Corinthians: Preto no Branco


O Fator Ronaldo
janeiro 30, 2009, 12:25 am
Filed under: Uncategorized

Que Ronaldo é um fenômeno dentro de campo, não resta dúvida.

O atacante é fenômeno também de vendas, as mais de 150 camisas do número 9 comercializadas no dia do anúncio da contratação não me deixam mentir.

Porém, ultimamente, ainda longe dos gramados, Ronaldo é fenômeno, maior ainda, de audiência.

É só você abrir o jornal, o site, o blog ou ligar a TV e está lá:

– Ronaldo está 11 kgs acima do peso;

– Ronaldo perdeu 5 kgs;

– Ronaldo se separou de Bia Anthony;

– Ronaldo foi visto na balada;

– Ronaldo está em confronto com a diretoria alvinegra;

– Ronaldo piscou, Ronaldo babou, Ronaldo, Ronaldo, Rrrrronaldo!

Agora já lançam boatos de crise entre Ronaldo e o Corinthians, boatos, aliás, desmentidos no site oficial do clube. Acredito tão pouco nos imprensaleiros de plantão, quanto acredito nas notas oficiais do clube, mas creio, por dolorosa experiência, na capacidade da mídia em gerar crises internas no Timão.

Basta o Corinthians vencer um campeonato e lá estão as notícias tendenciosas a fim de desmerecer a competição, o elenco, a legitimidade dos títulos… Basta o Timão fechar uma parceria para recrutar bons reforços e já pipocam, mesmo sem a menor noção, as bravatas: o dinheiro é sujo, são mafiosos… Basta o Corinthians consagrar um ídolo e lá vem mais notícia distorcida, tudo no intuito de desestabilizar o elenco e manipular a torcida. Os exemplos são vários: Rivelino, Neto, Tevez, só pra citar os mais expressivos.

Com Ronaldo já não é diferente. Tenho certeza de que o desejo de muito jornalista é não ver o Fenômeno em campo com o manto sagrado, há também os que desejam assistir, embora torcendo pelo fracasso, afinal, ele agora é, nas suas próprias palavras, mais um louco do bando.

Resta torcer para que a torcida alvinegra, fiel, apaixonada e, por isso, às vezes injusta, tenha aprendido a lição com tantos ídolos que saíram hostilizados do clube, que utilize a paciência e a devoção que adquiriu durante os vinte e dois anos de fila e aguarde para ver com os próprios olhos o desempenho de Ronaldo, que reflita sobre as atuações do mesmo com base nos seus próprios pensamentos e conceitos e não, mais uma vez, manipulada pelo desejo mórbido dos anti-corinthianos de plantão em assistir a derrota do time do povo.

Como dizia um sábio chinês, “um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida.”

Anúncios

27 Comentários so far
Deixe um comentário

essa, é para os manos, que não estavam no Pacaembú, e não ouviram o tobogã tremer domingo:

Ô ELEITOR PRESTE ATENÇÃO: SUA OBRIGAÇÃO, É DIZER NÃO A REELEIÇÃO.

Larissa: Gostei do grito, mas estou pasma! Estava nas laranjas, ao lado do Tobogã no domingo e o protesto passou batido. Precisamos, então, unir mais vozes ao coro. Abraços alvinegros.

Comentário por nego zito LHP

Essa tática da mídia já é velha e conhecida, se dependesse dos “Flávios Prados” o Corinthians jamais poderia ter um craque e ia viver dos “meninos do terrão”, como aquela geração da Copa SP de 2004 que foi blindada por 3 anos até o time acabar sendo rebaixado.

Larissa: É, bem por aí… Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

Falou tudo, Larissa.

Assino embaixo,

beijo

Marco Alves.

Larissa: Abraços alvinegros, Marco.

Comentário por Marco Alves

EU AINDA ESTOU COM RECEIO SOBRE ELE, MAS QUANTO AO QUE VOCE DISSE NÃO. APOIADÍSSIMA.

Larissa: Nós sabemos como é. Abraços alvinegros.

Comentário por Heloisa

Ainda acho que essa parceria Ronaldo Corinthians vai dar muito o que falar, os caras estao sonhando acordado!!! e a torcida esta sendo enganada mais uma vez, tal qual o estadio que nunca sai, uma prgunta? quanto custa pra fazer um belo estadio? quantos torcedores o Timao tem? acho que no pais inteiro mais de um milhao, nao e! se por um acaso cada um fizesse uma doacao de 30 reais por mes durante um ano, nos caixas teriam 360 milhoes, e o estadio estaria construido, facil ne!!!!! os caras nao fazem porque nao convem para os bolsos de aguns, seus ladres de uma figa!!!, isso ai e uma mina de dinheiro, o Corinthians e da Fiel seus ladroes……………..cade o patrocinio milionario??? ainda bem que tem crize ne! (alibi), esse sonho acaba loguino………………………

Larissa: Somos mais de 25 milhões no Brasil, no entanto, não é obrigação da torcida construir um estádio, embora as vezes pareça que só saindo da iniciativa da Fiel é que esse sonho tornar-se-á realidade. Abraços alvinegros.

Comentário por Joe

durante tres anos desculpem…………………

Larissa: Registrado. Abraços alvinegros.

Comentário por Joe

O jornalismo esportivo precisa ser reinventado.
A má vontade, aliada ao desejo de ganhar dinheiro com polêmicas, está dando nojo.
O bom lado da história, é que cada vez mais, os torcedores do bem (aqueles que tem consciência) estão acordando para essa realidade e aos poucos irão deixar esse jornalismo de esgoto de lado.
Mas vai demorar, viu.

Larissa: Faltou citar o desinteresse pela verdade, por passar as notícias como elas realmente são e, sim, só uma consciência coletiva pode mudar os fatos. Abraços alvinegros.

Comentário por Randal

Larissa, tava otimista qto o Ronaldo jogar, já que, jogando, ele poderia trazer patrocinadores e assim pagar o seu salário. Porem, ele não cumpriu o que combinou, qdo falou que logo após a apresentação, já estaria treinando. Agora, tá saindo todas as noites. É complicado vc estando acima do peso, ficar saindo por ai. Qdo tiver 100%, peso correto, etc, certeza que ele joga, e se auto-remunera, porém, o indício que ele dá, é q com o Carnaval, ele volte a jogar, somente em abril, e olhe lá.
Abs

Larissa: Eu não sei se ele está saindo todas as noites, o que sei é que numa noite em que ele saiu (aliás, nem saiu, pois a boate era no próprio hotel do Fenômeno), fizeram parecer o fim dos tempos, mas segue o jogo… Aguardemos! Abraços alvinegros.

Comentário por Guilherme

Desde que eu me conheço por gente é assim, e olha que já faz um tempinho.
Mas isso, do incômodo que nós causamos nos anti, é muito mais antigo que eu. Vem desde a nossa aceitação pelo liga, fato que causou um cisão. Eles não suportam nossa origem, nossa história. Nós somos o time dos pobres, e como os pobres sobrevivemos por nós mesmos, aos trancos e barrancos, e ísso é inadmissível para eles.

Larissa: Exatamente, Kao. Somos o time “outsider”, dos que não deveriam estar na festa e isso causa muito incômodo, sempre causou, mas, como diz o ditado, o incomodado que se mude, estamos aqui pra incomodar! Abraços alvinegros.

Comentário por Kao

Engraçado, ontem mesmo estava pensando nisso. Talvez porque tenha sido um dos dias que o “noticiário” esportivo mais tenha passado dos limites.

O dia começou com a separação do Ronaldo (de sua esposa e do Corinthians) e terminou com o Ronaldo ainda ao lado da esposa e do Corinthians.

No mesmo dia, li no Lancenet uma nota dando conta de que a camisa do Ronaldo virou, segundo o site, “febre” no eBay. Fui no eBay dar uma checada e encontrei 16 anúncios de camisas novas, sendo apenas oito os anunciantes. Desses oito, dois anunciavam camisas confeccionadas por uma tal de Drako (seriam piratas?). Nenhum dos produtos anunciados tinham um volume de vendas significativos que justificasse a tal “febre”.

A questão é que quando se trata de Corinthians, nenhuma “notícia” é checada previamente e nunca se ouve a parte envolvida como reza o bom comportamento jornalístico. Simplesmente soltam a notícia e depois, se necessário, desnoticiam. Pronto, o assunto rendeu duas matérias. Para quem tem pouca imaginação isso é ótimo (matou o dia).

O que estão esquecendo é que às vezes existe um ser humano ou uma instituição envolvidos, que podem ter sua imagem rasgada da mesma forma que o juramento que o “jornalista” fez quando de sua formatura (se é que é formado).

Estão chegando ao ponto de utilizar-se de revistas de fofoca como fonte de informação. A que ponto se chegou!

A imprensa lutou tanto contra a censura militar para chegar a esse nível?

Larissa: Faço o mesmo questionamento final. Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

é por esses comentários que seu blog esta em meus favoritos.

larissa quem vc quer que seja o novo presidente do nosso time?

eu gosto muito do citadini porque nunca vi um dirigente calar tanto os bambis como ele.

Larissa: Obrigada pelo carinho, Marco. Honestamente, nenhum dos três candidatos tem o meu voto, voto que é pela renovação, de fato, no Corinthians. Não escondo, no entanto, que considero o atual presidente o pior dos três, afinal, ainda não observei a capacidade dos outros na prática e muito me decepcionei com a do atual dirigente. Abraços alvinegros.

Comentário por marco

A imprensa é anticorinthiana, sim, mas jogador que quer se recuperar de verdade não pode ficar até as tantas em baladas. Claro, ele é livre e pode fazer o que quiser em seu horário de folga, mas você há de convir que um atleta – ainda mais no caso do Ronaldo – deve se cuidar. E ele não está fazendo isso. Antes eu acreditava na sua recuperação; hoje, não mais. O Dr. Sócrates está certo: uma contratação puramente eleitoreira.

Larissa: Da parte da diretoria, sim, uma contratação eleitoeira, mas da parte do jogador, que já mostrou ao povo brasileiro a sua capacidade de superação, acredito que possa dar certo. Não acho que ele tenha errado assim, acho que estava de folga e tratando da sua vida pessoal, o que não é nenhum pecado, a não ser quando os fatos são distorcidos pela imprensa. Abraços alvinegros.

Comentário por David

Concordo com vc Larissa, tudo quando é pra ou do Corinthians a maioria da impressa deprecia, sempre foi assim e acho que sempre será.

Eu leio todos os dias a Folha e o Rstado, e você percebe nitidamente a diferença em que são colocadas as noticias, na Folha com aquele são paulino Perrone sempre vem com ironia, depreciação ou intriga, no estado parece ser mais imparcial.

Ontem foi claro mais uma vez, os dois times Corinthians e SP jogaram muito mal, mas na grande maioria dos veiculos de informação saiu a esculhambação sobre o Cpringão e o sempre protegido SP nada.

No fim eles querem é que o PSJ pegue fogo e vire um circo pra eles venderem mais, desgraça vende

Abs.

Larissa: Especialmente se for a desgraça do mais amado e, ao mesmo tempo, mais odiado dos times brasileiros. Abraços alvinegros.

Comentário por Marcus Sousa

então era isso? da numerada, eu e meu irmão entendemos que era alguma coisa da eleição, mas não deu para entender direito, porque a Gaviões começou a abafar o coro, vindo do Tobogã.
Sábado nós vamos engrossar o coro. Meu pai é sócio, e também não quer saber de dar sanches pro azar…

Larissa: Gostei do trocadilho. Abraços alvinegros.

Comentário por Nelinho

Nos ainda vamos ter a decepçao e ver o que a midia fara com o Dr. Socrates quando ele for nosso Presidente.

Preciso falar o que esses podres antis vao levantar e falar todo dia, ou alguem ainda duvida?

Hoje babam ovo pra Socrates porque ele eh irmao do Rai e esta fora do Timao.

Deixa ele vir pro Timao pra saber o que eh bom pra tosse.

Eu acho que o que fazem com o Corinthians, eh pior do que racismo.

Larissa: Se Deus se tornasse o presidente, virariam todos ateus, mas faz parte, isso é Corinthians! Aliás, causa até um certo orgulho que se preocupem tanto com o nosso time, desde que isso não afete o julgamento moral da nossa torcida. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Recomendo a leitura de:

http://vertebrais.blogspot.com/2009/01/erros-absolutos-verdades-inconvenientes.html

Larissa: De fato é um blog muito bom. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Acho que é bem por aí mesmo.

Corinthians e Ronaldo são dois dos maiores alvos da especulação esportiva e midiática. Juntos, são presa fácil do mau jornalismo e dos pseudo-cronistas que lançam seus balões de ensaio para ver a catástrofe que podem causar.

Sobre as eleições, apóio Garcia apesar de não morrer de amores pelo citadini. O Manoel Félix (vice do Sanches) na chapa do Garcia seria o ideal.

Abs

Larissa: Concordo com as duas afirmações, embora, na segunda, eu não usaria a palavra ideal. Abraços alvinegros.

Comentário por Rafael Pacheco

Olá Larissa, concordo com tudo…
Voce escreve muito bem, conheço o seu blog a pouco tempo e já sou um frequentador diário….
Realmente nós temos que fazer uma autocritica a respeito do nosso comportamento, tem gente até que acha que o Tevez não foi idolo….só pela sua doação em campo já marcou na história do TIMÃO…..E PARABÉNS PELO TEXTO !

Larissa: Obrigada pelo carinho, Josué. Abraços alvinegros.

Comentário por Josué de Santa Barbara Filho

ToFicandoRouco,

Tá, mas pera aí, voce pegou um assunto e levou pra outro lado, caindo nessa situação da mídia.

O caso aqui é que um diretor, quando acuado, deu uma resposta mentirosa e burra, tanto que acabou desmentido pelo representante da LusoArenas momentos depois.

E independente do que a mídia faz, nós realmente temos cartolas caras-de-pau, o que ficou mais uma vez evidente nesse caso.

Do mesmo jeito que mentem na imprensa, eles mentem pra torcida com seus engodos.

O fato de termos uma mídia tendenciosa não elimina a questão dos nossos dirigentes serem pilantras, não vamos misturar as coisas.

A proposito, eu não queria que eles respondessem que acabou a grana, eu queria sim que eles tivessem começado a fazer uma coisa que estivesse planejada dentro de um orçamento.

Larissa: Registrado! Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

Minha amiga Larissa, jogar a culpa de tudo que acontece na imprensa, é uma forma segura de não querer ver aquilo que precisa ser digerido e administrado. Li hoje esta manchete ” Ronaldo esta feliz com o clube “. Só que a pergunta que precisa ser respondida é justamente o contrário :O clube esta feliz com o Ronaldo ? Para um jogador que foi contratado muito mais pelo depto de Marketing do que pelo Depto de futebol ( pergunte ao Mano se ele indicou o jogador), para que pudessem atrair empresas para patrocinarem o clube, não pode ficar em uma Boate até as 4 horas da matina, na esbornia. Alem de depor contra o atleta, tem o efeito contrario, para o clube, ue quer atrair investimentos. Mas o que esperar de um clube, onde quem contrata uma empresa para cuidar das obras do Estádio, é o Departamento de Marketing ?

Larissa: Do alto da sua condição de palmeirense, é compreensível que acredite que isso seja “jogar a culpa na mídia”, mas, obviamente, não vejo dessa forma. Quanto ao clube, as críticas à diretoria eu sou obrigada a engolir, aliás, eu também as faço, no entanto, creio que estejamos felizes com o R9 sim e o Mano, segundo entrevista do próprio, só não indicou por achar uma contratação impossível. Que técnico não quer treinar o Ronaldo? Aposto que o seu Luxemburgo também adoraria. 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por DONIZETE

A questão será resolvida no campo de jogo, Larissa. Você não acha que o Ronaldo tem consciência disso?

Larissa: Talvez ele tenha, mas e a torcida? Sabemos da força e da capacidade da imensa massa alvingra em queimar os jogadores quando julga não serem aptos. Espero apenas que esse julgamento seja justo, de acordo com o que for mostrado em campo e entendendo certas limitações dessa retomada da carreira do Fenômeno. Porque é certo que a mídia irá “cair matando” na primeira oportunidade. Abraços alvinegros.

Comentário por Antonio

Prezado Shadow, se vc disser que uma pessoa que (eu não conheço) vc conhece eh enrolada, mete os pes pelas maos tentando justificar, ate aceito e acredito.

Quanto a afirmaçao de pilantra, fique pra voce.

Eu nao tenho esse conhecimento e nem sou leviano de julgar e rotular quem nao conheço.

Quanto ao planejamento foi feito sim senhor e muito bem, tanto que a subida para primeira divisao foi cuidadosa e com sucesso, sem sustos.

Quanto a essa obra, contava-se (pelo menos eu acho) com o contrato do patrocinio que nao se concretizou.

Seu julgamento eh estapafurdio na minha opiniao.

Tenho um monte de amigos que compraram carro a prestaçao e perderam o emprego, tendo que devolver o carro, nem porisso sao pilantras, e foram pegos no contra pe apenas.

Existem circustancias, imprevistos meu caro, que tem que se entender e compreender, mas como voce esta seduzido por esse canto, nao adianta eu me posicionar.

Amanha se voce perder o emprego, (como muitos estao perdendo hoje) vai entender o que eh planejamento.

Planejamento, o proprio termo indica o significado.

RESULTADOS possiveis em qualquer planejamento sao dois: da certo ou da errado.

Nao estou defendendo candidatos como tu, estou defendendo minha tese, de que essa noticia das obras paralisadas, se deu unica e exclusivamente pela falta de recursos.

O mundo financeiro faliu porque nao houve planejamento ta?

Viu como eh facil justificar o que deu uma furada?

E nao mudei assunto nenhum pra outro lado, continuo na mesma posiçao que a nota desse jornal eh oportunista ta?

Se vc naum acha e confia no jornalista, tudo bem cara, continue assim, de força pra ele, vai em frente.

So nao queira que eu morra abraçado com ele ne?

Porque tenho quase que a certeza que um baita anti, igual esses que a Larissa chamou nesse post.

To levando mais fe ultimamente nos Corinthianos blogueiros nao jornalistas que tem enfrentado esse “puder”.

E o pensamento eh bem em cima do assunto desse post.

E sobre esse assunto Larissa, acho que ate errando nosso marketing tao malhado acertou, trouxe para a fiel desdentada e humilhada o maior comedor do mundo. rsrsrsrsrsrs

Quer maior simbolismo que isso?? Eh nois na fita mano, Coringao eh time de macho. rsrsrsrsrsrsrs

Desculpe a brincadeira, com a bambizada.kkkkkk

Larissa: Registrado! A do simbolismo foi sensacional… Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Larissa. Olha que delicia de ler sobre esse fator Ronaldo. simplesmente notavel.

http://chutaquiehmacumba.blogspot.com/

Larissa: Pois é. Já li e já comentei. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

ToFicandoRouco,

Voce fez pelo menos duas confusões no seu post.

Uma é dizer que eu estou defendendo algum candidato, quando na verdade não fiz isso e voce dificilmente vai me ver fazendo.

O que pode ver é eu concordando, ou discordando das ações ou de alguma colocação de qualquer dos 3 que vão concorrer ao pleito.

E no segundo caso, voce veio cheio de dizeres e conjucturas com essa história de carro a prestação, manutenção de emprego etc, etc, etc, que podem sim servir como justificativa para o não cumprimento do planejado, porém, nada justifica a mentira deslavada do Gobbi que após ser questionado do porque da paralisação das obras, de maneira acuada lançou a primeira invenção que lhe veio a cabeça.

Isso foi falta de honestidade, se voce concorda e acha válido esse tipo de artifício para justificar um problema, paciencia.

Larissa: Registrado (essa discussão vai longe…) Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

Entao ta Shadow. Faltou planejamento mesmo, voce ganhou.

Mas, o que voce pode ver eh eu discordando das açoes ou de alguma colocaçao sua tambem, mas jamais me vera te chamando de pilantra ok?

E concordo com a sua observaçao (colei)Gobbi que após ser questionado do porque da paralisação das obras, de maneira acuada lançou a primeira invenção que lhe veio a cabeça.

Essa sim, eh uma critica justa. (1)

A diferença brutal eh que encaro isso com tolerancia e vc nao, simples amigo. Ja decidiu que eh mentira deslavada, pilantragem, e o que mais?

Ou nao eh por ai e estou mentindo tambem?

Faltou planejamento na resposta tambem, se fosse eu, como nao tenho nenhuma responsabilidade com a imagem da instituiçao daria uma boa resposta ao desinteressado e isento reporter.

O homem citado eh diretor de futebol e foi indagado sobre uma questao financeira e patrimonial, e quis dar uma resposta sabao, para nao comprometer ninguem, so isso, a partir dai, para mim, so ilaçoes.

Infelizmente, sinto voce nao entender isso.

Portanto, estou com vc, como disse ate a pagina (1), a partir dai to fora.

Saudaçoes alvinegras.

Larissa: Registrado! Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Valeu Lara!

De fato, teremos muitas bobagens escritas até a eleição do dia 15 e até a estréia do Fenômeno.

Mas diria que isso também é Corinthians, contra tudo e contra todos.

Abraços!

Larissa: Concordo. Parabéns pelo blog. Abraços alvinegros.

Comentário por Claudio

[…] blog já tinha alertado os corinthianos para O Fator Ronaldo, mas os boatos ganham cada vez mais força, de maneira impressionante, fizeram até a Fiel esquecer […]

Pingback por Ronaldo pra lá, Ronaldo pra cá « Corinthians: Preto no Branco




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: