Corinthians: Preto no Branco


Estreia atrapalhada
janeiro 22, 2009, 8:30 pm
Filed under: Uncategorized

O Coringão voltou, o blog também e o Paulistão já começou!

O Corinthians estreou na competição ainda sem o Fenômeno, nesta quinta-feira, no Pacaembu, contra o Grêmio Barueri. O Timão fez um primeiro tempo regular, perdeu muitas oportunidades e quem conhece futebol sabe: não faz, toma. Assim o time do interior paulista abriu o placar com Pedrão, logo aos 22 minutos da primeira etapa, gol impedido que o bandeira carimbou. O primeiro tempo, sem graça, terminou 1×0 para os visitantes, com cartões amarelos de sobra para o desorganizado meio-campo alvinegro.

No início da etapa complementar o técnico Mano Menezes realizou uma alteração: Túlio, que apareceu apenas para fazer faltas, por Eduardo Ramos que já entrou em campo cometendo falta.

Se no primeiro tempo o time estava mal, no segundo, logo aos 18 minutos, Chicão fez pênalti em Leanderson, Pedrão chutou no meio do gol, mas Felipe, que havia salvado o Timão minutos antes, não pegou e o Barueri ampliou a vantagem, 2 a 0. Na seqüência do lance, Mano Menezes realizou nova e discutível alteração: Wellington Saci por Douglas (?!), esta foi a opção do treinador para manter Elias em campo.

O Corinthians seguiu desorganizado e embaraçado até que, aos 36 minutos, Ralph fez pênalti em Willian, Chicão (com paradinha e tudo) bateu, converteu e diminuiu: 2×1 Barueri, para renovar as esperanças da torcida alvinegra que pagou preços abusivos para assistir a atrapalhada estreia do time.

Aos 41 minutos, Elias finalmente deixou o gramado para a entrada do atacante Otacílio Neto que em sua primeira participação, cruzou e serviu Jorge Henrique que empatou aos 43 minutos da etapa complementar. Pra terminar, Souza ainda perdeu um gol cara-a-cara com o goleiro, no melhor estilo Bebeto de ser.

Menção honrosa só para Jorge Henrique e, para não perder o costume, Renê, o goleiro gavião que atua no Grêmio Barueri.

O fato é que com o valor dos ingressos entre R$70,00 e R$100,00 o Timão terá de melhorar e muito o aproveitamento se quiser lucrar com bilheteria e contar com a tradicional festa da torcida a empurrar o time no estádio.

Anúncios

19 Comentários so far
Deixe um comentário

Pelos novos preços cobrados pela diretoria, o mínimo que eu esperava era espetáculo de 5 x 0 pra cima todo jogo, mas, infelizmente, já vimos que não é bem assim, né?

Diferente do Estudiantes que veio a passeio, o Barueri marcou o Douglas e aí sobraram três volantes tentando auxiliar na armação.

O Elias, que pra muitos era meia na Ponte, tem virtudes quando atua de segundo volante, mas a frente lembra o Rosinei, o que obviamente não é um elogio, aliás, passa longe disso, é uma crítica e das grandes!

Pelo que foi o jogo, apesar da grande possibilidade desperdiçada pelo Souza no final para conseguir a virada, o fato é que demos sorte de não termos saído com a derrota, já que até dez minutos do fim o time foi atabalhoado e não conseguia criar nada, diferentes dos minutos finais quando foi um atabalhoado que conseguiu concluir algumas poucas finalizações.

Larissa: Pra variar, ótimas observações. Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

Viva! O Coringão voltou e a Larissa também. Eeebbaaaa!.

Sobre o jogo, uma só observação. Hoje o time tem banco.

Até o título!!!!!!!

Larissa: Ainda bem que não se pode concluir um campeonato por um jogo, acaso pudéssemos, eu não estaria nada confiante no título. Enfim, como somos torcedores, vamos torcer! Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

boa sorte para nós, alvinegros, em 2009. não esquece de recarregar a bateria da câmera…

saudações ‘alvinegras’

Larissa: Estará carregada 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por galo

A Larissa maninha voltou!!! Que férias Larissa? Essa foi para causar saudades mesmo! Olha quanto ao jogo vou apenas complementar o seu comentário, o Corinthians e o Mano tem que entendem que as equipes do interior vão dar muito trabalho e não adianta querer resolver a partida logo nos primeiros minutos, entendo que o TIMÃO precisa marcar e agrupar mais a equipe para depois tentar o ataque com mais tranquilidade, o que se viu hoje foi uma equipe querendo decidir tudo em 30 minutos, com muitos passes errados e cada jogador querendo decidir sózinho, a gente entende que foi o primeiro jogo e a própria ansiedade atrapalhou. Abraços a maninha!!!

Larissa: É, pode ser que o time tenha entrado em campo achando que seria como na Série B mesmo. É bom que esses resultados controversos aconteçam logo no início para despertar elenco e técnico… Assim esperamos, não é maninho? Abraços alvinegros.

Comentário por Ribamar Bianchini

na verdade, acho q o seu time vai ser tipo time carioca no brasileiro… ja o paulista, se o título não estiver comprado pela traffic, creio que vocês poderão lutar por ele tbm…

Larissa: É bem difícil fazer esse tipo de projeção num início assim, com pouco parâmetro e num esporte como futebol, país como Brasil. Precisaremos analisar não somente os times, mas árbitros, federações, ultimamente a influência de diversos fatores tem se tornado determinante dos campeonatos. Abraços alvinegros.

Comentário por Alguém

É bom lembrar que já começamos o ano como sempre: de um lado no jogo de quarta-feira, o time do Morumbi beneficado pela arbitragem, ao deixar de marcar um penalty escandaloso para o Ituaano. De outro lado, ontem, um gol irregular anotado contra o Corinthians. Isso precisa acabar.
Tenho certeza, que mesmo difícil de ser apontado, fosse o time do Morumbi, o impedimento seria anotado.
Não dá para ficarmos somente acreditando no blá, blá , blá de que os juizes erram mesmo. É difícil de acreditar que errem sempre contra o Corinthians desde 2.005.

Larissa: Esses fatores já são praxe. Teve o lance do Rogério Ceni também, mas quanto ao árbitro que apitou Corinthians x Barueri, dessa vez, creio que tenha sido puro despreparo mesmo. Ele, diferente de outros, errou para os dois lados e quero crer que o fato de ter errado ainda mais contra o Corinthians (afinal foram pênalti inexistente e gol impedido, contra apenas pênalti duvidoso do outro lado) tenha sido mera coincidência. O meu medo maior é quando chegar a hora dos famosos e queridinhos da FPF apitarem, quando forem jogos maiores, etc… Vamos ficar de olho e não vamos deixar passar batido como tem passado sempre. Abraços alvinegros.

Comentário por Randal

Bom dia Larissa, primeiramente um bom ano pra tí e pro nosso Timão, qto ao jogo de ontem, pra falar a verdade eu já esperava um resultado assim, até que os 4 gols serviram para alegrar o espetáculo, é claro que todos poderiam ser do Corinthians, mas primeiro jogo, time se conhecendo, as dificuldades aparecem nessas horas, alguem aqui já tentou se colocar no lugar dos jogadores adversários de todos os times grandes, imaginem a cabeça dos jogadores do Barueri, Sto. André e Ituano, estrear logo com os considerados favoritos ao título, tanto que Corinthians, palmeiras e spfc tiveram forte marcação em campo, vamos para o segundo jogo e ver se os erros do primeiro serão corrigidos, ontem com Douglas apagado em campo o resultado não poderia ser diferente, toda vez que ele some em campo o time não rende, mas buscar o empate com dois gols de diferença não é pra qualquer equipe então Vai Corinthians. abraço

Larissa: Toel, se é pra imaginar a dificuldade desses jogadores dos times menores em estrear contra o Corinthians, então, deveríamos supor que era para o Barueri estar desorganizado em campo, não o Timão. Douglas e André Santos parece que tem um pacto: quando eu sumir do jogo, você joga mal. Impressionante como ambos, que são também meus prediletos do elenco, conseguem me irritar em determinadas partidas, com displicência e falta de empenho, mas nesses casos específicos, acredito eu, que seja trabalho para o treinador resolver. Não dizem que temos um treinador de ponta? Então como pode ele não enxergar certas coisas e tomar as devidas providências? Quanto a buscar o empate, concordo em partes, mas precisaria ver se isso aconteceria sem o pênalti que deu aquela mãozinha!!! Também, de nada adianta buscar errando passes grotescos, tomando cartão por bobagens, errando gol cara-a-cara com o goleiro, enfim, precisa trabalhar, muito mais do que achei que precisaria depois de todo esse tempo treinando junto, excetuando, lógico, os novos reforços que precisam de tempo para entrosamento. Abraços alvinegros.

Comentário por Toel

Não falaram que a serie B era baba? Viram que time arrumado o Barueri?
Pois eh, vao jogar contra ele os favoritos de sempre.
O Timão jogou muito avançado precisa se fechar mais como fazem os Bambis.
ehehe Larissa uma correçao: o time não achou que seria como na B, o jogo de ontem foi da B.
ahahahahahaha.
E o Vasco e seus puxa-sacos da ESPN, vao sentir o que eh a serie B. Molezinha nao eh?

Larissa: Eu digo e reafirmo: A série B foi o objetivo mais fácil já percorrido pelo Corinthians desde 1910, ponto. Acontece aí que o Barueri era um dos “melhorzinhos” da competição, tanto é que subiu, logo, o jogo a meu ver não foi de Série B. Essa é a realidade do Corinthians agora, graças a Deus, mas para se readaptar ao mundo real que vez por outra nos apresenta algumas dificuldades o Timão precisa, necessita e deve melhorar em muitos aspectos. Tenho uma visão tática distinta da sua também, não penso que o Corinthians jogou avançado demais, também não jogou tão retrancado como no Paulistão 2008, mas avançado não foi e para jogar fechado como o time da Vila Sônia, o elenco precisaria ter qualidade nos contra-ataques, não vejo o Mano arrumando o time dessa forma, pelo menos não vi no ano de 2008 inteiro. O que vi foi um treinador tentando jogar fechado, mesmo em situações em que a superioridade técnica do time exigia outra postura e os jogadores empurrando de qualquer jeito, na base do “vamos que vamos”. Já o Vascaiu, creio que terá mais dificuldades que o Corinthians na Série B por uma razão óbvia: o elenco é pior. Por outro lado também já vimos que camisa na Segundona pesa e pode ser que o Vasco (não acompanho, não sei) tenha mais conjunto e se beneficie disso. Esperar pra ver. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Larissa, não ví o jogo, estava acompanhndo pelo rádio.

O Neto comentou pela Rádio Transamérica que o timão levou um baile do Baruerí, e depois afirmou que a torcida empatou o jogo e criticou o Mano pelas alterações equivocadas do Sací e do Eduardo Ramos (mas que acabaram dando certo).

Destaque para a quase virada e o espírito de luta.

Aproveito para perguntar: Já vieste de mala e cuia para SP? Se a resposta for sim, indico que ouça o programa Estádio 97, na rádio 97.7 FM, é um programa sensacional com torcedores/radialistas de cada um dos 4 grandes e também da Lusa , de 2ª a 6ª feira a partir das 18 horas.

Abraços,

Freeman.

Larissa: Não achei que a torcida empatou o jogo, achei que o preço abusivo dos ingressos e a quantidade deles que ficou na mão de cambistas (que pediam até R$70,00 numa arquibancada) estragou a festa que poderia ter sido maior e mais bonita também. Saci sempre dá certo, o problema não foi ele entrar, mas o Mano manter Elias e tirar Douglas (mesmo apagado) para a entrada do Wellington S. Já Eduardo Ramos, em minha opinião, não deu certo antes, nem ontem e dificilmente dará algum dia. Entrou cometendo falta grotesca e afins, tudo na média do jogador do Carlos Leite. Obs: Sim, já estou na capital paulista e conheço o programa Estádio 97, embora, confesso, não seja grande apreciadora. Creio que para me tornar uma ouvinte seria necessário que as pessoas de má índole fossem demitidas e permanecessem apenas os bons profissionais que, felizmente, ainda se mantem no programa. Abraços alvinegros.

Comentário por José FreemanJunior

É apenas uma estreia [sequestraram o acento(e o trema)], mas por incrível que possa parecer por conta das novas contratações, o Corinthians não tem um substituto à altura para o Moraes (os adversários sabem disso) e o Douglas fica sobrecarregado.

Acho que o Corinthians deve recuar um pouco o Elias, como vinha fazendo antes da contratação do Moraes.

Quando o Douglas não joga bem (nem sempre por culpa dele) o Corinthians fica muito desorganizado.

Larissa: Creio que seja uma boa opção, eu também prefiro dessa forma. Concordo quanto ao substituto do Morais, mesmo porque não se tem substituto, Elias definitivamente não tem características de meia, não adianta insistir. O jogador é segundo volante, ponto. Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Larissa, é o seguinte, o Mano Meneses ainda não é top, porém faz muitos anos que não vejo um Corinthians traquilo (digo dentro das 4 linhas, não fora), acho que desde a época do Parreira.
Por que analise bem, ele não é pior que Geninho Datena Pega-Pega, Juninho Fonseca (excelente zagueiro da época da democracia, mas foi um técnico confuso), Oswaldo de Oliveira (sumiu), Tite, Daniel Passarela, Delegado Antônio Lopes, Adhemar Braga (quem era o Adhemar?), Leão e Nelsinho Batista.

Talvez até eu esteja sendo injusto com Tite (que fez uma boa campanha no Timão), Oswaldo de Oliveira e Nelsinho, mas os dois últimos em suas últimas passagens no Timão foram péssimos, não conseguiram dar padrão nenhum pra equipe, mas em uma eventual queda de Mano Meneses, onde o Corinthians vai achar um técnico bom?!

Vamos dar um tempo pro Mano!

Comentário por Fábio Queiroz

Fabio Queiroz? Cruzes!!!!! com o que tem disponivel no mercado hoje da ate frio na barriga pensar em trocar de tecnico agora.
Acho que a diretoria vai fazer a maior burrada da historia se trocar o Mano.
Se ele nao vingar tudo bem, mas trocar na hora boa?
So se forem muito burros mesmo.
E Larissa, sinto muito mas o Douglas estava morto em campo, e e um time com o seu principal jogador e armador morto, nao tem quem de jeito, nem se ressussitassem o Tele Santana rsrsrsrs

Comentário por ToFicandoRouco

Prezada Larissa,

sou leitor do seu blog a pouco tempo e me surpreendi com a maneira que você trata dos assuntos atrelados ao Corinthians, não tenho qualquer ligação associativa ou política com o clube, sou um mero torcedor comum, daqueles que ficam o mais longe possível das organizadas, entretanto, tenho relacionamento profissional estreito com pessoas ligadas aos assuntos do clube e tenho que lhe confessar que independente da motivação e esperança do torcedor corinthiano o nosso breve e bem próximo futuro está totalmente comprometido. Posso lhe garantir que lamentável seria uma expressão pequena para representar algumas situações que eu pude acompanhar pessoalmente, porém, por razões profissionais não tenho como “bota a boca no mundo”, mas não é possível que um dia tudo isso não venha a tona e quando vier poderá ser tarde demais.

É muito triste que a alegria e dor de milhões seja tratada de maneira tão sorrateira, mas é a dura realidade brasileira de continuar assistindo todo esse circo da arquibancada, mesmo sendo nós torcedores os palhaços.

Um bjo e continue com o seu escelente trabalho, mas preparada para mais cedo ou mais tarde tratar da bomba que vai estourar novamente no Parque São Jorge.

Comentário por Marone

É exatamente isso que disse ToFicandoRouco, não existe ninguém no mercado, e Mano vem fazendo um grande trabalho no Timão!

Comentário por Fábio Queiroz

Larissa qdo me referi a cabeça dos jogadores, na verdade quiz dizer que os mesmos entraram em campo para não perder a qualquer custo, os caras jogaram bem, concordo contigo que os erros táticos fizeram o Corinthians não jogar bem, mas tbm tem a vontade do adversário em não querer levar um gol, qto ao penalti eu acho que foi o pé do zagueiro praticamente na cara do jogador do Corinthians se fosse fora da área seria falta do mesmo jeito, como disse vamos esperar o 2o. jogo e ver o time como se comporta no mais abraços alvinegros e Vai Corinthians.

Comentário por Toel

Vi nada do jogo, apenas os “melhores” lances. O Impedimento do primeiro gol, é questional, agora, o que não é questionável é o marcador dele (acho q era o Chicão), sair da área, sendo que o atacante tava indo pra área. O penalti feito pelo Chicão, tbm, pelo amor de Deus. Ele tava pensando que é o Super-man e tentou voar? O time deve agradecer o William. Aquele penalti salvou nossas vidas. Acho que o time vai ter que jogar muito! Alias, sabia que iriamos colocar um terceiro volante, agora, o Túlio??? ;(
Gostaria de fazer uma resalva sobre Otacío Neto. Nossa gloriósa blogueira sempre o defendeu. E essa atuação decisiva dele vem a premiar a visão de nossa ilustríssima torcedora.
Abs!

Comentário por Guilherme

é o importante é entender q não vai se facil…mas acreditar q o time é capaz..pq o time tá bom!!
é preciso agora mostra serviço…sua a camisa mesmo…só se ganha os jogos correndo, lutando, batalhando organizadamente…mas é bom tropeça agora pra ve se acorda…

Vai Timão!!! xD

Legal este blog…desconhecia da sua existencia…espero voltar mais vezes…xD

Comentário por Joel

Diante da brilhante conquista corinthiana da Copa São Paulo de Juniores, o Blog do Paulinho deve uma retratação aos seus leitores, em nome do seu lema “Jornalismo com Credibilidade”.

Palavras duríssimas foram usadas para se referir ao Timãozinho, que, mais uma vez, encheu a Fiel de orgulho. Se a administração da base do Corinthians, e os seus garotos, eram tão ruins como se dizia (em contraponto ao supervalorizado trabalho sãopaulino no centro de Cotia – fruto, frise-se, de benesses do poder estatal), como se explica mais essa conquista corinthiana?

Salve o Corinthians, grande campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2009!

Todo Poderoso Timão, sete vezes campeão da Copinha!

Comentário por Jorge

HEPTA-CAMPEAO DA COPINHA.

Yeeesssssssss.

Deve estar doendo muito, nos ANTIS.

Uma coisa que nao entendo, como que Corinthiano que desceu a boca sem do nem piedade nesses garotos deve estar se sentindo?

Outra coisa, como sera que se sentem vendo o timao vencer e nao poder nem gritar gol com a galera ou entrar no estadio com o povao?

Li uns comentarios em outros blogs depois do primeiro jogo que o Timaozinho empatou, e imagino como estao se sentindo agora.

Ate vejo a cena, o cara na frente da TV torcendo contra, (logico pq no campo nao vai mesmo).

P….. sera que vale a pena ser corinthiano assim?

Vai Timao

Comentário por ToFicandoRouco




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: