Corinthians: Preto no Branco


O confuso caso Souza
janeiro 6, 2009, 12:05 pm
Filed under: Uncategorized

Pois bem, a blogueira tentava tirar umas férias do blog, aproveitando a Era das Especulações, para não cair na mesmice das falsas informações e para voltar com a corda toda em fevereiro a fim de acompanhar o processo eleitoral no clube, mas ao menos um post sobre esse assunto se faz necessário.

Quem acompanha o blog sabe que mesmo com os dois pés atrás que sempre teve com a nova diretoria do Timão, a blogueira tratou de entender a perda de Herrera e explicou porque não criticaria a administração do clube no referido caso. Quem não acompanhou pode conferir no post Adiós Hermano.

Agora, o inaceitável é perder o Herrera para contratar, por valor semelhante, o Souza e ainda gastar mais com a nova e indigesta aquisição do que foi gasto com o hermano da raça. Sobre a negociação, muitos jornalistas teceram suas considerações, a blogueira concorda integralmente com a opinião do Marcelo Damato, reproduzida abaixo:

E agora, Andrés?

Sei que muita gente não leva a sério o blog do Paulinho – e eu também tenho minhas críticas – mas, para mim, documentos falam por si. E o blog acaba de publicar documentos da negociação entre Santos e Panathinaikos por Souza. Os documentos deixam o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, em situação delicada.

Os documentos – de aparente autenticidade – confirmam que o Delcir Sonda estava quase correto quando disse que tinha acertado a compra de Souza por 1,5 milhão de euros. O Panathinakos aceitou 1,5 milhão de euros (ou R$ 4,8 milhões) por 80% dos direitos econonômicos do jogador, o que equivale a avaliá-lo em R$ 6 milhões.

O Corinthians, segundo o próprio Sanchez tinha dito antes, pagou o equivalente a R$ 7 milhões.

A diferença, se não é dos R$ 2,2 milhões publicados por Paulinho, é de R$ 1 milhão, o que é dinheiro para ninguém por defeito.

E a encrenca não para por aí. Vai ao valor do salário de Souza, que, logo na chegada, com a perspectiva de ser substituto de Ronaldo, terá o segundo maior salário do clube.

Segundo os documentos, o Santos tinha acertado com ele R$ 170 mil por mês. E, se Souza aceitou ir para o Corinthians é porque os salários serão maiores.

Herrera ganhava até R$ 80 mil por mês. E o Corinthians o mandou passear .

Então a conta passou a ser a seguinte, o Corinthians dispensou Herrera, ídolo da torcida, por não querer pagar R$ 7 milhões à vista por ele. Mas pagou R$ 7 milhões a prazo por Souza, jogador sem nenhuma garantia de desempenho ao contrário.

E deixou de pagar no máximo R$ 80 mil mensais a Herrera para pagar pelo menos R$ 170 mil a Souza. Essa diferença facilmente chega a R$ 120 mil por mês se incluídos encargos. Isso dá R$ 1,5 milhão por ano a mais, por um jogador de menor valor.

Agora, o Corinthians tem dois caminhos: ou prova que os documentos apresentados no blog são forjados ou terá que se explicar por que rompeu com sua própria política por um jogador sem nenhum atrativo especial.

.

Blog do Damato: http://blogs.lancenet.com.br/alemdojogo/2009/01/06/e-agora-andres/

.

Documentos no Blog do Paulinho: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/01/06/desaba-o-reino-da-corrupcao/

.

Atualização:

Andrés responde
por Marcelo Damato

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, finalmente mostrou a conselheiros os documentos da compra de Souza. Os números relatados por um conselheiro desfazem as interrogações.

Carlos Leite, segundo esse conselheiro, de fato tinha razão ao dizer que o clube pagou pelo atacante o mesmo que pagaria Delcir Sonda: 1,5 milhão de euros (R$ 4,8 milhões) por 80% dos direitos (ou seja, os 100% valem R$ 6 milhões). O pagamento foi 20% à vista e o restante em 12 parcelas mensais.

O pagamento de Souza será de R$ 175 mil por mês, cerca de R$ 90 em carteira e o restante em direito de imagem. Isso representa pouco mais de R$ 220 mil por mês, incluindo encargos.

Para que a compra de Souza se confirme como melhor do que teria sido a de Herrera, só falta o brasileiro repetir a atuação do argentino.

Por fim, ainda ficam duas questões:

Como fica Delcir Sonda depois de ter feito acusações tão pesadas e, agora se sabe, sem fundamento?

Por que o Santos, se tinha a concordância do jogador e do clube grego, não fechou o negócio?

.

Nota da Larissa: Além das questões que o Damato deixou no ar, a blogueira ainda se pergunta:

Por qual motivo o Corinthians teve tamanha volúpia para contratar o Souza como se ele fosse o Tevez?

Ou melhor, quando foi que o Souza, “encostado” no Panathinaikos, virou jogador com status de seleção brasileira, já que o montante desembolsado foi semelhante ao de uma contratação de “estrela”?

Vale ressaltar que o empresário do novo atacante é Carlos Leite, credor do clube, que infelizmente não era o empresário de Herrera.


44 Comentários so far
Deixe um comentário

muito legal o seu blog.
afim de fazer parceria?
bjs

Comentário por http://sobreofutebolcarioca.blogspot.com/

Vc também esta caindono nos devaneios do Paulinho?não percebeste ainda que ele é pau mandado de alguem.
Porque vc não pergunta para ele porque é mais facil no blog dele serem publicadas gozaçãoes com o Corinthians e dos outros poucas?
Ele sempre alegou que a Medial não pagaria pelo acordo que fez com o Corinthians mas nunca respondeu o que a Medial ainda deve.
Se vc realmente quer ajudar o Corinthians não siga os mesmos passos do Paulinho,acho que vc tambem já viu que a má vontade dele com tudo que se diz respeito ao Corinthians é enorme esteja certo ou errado.
Também acho que o Corinthians deveria ter dirigentes melhores,mas os melhores se omitem,torço para que o Corinthians continue crescendo independetemente de quem esteja no comando,já o Paulinho quer a todo custo derrubar quem está no comando,mesmo que para atingir sua meta ela destrua o Corinthians também.
Sds Corinthianas.

Larissa: De fato a divulgação foi feita pelo Paulinho, mas tanto a coisa é estranha que já chamou a atenção da imprensa, o que notamos pela publicação do Damato que recentemente fez um bom texto criticando a oposição também.
As acusações são do Sonda e foram reprodizidas pelo Paulinho juntamente com documentos, como poderiam terem sido reproduzidas em qualquer lugar.
O que nós devemos é analisar a lógica das coisas e como elas se encaixam, independente de quem reproduz ou divulga. Se a matéria é divulgada por Paulinho, Milton Neves ou Chico Lang, devemos nos limitar a tentar entender os fatos colocados. O valor de 7 milhões que foi desmentido, por exemplo, havia sido divulgado pelo próprio Andrés, assim como a história das 3 milhões de camisas da NIKE vendidas e que depois viraram 500 mil. Se nós temos um presidente que só fala besteira e dá pano pra manga, as críticas tem de ser em cima dele, não em cima de quem pesca os números que não batem que ele primeiro solta e depois faz malabarismos pra tentar desmentir. Para concluir, não parto da premissa de absolver o Sanchez de qualquer suspeita quando essas são levantadas pelo Paulinho como muitos fazem, da mesma forma que não vou tomar suspeitas como verdades absolutas, mas vou opinar. No caso MSI, não apontam delitos, partem da premissa de que o Berezovsky seria um criminoso e quiseram criar um caso, já nas acusações contra o Sanchez, as operações suspeitas são apontadas, basta ele apresentar os documentos pra esclarecer. Abraços alvinegros.

Comentário por Marcelo Firmiano

Acho que o Santos tomou um belo balao isso sim.
O Souza disse que escolheu o Corinthians e isso incomodou.
Lembram do lateral JanCarlos fechado com a gente, e que preferiu os Bambis?
Agora para calar a boca dos antis de plantão, so falta chegar o Kleber Bambam, e de graça como gostam de alardear as meninas do Jardim.
E o Herrera, embora fosse um lutador, fez chantagem com o Timao que levantou um cara que estava completamente desvalorizado com apelido de quase gol.
Acho que a gente tem muito ma vontade quando se trata do Timao, tudo eh roubo pilantragem e desonestidade.
Depois de observar bem essas denuncias todas e todos os dias, passei a considerar todas sem cabimento.
Resumindo, so vou acreditar com provas.
E as provas, segundo foi informado, estao a disposiçao no clube para quem quiser ver.
Entao, por principio, duvido de cara, e acho que tudo isso eh com intençao eleitoral que esta proxima.
Acho que o Damato que disse que tambem nao acredita nesse blog do Palinho, deveria prestar um serviço pra gente e ir no clube buscar a verdade.
Pedir para que o clube torne publico um contrato particular eh o fim da picada.
No dia que isso acontecer com os Bambis, acaba o mundo.

Larissa: A questão, a meu ver, vai ainda além… O que precisa-se tentar entender é por qual motivo o Cporinthians teve tamanha volúpia para contratar o Souza como se ele fosse o Tevez e Já chegou cobrindo proposta alta de outro clube e não por “duzentinhos” ou “quinhentinhos” que fossem, foi logo com 2,2 milhões a mais que era pra não prorrogar o negócio. Claro que o que todas as matérias a respeito do caso insinuam que boa parte dessa diferença deve ter sobrado pra alguém ou para alguns. Só quem pode esclarecer isso é o Corinthians ou o Panathinaikos, apresentando o documento de transação para que saibamos o que entrou como comissão nessa conversa. Agora, interessante seria saber também quando foi que o Souza, encostado na Grécia, virou jogador com status de seleção brasileira, porque o montante desembolsado foi pra contratação de uma estrela. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Larissa, discordo do Marcelo Damato, o Herrera não era ninguém antes de jogar no Corinthians, tinha apelido de quase gol, jogou muito bem uma série b, não sabemos como será o seu desempenho jogando na série A, o Corinthians fez o possível para contrata-lo, porém sem sucesso, agora o Souza se o Marcelo não sabe já foi até o artilheiro do campeonato Brasileiro jogando pelo Goiás, já jogou na europa e é um jogador completamente diferente do Herrera pois joga mais dentro da área e dará alternativas ao técnico Mano Menezes, em resumo querer comparar Herrera com Souza é assinar o atestado de quem não conhece futebol porque são dois jogadores distintos. Abraços maninha.

Comentário por Ribamar Bianchini

Claro Larissa. O natural que eu espero eh que esses comentaristas cheios de informaçoes vao a psj e verifiquem.
Eu repito li, todas essas materias, e sinceramente, me desculpe, um sensacionalismo do maior tamanho e uma dor de cotovelo maior do que a barriga do Fenomeno.
Porisso nao acho que tem roubo nao. Quem acha que tem roubo tem que dizer quanto e quem embolsou.
Amanha alguem diz que voce recebe de algum empresario para detonar ou elogiar algum jogador no seu blog, e voce eh obrigada a tornar publica a sua conta corrente?
Ja deu no s… me desculpe. Porque nenhum desses jornalistas ditos imparciais nao pedem para divulgarem quanto recebeu o Wahington nos Bambis, e qual o salario dele?
So no nosso eh que vale?
Porisso eu repito, nao acredito que tem roubo, e se voce ou o Damato acredita, paciencia.
O Carlos Leite disse que o Timao pagou a mesma coisa que o Santos, e ate prova em contrario, afirmaçao por afirmaçao, entre o cara do Sondas e o empresario, fico com o Leite, apenas porque acho tambem, pois nao conheço nenhum.
Entao porqiue acreditar no cara que se sentiu corneado e no outro nao?
E o Souza disse na GE, que o Leite nao manda nele, ele disse que ele escolheu o Timao.
Achei beleza. E quanto ao Souza jogar ou nao, quando o Herrera veio foi a mesma gozação.
Se tivessem comprado o Herrera por 9 mi, e perdido o Souza, a choradeira seria a mesma ou ate pior.
Para falar que o Souza eh mer….., prefiro esperar pra nao ser leviano de novo, como fui com Herrera.

Comentário por ToFicandoRouco

também sou mais o herrera, e outra depois não querem que desconfiamos da relação do corinthians com este empresário.

apesar que o empresário deve mesmo ser bom porque pra vender o souza por este valor rsssss

Comentário por marco

Você está linda na foto ai do blog.

Comentário por Wagner

Tudo bobagem. O que determinou a contratação do Souza foi o seguinte: O empresário dele chama-se Carlos Leite, sócio não declarado de Mano Menezes. Herreira, Dentinho e Lulinha na Série A seria uma grande piada, ou melhor, três.

Comentário por Lou

Eu não gosto do Souza… acho que o Corinthians deveria ter investido estes 7 milhões em algum CT… e usar os atacantes que temos mesmo, no máximo pegar alguém emprestado.

Comentário por Rodrigo Emboava

Bom, Larissa, com relação ao fato do Corinthians fazer força pra trazer o Souza e deixar ao vento o hermano Herrera, digo com todas as letras que o Souza é muito mais jogador. Foi artilheiro brasileiro no Goiás e artilheiro no Flamengo. Só pq estava em desgraça na Europa não quer dizer que o rapaz esqueceu de jogar bola. O Robinho tb passou por má fase no velho continente e ninguém questiona sua qualidade. O Herrera é voluntarioso, mas acho que os passos que o Timão está trilhando no biênio 2009/2010 necessitam de alguém mais ‘fazedor’ de gols. A realidade da série B é bem diferente do que vamos enfrentar a partir desse ano. O Mano Menezes, apesar de ter indicado o Herrera, sabe disso. E tanto sabe, que sequer moveu um dedo pelo hermano na sua enrolada negociação. O Mano e a Diretoria querem mais qualidade e Souza, no momento, é a resposta, apesar de ser uma aposta, pois vai ter que voltar a jogar o nível que o fez ir para a Europa.
Já quanto à diferença de 1 milhão de reais, acho que deveríamos ver os documentos do Corinthians pro time grego pra saber o real valor. Andrés ter dito 7 milhões em vez de 6 milhões não quer dizer que tenha sido esta a quantia certa. O Timão contratou vários jogadores e alguém confundir-se com o valor de um das negociações em um programa de TV ao vivo é bem aceitável.
Mas fica a dúvida.
Até aparecer algum documento comprovando que o Corinthians pagou mais que 6 milhões eu acho melhor não entrarmos na onda do Paulinho.
Saudações corinthianas!!

Comentário por Johnny

Mas a proposta do Santos não era de comprar 80% dos direitos dele? pelo que fiquei sabendo o Corinthians adquiriu 100% dos direitos do Souza..

O que tem de certo e errado nisso? vc sabe Larissa?

Comentário por Rogério

Larissa,

vou dar minha opiniao em topicos:

1)o Corinthians nao tem que provar que os documentos apesentados no blog do Paulinho sao forjados. Os documentos que o Paulinho mostrou sao do Santos/Sondas, o que o Corinthians ter a ver com esses documentos? O blogueiro ou Santos/Sondas provem que sao verdadeiros.

2)O Brasil é um país estranho, o acusado (o Corinthians, nesse caso) precisa provar que é inocente e nao o acusador (o Paulinho) provar que o Corinthians é “culpado”.

3)No máximo o Corinthians deveria apresentar o valor que pagou pelo passe do atleta, sem apresentar o salário (perigoso para o atleta).
Mas é não é uma prática comum, nunca vi nenhum clube apresentando contrato para a imprensa.

4)Eu nao contrataria nem o Souza Herrera por esse valor.Mas o valor pago mostra a falta de jogadores de área de qualidade no futebol brasileiro(valor que não deveria ser pago, jogador que estava encostado como ele deveria vir por empréstimo). Só que tem um diferença muito grande pagar 7 milhões parcelado ou de uma vez.

5)O valor que o Santos/Sondas pagou estava incluído as “luvas” do jogador ou não? Será que essa diferença não sao luvas?(Diferença que será confirmada ou não se o Corinthians apresentar documentos da operacação).

abs

Comentário por Rafael

Ta ai a explicaçao do proprio Damato no blog dele:

por Marcelo Damato às 19:49h

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, finalmente mostrou a conselheiros os documentos da compra de Souza. Os números relatados por um conselheiro desfazem as interrogações.

Carlos Leite, segundo esse conselheiro, de fato tinha razão ao dizer que o clube pagou pelo atacante o mesmo que pagaria Delcir Sonda: 1,5 milhão de euros (R$ 4,8 milhões) por 80% dos direitos (ou seja, os 100% valem R$ 6 milhões). O pagamento foi 20% à vista e o restante em 12 parcelas mensais.

O pagamento de Souza será de R$ 175 mil por mês, cerca de R$ 90 em carteira e o restante em direito de imagem. Isso representa pouco mais de R$ 220 mil por mês, incluindo encargos.

Para que a compra de Souza se confirme como melhor do que teria sido a de Herrera, só falta o brasileiro repetir a atuação do argentino.

Por fim, ainda ficam duas questões:

Como fica Delcir Sonda depois de ter feito acusações tão pesadas e, agora se sabe, sem fundamento?

Por que o Santos, se tinha a concordância do jogador e do clube grego, não fechou o negócio?

Comentário por ToFicandoRouco

Não aguentou né! Pois é…

Olha Lara, estou completamente de acordo com você.
Como já escrevi uma vez, o Herrera era uma incógnita, porem dava pro gasto, já o Souza…

Podemos fazer agora uma pequena teoria da conspiração:

Andrés Sanchez – Kia Joorabchian – investidores-sem-nada-para-fazer-querendo-torrar-grana-no-futebol – Panathinaikos – dirigente-corrupto – Corinthians.

Convenhamos, negociata obscura e cheia de dúvidas no Futebol…

É a mesma coisa de dizer que macaco gosta de banana…

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

oi, primeiro feliz ano novo, espero q. tenhas passado tranquila e feliz, qto ao assunto, não se deve acreditar em tudo q. o paulinho escreve, principamente em epoca de eleições. o voto é secreto, mas será q. o paulinho tem coragem de dizer em quem vai votar?

sds. corinthianas

Comentário por Eduardo

Larissa: continue seu trabalho. Aguardo ansioso a continuação da matéria sobre a MSI. Sou obrigado a concordar com o amigo acima sobre as conjecturas do Paulinho, sempre acusando, boicotando réplicas e, de maneira geral, fazendo o trabalho para “alguém”. Eu não tenho dúvidas disso, mas não me pergunte sobre quem é o “alguém”. Todos os da política alvinegra que ele elogia hoje já foram criticados antes, menos um.
Então acho que fica fácil saber quem é o “alter ego”.
Sobre o Souza: nem ele, nem o “hermano” valem 7 milhões. Isso sim é estranho.
Sobre o conhecido empresário supermercadista que resolveu ganhar dinheiro mais fácil: tá na cara que ele levou um chapéu e agora está jogando titica no ventilador. No caso dele, é só investigar: tem outras pessoas de ventilador em punho miradas nele, o anjinho.
Enfim, é um mercado podrinho, podrinho.
Mas o Paulinho não é referência de nada. Neste personagem tem um mistério que pra mim já foi decifrado em uma pizzaria do Belenzinho, em SP.

Comentário por Carlos

Concordo numa coisa com o Lou ai de cima.
O Carlos Leite foi determinante mesmo, alias ele ficou p. da vida com a tentativa de atravessamento dos sardinhas.
Agora se o Souza eh tao ruim como estao dizendo, entao o Sondas tava jogando dinheiro fora comprando lixo.?
Agora uma pergunta ao Damato que deu essa furada grotesca:
O seu blog eh imparcial em relaçao a que?
Como dizia o macaco, eu so queria entender certo?
Qual eh o outro lado?? Um dos lados ja deu pra perceber que eh o Corinthians. Pescou???
Agora essa informaçao que o Leite eh socio do Mano eh forte mesmo hein? Tem certeza ou eh so mais um chute? Qual a fonte?

Comentário por ToFicandoRouco

Larissa, como posso acreditar em uma pessoa que coloca “provas” da forma que melhor lhe convém? E este post é a maior prova do qual fácil é distorcer fatos. Pois bem, existem algumas reproduções de documentos.

A primeira uma carta do Panathinaikos ao Santos, informando o preço da transação.

A segunda do Santos dizendo já haver uma proposta ao jogador.

A terceira, segundo o Paulinho, dava um prazo para o Santos até 5 de janeiro. Leia bem o documento, no final o Panathinaikos diz que a oferta é valida “until 5h of January 2008”. Em nenhum momento aparece neste documento que o Panathinaikos se compromete a dar algum tipo de preferência de compra ao time Santista, compreende-se simplesmente que a partir desta data o preço seria renegociado.

No quarto documento o Paulinho escreve “Marcelo Teixeira, presidente do clube, no dia 26/12/2008, notificando o Panathinaikos que aceita os termos da transação, fechando portanto a negociação”. Ele não podia fechar a negociação, quem tinha esse poder era o dono do passe do jogador, o presidente santista ao assinar apenas concordou com os termos, “fechar o negócio” era com o Panathinaikos, jogador e empresário, é eles que tinham o poder de decisão, nunca o Santos. Afinal quem era o dono do “passe”?

No quinto ele diz que o Souza é “desmentido”, por já haver aceitado uma proposta do Santos. É mesmo que você receber uma proposta de emprego da empresa S e diz estar contente com ela. No outro dia aparece a empresa C e te oferece condições semelhantes, com a diferença que seu trabalho será muito mais divulgado e as condições serão bem melhores na C. Para onde qualquer pessoa normal iria?

Não existe nisso tudo que o Paulinho colocou, algo que fira o Panathinaikos, o Souza, seu empresário e muitíssimo menos o Corinthians. Não há ai absolutamente nenhuma prova de falta de ética, foi négocio e o Timão levou a melhor, só isso.

Finalizando, o Andres mostrou ontem (06/01) a documentação da transferência do Souza e as condições são absolutamente as mesmas que as colocados pelo Santos, portanto antes de sair publicando porcaria o Sr. Paulinho devia lembrar a máxima do jornalismo: Checar os dois lados.
Como já disse antes, não sou simpatizante da atual diretoria do Timão, mas sou amante do Corinthians e da Democracia. Não importa quem governa, temos que questionar e cobrar os governantes quando sentimos algo errado, mas temos de ser justos e atuar dentro razoável, o contrário é pura baderneira e rancorismio.

Ps. De qualquer forma eu acharia muito mais interessante se esse dinheiro fosse para tentar trazer o Herrera, e R$170 mil por mês é muito pro tal Souza.

Comentário por David Emmanuel

Olá Larissa, feliz ano novo. Sobre a contratação, fico na parte técnica/tática: o Mano vai ter que armar o time pra jogar com o Ronaldo, um centroavante e que deverá jogar mais parado. Como o Ronaldo não joga seis partidas seguidas desde 2004, segundo o PVC, é preciso ter um cara com as mesmas características pra ser o substituo dele. O Herrera não é esse cara, não é centroavante, o time mudaria de características com a entrada dele. O Souza é, o que justifica taticamente a troca.

Tecnicamente, não vejo nenhuma perda em relação ao Herrera, até acho que é o contrário. O argentino é raçudo, até queria que ficasse, mas o fato é que ele não vale R$ 7 milhões. Ele nunca foi nada antes e quando disputou a Série A pelo Grêmio também não deu certo, não tem poruqe imaginar que ele ia acertar agora. O Souza pode até decepcionar – desconfio historicamente de artilheiros do Goiás, hehe -, mas acho que a contratação foi boa.

Por fim, um lance mais pessoal: tenho um blog com uns amigos, o Futebol, Política e Cachaça (www.futepoca.com.br) e queria saber se você topa trocar links. O que acha?

Abraço!

Nicolau

Comentário por Nicolau

(antes de mais nada, espero que meus comentários aqui sejam reproduzidos e não apagados sem motivo aparente, como aconteceu no blog do Paulinho).

Essa negociação, além de absurdamente cara, envolve diversos problemas:

– o valor da negociação, alto demais. Seria melhor investir esse valor no Herrera? Discordo, o Herrera nada mais é que um jogador de raça, esforçado, mas tecnicamente limitado e também não vale tudo isso. Com o valor pago pelo Souza, talvez fosse possível trazer jogadores como Liédson ou Deivid, que já deram certo no Timão.

– Souza teve um sério problema com uma das principais contratações do Corinthians pra essa temporada, o Tulio. Trazê-lo repetiu os mesmos erros das duplas Leão-Tevez e Ricardinho-Marcelinho.

– agora, o principal problema, ao qual ninguém deu atenção: quem acertou tudo na Grécia foi ninguém menos que Kia. Isso significa, na minha humilde opinião, que a parceria com a MSI não acabou e que ela vem sustentando os gastos do clube recentemente. Isso é muito mais grave que o valor pago ou as picuinhas criadas no elenco.

Enfim, só mais um capítulo da imundicie que ronda nosso amado clube…

Comentário por Pachecão

Só acrescentando o questionamento que fiz ao Paulinho e que foi apagado: o documento emitido pelo Santos me pareceu forjado, carta em português para um clube grego, e só com a assinatura do presidente do Santos? Mas o Andres confirmou os valores, então forjado ou não é o menor dos problemas, já que a MSI continua mandando no clube…

Comentário por Pachecão

Não tenho fonte alguma, sou torcedor e faço minhas suposições como todos. Disse que eles são sócios não declarados, baseado no fato do técnico aceitar e escalar os pernas de pau clientes do empresário. Se não forem sócios, seriam o que? Amantes?

Comentário por Lou

É claro que o Leite quer valorizar o Souza, que não é mau jogador, estando, porém, no mesmo nível do Herrera.
Agora, há outro fator determinante: Souza foi adquirido por 20% à vista e o resto parcelado, quando os argentinos donos do Herrera parecem não querer parcelar de jeito nenhum.

Comentário por jeff

As xerox das xerox dos faxes que o Paulinho divulgou não mostraram tanta diferença de valor com o que foi anunciado pelo presidente do Corinthians.

Nesses faxes constam a quantia de €.1,5 milhões “net in Greece”, o que quer dizer €.1,5 milhões livres na mão do Panathinaikos. Conclui-se daí que o (ou a) DIS arcaria com quaisquer despesas adicionais na operação, seja no Brasil, seja na Grécia. Só os €.1,5 milhões já dariam R$.4,8 milhões. Somando-se taxas, impostos, comissão de um, comissão de outro, etc. o valor que o (ou a) DIS pagaria poderia facilmente chegar a esses R$.7 milhões anunciados pelo Andrés.

Agora, independentemente da confusão com os valores, deixar de contratar o Herrera por falta de recursos e contratar um jogador semelhante em técnica, em idade e em valor é o que deve ser explicado ao Corinthiano. No mínimo a diretoria virou as costas para a torcida.

Se o Mano colocar o Souza como titular e ele não sapecar dois gols logo na primeira partida a torcida vai começar a gritar pelo nome de Herrera. Acho que ele vai ser mais cobrado que o Ronaldo, pelo menos pela torcida.

p.s,

A Globo.com está recrutando um novo blogueiro para o Corinthians. Quem tiver interesse:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL946101-9862,00-GLOBOESPORTECOM+BUSCA+NOVO+BLOGUEIRO+PARA+O+TIMAO.html

Comentário por Luís Carlos

Wagner, linda ela é mesmo e corinthiana de 4 costados, além de muito inteligente…

Fazer what? quem pode pode rsrsrsrsrs

Comentário por Caverão do Timão

O Gobbi já disse que pretente deixar o cargo… Sanches poderia fazer o mesmo.

Larissa, vc já mandou seu texto pra globo.com?

Precisa fazer isso, pois precisamos de uma voz ali naquele site bambi.

Abraços.

Larissa: Entendo, mas creio que tenhamos blogueiros/torcedores que podem melhor nos representar. Eu prefiro me manter num provedor independente e escrever sobre quem e o que eu quiser sem medo de retaliações, mesmo motivo pelo qual abandonei a idéia de fazer jornalismo no Brasil. Jamais trabalharia numa Globo, Band ou afins e teria de me sujeitar a obedecer ordens escusas para proteger cartolas ou quem quer que fosse. Abraços alvinegros.

Comentário por Marlon

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/01/07/abortando-o-golpe/

E agora Larissa que vc achou da retratação que o Paulinho fez?
Está vendo?ele foi na onda de um empresario que levou chapeu e se deu mal.
Admita vc tambem.

Larissa: Honestamente eu não vi ele admitir nada, aliás, entendi o post dele de maneira totalmente oposta a sua ao que tudo indica… E o que exatamente você quer que eu admita? Não entendi. Mas entendo que nosso cartola sempre tem uma desculpa (quase sempre da mais esfarrapada possível) na ponta da língua e também já aprendi a lidar com os engodos e balões de ensaios que eles lançam. Abraços alvinegros.

Comentário por Marcelo Firmiano

Bom amigao Lou, suposiçao por suposiçao cabe um supositorio. Acho que voce esta surtando ou eh eleitor de algum candidato.
Eu nao acredito em voce e acredito que Mano eh um cara honesto.
Essa eh a minha suposiçao.
Quando voce chama o Elias por exemplo de perna de pau, para mim voce eh no minimo nao sabe nada de bola cara.
E o Elias eh do cara Leite. Voce queria o Elias no Sao Paulo ne?
To fora de politicagem cara.

Comentário por ToFicandoRouco

Larissa, isso não tem nada a ver com o post, mas não há como solicitar à área técnica do WordPress para configurar o blog de modo a tirar esses trocinhos verdes e cor-de-rosas do canto superior direito das mensagens?

Trocinhos preto-e-branco seriam muito mais bonitos!

Larissa: Eu já quis fazer isso também, mas sinceramente não sei se há como. O layout preto e branco que eu pretendia tinha tantos detalhes “verdinhos” que tive de optar por outro, enfim… Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

ToFicandoRouco

Achar é supor. Você acha que estou surtando ou sou (eh?) eleitor de algum candidato (não sou sócio e não tenho direito a voto), entretanto, em minha ótica o Elias é um jogador mediano. Ficaria bem nesse timinho que você citou. Nada melhor do que empurrar as drogas para os adversários. Aliás, poderíamos mandar o Elias, o empresário e o técnico para lá. Quem sabe eles não disputariam a Série B, no ano que vem. esses caras entendem de Série B, como poucos. No tempo em que jogava bola, caras como o Elias nós mandávamos jogar atrás, no gol ou simplesmente ficar assistindo o jogo. Não me acho nenhum expert, mas suas avaliações precipitadas me deixaram mal impressionado.

Comentário por Lou

“larissabeppler Disse: para Paulinho:
Janeiro 7, 2009 às 11:41 am

“torcida galinacea”? “curintia”?

E tu aceita isso Paulinho?

Por favor, eleve o nível do teu blog…”

Larissa, esse lamentável comportamento do Paulinho em aceitar/incentivar a avacalhação e deboche por parte de torcedores adversários do Corinthians, segue os mesmo princípios daqueles que eles tanto condena: o número de “hits” do blog do Paulinho aumenta consideravelmente quando fica estabelecida a ofensa e o deboche.

Em compensação, sofri por varias vezes a censura dele por emitir educadamente opinião que de alguma forma “pegava-o no pulo”, quer apontando algum erro ou falando a tão decantada verdade propagada naquele blo.

Há mais ou menos dois anos acompanho o Paulinho com respeito e interesse. Contudo, o comportamento do Paulinho nos ultimos meses é muito triste. Sou absolutamente contra Andrés Sanchez, Dualib, Nesi Cury, além dos diabólicos Kia e Duprat. Mas acho também que Citadini é uma tartaruga é que o Aprobatto é um utópico e hipócrita. Parece que isso eu não posso achar. Sou censurado!

O número de “hits” passou a ser crucial para o Paulinho. Assim, ele compara-se ao Milton Neves que ele tanto critica.

Espero que você mantenha-se fiel aos seus principios.

Um beijo e desculpe o desabafo.

Comentário por Marcos

Larrisa,

Mesmo que não poste esse recado,mas te digo com todo o respeito que você é linda em todos os sentidos….sucesso em 2009!

Julio Cesar

Comentário por Julio Cesar

Larrisa, eu concordo plenamente que o nosso presidente é um tal fala e desfala e deixa tudo na confusão pra não precisar explicar muito. No caso Souza, acho que foi caro e que o jogador não vale metade do salário pago a ele.

Mas o Paulinho, insiste que aqueles documentos, xerox de xerox como colocou muito bem o Luís Carlos, são alguma coisa. Aquilo lá só prova uma coisa: Que o Santos também queria o jogador, e mais nada.

Mais uma vez investe contra o Kia. O Kia teve sua vida no Brasil esmiuçada por PF, receita e o escambau. Até seus cafezinhos foram investigados, e o que se achou contra ele? Nada. Os Europeus, a Interpol e em particular os Ingleses é que são um bando de bobinhos de acreditar na “máfia russa”, o Paulinho é que é esperto.

O grande problema de se fazer oposição por fazer, de começar a colocar “provas” que não provam nada, é que a oposição começa a ser ridicularizada, o que alias já vem ocorrendo. Ainda que amanhã ele consiga uma verdadeira bomba contra a administração atual, muito mais gente vai pensar duas vezes. Hoje com sua “fúria insana” ele já presta mais ao Andres que a oposição, ser visto ao lado dele já não é tão bom negócio.

Mas o que mais esta me chamando a atenção nele é seus post sobre os bambis, achou normal os ingressos do Madonnão dizendo apenas que “tem que ser invetigado”, chamou o spfc de legitimo campeão 2008 virando as costas para a estranha arbitragem do segundo turno, sempre pró bambi. Já neste ano, acusou a LG de “não cumprir a palavra com o Tricolor” em um negócio onde a LG foi sabidamente colocada de lado e preterida por concorrentes como Phillips e Samsung.

Ele diz fazer “jornalismo investigativo”, talvez no começo sim, mas hoje se dedica ao “jornalismo sensacionalista”, não passa de um Ratinho dos blogs, ta virando assunto de piadas.

Comentário por David Emmanuel

Bom,

Primeiro que quem falou sobre os 7 milhões foi o globo esporte e não andres!!

Quanto se é caro ou não, é questão de opinião.
Eu não acho caro e nem barato.

Larissa: Já eu, considero extremamente caro, especialmente considerando o nível técnico do jogador. Abraços alvinegros.

Comentário por João Henrique

Mudando de assunto Larissa, achei um blog que inclusive tem link do seu, e que traz muitas informaçoes do Timao.

Eu gostei muito, e recomendo. Nao tem sensacionalismo nem esculhamba o Timao gratuitamente.

Tem uma nota la, que pelas barbas do profeta, se for confirmada, vai dar infarto do miocardio nessa cambada de anti de plantao, que mete o cacete ate em empate dos garotos da sub 18.

o link eh

http://papocomandrade.blogspot.com/

Papo com Bruno Andrade, reporter do Lance, com acesso a informaçoes.

Eh que sempre voce publica posts de outros blogs, e achei esse muito positivo.

Noticia ruim e inventada ta cheio por ai.

Larissa: O Bruno é um amigo pessoal e muito querido. Têm um excelente blog, encontro com ele frequentemente nos estádios também, grande corinthiano… É uma boa leitura, sem dúvidas. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

ACHO VCS,MUITO ENGRACADOS,FALAM SOBRE TRANSPARENCIA IRONIZANDO O ANDRES,JA TENTEI ESCREVER NO BLOG DO PAULINHO,CRITICANDO O MESMO E ELE NAO PUBLICA,JA SEI VAO FALAR PQ VC NAO MUDA DE BLOG,TST..TST… VOU COMBATER SIM,TODOS QUE SAO CONTRA MEU TIME QUE BRIGAM POR INTERESSE PROPRIO,COMO O CITADO ACIMA,HOJE TENTEI PERGUNTAR PQ ELE NAO FALA NADA DOS DIRIGENTES DA FPF SAOPAULINO QUE TEM PUBLICIDADES NOS ESTADIOS DA COPA SP,SIMPLESMENTE FUI CENSURADO,E DEPOIS VEJO UM COMENTARIO DE OUTRO PEJORATIVO CONTRA SAOPAULINO OU CORINTHIANO SER PUBLICADO,ISSO TUDO ME DA NOJO,SO AMNDO MESMO O TIMAO,QUAL SUA OPINIAO SOBRE ESTA CENSURA NOS BLOGS SO PUBLICA OQUE INTERESSA?PRINCIPAL SEU AMIGO PAULINHO.

Comentário por marcelo

Na minha opinião o que a torcida quer ver é time bom em campo é isso pelo jeito vamos ter,bastidores e corrupição quem tem que cuidar é a oposição que inclusive é decantada no seu blog e no blog do Paulinho,mas se essas acusações são verdadeiras e eles fecham os olhos alguma coisa tem.Espero que nas proximas eleições vença o menos ruim e o que tenha mais vontade de ser honesto.
Acusações para atingir quem está no comando sem se preocupar que as mesma denigram a imagem do clube não são bem vinda pela nação Corinthiana.
Quando disse que vc adimitisse algo foi somente a parte que o empresario levou chapeu e se enrraivou.
Sds Corinthianas.

Comentário por Marcelo Firmiano

Via muitos comentarios seus no blog do paulinho…

Sempre participativa e com otimas perguntas…

Entao resolvi ler seu blog…

Mesmo sendo morador do Rio de Janeiro, gosto de acompanhar os acontecimentos do futebol paulista..

Me surpreendi com suas opinioes concretas, Belo blog… Está nos meus favoritos para que posso continuar acompanhando…

Comentário por Eric Vitari

ai hein,pipocou,mais um rostinho bonito na midia.so isso nada mais.

Larissa: Mídia?! 😮

Comentário por marcelo

Lou

Impressionado ou nao, a verdade eh que essa sua acusaçao ao Mano eh mentirosa ta?

Eu acho, suponho e mais o que vc. quiser e isso sim me deixou muito, mas muito, muito mesmo mal impressionado ta?

Se vc. tiver razao cara, vc ta perdendo tempo falando mal do Timao e dos jogadores, deveria ser treinador, porque se julga um iluminado.

Affff cruzes o que a gente que frequenta blog eh obrigado a ler.

E os caras ficam bravos quando a gente nao acredita no que eles “acham”.

Comentário por ToFicandoRouco

Meu comentária foi bloqueada? se foir, qual o motivo??

Larissa: Não. Só bloqueio em casos de extremo desrespeito e falta de educação. Abraços alvinegros.

Comentário por João Henrique

Caro seria pagar 5 milhões em Herrera!!!

Comentário por João Henrique

Pra botar mais pimenta na história tive informações de dentro do clube que o Kia é padrinho de casamento do Souza e amigo pessoal de Carlos Leite (empresário de Souza e de vários outros atletas do clube), da até pra “imaginar” da onde veio o dinheiro de Carlos Leite no caso do emprétimo ao clube.

Claro tudo especulação, mais quanto mais essas pessoas se envolvem, mais abrem caminho para elas.

Comentário por Thomaz Silva

Sou contra a Oposição ir a mídia para detonar a diretoria (certamente só desestabilizaria o time).
O que nós eleitores precisamos mesmo, é nos concientizarmos que só uma mudança geral e irrestrita, poderá tirar o clube da volta a segunda divisão em pleno centenário.
Não nos adianta ficar só jogando pedra (esta é uma função jornalistica da blogueira). Precisamos nos mobilizar, e dar apoio imediato ao candidato oposicionista, que julgarmos mais preparado para esta missão.
Chegou a hora de assumirmos a NOSSA responsabilidade.
Sr. Osmar Stabili = http://www.movimentoacaocorinthiana.com.br
Dr. Paulo Garcia = http://www.procorinthians.com.br

Comentário por sócio votante




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: