Corinthians: Preto no Branco


Ah! Corinthians…
janeiro 28, 2009, 11:52 pm
Filed under: Uncategorized

Sabe aqueles jogos em que se comemora até empate como se fosse vitória, tamanha a determinação da equipe, mesmo que o resultado, por detalhes, não ocorra? Pois é, o que aconteceu hoje, no Pacaembu, diante do Botafogo de Ribeirão Preto foi exatamente o oposto. A boa notícia da noite é que anotamos mais três pontos na tabela classificatória, mas a vitória não teve o menor brilho ou qualquer coisa que animasse o torcedor.

Chicão fez o primeiro dos dois gols alvinegros na partida, de pênalti bem assinalado pelo árbitro, logo aos três minutos da primeira etapa e o Timão não criou mais nada nos 40 minutos restantes, na realidade, o Botafogo foi quem perdeu grandes oportunidades, por falha do meio-campo e sistema defensivo do Corinthians. O goleiro Felipe foi o herói do primeiro tempo. Para não cometer injustiças, vale ressaltar que o árbitro ainda deixou de assinalar um pênalti de André Santos, mais uma vez displicente, em Branquinho.

Na etapa complementar, o time parecia querer decolar, em apenas dez minutos Otacílio Neto e Saci tiveram boas oportunidades dentro da área e Elias chutou na trave, mas o rendimento caiu quando o Timão perdeu Wellington Saci, machucado, em claro lance para cartão vermelho que o árbitro não deu. A desorganização no meio-campo corinthiano teve continuidade e o lateral-direito Diogo foi improvisado como armador no lugar de Saci, Lulinha também lesionado deixou o gramado para entrada do volante Túlio.

O humilde placar de 1 a 0 parecia satisfazer o treinador alvinegro que substituiu o atacante Otacílio Neto (ao invés de sacar o deficiente Souza, empresariado por Carlos Leite) por mais um volante, desta vez, o experiente Fabinho que entrou e participou da jogada que rendeu o segundo gol do Timão. Elias fez o passe para Diogo chutar limpo, de fora da área, para as redes: 2 a 0 Timão, a duras penas, sem graça, atabalhoado, mas garantidos os três pontos e a invencibilidade na competição até o momento.

O Timão chegou a sete pontos, terceiro lugar na tabela de classificação (rodada em andamento) e, por incrível que pareça, invicto enfrentará o Oeste de Itápolis no próximo sábado, no mesmo Pacaembu, às 17:00 hs.

Anúncios

12 Comentários so far
Deixe um comentário

porque vc nao responde os comentarios postados aqui antes de comentar comentarios postado no blog do outros?vc nao acha isso uma falta de respeito com as pessoas que perderam seu tempo escrevendo pra vc?

Larissa: Não, na realidade não existe uma regra sobre eu responder os comentários e ninguém me pediu isso, faço porque eu quero… Ademais, desde que eu responda, coisa que estou fazendo nesse momento, não vejo nada demais. Mas e aí? Assistiu ao jogo? Nenhum comentário? Abraços alvinegros.

Comentário por marcelo

Larrisa, você falou tudo, uma vitória com gosto de isopor. Só comento uma coisa, a saida de Otacílio ao invés do Souza, essa foi mesmo difícil de entender, embora nenhum dos dois sejam muito mais que esforçados, o Otacílio leva nítida vantagem sobre o atleta do Carlos Leite, tem mais raça, mais espirito de Corinthians e diria que até pode ter algum futuro, por outro lado o Souza é isso ai mesmo, acho pouco provável que vá além, mas já viu, tem empresário.

Larissa: Concordo absolutamente. Abraços alvinegros.

Comentário por David Emmanuel

Serra ironiza título do Corinthians
Janeiro 28, 2009 by blogdosilvinho

http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2666&contentid=221666

Amigos, em decorrência do vídeo que acabamos de assistir, enviei este e-mail à Secretaria de Comunicação do Governador José Serra:

Excelentíssimo Governador José Serra,

Serei curto e grosso:

Talvez não seja do seu conhecimento, mas o presidente da FIFA, Joseph Blatter, esteve aqui no Brasil em 2000, no Rio de Janeiro, acompanhando a realização do Primeiro Campeonato Mundial de Clubes, vencido pelo glorioso S C Corinthians Paulista.

Na oportunidade ele entregou a taça de Campeão Mundial ao nosso capitão, Rincón.

Peço apenas a Vossa Excelência que cuide melhor do nosso estado, principalmente de algumas cidades do interior que não são governadas por prefeitos do seu partido e aliados e nos poupe do seu humor londrino, totalmente sem graça.

Cordiais Saudações,

Silvio Romoaldo Junior

Alguém que nunca votou e jamais votará em V. Exa.

_______________________________________________________

DESRESPEITOU O CLUBE DA MAIOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DO ESTADO QUE GOVERNA.

TRAIU TODOS OS PAULISTAS, AO ENTREGAR DE MÃO BEIJADA A FINAL DA COPA DE 2014 PARA O RIO.

E QUER SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA…

Larissa: Enfim alguma coisa de coerente e verdadeira saiu do Blog do Silvinho, o contrário pode-se dizer de José Serra. Abraços alvinegros.

Comentário por Renato

A partida foi medonha, está lembrando o início do Paulistão do ano passado, espero que junto com esse monte de volantes não comecem a vir os empates outra vez.

Imagino a atitude num clássico ainda qual vai ser, em 2008 foram 3 jogos contra os rivais com 3 zagueiros e um ponto conquistado, vamos ver se a experiencia negativa serviu pra algum aprendizado.

Larissa: Veremos! Saravá São Jorge! Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

NAO ASSISTI NAO,MORO AQUI NOS EUA,CHEGUEI EM CASA JA TAVA NO SEGUNDO TEMPO,MAS ACOMPANHEI PELO UOL,E ENGRACADO VCS QUE FAZEM BLOG DETESTAM UMA DIVERGENCIA NAO E?SORTE A SUA DE PODER IR NO ESTADIO VER O TIMAO,E A PRIMEIRA COISA QUE VOU FAZER COM MEUS FILHOS QUANDO VOLTAR AO BRASIL!NAO SE ESQUECA O CORINTHIANS SEMPRE ESTARA ACIMA DE QUALQUER UM DE NOS,MAS SEMPRE COM TODOS NOS JUNTOS.

Larissa: Vou discordar novamente, Marcelo, não por implicância, mas porque eu adoro uma divergência, mas eu também tento ser assertiva nos comentários, você me pergunta e eu vou direto ao ponto, não com o intuito de ser grosseira, mas de não ser mal compreendida, de ser direta. Quanto a minha sorte, bom, não é bem sorte… Eu passei alguns anos viajando 700km todo mês para assistir ao Timão no estádio e agora, há cerca de duas semanas, mudei-me para a capital paulista a fim de ficar mais próxima do meu amor, estou numa fase louca de adaptação à paulicéia desvairada e, também por isso, o tempo para responder os comentários e cuidar do blog é escasso. Vale lembrar que não sobrevivo, nem sequer ganho 1 centavo com este espaço, que mantenho apenas pelo Corinthians, na tentativa de esclarecer certas coisas, desabafar e trocar idéias com outros corinthianos, com os quais aprendo muito através dos comentários aqui deixados. Abraços alvinegros.

Comentário por marcelo

O Paulo Shadow, se nos classicos o Mano jogar como voce quer, vamos levar um sacolada.

E O Murivice vai deitar e rolar.

Pelo amor de Deus cara, você não quer empate, acho que quer voltar o tempo que o Timao tomava sapeca de qualquer timeco?

Hoje o time so criou alguma coisa quando conseguiu controlar o meio de campo que tava um buraco do tamanho de um bonde, com Lulinha Souza e Octacilio na frente sem marcar m….. nenhuma.

E tem mais, o Souza, foi o unico que fez tabelas e criou jogadas, sendo impedido de fazer um gol pelo Diogo.

O Octacilio, parecia um boi bravo, pega e bola e so leva pro pe esquerdo e a marcaçao ta mais manjada do que manjuba. O becao ganhava todos.

O Lulinha nao para em pe, nao tem corpo pra ganhar jogada, eh jogador para continuar no time de juniors. La ele vai bem.

E o jogo que eu vi foi outro, com um monte de volante?????? Quando?????

Quando nos estavamos com 02 Cristian e Elias, o Botafogo colocou o Timao na roda cara.

Era cinco contra dois. Suicidio.

Voce queria o que? Que tirasse o Elias, ou o Cristiam e colocasse quem?

O Timao foi uma m….. concordo, mas com Lulinha, e Octacilio hoje, foi duro meu.

Previsao:1) Dentinho pega o lugar do Octacilio com um pe nas costas
2) Moraes cabe no lugar do Lulinha
3) Fabinho ganha o lugar do Tulio.
4) Jean ganha o lugar do William

O time desse ano esta muito mais lento do que no ano passado.

Larissa: Registrado. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

MEU DEUS! QUANDO É QUE O CORINTHIANS VOLTARÁ A SER CORINTHIANS?

MANO RIDÍCULO, ANDRÉ SANTOS CHINELINHO.
SERÁ QUE JÁ VAMOS COMEÇAR O ANO CORNETANDO?

Comentário por Heloisa

Bela Lara,

Só vi hoje que tinha retomado o blog, que bom, senti saudades.

Quanto ao jogo, a atuação do time foi abaixo da linha da mediocridade, o gol do Diogo no final é que tornou, ainda que de forma inconsciente, o horroroso futebol do time. Isso me preocupa.

Nem vou comentar casos como o do André Santos, mas não dá pra não falar de Souza. Por que raios trouxeram a qualquer custo um jogador desse nível? Pior é que enquanto ele perde gols feitos aqui, o Washington aproveita qualquer descuido por lá. Agora gastaram 3 milhões + salários no Souza e perderam a chance de trazer Washington. Triste, triste.

Beijos

Comentário por Marco Alves

Mais uma vez o Coringa é o pior entre os quatro grandes.

Comentário por jeff

O jogo foi terrível, eu concordo.

Quando a Globo passou os melhores momentos no intervalo do jogo do Guaraní, percebí que o Botafogo criou várias chances, com direito a um pênalti não marcado do André Santos e jogada linda com chapéu no William, para defesa difícil do Felipe, numa conclusão à queima roupa. O Corinthians fez o seu gol de pênalti, muito bem batido pelo Chicão, e só.

Mas demos sorte e no final Cristian poderia ter feito o 3º gol até, em bola cabeceada no travessão (acho até bom não ter entrado , pois daria impressão de ter sido uma jornada fácil).

Por outro lado, é começo de campeonato e o entrosamento deve melhorar bastante até as semi-finais, e ainda teremos os retornos de Morais, Douglas e Dentinho, além da esperança que Ronaldo possa jogar em bom nível e ser o terror das defesas adversárias.

Sábado estarei no Pacaembú, vamos lotar o estádio e empurrar, porque mais uma vez nós seremos decisivos.

Abraços alvinegros a todos,

Freeman.

Comentário por José Freeman Junior

O Serra pirou.
Ele não consegue dissociar o palmeirense fanático e anticorinthiano que é, do cargo de governador que ocupa.
Depois dessa, acho que ele vai ter que repensar a sua carreira política.
Só vai se eleger vereador, com os votos dos eleitores do Ademir da Guia.
Porque voto de corinthiano, nunca mais ele vai ter.

Comentário por Sérgio

MUITO LOUCA! OUVE A NOVA MÚSICA DO TIMÃO!

Comentário por Moni Preto e Branco




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: