Corinthians: Preto no Branco


Boca Juniors?
dezembro 15, 2008, 5:41 am
Filed under: Uncategorized

riquelmexdouglas

Deve-se, antes de tudo, alertar: não é oficial. O Corinthians estuda a possibilidade de realizar um amistoso contra o Boca Juniors da Argentina. A partida seria realizada em 17 de janeiro, mas nas palavras do ainda presidente Andrés Sanchez: “estamos trabalhando para isso”, ou seja, nada confirmado por enquanto.

A partir da entrevista do cartola, então, jornalistas trataram de entrar em contato com o clube argentino para investigar o quanto eles cobrariam por um jogo amistoso: US$ 300 mil (R$ 720 mil), segundo foi estipulado. Não se trata de um valor exorbitante, se for a estréia do Fenômeno, por exemplo, a própria renda já deve cobrir o valor. No entanto, um dos motivos que talvez impeça o acontecimento é justamente o fato de Ronaldo dificilmente estar apto à participar do amistoso, pois, conforme alertou o médico do clube Joaquim Grava, o atacante não deve estrear antes de fevereiro. Também o auxiliar do técnico Mano Menezes, Sidinei Lobo, já havia indicado que se o Fenômeno estiver com 50% da forma física na data do amistoso, que é a previsão dos preparadores e médicos, não entrará em campo, isto porque a probabilidade de sofrer lesões aumenta consideravelmente em atletas que não estão em excelente forma física.

Se Ronaldo não entrar em campo, então, qual a necessidade de realizar um amistoso contra o Boca Juniors? Afinal, as notícias justificam o jogo como uma intenção de promover, ainda mais, a contratação do camisa 9 e dificilmente, pelo que já foi visto do trabalho de Mano Menezes, o treinador optaria por enfrentar o Boca Juniors simplesmente para testar o time antes do Paulistão, no máximo pediria um amistoso contra o XV de Campo Bom e olhe lá! Já que o técnico prefere mesmo os jogos-treinos.




Anúncios

12 Comentários so far
Deixe um comentário

Vocês se lembram quando o Corinthians fez o acerto com o Lyon e ficou combinado das duas equipes fazerem um amistoso?!?! POis é.

Larissa: Embora sejam situações distintas, lembro sim. Abraços alvinegros.

Comentário por Erivando

Tomara que não ocorra amistoso nenhum. A melhor forma do Ronaldo se encontrar com o bom futebol é ele ser tratado como jogador de futebol e não como astro de Hollywood!

Quero jogar contra o Boca sim, mas na Libertadores. Amistoso é perda de tempo e dinheiro. Só.

Abraços!

Larissa: Em termos de Ronaldo, concordo contigo. Abraços alvinegros.

Comentário por Marco Alves

Vamos supor que aconteça… Corinthians x Boca com certeza seria um jogo animal e ver o Timão ganhando dos argentinos no Paca lotado ia ser demais, mas não sei se esse seria o jogo ideal pro Ronaldo estrear, não. O cara ainda não vai estar preparado e os argentinos gostam de jogar batendo, acho perigoso e arriscado.

Larissa: O que eu busquei evidenciar com o texto foi o fato de que dificilmente ele estará apto para jogar a partida. Se jogar mesmo sem estar em condições, conforme informei no post, o risco certamente é dobrado. Abraços alvinegros.

Comentário por Elton

Larissa, você não vive cobrando uma postura melhor do Marketing, do que só vender camisas?

Então, um jogo amistoso de final de preparação contra um time do poderio do Boca é marketing, mesmo que nós nem tivéssemos contratados o Ronaldo. Esse tipo de coisa mostra qual é o tamanho do Corinthians. É retorno de imagem, internacionalização da marca. É pensar grande como o Corinthians merece.

Há quanto tempo o Corinthians não é assunto na Argentina? Não seria legal vender camisas, e ter torcida por lá?

Um amistoso contra o Boca, mesmo que o Ronaldo não entre em campo terá casa cheia. A torcida tá com a espectativa por 2009 lá em cima. Tá ávida pra ir a campo fazer festa e ver o time jogar. E não se pode esquecer que do outro lado estará o Boca, com Riquelme e cia…

O jogo contra o Avai, teve lucro de R$ 370.000,00 (segundo borderô da CBF). Aumentando o preço do ingresso, ou jogando no Morumbi, da pra se chegar fácil aos 500.000. Ainda seria deficitário financeiramente, mas com muito mais retorno para a reconstrução da imagem de um Corinthians gigante, do que um Corinthians x XV de Jaú.

Ah, e ainda tem a TV…. Se alguma emissora se dispuser a passar o jogo (e acho que não faltariam interessados), da até pra ter um lucrinho legal com esse amistoso.

Resumindo: para mim esse é o tipo de atitude de um time que começa a pensar realmente grande, e entender qual é o seu real tamanho!

Larissa: Concordo com quase tudo, inclusive, estava defendendo esta tese em outro blog, no entanto, não foi essa a abordagem que fiz. Eu quis falar da situação real da coisa. É muito provável que não aconteça porque o intuito é promover a contratação do Ronaldo e alavancar os patrocínios, só que o Ronaldo não poderá estrear, pelo menos é o que dizem os médicos. Entende? Abraços alvinegros.

Comentário por Gustavo Oliveira

O Rosemberg já falou que este amistoso não acontecerá. Pelo menos por enquanto.
Putz, o pior é que o Paulinho entrou em parafuso…

Larissa: Posso estar errada, mas me parece que o ufanismo é geral e proposital. Abraços alvinegros.

Comentário por Sergio Zanini

Eu acho que nao eh pela renda. Eh muito simplista olhar por esse lado. Qualquer jogo ate com o Bariri enche o estadio.
BocaxTimao vende pra TV Argentina, ate para a Europa.
Acho que um jogo desses, mesmo com o Fenomeno nao jogando, so dando tchauzinho e ponta pe inicial paga todo o salario dele o ano inteiro.
Mas, como tudo no Timao, a gente sempre olha pelo lado errado.
So de placa publicitaria e virtual na TV sera um assombro.
Tenho ate medo de pensar que Ronaldo vai dar certo.
Ja pensaram um jogo Real Madri x Timao?
Acho que os antis ja perceberam e estao …
treeeeemeeeeeenddddo.
Que meda… kkkkkkkkkkkkk

Larissa: Lógico que não é pela renda. Pelo menos eu não jamais analisaria a coisa desse prisma. É muito mais retorno de imagem, internacionalização da marca, etc… Mas tudo deve ser feito não só com um propósito definido, mas com um meio viável. Por exemplo, no lugar de Rosemberg ao invés do Boca Juniors, eu faria o time excursionar pelo Japão ou EUA, sai mais barato e expõe o clube ainda mais. Abraços alvinegros!

Comentário por EuToFicandoRouco

É isso mesmo Larissa, se o jogo não sair é uma pena. Ele deveria ser plano de algo maior, independente de Ronaldo, ou qualquer outra contratação bombástica.

Seria, uma abertura de temporada, um projeto que poderia ser realizado todo ano, virar tradição… Imagine, todo ano a expeculação: “Quem o Corinthians vai trazer pro jogo da pré-temporada esse ano: Boca, River, Lyon, Real, Arsenal, Borussia, Milan…”.

Uma espécie de apresentação do elenco à sociedade. É como fazer um grande espetáculo. Porque trazer a Madona pra cá da lucro e trazer Kaka, Cristiano Ronaldo, Messi, não daria?

Da pra colocar o preço do ingresso lá em cima. Atrai outro tipo de público. Faz espetáculo, investe na imagem.

Bem trabalhado um evento desses é sensacional.

Larissa: Vale ressaltar a sua última frase: “Bem trabalhado um evento desses é sensacional.” Abraços alvinegros.

Comentário por Gustavo Oliveira

É isso que dá contratar ex jogador. Se conseguir jogar 10 minutos em maio já estará de bom tamanho.

Larissa: Cuidado com as surpresas que a vida pode reservar. Muito cuidado. Abraços alvinegros.

Comentário por DONIZETE

Esse amistoso não deve sair do papel, ao menos não para essa data.

Os rumores sumiram da mesma maneira que surgiram, após as ponderações do médico e da comissão técnica sobre o Ronaldo.

O marketing do Corinthians vem sendo feito muito mais na base da empolgação do que do planejamento.

Eles falam e fazem o que dá na telha, depois é que vão ver onde vai dar.

Larissa: Eis o nosso grande problema quando o assunto é marketing. Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

se acontecer o jogo do corinthians e boca juniors quanto sera o ingresso do jogo gostaria de saber pq dependo do preço eu vo obrigado

Comentário por gustavo figueiraa roder

o boca juniors esta com medo para enfrentar o coringão

Comentário por Guilherme Filippetto Kazequer

fantastico linda inteligente eo principal corinthiana qem disse que não ha uma mulher perfeita

Comentário por osvaldo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: