Corinthians: Preto no Branco


O Timãozinho É Hepta
janeiro 25, 2009, 7:52 pm
Filed under: Uncategorized

timaozinho

Fui ao Pacaembu na manhã deste domingo assistir Corinthians x Atlético-PR pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que garantiu o heptacampeonato ao Timão.

O rubro-negro paranaense era o favorito, mais pelos adversários que eliminou do que por méritos próprios e o Timãozinho, também sem grande qualidade, aproveitou-se do cansaço dos paranaenses para fazer 2 a 1 e levar a taça. Diz-se cansaço pois, o Atlético-PR chegou até a final, muito provavelmente, na base da força física, seu elenco parecia ser um Sub-25, tinha até zagueiro sósia do Marinho, que foi lembrado pelos torcedores no estádio. O Furacão, porém, estava mais para uma brisa de verão e o Timão, com a casa cheia (34.519 público total), foi soberano e dominou a partida do início ao fim, mesmo com muitos erros individuais e coletivos.

Em minha opinião, o Corinthians não tem ainda um craque pronto a subir para o profissional, nem os autores dos gols da vitória: Fernando Henrique e Jadson, nem o destaque da competição, Marcelinho, nem o predileto da blogueira, Boquita, tampouco o bom goleiro André Dias, mas para a categoria Júnior, valeu e muito! Ainda mais para um time completamente desacreditado e que nunca encabeçou sequer a lista dos quatro favoritos para vencer a competição, aliás, a própria blogueira que vos escreve não acreditava no título, por isso, agora faz um “mea culpa”: Salve o Timãozinho que venceu e na raça, diga-se de passagem… Para deixar qualquer corinthiano feliz, afinal, teve a cara do Corinthians: sofrido, com arbitragem tendenciosa a fim de nos prejudicar (duas expulsões injustas), mas com garra, determinação e imensa vontade de vencer. Assim é o time do povo:

HEPTA!!!

Parabéns ao técnico tricampeão Adailton Ladeira, aos campeões: André Dias, Rafael, Nando, Guilherme, Bruno Bertucci, Douglas, Sacha, Marcelinho, Boquita, Jadson , Vinícius Ramos, Fernando Henrique, Arnon e, acima de tudo, parabéns Sport Club Corinthians Paulista, Campeão da 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

.

Parêntesis: Durante a comemoração do título, com Andrés Sanchez no gramado, a torcida aproveitou para pedir ao presidente alvinegro pelo retorno do atacante Herrera. Há tempos a blogueira não presenciava fato semelhante, o que indica que o hermano realmente conquistou o coração da Fiel.


9 Comentários so far
Deixe um comentário

Se em 2007 os profissionais daquela temporada conseguiram “desmistificar a mística corinthiana” e de lá pra cá o torcedor tem ficado meio receoso quanto a capacidade dos jogadores fazerem valer o peso da camisa em situações difíceis, ao menos na Copinha essa mística continua intacta.

Com times limitados o Timãozinho sempre consegue algum destaque na competição.

Após os títulos de 2004 e 2005 com a base do rebaixamento de 2007, novamente agora o título veio com com um elenco que não conta com atletas prontos para chegarem ao profissional.

Mesmo assim, com todos os desmandos da base, como jogadores apadrinhados, filhos de cartolas, atletas de empresários etc, mais uma vez o Timãozinho chegou lá, 7 conquistas e 14 finais.

Imaginem o potencial desse clube se fosse administrado seriamente e só jogassem realmente craques selecionados pela capacidade e não por outros interesses.

Larissa: “Imaginem o potencial desse clube se fosse administrado seriamente e só jogassem realmente craques selecionados pela capacidade e não por outros interesses.” … Se eu te falar o quanto eu imagino isso… 😦 Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

Po Shadow, se o timaozinho ta cheio de apadrinhado, uma coisa eu notei, o que os filhos (quais sao?) correram e se mataram em campo pra cacete.
Eu se tivesse um afilhado com aquela gana, ficaria honrado.
O que nao da eh pra ficar engordando cria de empresario.

No mais, CHUUUUUUUUUUUUPEMMMMMM, antis.

Ta doendo muito? Tomem anti inflamatorio.

Como disse noutro post, sera que teve Corinthiano que nao gostou, ou nao vibrou com o titulo de HEEEEEEEEEPPPPPPPPPTTAAAAAAA????

Se teve, durmam bem, e com a orelha bem quentinha.

ahahahahahaha

Larissa: Registrado. Mas na realidade, concordo com o Shadow. O que aconteceu foi que o Ladeira teve de deixar alguns apadrinhados de lado e botar pra jogar quem estava em maiores condições. Por isso o filho do André Negão (que perdeu um dos pênaltis) não jogou a final. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Larissa, acho que dá pra aproveitar, desde já, o Bruno Bertucci.

O André Dias, o Boquita e o Marcelinho são jogadores que, em minha opinião, podem ser aproveitados mais em frente (não agora).

Quanto ao Herrera, claro que nunca foi um craque, mas sempre foi produtivo em campo. Ele é bem Corinthians, por isso conquistou a torcida.

E acho que a cobrança é justa e devida. O Herrera era quase-gol, mas, desprovido da vaidade costumeira, sempre servia o companheiro quanto a situação exigisse (sabia fazer isso muito bem, inclusive). E sempre marcava a saída de bola sem que o Mano precisasse gritar pra isso. Pode-se dizer que ele era o primeiro homem da linha de defesa.

E o pior é que o Corinthians não tinha dinheiro para dispender com ele, mas teve para dispender com o Souza, que na minha opinião (tomara que mude) é um Herrera sem a parte boa. Acho que é isso que deixa a torcida entristecida. Acho que todo gol perdido pelo Souza vai fazer a torcida lembrar do Herrera e até gritar seu nome. Pode anotar no caderninho.

Comentário por Luís Carlos

Larissa, assisti quatro jogos do Timãozinho e acho um pouco complicado dizer que nenhum deles está pronto para subir. Acredito que se deveria emprestar esses garotos para clubes do interior, para disputarem uma segunda divisão, como se fazia antigamente, com a diferença de continuarem a ter acompanhamento do clube, algo como um estágio avaliado.

Na verdade é só uma sugestão no meio de milhões, o que importa é que o clube continue a dar apoio a essa garotada, pois acho que ainda é cedo para se tirar conclusões. Os casos Lulinha e Dentinho são um grande exemplo, no profissional os papeis se inverteram, a estrela luta para se firmar e o coadjuvante está na seleção.

Só acho ruim, olhar pra essa garotada e perguntar: E agora? Olho para eles e fico na dúvida, atingiram o topo ou apenas deram o primeiro passo em suas carreira?

Comentário por David Emmanuel

Só para lembrar que nessa Copinha a idade é sub 18, e portanto alguns garotos podem (e devem)continuar atuando nos Juniores, em busca de amadurecimento.

O lateral Bruno Bertucci é um dos que mais me agradaram, arrojado e aplicado, dono de um bom chute. Marcelinho também demonstra ter muita atitude e personalidade em campo, aliados a uma técnica muito boa, já o centro-avante Fernando Henrique, demonstrou ter estrela, fazendo gol em final, e me parece que é um bom valor, alto, trombador, raçudo.

A festa da Fiel foi sensacional como sempre, e para mim, uma coisa à parte aconteceu, pois pela primeira vez comemorei um título do Corinthians no bom e velho Pacaembú, e também foi a primeira vez que meu filho William viu o timão ser Campeão no estádio. Conosco estavam meu primo Rogério e seu filho Igor (que vieram de Santos), também fazendo sua estréia de Campeão.
Muito legal essa nova moda de entregar a taça, com o espetáculo de papel picado e serpentina. Realmente esses recursos tornam a entrega do troféu apoteótica e cinematográfica, e com a Fiel gritando ao fundo fica melhor ainda.

O técnico Ladeira também deve ser citado, já que demonstra um talento notável em revelar valores para o Corinthians, e não tem medo de colocar mais atacantes em campo quando em vantagem, indo na contra-mão dos treinadores que fazem justamente o contrário quando obtem alguma vantagem no placar.

Abraços,

Freeman.

Comentário por José Freeman Junior

passei a ler todos os links anunciados na pagina deste blog.

Achei: Uma baita resposta em um deles. O do Marcelo Damato. Enquanto um outro medalhao escreve por metaforas e entreinhas para parecer culto, esse foi no figado.
Uma delicia

http://vertebrais.blogspot.com/2009/01/hepta-deboche.html

Comentário por ToFicandoRouco

COMO EU NAO ESPERAVA NADA DO TIME DE JUNIORES, PRA MIM, FOI LUCRO, MAS ESPERO QUE ISSO NÃO SIRVA PRA LARGAREM OUTRO LULINHA DESPREPARADO NO TIME PRINCIPAL.

Comentário por HELOISA

Só assisti a este último jogo, mas gostei do que vi. O Timão quando entra no Pacaembu vira bicho… E fiquei bem feliz com a história do Herrera.
Mudando de assunto: Larissa, o que vc. achou da história da balada do Ronalducho?

Larissa: Difícil julgar… Até porque não se trata apenas do caso Ronaldo, em minha opinião. Eu sempre fui bastante radical com jogadores em baladas. Certa vez encontrei o Fábio Ferreira e o André Santos em uma, não tive o menor receio de dizer todas as verdades que estavam guardadas para os dois. Pra mim é simples: joga futebol? Sem bebida, sem cigarro e sem balada. Salvo raras exceções que conseguem administrar como era o caso do Sócrates, do Romário, enfim… Jogadorzinho medíocre como o Fábio Ferreira e displicente como o André tem de ficar concentrados. Jogador em recuperação, com várias contusões e acima do peso então, não preciso nem comentar. Abraços alvinegros.

Comentário por Heloisa

Também fuio ao jogo e estava abarrotado! Fiquei no setor laranja que estava claramente superlotado.
Fiquei de pé mesmo, lá em cima!
O unico jogador que gostei mesmo foi apelidado “Negão”…

Um zaguerão que não deixava passar nada, jogou muito!

Festa bonita mesmo!

Larissa: Também fiquei na laranja, pois a numerada estava esgotada. Detalhe: a verde também havia esgotado, no entanto, tinha bastante espaço lá, concorda? Malditos cambistas. Mesmo assim a festa foi muito bonita mesmo. Os meninos choraram, diziam que estavam acostumados a jogar pra mil pessoas e ver o estádio daquele jeito mexeu com eles. Foi bonita também a declaração da turminha afirmando que não existe nada igual a torcida do Corinthians. Abraços alvinegros.

Comentário por Gabriel Paulino da Silva




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: