Corinthians: Preto no Branco


De corinthiano para corinthiano
janeiro 29, 2009, 4:49 am
Filed under: Uncategorized

Gosto do blog do Marcelo Damato, pelo conteúdo e pelo formato, por isso resolvi “roubar” uma sessão do Além do Jogo e utiliza-la no Preto no Branco. Trata-se do post do leitor, que aqui receberá o nome “de corinthiano para corinthiano“. Portanto, leitor, se quiser abordar algum assunto e vê-lo publicado no blog, envie um comentário para a blogueira e ao final especifique como: sugestão para o post do leitor.

Vamos começar com a sugestão enviada pelo Paulo (Shadow) que participa ativamente deste espaço:

.

A reforma na Fazendinha empacou…

Alguém quer saber o por quê?

Que tal irem até o clube perguntar para os diretores?

Melhor não…

De acordo com Repórter Diário, “não há operários nem máquinas trabalhando para que a previsão de 90 dias seja cumprida.”

Ainda, “questionado a respeito, o diretor de futebol do clube, Mário Gobbi, disse que a interrupção foi feita porque a empresa LusoArenas, que fechou acordo com a diretoria de marketing corintiana para reformar o estádio, assumiu também a melhoria do gramado. “É apenas um problema burocrático”, afirmou o dirigente em entrevista à TV Gazeta.”

“Essa reforma do gramado não tem nada ver conosco. Essa é uma melhoria para os treinamentos, e o clube é o responsável. Vamos mexer no gramado mais para frente, o deixando habilitado a também receber shows”, disse Marco Herling, diretor da LusoArenas. “Eu respeito esse senhor (Gobbi), mas não o conheço. Trato diretamente com o Luiz Paulo (Rosenberg, diretor de marketing).”

E mais, “a assessoria do Timão alega que a chuva que castigou São Paulo nos últimos dias fez a obra parar. A reportagem apurou, porém, que falta dinheiro para continuar a reforma, que é mais complexa do que outras já realizadas no campo. Ou se arruma o gramado ou se paga o salário dos funcionários e jogadores.”

Lendo essa reportagem podemos chegar a algumas conclusões:

1 – A cara de pau dos nossos cartolas não tem limites.

2 – O marketing virou o setor responsável por todas as questões administrativas do clube (?)

3 – Definitivamente ir questionar diretamente os responsáveis sobre as questões suspeitas não parece a maneira mais eficaz de se obter a verdade, no caso dos cartolas do Corinthians então, acho que seria mais fácil alguém conseguir uma justificativa plausível diretamente do réu de algum processo do que de nossos administradores quando se veem acuados por questões simples que deflagram a incompetência deles.

Será que o que esse pessoal entende por transparência é sair atirando pra qualquer lado quando a única resposta cabível seria admitir a falta de competência?

O diretor conseguiu jogar pra cima da tal de LusoArenas, se esquecendo que os responsáveis poderiam responder, depois outro jogou a culpa pra cima de São Pedro e por aí vai…

Anúncios

15 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa,

Desculpe-me mas no post do ridiculo do Paulinho intitulado: “movimento fica sanchista” você colocou que ele é espirituoso, você acha isso mesmo?
Não acha que ele está metendo os pés pelas mãos com essa perseguição? Fica liberando comentários nos chamando de frangas e etc.
Sem contar que acho que esse post de hoje é obra dele mesmo.
Não gosto do Andrés, não confio nele, mas o Paulinho nunca fala dos erros do Citadini, e hoje parece que o Dualib é um santo no blog dele.

Larissa: Vale ressaltar que o “espirituoso” foi para o rival autor do manifesto, pelo que entendi, foi enviado ao blogueiro. Sobre a campanha política, o Paulinho, pelo que entendi, está demonstrando em quem não se deve votar, sem fazer campanha ou “perseguir” os outros dois candidatos, apenas para reforçar sua opinião sobre o pior deles. Se é a melhor forma de informar, não posso dizer, até creio que não seja, mas é a forma que o blogueiro considerou mais efetiva e ele deve ter suas razões para tal. Ao leitor, cabe julgar se é confiável ou não. Abraços alvinegros.

Comentário por alan

Tentei ir no link dele ai do lado, e naum esta abrindo o site.

Larissa, discordo do seu comentario do jogo sobre o Octacilio e o Souza.

O Octacilio so sai para um lado o esquerdo, e ta uma baba para ser marcado.

O Souza, apesar de lento faz uma parede muito bem, e criou muito mais situaçoes de gol do que o Octacilio, inclusive num contraataque deixou o Octacilio sozinho que perdeu, e com a perna boa dele. Com o pe direito nem pra subir em bonde.

Quanto a esse assunto, do post, nada a acrescentar porque nao estou por dentro para culpar ninguem.

So o que sei eh que quando leio criticas ao Timao, nao gosto, ao contrario fico muito aborrecido mesmo.

Fala serio, eh pra ficar contente o triste com uma nota dessas, de que a Diretoria parou a reforma da fazendinha?

Pior que essa so o pagamento sem levar dos 8 milhoes de Euros do Nilmar.

E o bonequinho ainda ganhou mais de 3 paus na justiça depois de dois anos de tratamento nas nossas costas.

E a divida do Marcelinho que de 8 milhoes devendo virou 1 de credito pra ele?

E a divida com o Passarella e o Leao ate hoje pagando?

E o dinheiro do Casabé, preso?

Cara, eh dinheiro pra bone, nao fosse isso a Fazendinha ja era pra ta pronta uma data.

Apesar das criticas acho que os caras tao na verdade tirando leite de pedra e com uma dificuldade horrivel pra fechar o patrocinio por causa da crise.

Costumo olhar essas noticias como pipocadas pre eleitorais, me desculpe voce abraçar essa.

Que nem a critica da balada do Fenomeno, vc viu?
Depois reclamam que ele so vai na globo.

Bom, deixa pra la, epoca de eleiçao eh isso ai e bola pra frente que tem jogo contra o Oeste.

Larissa: Discordo de algumas situações, por exemplo, não é por ficar contente que comentamos assuntos assim, é justamente pelo contrário, pela indignação que nos causa e vontade de que as coisas mudem. Outra coisa, não acho que a dificuldade em fechar o patrocínio seja oriunda da crise, posto que os outros times fecharam. A dificuldade é proveniente da falta de bom senso que tiveram antes, alardeando que conseguiriam uma quantia que, em tempos de crise, não parecia real. Possivelmente deixaram passar algumas boas possibilidades especulando que conseguiriam algo além e agora estamos aí, ao menos é o que parece que aconteceu, na minha visão. Não vejo essa notícia como eleitoral porque ela é verídica. Não é balão de ensaio, as obras realmente estão estagnadas. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Larissa. Acho que cansei de escrever aui, tenho vergonha da diretoria corinthiana. E como eles mentem. E como tem gente que acredita na menira deles.
Roque Citadini no blog dele, e até em campanha por Paulo Garcia, tem dado ênfase ao Ct da Ayrton Senna, no que eu acho justo. Mas, se esquece, que o terreno é uma sessão do estado que vem do começo dos anos 90, na gestão Fleury. São quase 20 anos portanto. Tempo que o Sr. Citadini, e muitos dos que lá estão nada fizeram de concreto para a melhoria do Ct e olha que ele esteve na diretoria nesse período. Ou no mínino conhecia alguém da diretoria, e pode ser ouvido, mais do que você e eu. Ou seja, faltou, como ainda falta, vontade de se fazer.
Quando falavam sobre a reforma da Fazendinha pela LusoArenas, pensei comigo, só acredito quando aparecer os primeiros tijolos. Esse post, é uma reposta, e das mais mais triste. E há quem confie nesse gente.
Em tempo, há uma ala da torcida, que não quer a reforma da Fazendinha porque não seria capaz de “comportar” a torcida. Me digam, qual estádio do mundo “comporta” a torcida de um time. A do Corinthians então ?

Larissa: Bem coerente, Pedro. Faço ressalvas ao último parágrafo: por certo nenhum estádio do mundo comporta as torcidas, mas não é por isso que se vá “enfiar” a torcida do Corinthians numa caixa de fósforos, não é?! Ademais, a reforma da Fazendinha não seria feita para o Corinthians mandar os seus jogos oficiais, o propósito é realizar jogos festivos e shows. Abraços alvinegros.

Comentário por pedro geraldo

Larissa, que absurdo !
Além de ridicula essa história da reforma da fazendinha mostra uma incompetencia enorme da diretoria do nosso time, alias são quase 100 anos de pura incompetencia….
Eu percebo que os caras não conseguem tocar a frente qualquer projeto que dure mais de 10 minutos!!!
Imagine para se tocar as obras de um estádio…pense….
Transparencia….só se for aquela que a gente compra no bazar pra fazer trabalho da escola…….

Larissa: Infelizmente eu tenho de concordar. Abraços alvinegros.

Comentário por Josué de Santa Barbara Filho

Eu acho que é o dinheiro mesmo, acho que o pessoal que ta no comando ali do Corinthians estão começando a enfiar o pé pelas mãos.

Acho que mais uma vez nem a Fazendinha irão reformar

Larissa: Começando? Por falar em começar, dizem que tudo que começa errado tende a terminar errado. Abraços alvinegros.

Comentário por Marcus Sousa

Estive Sábado no PSJ para comprar ingressos para a final da Copinha.

Pude verificar in-loco (algo que eu já desconfiava há muito tempo),que há espaço suficiente para construir arquibancadas muito maiores que as atuais no lado oposto à parte nova do estádio.
Aliás , é preciso apurar se a área utilizada como estacionamento ao lado da entrada principal do clube é do Corinthians de fato, pois me recordo que nos anos 70 fazia parte da Marginal, portanto uma via pública.

Atrás de ambos os gols isso também é possível, e poderia-se aumentar a capacidade para algo em torno de 30.000 lugares, imagino.
Digamos que fossem 25.000 lugares. Já seria bem interessante se contabilizarmos as médias de público em jogos realizados às quartas feiras à noite, contra equipes do interior ou de outros estados, em que só há a nossa torcida praticamente.

Um setor em separado e seguro com capacidade para, digamos, umas 800 pessoas atenderia a necessidade de se acolher com respeito e conforto a torcida adversária.

Seria muito melhor do que ficar pagando aluguel para a prefeitura. Para os Clássicos, continuaríamos dependendo do Morumbí, infelizmente.

O histórico de construção do estádio são-paulino, aliás, é um bom exemplo.Ele foi construído por partes, e em fotos antigas ví o estádio em várias etapas e sendo usado normalmente, em certa época havia exatamente metade do estádio, e com os 3 anéis.

Economizando com aluguéis, e tornando ainda mais difícil a vida dos adversários no alçapão que seria esse novo Parque São Jorge (vide a dificuldade em se jogar na Vila Belmiro ou em La Bombonera, muitas vezes mais em função da pressão da torcida que do talento do time da casa), teríamos um retorno financeiro que em alguns anos nos ajudaria a construir uma Arena à altura das nossas tradições.

Abraços,

Freeman.

Larissa: Na minha opinião, Freeman, o PSJ é um estádio obsoleto, fica dentro de um clube, cercado por uma Marginal e que além das questões do espaço para arquibancadas ainda necessita avaliar: vestiários, acesso ao campo sem passar pelas dependências do clube, inclusive para torcida visitante, etc… etc… Há situações em que não dá para simplesmente improvisar. A reforma, para abrigar os propósitos que acertaram com a LusoArenas é válida, mas só. Abraços alvinegros.

Comentário por José Freeman Junior

e larrisa
ha coisas que so acontecem no corinthians,lamentavel vamos ver ate onde esta reforma vai.

Larissa: É, por enquanto, não vai. Abraços alvinegros.

Comentário por charlinho

Discordo do amigo ToFicandoRouco que olhou a matéria apenas pelo prisma da questão eleitoreira.

Acho que mais grave do que a paralisação das reformas em si, foram as justificativas sem nexo apresentadas na maior cara-de-pau por nossos cartolas.

Antes tivessem falado que assumiram um compromisso que não teriam como arcar, ainda que fosse pra justificar com esses problemas já conhecidos como a questão do Nilmar, a do Marcelinho, a do dinheiro do Carlos Alberto (que na verdade é da MSI) etc.

Seriam justificativas pífias que apenas deflagrariam a incompetencia dos nossos administradores que começaram uma reforma sem terem o dinheiro para executá-la, mas ainda assim seria menos feio do que as invenções que apresentaram para o jornal.

Um joga a responsabilidade pra cima da tal de LusoArenas que desmentiu no ato que irá arcar com o gramado, outro setor do clube jogou a culpa nas chuvas.

Simplesmente patética a maneira como mentem em situações onde facilmente serão desmentidos por quem chegar a informação real.

O problema é falta de dinheiro. (ponto)

Melhor assumir isso do que mentir descaradamente, como de costume.

Depois ainda querem que confiemos em cartolas assim.

Larissa: Registrado e “concordado”. Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

Você acha de verdade que ele (Paulinho) não persegue?
Não gosto e não confio no Andrés, na adm. Dualib ia ser oposição, mandou carta para conselheiros convocando reunião e tudo, de repente parou tudo e virou vice de futebol, muito estranho…
Depois quando viu que a MSI ia afundar, fez como os ratos, pulou antes e formou de novo oposição.
O que me irrita é que o blogueiro não fala do Citadini por exemplo (é sabido por muitos corinthianos a desconfiança que ele é financiado pelo tal dirigente) que jornalismo é esse?

Larissa: Quando eu citei: “não perseguir” foi me referindo aos outros dois candidatos, não ao Andrés que o blogueiro sempre deixou claro ser opositor. Abraços alvinegros.

Comentário por alan

Pra nao ficar muito por baixo, nosso marketing, e aumentar um pouco a nossa moral, achei esse link que pelo menos me deixou mais contente:

Os comentarios entao, sensacional. Tem um que pergunta se o anao foi visitar a familia da moça.

http://anarcorinthians.blogspot.com/2008/10/na-cartilha-da-juju.html

Larissa: Pois é. Por essas e outras que eu adoro esse blog. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Espera um pouco, sera que eu to lendo certo Shadow?

Vc. acha que a Diretoria deveria ter dito que iria reformar a fazendinha mas que nao tinha dinheiro pra acabar?

Ao inves de chamar de mentirosos vc deveria era entao chama-los de burros.

E se amanha o Ronaldo nao jogar m….. nenhuma, o que vc. vai escrever?

E se nao fechar nenhum patrocinio, o que vc. vai falar?

Me desculpe, os outros eu nao sei, mas o Rosemberg nao tem cara de idiota, nem de desonesto.

Nao acredito nessa sua afirmaçao e acho sim que trata-se de materia eleitoreira visando desacreditar o Rosemberg que eh quem projetou essa reforma.

Porque foram perguntar para esse tal de Gobi que disse que nao sabe nada que era com o Marketing.

Foram perguntar porque sabiam que ia falar m…..

Veja o caso da fala do Mano no sportv, como saiu na midia. Tentativa de jogar m…. no ventilador isso sim.

Porque vc nao colocou ai na sua nota que o A. Carlos falou que a situaçao e delicada e que ate salario pode atrasar?

Porque essa nota que vc. colou ai (nao foi voce que escreveu isso nem entrevistou ninguem, entenda isso, foi outro) para mim eh forçadona pacas cara. Nao tem como.

pra vc. entender o que tou falando o que a midia faz com o Timao, da uma lida nesse link que eu nao conhecia e acabei achando, e que detona tudo quanto eh furada da imprensa a nosso dano.

Veja o que fizeram com a declaraçao do Mano no sportv.

http://anarcorinthians.blogspot.com/2009/01/inimigo.html

Eh isso ai cara. Eu nao abraço nada do que sai nessa midia sanguinaria louquinha pra plantar crises no Timao. Chega.

Larissa: Registrado. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Não vamos confundir as coisas.

Que a mídia adora dar uma tumultuada no ambiente corinthiano é uma coisa, mas o fato de um dirigente sair pela tangente respondendo a primeira asneira que vem na cabeça e mentir descaradamente não tem nada a ver com isso.

Voce diz que foram entrevistar o Gobbi porque sabiam que ele ia falar besteira, então o Corinthians que não tenha um cartola que responda besteira (no caso mentira) ué!

Mas fica difícil, né? Porque as respostas do presidente do clube são no mesmo nível.

E mesmo o Rosemberg já cansou de pisar na bola, se não diretamente, na escolha do funcionário que ele coloca pra responder os e-mails dirigidos a ele. As respostas sobre os aumentos abusivos dos ingressos são cada vez mais estapafúrdias.

Aí tudo bem, voce pode até alegar que isso não é privilégio da situação, já que na oposição também tem o Citadini que adora soltar umas abóbrinhas na mídia, mas um cartola sair justificando que o gramado não está pronto por questões burocráticas porque a tal de LusoArenas assumiu a reforma, sem nenhum pudor, pra ser desmentido na cara dura, é o cúmulo da cara-de-pau.

Larissa: Registrado. Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

Shadow. Tudo bem, fala ai na lata porque a obra parou?

Não tá na cara que eh financeiro?

Quer que um diretor do seu time do coraçao, venha na TV, e fala, “PAROU PORQUE A GRANA ACABOU”. ???????

So vc. (ou esse cara do jornal) nao sabe que nao fechou o patrocinio e esta com dificuldades.

O que estou tentando te dizer, eh porque Corinthiano vem em blog dar moral para jornalista que vc mesmo reconhece eh contra o timao?

Ja nao chega esses caras? Tem tambem o fogo amigo agora?

Olha cara, no ano do rebaixamento, esse pessoal gozou nas cuecas ta.

Vc viu as reportagens e mesas redondas, com os caras falando, “isso eh muito bom para o futebol”, entre risadinhas de gozaçao, “isso valoriza a segundona” (eu ouvi no sportv entre risadas sim do Kleber Leite).

Gente nossa..na midia p….falando “tem que sangrar mesmo”.?

Eh a juizada? e o Inter Gayucho? com direito a churrasco e penalty batido 3 vezes?

Onde estava esse jornaleco?

Vai o Timao entregar um jogo? Vc sabe o que acontece.

Esse pessoal chora quando o Timao perde?
Qual eh?????

Estao babando pro Timao tomar goleada, o Ronaldo se ferrar, o Timao nao ter patrocinio, e estadio entao eh melhor nem lembrar de quem joga contra.

Eh todo mundo contra a gente cara?

Eh voce dando força????

Tudo bem, vc. fica com quem quiser, mas eu nao abraço essas denuncias nem morto.

Ainda mais depois do que a Larissa disse da MSI, mais ainda me sinto corneado.

E nao tem essa de situaçao e oposiçao pra mim, eh tudo a mesma coisa, o que falta eh vergonha na cara de todo mundo puxar a corda pro mesmo lado, isso sim.

Vai nos Bambis e veja se tem essa disputa burra, tratando o Timao como se fosse a tomada de uma prefeitura?

Eh isso ai, me desculpe. Em primeiro lugar o Timao sempre.

E se puder te dar um conselho, ja temos um monte de inimigo, deixa a tarefa suja pra eles.

Ja tem muita gente fazendo isso e faz tempo.

Eh tem mais, depois desse tsunami que passou em cima da gente, o que vc queria?

Um time de ponta, estadio e divida paga tudo em 12 meses?

Se nao consegue, tudo vira m…….?

Se traz jogador barato, eh negociata, e pereba, se traz caro eh Kia e o escambau. Qual eh?

Nao vai parar nunca? Amanha tem eleiçao e ai entra outro e essas porradas vao acabar?

Me engana que eu gosto. Fui.

Comentário por ToFicandoRouco

Suas observações foram mais amplas e mais detalhadas que as minhas, mas vamos analisar os pontos que você colocou.

O acesso ao campo da torcida e time adversários sem passar pelo clube é viável, e no Pq Antártica e Canindé atualmente é pior do que seria no PSJ.

A questão dos vestiários pode ser contornada construindo os mesmos integrados às novas arquibancadas pois haveria bastente espaço sob as mesmas.

Quanto ao Clube ser cercado pelas vias local e expressa das marginais concordo que é um empecilho dos grandes, porém cabe lembrar que quando da realização de jogos e shows no Morumbí, a CET simplesmente interdita a Av. João Jorge Saad ao término do evento para a saída do público, e o mesmo poderia ser feito no PSJ. E é muito mais rápida a saída de 25.000 pessoas do que os 80 e poucos mil que cabem hoje em dia no Morumbí.

Ainda penso que um estádio pequeno, porém nosso seria muito útil em determinadas partidas.

Utilizando a ferramenta de mapas do Google, comparei as imagens aéreas do PSJ e do Canindé, estádio da Lusa, e aparentemente as dimensões não são tão diferentes.
O formato das arquibancadas do PSJ é retangular, enquanto na Lusa é Oval e o detalhe é que seria necessário sacrificar o ginásio pequeno para construir uma grnade arquibancada atrás de um dos gols.

São apenas idéias, mas dá gosto debater com pessoas inteligentes como você.

Abraços,

Freeman.

Comentário por José Freeman Junior

que beleza é saber que o gramado da fazendinha foi DOADO ao Sr André Negão, braço direito do nosso presidente, sinal que as coisas estão boas mesmo pelos lados do Parque,,,
Lamentável, quanto picareta, sai um safado entra outro….

Comentário por marcus




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: