Corinthians: Preto no Branco


Dica Eleitoral
janeiro 26, 2009, 2:44 pm
Filed under: Uncategorized

Corinthiano bem informado sabe que As Diretas Já Tem Data e que é importante estar atento ao processo eleitoral que ocorrerá no Sport Club Corinthians Paulista, portanto, uma boa oportunidade para os alvinegros que desejam sanar suas eventuais dúvidas com os candidatos à presidência do clube é assistir, hoje, ao programa Senhor Futebol, na Demais TV (Sistema de Televisão Digital Interativa via Web).

Osmar Stábile, empresário, conselheiro vitalício do Corinthians e candidato ao pleito, estará ao vivo no programa Senhor Futebol, às 19:00hs, para conversar com os telespectadores. Basta enviar as dúvidas para os apresentadores do programa através do próprio site http://www.demaistv.com.br/site/

.

Atualização: Por motivos particulares, Osmar Stábile não pode comparecer ao programa nesta segunda-feira, mas, de acordo com os apresentadores, o candidato garantiu presença na semana que vem, no mesmo horário. Também outros candidatos, como Andrés Sanchez, serão convidados a participar para apresentar idéias. Em tempo, não se tratará de um debate político.

Aguardemos para que, na semana que vem, nossas dúvidas sejam esclarecidas pelos candidatos. Sobre Osmar Stábile, particularmente, a questão que a blogueira enviou ao programa (e reenviará) é:

Caro Osmar Stábile,

– Tenho informações, passadas pelos que frequentam o seu comitê, de que o senhor se arrepende de ter contratado o jogador Wilson para o Corinthians, pois diz que pretendia ajudar e acabou mal interpretado, por conta de suspeitas levantadas por terceiros de que o jogador só era mantido no elenco por estar ligado a um conselheiro.

Se isto confere, poderia explicar porque tornou a repetir o erro com o jogador Daniel Grando, também contratado com dinheiro do senhor, juntamente ao mesmo União de Araras que também era o clube do Wilson?

Além desses dois casos, tem mais algum jogador no clube contratado pelo senhor que desconhecemos e que possivelmente o senhor também se arrependa do tipo de negócio durante essa época de eleições?

.

Resta aguardar que esta e algumas outras questões sejam respondidas a fim de auxiliar o eleitor corinthiano na opção pelo candidato mais apropriado para dirigir o Sport Club Corinthians Paulista.

O blog comentará a possível participação de Stábile no programa, suas respostas, propostas e afins. Também será comentada a eventual participação de outros candidatos que serão convidados.


11 Comentários so far
Deixe um comentário

BOA!
EU NAO SABIA DA EXISTÊNCIA DO TAL PROGRAMA, MAS ASSISTIREI E ENVIAREI PERGUNTAS AO TAL STABILE, VAMOS VER QUAL É.

Larissa: Pode ser interessante e esclarecedor, vamos ver. Abraços alvinegros.

Comentário por HELOISA

Andres Sanches e Paulo Garcia terão o mesmo espaço?

Larissa: Neste programa? Não sei porque não participo da organização, sou telespectadora e apenas achei interessante divulgar para que possam questiona-lo. No entanto, entrevistas do Andrés podem ser vistas toda semana nos programas esportivos, todavia, seria interessante, sugira isso aos apresentadores enviando mensagem. Quanto ao Paulo Garcia, já nem sei se ele sairá candidato, acredito que ele deva buscar alguma aliança. Abraços alvinegros.

Comentário por Alan

Fala Larissa, valeu a dica, gostaria de saber se ele acha a respeito do tema estádio. Onde, como viabilizar, capacidade, enfim…no meu blog coloco o que acho sobre o tema, se voce quiser visitar, será ótimo…
VALEU A DICA !

Larissa: Aproveita a chance e pergunte a ele. Passarei no seu blog sim… Abraços alvinegros!

Comentário por Josué de Santa Barbara Filho

Larissa. Assisti, te juro que pelo menos em materia de conhecimento da bola, os caras desse programa não manjam nada. Estao no seculo passado. Nem fiz perguntas, mas, achei que um deles, nao sei qual, foi bem grosseiro na resposta a uma pergunta sua, inclussive se referindo “essa Larissa”. Acho que ele conhece seu blog. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Larissa: Eu só enviei a pergunta ao Stábile, que não foi lida, pois o candidato virá apenas na semana que vem, mas creio que alguém se faz passar por mim nesse programa e também em certos blogs que vejo por aí. De toda forma, vale avisar que não sou a tal “Larissa” que aparece de vez em quando por lá. Mesmo porque conheci algumas pessoas que fazem o programa e podem pensar também que se trata de mim. Aconteceu naquele blog que fizeram para esculachar o Paulinho, na época eu conversei com o blogueiro e avisei que não era eu e ele me respondeu que havia percebido pois sabia da minha maneira de comentar, que costumo escrever bastante e não somente uma linha cheia de erros ortografais. Sobre o programa, agora está em novo formato, totalmente voltado às eleições no clube. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

NOSOTROS ESTAREMOS TORCENDO SILENCIOSAMENTE PARA ANDRES SANCHES EMPLACAR MAIS ESSA. AFINAL, ADVERSÁRIO, QUANTO PIOR, MELHOR. VC NÃO ACHA ?

Larissa: No seu lugar, faria o mesmo. É óbvio que com essa diretoria o Timão, se chegar a algum lugar, terá de suar muito mais do que já sofremos por natureza. Abraços alvinegros.

Comentário por DONIZETE

A situação eleitoral no Corinthians não é das melhores. São dois candidatos suspeitos (eu disse suspeitos) de irregularidades e um “picolé de chuchu”, sendo que este último pode se juntar a um dos outros dois a qualquer momento.

O alento é que temos eleições diretas (e com supervisão do TRE) e acaba a possibilidade de reeleição, o que deve, acredito e espero eu, diminuir um pouco o vazamento à imprensa de denúncias mal fundamentadas, tão prejudiciais à imagem do clube.

Mas não podemos perder essa oportunidade oferecida pelo programa “Senhor Torcedor”. Pelo menos as chances de errar o voto diminuem.

Larissa: Vale à pena porque eles lêem mesmo as perguntas dos internautas, mesmo as mais capciosas, ao contrário de outros programas que já pré-organizam o que será dito, o que será vetado e aí vai da inteligência do torcedor em acreditar ou não nas respostas dos candidatos. Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

larissa quando o andres sanchez particiára do programa?ou ele nao vai???
abraços.

http://www.maloqueiroesofredor.wordpress.com

Larissa: Será convidado, mas duvido que compareça, afinal, o programa é formado por pessoas que apóiam a oposição. No entanto, para assistir ao presidente falastrão basta ligar na Band e demais meios corrompidos. Abraços alvinegros.

Comentário por charlinho

Larissa, te confesso, cada vez fico mais triste ao constatar o nome dos canditados à presidência corinthiana. Seja quem for, acho que teremos mais três anos de mesmice, roubalheira e marasmo. E o que é pior, com o centenário do clube no meio.
P.S. Sou leitor voraz de notícias corinthianas. Mas, que bom que acabaram suas férias. bom trabalho e e sucesso em 2009. Saudações alvinegras.

Larissa: É realmente muito triste, preocupante, de tirar o sono dos mais apaixonados pelo clube. Obrigada, igualmente. Saudações alvinegras!

Comentário por pedro geraldo

Larissa, há pouco li um comentário seu no blog do Paulinho, sobre o Sr. Raul Correa da Silva. Quais as informações que você tem dele ou fatos que o possam denegrir ?
Obrigado
Wiliam

Larissa: Como você comentou depois de eu já ter respondidos os comentários desse post, acabou passando batido, pois bem… O que eu disse no blog do Paulinho que poderia denigri-lo? Que eu não confio no que ele diz? Que baseada nas informações desencontradas que ele passou sobre a dívida, sobre as quais fiz um post neste blog, ele não me inspira a menor confiança? Além do fato de fazer parte da gestão que também não confio. Isso o desabona para mim, não sei se para você. Abraços alvinegros.

Comentário por Wiliam Junior

Larissa, vc podia responder meu comentário por gentileza ?

Comentário por Wiliam Junior

Ok Larissa, na verdade vc asseverou no Blog do Paulinho, alguma coisa, como: Nós sabemos bem quem ele é… por isso a minha dúvida. Quanto ao Sr. RCS tenho a dizer duas coisas, a primeira do ponto de vista ético e moral.
Sou auditor e trabalho em uma empresa concorrente a RCS Auditores, neste meio o mesmo é extremamente respeitado tanto pela categoria quanto pelo mercado em geral, o que não é nenhuma virtude visto que ele age da maneira como o código de ética de auditoria determina. Por isso perguntei se existia alguma coisa concreta e factual, visto que temos órgãos como o próprio CFC, Ibracon e CVM para regulamentar a profissão.

O segundo ponto, apesar de tudo isso, refuto boa parte das afirmações do mesmo no que se refere a dívida do Corinthians. Primeiro, digo com o pouco mais de conhecimento técnico que tenho observando apenas os números do balancete, não tenho como julgar se os mesmos são “maquiados” ou não, como o Paulinho insiste em dizer. O que se pode ressaltar é a seguinte:
1)O Corinthians está endividado, mas não quase falido como alguns asseclas da diretoria adoram alardear.
2)A tão falada dívide de 100 milhões que se fala é um tremendo engodo, aliás opinião muito parecida com a do Citadini. Por um simples motivo, minha cara Larissa, este valor refere-se ao total do passivo do time, e dentro deste valor temos, os salários normais, encargos, os fornecedores, empréstimos a terceiros, etc. Ou seja, fatos comuns a qualquer empresa e a qualquer clube também. O que não temos acesso é o quanto que temos de passivos vencidos e aí sim poderia nos trazer grandes problemas. Da perspectiva do RCS o outro time, o modelo da imprensa, teria uma dívida muito próxima de 90 milhões.

Desculpe pelo texto tão longo, só gostaria de ter esclarecido. Parabéns pelo blog.

Larissa: Obrigada, Wiliam. Sobre a dívida e o que o R. Corrêa afirmou eu fiz um post intitulado “Conta Estranha”. Vem daí uma boa parte da minha desconfiança com o tal, além de notícias como essa da Folha (muitos contestam o Painel FC, mas é por saber que os negócios são tratados dessa exata forma no Corinthians que eu dou crédito à matéria):

PAINEL FC

Sem fôlego

Um grupo de investidores que emprestou dinheiro ao Corinthians para a contratação do lateral Diogo do Sport engrossa a fila de credores do clube.
Estão atrasadas duas das quatro parcelas de R$ 250 mil.
Elas deveriam ter sido pagas nos dias 20 de dezembro e 20 de janeiro.
O advogado dos empresários é André Ribeiro, o mesmo de Nilmar, que recebeu com atraso a primeira parcela de acordo trabalhista.
Ele ouviu dos cartolas que há problema de fluxo de caixa.
O vice financeiro Raul Corrêa e Silva não retornou ligação da coluna.

Barril de pólvora.
É tenso o clima entre os departamentos de futebol e de marketing do Corinthians.
Quem cuida do time diz que gastou por conta, confiando num boom publicitário.
E nada.

Com a barriga.
Já o setor jurídico corintiano afirma que, enquanto o novo patrocínio não chegar, a única alternativa é prorrogar os pagamentos de acordos judiciais.

Comentário por Wiliam Junior




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: