudo o que falamos aqui, já repercutiu.

veja esse link, e olha que tapona na cara dos antis.

http://www.viomundo.com.br/denuncias/placar-faz-piada-com-o-coringao-e-se-da-mal/

Larissa: Fez sim. Criei um tópico na comunidade de 930.000 corinthianos e teve grande repercussão e divulgação para inúmeras outras. Estive vendo, também, o site do jornaleco e o pessoal, inclusive eu, deixamos cerca de 1500 comentários de repúdio. Não deixa de ser atrativo pra eles, mas pelo menos, já trata de gerar uma conscientização na nação corinthiana. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Sensacional !!!!

Você disse tudo o que sempre eu pensei, e todos os Corinthianos que conheço também! É incrível como se incomodam com o Corinthians!!! Ser o maior provoca realmente inveja, e essa grandeza não se conquista só ajuda da mídia. Não gosto de frases feitas, nem muito do Gilberto Gil, mas ele foi perfeito: “Ser CORINTHIANO é decidir que todo ano a gente vai sofrer”. É aí que nasce a diferença, não é ser torcedor da modinha, corre no sangue. Lembrando ainda um jogadorzinho que teve a honra de vestir a nossa camisa, o Leandro bambi, uma vez querendo desfazer da gente, disse que não entendia o Corinthians, pois a torcida fazia festa por qualquer coisa….Ele tinha razão, cada vitória pra nós é a maior de todas, é papo pra semana inteira e motivação pro dia-a-dia.
Parabéns pelo blog!!!!
P.S.: Sobre a idéia de mudança de nome, fui massacrado, e pensando bem, tradição é tradição.

Larissa: É isso aí! Salve o Corinthians! Obrigada. Abraços alvinegros.

Comentário por Abelax

libertadores se disputa todo ano.mundial só se ganhar a libertadores.
essa historia de camisa aí é mentira.vocês querem levantar a auto-estima a qualquer custo se comparando ao tricolor.Me diga porque aqui tem mais posts sobre o sao paulo do que o do seu clube?

Larissa: 1 – A história tanto não é mentira que foi apresentada pelo marketeiro tricolor, em rede nacional, hoje a tarde. 2 – Desde quando corinthiano tem baixa auto-estima pra precisar levanta-la? Não somos nós que estamos fazendo camisetas para rivais. 3 – Você está completamente equivocado, 95% dos posts do blog são sobre o Corinthians, abri uma exceção nos últimos dias devido aos acontecimentos lamentáveis que me forçaram a dizer algumas verdades, mesmo fungindo do tema.
Saudações alvinegras.

Comentário por EÐUARÐO 6-3-3

A torcida do São Paulo no aeroporto esperando o time chegar de Brasília, ao invés de estar comemorando o título, estava cantando musiquinhas sobre o Corinthians.

A diretoria do São Paulo pega uma camisa sobre a paixão da torcida corinthiana pelo time e transforma em “Libertadores, eu nunca vou te abandonar”, para adaptar a realidade são paulina onde a paixão é mais por um campeonato do que pelo clube.

Agora prometem uma camisa pra cutucar a série B, que esse ano parece ter incomodado os são paulinos mais do que eles curtiram o tri da série A.

Isso sem falar nas estrelas vermelhas de “Mundial” que coincidentemente o São Paulo resolveu botar na camisa apenas depois de janeiro de 2000.

Dizer o que?

Os caras estão numa boa fase de títulos, mas se mordem de raiva porque no confronto contra o Corinthians são fregueses, tanto no geral, como principalmente em partidas decisivas, de forma que mesmo nas conquistas a única preocupação deles é em auto se afirmarem em cima do Timão, coisa que não se consegue porque tradição quem tem, tem, quem não tem tá sempre tentando chamar a atenção de outras formas.

Larissa: Dispensa comentários. Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

Hahahahahaha…A camisa tricolor deveria ser:
“MEU TIME É QUE NÃO ME ABANDONA,
TODO ANO É O CAMPEÃO!!!”

MADONNÃO 2008?? Que dor de cotovelo!!!
Tentativa bizarra do porquinho del Nero que vai lhe custar a boquinha na FPF…E vc nem tinha que comentar o Brasileirão 2008, vcs nem participaram…hahahahaha

Lembram dos 11 jogos anulados??…VIVA O ZVEITÃO 2005!!!

São Paulo, um time sem novidades, TODO ANO É CAMPEÃO

Comentário por Hexa Machuca Invejosos

Gostaria de perguntar para o representante de Marketing do São Paulo:

Você conseguiu o Diploma colando igual faz com suas idéias?

No mínimo passou a faculdade inteira nas costas de alguém. Igual o time que passou a vida dependendo dos rivais pra não falir ou pegando carona na crista do Corinthians para sobressair.

Eu no lugar deles, diante de uma idéia desse nível, teria vergonha. Aliás, estou com vergonha alheia já.

Comentário por Mariana Esteves Vacari

Como sempre a vida imita a Arte

Saudações Mosqueteiras !!

Comentário por Caverão do Timão

Timão é amor,Não é empougação!!!!

Comentário por hildo

Admiro seu trabalho neste blog, muito bom mesmo, eu acho que o futebol é a nossa diversão , entao vamos brincar …, Sou Corintiano, Maloqueiro e Sofredor ,com muito orgulho e independentemente do campeonato eu comemoro,porque EU SOU CORINTHIANS, eu nao sou fifa,nem comebol…, tenho amigos sao paulinos e eles me zuam, por isso que o CORINTHIANS é diferente, eu comemoro pelo CORINTHIANS não pela expressão do titulo, vibrei com o mundial em 2000, mas tbem vibrei com os brasileiros e os paulista da mesma forma

TE AMO CORINTHIANS

Comentário por Marco Aurelio




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: