Corinthians: Preto no Branco


Sobre as Eleições Diretas
janeiro 31, 2009, 2:53 am
Filed under: Uncategorized

Fevereiro é o mês das Eleições Diretas no Corinthians. Todas as chapas já oficializaram suas candidaturas. O pleito contará com três candidatos, os mesmos da eleição anterior (que não foi direta, ou seja, os conselheiros elegeram o presidente), o atual dirigente Andrés Sanchez e seus vices Manoel Félix Cintra e Roberto de Andrade pela chapa Renovação e Transparência; Paulo Garcia, que terá como vices Antonio Roque Citadini e Emerson Piovesan, encabeça a Pró-Corinthians e Osmar Stábile, Ilmar Schiavenato e Maria Aparecida Gomes Filippini formam a Movimento Ação Corinthiana.

*Basta clicar nos nomes das respectivas chapas e o leitor será direcionado para os sites das mesmas, com as propostas dos candidatos que, posteriormente, serão analisadas aqui no blog.

.

A pergunta, para os que já conhecem os candidatos, as chapas e propostas, é:


11 Comentários so far
Deixe um comentário

Coitado do nosso Corinthians!

Larissa: É, pois é, caro Lou. Abraços alvinegros sofredores.

Comentário por loumello

Acho que as chapas não espelham uma relação de forças apropriada. Não se vislumbram, em minha opinião (é claro) quaisquer mudanças significativas na forma como o clube é conduzido.

Sobre a chapa do Andrés não há muito o que comentar porque todos sabemos suas virtudes e seus defeitos.

Seria apropriado que a “oposição” cobrasse a divulgação do balancete de dezembro. Quem tiver direito a voto é bom estar municiado dessa informação.

A chapa do Paulo Garcia traz das profundezas o tesoureiro do Dualib, que inclusive foi ameaçado de banimento.

O Citadini, apesar de ser meio desengonçado e falastrão, me parece uma pessoa honesta.

Sobre o Stabile recaem suspeitas (suspeitas, repito) de irregularidades em transações com atletas e sobre uma de suas vices também recaem suspeitas (suspeitas, mais uma vez) de envolvimento com o “Clorogate”.

Sobre as propostas, as que consegui acesso me pareceram muito semelhantes. Merecem destaque a terceirização da contabilidade proposta pelo Andrés e a adoção de uma espécie de licitação no departamento de compras proposta pelo Stabile.

Não consegui acesso às propostas do Paulo Garcia, pois parecem exclusivas a sócios, coisa que não sou. Por isso não dá pra manifestar opinião.

Larissa: Ótimas considerações. As propostas, os nomes e colaboradores devem ser avaliados, tudo conta. Quanto às propostas do Paulo Garcia, recebi e vou aborda-las aqui no blog, juntamente as das outras duas chapas. Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Larissinha, uma coisa temos que admitir : O Ronaldo está em franca recuperação : Já esta saindo com mulheres. hahahhahahhahahhaha

Larissa: Fato que não me interessa um mínimo sequer. Jogador, pra mim, é dentro de campo e só. No popular: Fazendo gols é a conta. Abraços alvinegros.

Comentário por INDELICADO

Como faço para entrar no conteudo do site da chapa Pró-Corinthians ?

PS: Na entrada exigem um email. Como faço para habilitar um email?

Larissa: Carlos, não sei se posso te ajudar, realmente o conteúdo da Pró-Corinthians é restrito, não sei se por falta de atualização ou por opção, mas recebi as propostas e vou publicar no blog, juntamente às outras para avaliarmos. Abraços alvinegros.

Comentário por Carlos

Larissa, como você sabe a pesquisa que você está realizando tem alguns vieses. Infelizmente, pois o Paulo Garcia (na minha opinião o melhor candidato) está vencendo na sua enquete.

Vieses principais da enquete na minha opinião:

(1) Só os sócios votam e o Citadini não é bem visto pelos sócios que frequentam o clube social.

(2) Foi feito o trabalho na Gaviões da Fiel para que seus sócios tornassem-se sócios do Corinthians em tempo de votarem (eles votam no Andrès).

(3) Acho pouco provável que os sócios do Corinthians e das Gaviões da Fiel venham explicitar seus votos aqui no blog.

Larissa: A pesquisa tem tantos vieses quanto as eleições no clube, não é? Com certeza, aqui no blog temos um público diferente, fato que muito me orgulha, aliás. No entanto, a pesquisa apenas começou, o resultado final, tomando por base outra enquete que realizei, costuma ser diferente do inicial. Outro detalhe que vale à pena ressaltar, trata-se de uma informação que me foi passada por um conselheiro do clube, é que apenas 20% do colégio eleitoral alvinegro é formado por associados que frequentam a sede social do clube. Talvez isso não altere em nada o favoritismo de Andrés Sanchez, mas é um dado importante. Abraços alvinegros.

Comentário por Antonio

Larissa, é verdade que naquela comunidade do Corinthians (a que alcançou 1 milhão de membros), estão censurando* qualquer tipo de declaração que seja contra Andrés Sanchez?

Larissa: Ouvi dizer e muito me espantaria se fosse verdade. A comunidade já pertenceu a mim (hoje sou dona da Democracia Corinthiana e da CORINTHIANOS listada à direita do blog) e eu a deixei nas mãos de corinthianos de confiança, mas me afastei e não sei em que pé anda a situação. O que sei é que a segunda maior, sim, me parece bem monitorada. Sou testemunha de fatos que ultrapassam as barreiras do orkut naquela comunidade e ouvi de um moderador que eles foram intimados a responderem pela comunidade se não tomassem providências com alguns membros, parece loucura, eu sei, mas é “só” orkut. Se isso aconteceu lá, pode ter acontecido cá, na que já foi minha e é a maior do site de relacionamentos, mas seria preciso averiguar para ter certeza. Em tempo, eu, quando postava frequentemente lá, sempre disse tudo o que tive vontade sobre a diretoria e nunca fui censurada. Abraços alvinegros.

Comentário por Fábio

Larissa, por gentileza tente me explicar algumas considerações sobre o timão.

1)Pq até agora não temos patrocínio? Ganhamos a Taça SP 2009, onde 60 países tiveram acesso a transmissão! Corinthians apareceu no mundo…
2)Como 1 ingresso pode custar 150 reais , na chamada Área VIP, onde vc nem consegue escolher a fileira e o assento na hora da compra!
3)Pq existem diferenças GROTESCAS no preço dos ingressos : numerada descoberta, arquibancada especial, numerada coberta?
4) O Marketing 2009 está em recesso? Caio Campos, Luis Paulo Rosemberg, …?
5) Pq ultimamente o timão tem perdido vários jogadores por contusão? Qdo tínhamos Flávio Trevizan isso não acontecia…

Larissa: Caro Alvaro, eu bem que gostaria de poder lhe explicar, mas como posso passar informações que nem os próprios dirigentes do clube conseguem justificar de forma idônea? Para não ser injusta, na questão sobre o preparador físico, eu tenho uma opinião leiga, mas que, mesmo assim, acredito que seja pertinente: o número maior de contusões me parece mais frequente em início de temporada, além do clube ter trocado o preparador, Flavio Trevisan que é excelente profissional e já conhecia, já tinha um ritmo de trabalho com a equipe, por esse novo Flavio Oliveira vindo do Grêmio que nem digo que seja um mal profissional, mas a questão é que quebrou o ritmo de trabalho que vinha sendo feito pelo outro profissional que, aparentemente, já havia encontrado o ponto ideal do elenco. Agora, justiça seja feita, o que o Cristian sofreu ontem foi uma entorse no joelho e isso é oriundo de um acidente, nada relacionado com a preparação física, bem como os casos de Jorge Henrique (pancada), W. Saci (levou um “pisão”), Douglas (cisto no púbis). Vale ressaltar que é uma opinião totalmente leiga. Abraços alvinegros.

Comentário por Alvaro

Larissa. Eu sai do Orkut. Acho uma torre de Babel,
e quem sabe o que foi a torre de Babel sabe do que to falando. Cada um fala uma lingua, em resumo nao se aproveita nada. Para mim nada mais eh do que um bando de macaco gritando em cima de uma arvore que um gozador plantou.

Larissa: Que é uma torre de Babel, eu concordo. Mas aproveito o espaço para conhecer melhor as opiniões de forma geral, bem como de determinados grupos. Sempre surge algo de útil. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Quanto a eleiçao, como nao saiu o patrocinio ainda, parece que enroscou, acho que ja que ta perto das eleiçoes a Diretoria deveria deixar para quem assumir correr atras. Seria muito mais honesto.

Eh sempre dificil assumir com orçamento de outros.

Por exemplo, se o Stabili ganhar com o patrocinio fechado, vai falar que o valor foi muito baixo.

O mesmo se da com Paulo Garcia, porque li no blog do Citadini que o marketing so da furada.

Entao acho que esse assunto, se fechar agora, vai ter criticas, entao deixa pra depois, quem ganhar corre atras.

Eh o que eu penso, se fosse da Diretoria atual, nao mexia com esse negocio antes das eleiçoes.

Larissa: É e não é bem assim. Explico: fazem sentido as suas colocações sobre a oposição, no entanto, nesse tempo sem patrocínio estamos perdendo dinheiro, atrasando salários, pagamentos, aumentando juros, deixando de cumprir compromissos, etc. A mídia não fala em outra coisa e pra ajudar o presidente ainda desdenha dos clubes que já fecharam, o que só torna a acidez dos imprensaleiros pior, com isso, empresas interessadas em patrocinar podem perceber um certo desespero e usarem isso para negociar o patrocínio por valores abaixo do que a nossa marca vale, isso, seja problema para a situação ou para a oposição, prejudicaria e muito os interesses do Sport Club Corinthians Paulista. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Larissa, confesso a você que se eleitoreu acho que nem perderia tempo rsrsrs. Abraços a maninha.

Comentário por Ribamar Bianchini

Desculpa ai, eu quis dizer que se eu fosse eleitor acho que nem compareceria para votar até pela falta de opções, agora que o Andres vai ganhar eu não tenho dúvidas.

Comentário por Ribamar Bianchini




Deixe uma resposta

