Corinthians: Preto no Branco


Temporal de patacoadas
fevereiro 8, 2009, 3:50 am
Filed under: Uncategorized

Depois da tempestade vem a… Súmula e nela o hesitante árbitro, após a partida entre Corinthians e Portuguesa, relatou algumas ofensas do diretor de futebol do Timão:

“(…) Informo ainda que durante a paralisaçao, o diretor do S. C. CORINTHIANS PAULISTA, sr. MARIO GOBBI, veio ate a saida do vestiario dos arbitros, dizendo as seguintes palavras: `voce disse que tinha encerrado a partida, vai tomar no seu cu, vai tomar no seu cu, seu filho da puta`. Esse fato ocorreu quando a equipe de arbitragem subia para vistoriar o campo apos a paralisaçao.”

E isto de fato ocorreu. Por sorte ou azar, as câmeras do PFC flagraram a cena e quem conseguiu fazer uma leitura labial rápida, percebeu as ofensas que Mário Gobbi disparou contra o árbitro que, pela atitude, mereceu.

Mano Menezes também reclamou, mas sobre um possível favorecimento à Lusa, nas palavras do treinador, “houve um prejuízo ao Corinthians. Uma das equipes tinha informações privilegiadas, sabia que o jogo seguiria. Isso é o mais perigoso de tudo. A Portuguesa não tirou o seu material esportivo desde o primeiro momento. É algo que deve ser investigado”.

Sim, de fato é algo a ser investigado.

Agora, convenhamos, o Corinthians é o maior time de São Paulo e se deixa complicar dessa forma? Se os dirigentes não concordam, pelas razões óbvias do caso, com o reinício da partida que lesou os seus torcedores e poderia, inclusive, ter custado mais caro do que um empate para os seus atletas, então por que não tirou, literalmente, o time de campo? Adiar um jogo em condições adversas como este não pode ser mais difícil do que paralisar um campeonato, quando necessário, a exemplo do que fez Vicente Matheus em 1979*. É de se indagar: por onde anda a capacidade dos nossos cartolas? Ou somos extremamente fracos nos bastidores? Ou temos muita gente de “rabo preso” à proa do clube?

Enfim, segue o jogo… Mais uma vez, aliás.

.

Clique para ler a súmula da FPF

*No dia 11 de novembro de 1979, a Federação Paulista de Futebol marcou uma rodada dupla no Morumbi, com os jogos Palmeiras x Guarani e Corinthians x Ponte Preta. Alegando que a torcida corintiana presente ao estádio seria maior que as outras três juntas, o presidente Vicente Matheus proibiu seu time de entrar em campo e entrou na Justiça, paralisando o campeonato por dois meses. Quando os times voltaram a campo para disputar as semifinais, já no final de janeiro de 1980, o até então imbatível Palmeiras de Telê perdeu o ritmo e foi eliminado pelo Corinthians de Matheus com um empate (1 a 1) e uma derrota (1 a 0). Na outra semifinal, a Ponte Preta eliminou o Guarani. O Corinthians precisou fazer três jogos contra a Ponte Preta para ser campeão paulista de 1979, todos eles no Morumbi. Ganhou o primeiro, no domingo, 3 de fevereiro de 1980, por 1 a 0. Empatou o segundo, na quarta-feira, 6 de fevereiro, por 0 a 0. E venceu o terceiro, no outro domingo, 10 de fevereiro, por 2 a 0 (Texto de Celso Unzelte para a ESPN).


42 Comentários so far
Deixe um comentário

INACREDITÁVEL!

Larissa: Pois é, Heloisa… Como disse Goethe: “A conduta é um espelho no qual todos exibem sua imagem.”
Abraços alvinegros.

Comentário por HELOISA

Nunca vi, em toda a minha vida, uma palhaçada dessas. Não vou aqui comentar que acho sim que o Corinthians foi prejudicado (ambos os posts do blog já o fazem de maneira brilhante) mas é inconcebível que tenhamos entre os cartolas duas opiniões tão divergentes quanto a de Antônio Carlos (que queria o reinício do jogo e juro por Deus que não sei o que diabos ele ainda faz como cartola no Corinthians) e a de Mário Gobbi (que queria o adiamento do jogo, como qualquer pessoa minimamente inteligente – diga-se de passagem acho que foi a primeira vez que concordei com ele em algo).

Lamentável.

Larissa: Justiça seja feita, Rodrigo, pelo que eu pude perceber na transmissão do PFC, Antônio Carlos ponderava com o árbitro os motivos para não continuar o jogo, inclusive, apontando para os refletores e tudo mais. Ele acatou a decisão, mas não me pareceu satisfeito com isso. Abraços alvinegros.

Comentário por Rodrigo

Larissa: Olha maninha se tem um assunto que sempre comentei com amigos e sempre cobro do Andres em todos os blogs que participo é o fato do Corinthians ser fraco de bastidores, tanto parmera jh como são paulo jf investem forte nesse quisito, ao que parece nossa diretoria ainda não tomou conhecimento que bastidor ganha partidas e ganha campeonato também viu. Abraços a maninha!!!

Larissa: Fala maninho! Eu prefiro que os campeonatos, pelo menos da parte do Timão, sejam decididos dentro de campo, mas isso não significa que o nosso clube deva abaixar a cabeça da forma como tem feito para a FPF. Não foi a primeira vez, vide Paulistão 2008 quando fomos tungados pelo Sálvio na Vila e até os ouvidores da Federação emitiram um pedido de desculpas, enquanto isso, Andrés se pronunciou a favor da arbitragem, de maneira assombrosa. Claro que os R$4 milhões em empréstimos com a FPF, que constam nos balancetes do clube, devem ter contribuído para tal, mas é demais! Abraços alvinegros.

Comentário por Ribamar Bianchini

Vergonhoso ver o Corinthians perder em “força de bastidor” para a Portuguesa.

Ficou bem claro que a Portuguesa sabia que o jogo seria reiniciado após ser cancelado (cancelado sim senhor) e beneficiou-se disso sim. Não é nenhum despropósito achar que a FPF foi pressionada pela Portuguesa a reiniciar o jogo. Eles jogarão na próxima terça e a remarcação para hoje poderia prejudicá-los.

O Gobbi disse que o juiz também já havia tomado banho e trocado de roupa quando o interpelou; de uma maneira até cortez para a situação, diga-se de passagem.

E ainda por cima aquela acusação leviana de um preparador que foi demitido por pura incompetência. No ano passado, o jogador que se contundia demorava uma eternidade para voltar à condição normal. É o caso do Diogo Rincón, por exemplo. E o Willian, que ficou mais de um mês parado por uma contusão no nariz?

Com relação à partida não há muito o que comentar pela situação. Gostaria apenas de deixar mais uma vaia para o “fake 50”.

Larissa: Vaia mais do que aceita! Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Oi Larissa,

Muito legal você registrar a súmula da vergonha de ontem aqui no seu blog, que aliás é bem parecido com o meu! 😉

Inclusive eu destaquei uma declaração do Túlio na “frase da semana” do Futebol & Negócio.

Entra lá no futebolnegocio.com pra você dar uma olhada…

Larissa: Ah! Eu acesso teu blog há um bom tempo, adoro! Abraços alvinegros.

Comentário por Marcos Silveira

E quem mais foi prejudicado nessa historia toda não foi o Corinthians com o empate ( claro tinha jogador que até estava de banho tomado e lanchado para ir ao onibus), mas fomos nós torcedores. Aqueles que saíram do estádio e foram prejudicados com o reinicio do jogo deveriam processar a FPF, e pedir uma quantia bem alta porque eles merecem, acho ainda que a torcida deu uma verdadeira lição do que é ser FIEL voltando ao estádio e pulando naquela tarde chuvosa).

Mas como disse o Antonio Carlos, eu assisti essas horas todas de jogo pelo PFC, a FPF de futebol não tinha outra data. Queriam por amanha as 15 Hs , outro absurdo já que tem um classico amanhã quase ao lado do Pacaembu, se a policia não aguenta controlar duas torcidas imagina três? ( Corinthians, Palmeiras e Santos).
Mas fico imaginando, porque não por o jogo na parte da manhã ( que no caso ja seria hoje)?

ps: se ontem eu estava paciente com o Souza, hoje já não estou mais. Até o Finazzi joga mais que ele. 3 milhões por ele? num vale nem 1/10 disso.

Larissa, vc me fez acreditar que a MSI poderia ter dado certo mesmo, acredito que se o acordo fosse hoje as coisas seriam diferentes sem o Dualib tomando conta do “pedaço” ( entenda como quiser), mas não podemos esquecer que a origem do dinheiro da MSI pode ser de forma ilicita, talvez é melhor mesmo o Corinthians continue investindo em Marketing que continuará dando bons frutos.

E que venha a EMIRATES ( falaram ontem no PFC que o patrocinio sai com certeza antes do fim de semana, em valores que beiram 30 milhões, como uma boa jogada do Andres para a eleição , o que eu acho que nao precisava ja que sua eleição é quase certa)!!!

Larissa: Você nos traz várias questões, sobre o jogo, concordo que o torcedor foi o grande prejudicado, como é praxe, aliás e infelizmente. O calendário do Paulistão é um absurdo, não sei que tipo de planejamento é feito que não calcula a possibilidade de imprevistos, todavia, data, por conta da Copa do Brasil, como ressaltei, havia sim. Souza dispensa comentários e quanto à MSI dependia mais do clube do que da parceria, ela não exercia poder nenhum sobre os cartolas, foram eles que optaram por esse formato de contrato e eles que também que deram um fim no caso. Já sobre o patrocínio, seria de uma burrice tremenda prejudicar o clube, que está sem receita desde o início do ano, por conta de uma eleição já vencida, no entanto, estamos falando das mesmas pessoas que negociaram o Jô, logo… Abraços alvinegros.

Comentário por Rodrigo

Larissa, eles (diretoria) estão desesperados, dia 14.02 está chegando, o clube afogado em dívidas e novas dívidas, sem patrocínio…..mas….ao menos tem o poder nas mãos e os sócios da mesma laia que sem dúvida alguma irão reeleger este bando de mercenários.

Queri ate perguntar outra coisa, tô acompanhando em outro blog uma discussão ferrenha acerca dos benefícios que traz ao clube a torcida organizada Gaviões da Fiel.

Muitos são contrários aos seus mandos e desmandos, ao poder que exercem dentro do clube e principalmente as regalias que recebem e ao tratamento que dispensam ao torcedor corinthiano “comum” nas arquibancadas do Pacaembú que muitas vezes são ameaçados se não cantam seus hinos ou se vestem a camisa roxa ou de outra cor que eles não gostem.

Mas o que mais me espantou foi saber que eles cobram R$ 77 de anuidade de seus mais de 70 mil sócios sem direito a nada, a não ser participar do bando deles, enquanto isso o clube cobra R$ 70 anuais para vc ser Fiel Torcedor com direito a descontos nos ingressos.

Oras, a Gaviões detém um faturamento anual absurdo nas costas do SCCP !!!! Usam o escudo do clube, não pagam nada por isso e se acham no direito de mandarem no time, ameaçar jogadores, ganham ingressos de graça, setor exclusivo no Pacaembú, que farra é essa Larissa ??

Tem que acabar com essa proteção, o SCCP tem que cobrar por este abuso ou no mínimo temos que dividir as cobranças com essa torcida, já que eles se acham dosnos do clube.

Senão, eles que façam o próprio escudo e o próprio time de futebol !

Sou da opinião que não precisamos de nenhum torcida organizada ganhando dinheiros as nossas custas, somos mais de 30 milhões de torcedores e não precisamos de 70 mil aproveitadores !

Eu sou corinthiana e tenho pavor desta organizada, já mexeram comigo várias vezes e hoje quando vou ao estádio fico o mais lonhe possível deles.

Bjoss

Larissa: Em determinados aspectos, concordo contigo Patricia. Considero, no entanto, a Gaviões da Fiel e outras, importantes para o time, para o time e não para o clube. São coisas distintas e que deveriam seguir distintas. Abraços alvinegros.

Comentário por Patricia

1979… Necessária a paralisação para que o Verdão, disparado o melhor time do certame, não fosse campeão.

Maior time de São Paulo? Em torcida, sim. Em páginas épicas, em glórias, Palmeiras, que também é o clube com o maior número de grandes jogadores na história do futebol brasileiro. Mas sei que este é um blog (ultra) corinthiano, não precisa lembrar…

baci,

Daniel

Larissa: Necessária paralisação porque quiseram dividir a renda entre os 4 times e como você mesmo disse, o Timão tem a maior torcida, logo, seria injusto como bem defendeu o Matheus. Se o Palmeiras perdeu o pique por conta disso, aí já é problema pra ser resolvido no outro parque… O Corinthians disputou até melhor de três para sagrar-se o legítimo campeão do Paulistão de 1979. Abraços alvinegros.

Comentário por Daniel

Larissa

me desculpe, não precisa nem publicar, pode moderar sem problema nenhum…mas…

VC É LIIINDA !!!!!!!!!

rs

Larissa: Aqui tudo se publica. Obrigada e Abraços alvinegros.

bom fds

Comentário por Jony_SC

Esse jogo entre Corinthians 1×1 Portuguesa foi engraçado mesmo. O árbitro tinha adiado a partida, mas depois voltaram atrás e fizeram os torcedores de palhaços.
É BRINCADEIRA!

Larissa: Antes fosse brincadeira, Saulo. Isso aconteceu num campeonato de futebol profissional mesmo, por incrível que pareça. Abraços alvinegros.

Comentário por saulo

Não aprovo o Mário Gobbi, pois ele deveria saber que estava no centro dos holofotes e fatalmente seria filmado, fatalmente durante essa semana isso será um doce na mão dos anti, a culpa vai ser minha, sua e do toda torcida. O que muita gente ainda não entendeu é como dizia o velho Vamp, “No Corinthians espirro vira pneumonia!”.

Agora o sr juizinho, que fez toda a lambança, foi fraquinho dentro e fora de campo, ficar dodói por causa de uns palavrões em um jogo de futebol, é o fim dos tempos. Fez toda a obra e agora vem querer ser vitima. Com desculpas a pessoa do cidadão, mas ele tá apitando na liga errada. Quem sabe com a criação da liga das Senhoras Centenárias Cristãs em Defesa dos Bons Costumes, ele ache seu espaço (apesar que acredito que bagunçaria a vida das velhinhas).

Sobre o fraco poder político dessa diretoria, acho que é mais que notório, é só ver quando um jogador do Corinthians vai a julgamento. O Kleber no Palmeiras, cansou de ir aos tribunais por agressão e nunca deu nada, o Morais já de cara tomou uma bela pena (não que não tenha sido merecida).

Larissa: Acontece que todos o estavam culpando e ele, como bom ser humano, também precisava culpar alguém. Enfim… Sobre os julgamentos, podemos citar inúmeros casos além do Morais, casos que ilustram a incapacidade dos dirigentes em brigar pelos direitos do clube, estranhamente no caso Morais, resolveram brigar. Espero que isso seja mais frequente, daqui pra frente. Abraços alvinegros.

Comentário por David Emmanuel

“voce disse que tinha encerrado a partida, vai tomar no seu cu, vai tomar no seu cu, seu filho da puta”

Putz, Gobbi falou pouco, ou vcs acham que a arbitragem vai beneficiar o Timao?

Esperem mais um pouco, e vao achar esse discurso ate elogioso.

Vao marcando cartoes, deixando jogadores importantes pendurados, e comendo pelas beiradas.

Eu teria falado muito mais coisas do que o Goobi, falou menos do que eu queria.

Larissa: Eu costumo falar muito mais coisas do que o senhor Mario Gobbi, mas na qualidade de torcedora, embora, motivos para ofensas não tenham faltado. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Bom saber que você frequenta o F&N e melhor ainda que adora!

Agora só falta você deixar um comentário lá de vez em quando… 😉

Abs,
Marcos Silveira

Larissa: Farei isso na melhor oportunidade. Abraços alvinegros.

Comentário por Marcos Silveira

Lara, o juiz do jogo realmente fez uma lambança, com certeza, por inexperiência. Agora não se pode usar a lambança do juiz, para tentar encobrir o mau futebol corintiano. Os dois times foram prejudicados de maneira idêntica, com a paralisação. E quando a LUSA fez o seu gol, inclusive, estava com 10 jogadores. E se o Mário Retraca Sérgio, não fosse maluco, a coisa poderia ter sido bem pior. A verdade é que o time do Mano… patina, patina e não consegue alçar vôo. É isso que preocupa. A quem interessa mudar o foco ?

Larissa: Não vejo como mudança de foco, afinal, as deficiências do time sempre são abordadas aqui, no intuito de encontrar a solução mais adequada, no entanto, num caso atípico como esse, há de se convir que faltam parâmetros para análise, quando a Portuguesa fez o gol, por falha do novo zagueiro, inclusive, o time do Corinthians havia lanchado e tomado banho, enquanto a Portuguesa se manteve no aquecimento em tempo integral. Faz diferença. Abraços alvinegros.

Comentário por DONIZETE

maior time de SP kkkkkkkkkkkk. não adianta se iludir, todo mundo sabe quem o maior campeão de todo o BRASIL.

Larissa: Tens razão, foi realmente redundância de minha parte dizer que o Corinthians é o maior, tentarei maneirar no pleonasmo da próxima vez. Saudações alvinegras!

Comentário por EÐUARÐO 6-3-3

Lara, descobri hj seu blog e na pagina principal algo me chamou a atencao.

Tem um link pro Blog do Citadini

Citadini é lembrado por muitos apos o episodio MSI, onde ele bradou a todos os cantos que era contra o negocio e que tudo de ruim no clube era culpa da MSI (e nao de Dualib).

Mas muitos, e aparentemente vc tambem por colocar um link dele no seu blog, muitos esqueceram o passado desse dirigente.

Citadini foi o homem forte de Dualib por cerca de 5 anos consecutivos, e outros tantos atuando em bastidores. Tinha acesso a todos os dados do clube, e por muitos anos era quem realmente mandava no clube. E mesmo assim existem pessoas que o admiram, mesmo ele nao tendo feito NADA para acabar com a ditadura no clube, e principalmente nao fez nada para acabar com os roubos que aconteciam. Nunca fez uma sindicancia interna para averiguar os desvios que eram evidentes a todos, mas ele nunca fez nada, ainda mais com o poder que possui na epoca.

Como é amigo de alguns membros da imprensa, e passa essa imagem de folclorico, agrega a simpatia de alguns.

Mas devemos lembrar que quem nao conhece a historia tende a repeti-la. Citadini tem em seu passado uma ancora chamada Dualib, gestao onde ele era o homem forte e sabia de tudo que acontecia.

Hoje ele ao lado do antigo diretor do financeiro da gestao Dualib (sera que esse tambem nao sabia de nada mesmo sendo o gestor financeiro de Dualib?) sao os vices de Paulo Garcia.

Nao tenho lado politico no clube, e creio tambem que Andres tem ao seu lado figuras nada confiaveis. Mas a imagem que tentam passar de Citadini e seu grupo nao é a realidade. Homem vinculado ate o osso com Dualib, tenta a todo custo desvincular todos os males do clube nas costas da MSI, sendo que passou 14 anos de falcatruas ao lado de Dualib.

Sera que este homem realmente merece um link em um blog genuinamente corinthiano?

Apenas um post pra que as pessoas lembrem do passado, para nao repeti-lo. E pensem..

Larissa: É impossível esquecer a opinião dele sobre o caso MSI, porque ele foi determinante na história, no entanto, não compactuo com a opinião de 99% dos blogs linkados aqui, mas não é porque eu discordo que vou privar as pessoas que eventualmente entram aqui e desconhecem os sites de tirarem as suas próprias conclusões, por isso, indico sites e blogs esportivos que comentam o Timão, independente da minha opinião sobre os autores. Abraços alvinegros.

Comentário por Joaquim Boneo

Se tirasse o time de campo, e fosse punido com a perda de pontos, como prevê o regulamento, estariam dizendo “P…essa diretoria nao tem ninguem que le um simples regulamento?”

Quanto ao jogo, que parece ficou para segundo plano, podem me chamar de alienado, mas o Timao colocou a Lusa na roda, e so nao ganhou porque o destino nao quis.

Quanto a estar com 10 jogadores, quem menos deveria ser criticado seria o Mano, porque ja ganhou com o Gremio, um jogo de vida ou morte, heroicamente com 7 jogadores em campo.

Esse papo de que estava com 10, nao cola. Quem manda dar botinada? Ferro na boneca.

Quando o Timao fica com 10, entao as derrotas deveriam ser certas?

Saci, so nao teve a perna quebrada por sorte, e aquele lance ninguem se pronunciou, e o juiz nem falta deu.

Entao, o Gobi na minha opiniao soltou o que ta entalado.

E agora muito me admiro, estarem reinvindicando que a diretoria deveria ter relaçoes incestuosas com federaçao para obter vantagens.

Nunca vi tanta ambiguidade em opinioes do que as que estao pipocando ultimamente.

Estivesse o Timao jogando com os bastidores, ja estariam os arautos da moralidade invocando de onde estao vindo recursos para financiar as maracutaias.

Ja nao chega o ano do rebaixamento, com o senhor Corinthiano de meia tigela Juca Kfouri insinuando nas partidas finais esquemas a favor do Corinthians que acabaram induzindo as arbitragens contra o Timao, agora se repete a historia exigindo o inverso??

E tanto o Timao nao tem relaçoes incestuosas, porque eh fiscalizado com lentes de 400 x de aumento, como justamente por isso eh prejudicado sistematicamente nos ultimos anos.

E nao se animem, nao, porque ainda ha muita gente contra o Timao, muita, mas muita mesmo, senao todos os outros.

Larissa: É e não é. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Prefiro falar pelo show do Fenomeno no terceiro tempo do Milton Neves.

Espetacular, de encher qualquer Corinthiano de orgulho, quando perguntado se nao tinha medo de jogar em um clube e sobre jogar no Brasil, tornar-se adversario de seus fas e defender o Corinthians: ( a pergunta escondia: P…. vc aceitar vir para o Corinthians???)

A resposta do fenomeno:

Eh impossível agradar todo mundo, mas vou fazer o possivel para agradar a maioria das pessoas que, nesse caso, sao os corintianos.

“Maioria das pessoas” foi simplesmente genial, espetacular de calar a boca de muita gente que no fundo o esta secando so por ter aceito o Timao, nossa paixao.

Timao eh maioria.

Larissa: Realmente ele deu um show. É muito maduro em comparação a outros jogadores e se expressa bem pra caramba, mede cada palavra para não desandar a dizer besteira, feito uns e outros. Quando soube que ele estaria lá, tive o desprazer de assistir Milton Neves depois de anos, mas valeu à pena pelas humilhadas do Fenômeno. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

EÐUARÐO 6-3-3 ????????
Esse não é aquele bambi psicopata que deita e rola no blog do são paulinho???
Acho melhor a Larissa instalar um mata-burro (ou mata-bambi) na entrada deste blog…

Larissa: Será que encontro pra baixar no downloads.com? 😀 Abraços alvinegros.

Comentário por Carlos

Estou decepcionado com TODA a imprensa. Erros de arbitragem a favor do Corinthians viram escândalo. Erros a favor do São Paulo são ignorados. Ontem, em Ribeirão Preto, mais um erro a favor do São Paulo. Os blogs dos jornalistas que eu considerava isentos não deram uma linha sequer, entre eles Juca Kfouri e Paulinho. Apenas disseram que não assistiram ao jogo e nem citaram o lance mais do que polêmico que determinou a vitória são-paulina. Não acredito mais em ninguém. Uma decepção.

Larissa: Eu faço parte da turma: se eles não falam, eu falo. Espalhei a notícia em todos os sites possíveis e imagináveis. Verdade foi feita pra ser dita, né? Abraços alvinegros.

Comentário por David

Larissa, para minha decepção, pude perceber que a senhorita respondeu os posts e quando chegou no meu, pulou. Isso além de mostrar falta de educação, mostra que a senhorita só gosta de ouvir uma música só. Toda opinião que contraria o seu pensamento é ignorada. O que a senhorita não percebeu é que blog é um espaço de discussão e contraposição de idéias. Só consegue crescer aquele que consegue de forma democrática ouvir a opinião, inclusive dos adversários. Àqueles que pensam diferentemente de mim, são justamente aqueles que mais me fazem evoluir. Pense nisso. E, permita-se a mudança. Você vai ver que não dói nada.

Larissa: Eu ainda não terminei de responder, por falta de tempo, Donizete. Abraços alvinegros.

Comentário por DONIZETE

* Olá ! Adoro ler seus depoimentos, sujestões, críticas e elogios quanto aos acontecimentos.
Deixa-nos por dentro da situação e ainda abre para debate, acho um ótimo trabalho seu … Parabéns !!!
T admiro muito, continue assim. *
😉 Mk 😉

Larissa: Muito, muito obrigada!!! Abraços alvinegros.

Comentário por Maiky _ Chapecó

KKKKKKKK hey Carlos essa ai foi a melhor, ”instalar um mata-bambi” kkkkkkkkk putz essa foi demais. abraço.

Larissa: Registrado. Abraços alvinegros.

Comentário por Toel

Larissa vc realmente é a Corinthiana mais apaixonada que conheço, além dos textos que aqui são postados, seus comentários e respostas aos participantes do blog, são coisas de pessoas verdadeiramente apaixonadas pelo assunto, parabens mulher, não é atoa que seu blog está gravado na minha lista de favoritos, abraços alvinegros e Vai Corinthians.

Larissa: Isso é doença e incurável! 😀 Obrigada, Toel. Abraços alvinegros.

Comentário por Toel

Larissa uma coisa foi o Mateus interromper o Paulista de 79,na epoca o futebol no Brasil era pré-semi profissional,outra é qualquer dirigente do futebol Paulista adiar um jogo no em tempos que o futebol é semi amador.
Vc ainda acha que o blog do Paulinho seja um blog que mereça alguma credibilidade?

Larissa: Marcelo, com todo o respeito pela sua opinião, o que eu acho pré-semi profissional é a capacidade de gestão da Federação Paulista de Futebol. Quanto ao Paulinho, concordo e discordo em frequências absurdas, mas acho um canal importante de propagação de ideias, por ser bem frequentado e, de minha parte, merece crédito só pelo fato de abordar assuntos que outras mídias fazem de tudo para ocultar por razões escusas, no entanto, falta um pouco de ponderação, de mostrar o outro lado, mas cada um é cada um e todos temos defeitos. Abraços alvinegros.

Comentário por Marcelo Firmiano

Bom dia, vamos lá…

quanto ao Citadini acho que ele defende com propriedade o timão alem do mais não tem nada contra ele. Ele é o unico dirigente que coloca os bambis na linha e pronto, ele cala a boca de todos.

quanto ao Kia, se os europeus compram jogadores daqui e pagam fortunas todos comemoram, porem não sabem de onde veio o dinheiro, agora quando o cara chega é quer por jogador no Brasil o dinheiro é sujo. acho isso uma palhaçada uma inveja sem tamanho.

quanto ao souza, eu acho que o otacilio neto deveria ser titular, ser o centro avante, mais tambem acho que uma hora a bola do souza vai entrar. e espero que seja domingo se contra os bambis esse cara desencantar e fizer uns 2 golzinhos ele cai na graça da fiel.

quanto a larissa, continue assim seu blog é 10.

Larissa: Marco, você tem razão sobre o Citadini, mas também temos o fato dele estar há tanto tempo no clube e não ter se pronunciado contra certas coisas. Pecar por omissão também é pecar. Se o dinheiro era sujo ou não, no caso do Corinthians, o problema não era nosso, mas sim de quem permitiu que esse dinheiro entrasse no Brasil como entrou, ou seja, pelas vias LEGAIS. Quanto ao Souza, bem, nunca simpatizei com ele, a bola pode entrar, mas ainda lhe faltará técnica, o jeito é torcer para que, assim como Herrera, ele se destaque pela vontade. Obrigada. Abraços alvinegros.

Comentário por marco

Larissa…

Não sei se foi só para fazer cena, mas durante a paralisação a radio transamerica entrevistou o Antonio Carlos e ele não demonstrou vontade de que o jogo continua-se, pelo contrario, ele afirmou que os jogadores do corinthians estavam prontos para ir embora…
Quanto a decisão da FPF foi triste…

Abraços…

Larissa: Também tive essa impressão sobre a intenção dele, mas de boas intenções, o inferno está cheio, não é o que dizem? O regulamento manda que se espere trinta minutos para decidir retomar a partida ou não, passados esses trinta minutos previstos no regulamento, o time poderia muito bem ter sido retirado de campo. Duvido que alguém engrossaria o caldo pro lado do Timão. Regra é regra. Só reclamar não adianta também… Abraços alvinegros.

Comentário por Adriano Queiroz

Carlos. Vc. ainda perde tempo lendo o blog do sao paulinho?

Eu so tomo conhecimento das baboseiras que ele fala quando comentadas em outro blog, e a cada dia os blogs estao deixando de reproduzir porque ja perceberam que eh politicagem rasteira da pior categoria.

Corinthiano que se preza deveria se preocupar com as criticas honestas.

As desonestas estao cheias, e por incrivel que pareça, opiniao segundo alguns, vira denuncia no Corinthians.

Larissa: Registrado. Aproveitando o comentário, é direito seu ler o blog que quiser, mas você poderia aproveitar que o espaço é bem frequentado e expor suas opiniões lá. Os debates que acontecem nos comentários são importantes e você consegue passar a sua opinião para muita, muita gente. Isso é que vale, pelo menos eu vejo assim. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Larissa

Estou acompanhando seu trabalho a pouco tempo, descobri seu blog através dos seus comentários no Blog do Paulinho, mas muito bacana seu Blog, parabéns por seus comentários sempre inteligentes e oportunos !!!

Ouvi em uma radio sábado durante a partida contra a lusinha que alem da Fly-Emirates e a Oi, agora entrou na jogada um site de leilão que ofereceu 27 milhões de reais para patrocinar o nosso manto, você sabe algo a respeito?

Larissa: Muito obrigada, Alvaro. Eu soube sobre a Emirates, mas não posso afirmar que seja verídico. Quanto à Oi, nas mangas, penso que não faz muito sentido, afinal, 80% das mangas são do Ronaldo que é patrocinado pela Tim. Também ouvi sobre esses sites, tipo o BWIN que patrocina o Milan, mas tudo na base da especulação mesmo. Abraços alvinegros.

Comentário por alvaro

Larissa, meu comentário abaixo foi censurado pelo Paulinho.

Sou um simples torcedor do Corinthians. Não tenho nenhuma simpatia pelo Zago, por A.Sanchez, etc. muito pelo contrário.

Você é uma moça inteligente. Por que ele censurou a mensagem? A conclusão é obvia.

Você acha que vale a pena frequentar o blog do Paulinho? Você confia nele? Eu, a partir da censura feita abaixo, digo que não confio mais nele.

========================
Marco Disse: O seu comentário está aguardando moderação.
Fevereiro 8, 2009 às 7:06 pm

Paulinho, poderia saber porque motivo(s) você não publicou meu comentário abaixo?

Abs

Marco Disse: O seu comentário está aguardando moderação.
Fevereiro 8, 2009 às 3:36 pm

“O diretor de futebol Antonio Carlos Zago, sócio de Andres Sanches no Palmeirinha, disse que o atleta tratava-se de um novo KAKÁ.”

Eu ouvi Eduardo Ramos referir-se ao Kaká quando foi contratado pelo Corinthians. Mas não nos termos de que era o novo Kaká.

Você ouviu o Zago falar que o Eduardo Ramos tratava-se de um novo Kaká? Pessoalmente ou em alguma emissora de radio ou tv? Ou em alguma entrevista na mídia impressa?

Larissa: Marco, não posso te responder pelo Paulinho, o blog dele é conduzido da maneira que ele considera melhor e a minha única participação lá é em termos de comentário, que aliás, faço com frequencia em diversos outros blogs sobre os quais também não poderia te responder pelos donos. O que sei é que meus comentários nunca foram censurados, discordando ou concordando dele e o dia que isso acontecer, se acontecer, certamente perderá minha audiência. Abraços alvinegros.

Comentário por Marco

Só para ficar mais claro, o trecho entre aspas abaixo foi citado pelo Paulinho no post Eduardo Ramos e Souza ( http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/02/08/eduardo-ramos-e-souza/#comments ).

“O diretor de futebol Antonio Carlos Zago, sócio de Andres Sanches no Palmeirinha, disse que o atleta tratava-se de um novo KAKÁ.”

Larissa: Registrado. Abraços alvinegros.

Comentário por Marco

o Debate sera transmitido na tv aberta??????

Larissa: Que eu saiba não, Alvaro. Apenas para a TV Kajuru e Tv Lance!, sei que será gravado pela TV Cultura também e transcrito para o Lance! … Abraços alvinegros.

Comentário por alvaro

Marco,

Acompanho tudo que se trata de Corinthians, ouço e leio muita coisa, e nesse caso você tem razão, foi o próprio Eduardo Ramos quando perguntado sobre sua característica de jogo se comparou ao Kaka.
Quanto ao Paulinho, acho ele um cara que faz um trabalho bacana, se fosse de caráter duvidoso pessoas como Kajuru e Juca kfouri não dariam credito para suas informações.
Já postei algumas perguntas no blog e muitas vezes não me respondeu, acredito que é pela falta de tempo

Olha ai o que postei da ultima vez:

1. alvaro Disse:
Fevereiro 7, 2009 às 7:46 am

Paulinho,
Eu já te questionei uma vez e volto a fazer:

Cadê as pessoas que “prometeram” fiscalizar a “transparência” dessa administração?

Me corrija se estiver errado, mas o Citadini, Aprobato, Tuma, Paulo Garcia entre outros, continuam freqüentando o clube e com certeza sabem dessas inúmeras irregularidades, será que o poder do Andres é “tão grande” que cala essas pessoas?
Fico indignado pois pelo que você relata, provas são o que não faltam para tirar esse cara do poder e ninguém toma providencia, será que nas reuniões do conselho, ninguém menciona nada, será que vamos ter que agüentar mais uma gestão dessa corja, pois a única coisa que se RENOVA são os saldos bancários dessa turma e que o Corinthians fica cada vez mais na miséria.
O que você pode nos informar sobre providências que a oposição tem tomado, pois não adianta só aparecer quando tem eleições.

Larissa: Registrado. Vale ressaltar que diariamente faço essas perguntas ao blogueiro, cheguei a comentar num dos últimos posts por lá, mas nem ele consegue responder onde andam esses homens da oposição corinthiana. Sempre achei que não tínhamos oposição – e de fato não temos – pois do contrário, Andrés não teria sido eleito pelos conselheiros, o clube não estaria numa situação como essa, etc… Abraços alvinegros.

Comentário por alvaro

Caríssima(o) Larissa e Alvaro: a questão é outra. Não responder é completamente diferente de censurar. Eu entendo perfeitamente quando não se responde. Afinal são milhares de comentários.

O Paulinho simplesmente não publicou o comentário. Isso ocorreu inumeras vezes comigo, só que dessa vez tive o cuidado de guardar as duas ultimas mensagens.

A razão da censura aí é obvia. O Zago não falou nada daquilo que o Paulinho publicou.

Ou seja, a notícia é inverídica (ou se vocês quiserem mentirosa, rs rs).

Uéé…. não é ele junto com a tão conhecida “tchurma” do bem, pessoas tão amantes da verdade? Ou é mera hipocrisia?

Acompanho o Paulinho desde o início do blog. Mas, recentemente ele incorporou um aspecto sensacionalista barato, exagerado e muito estranho.

Permite baixarias sem limite por parte de frequentadores do blog que são – como bem disse alguém acima – verdadeiros psicopatas do teclado.

É estranho, ele não permite que escreva-se bambi (o sistema ou ele trocam por xxxxx), mas curintia, cu-rintia, etc. estão liberados. Palavras extremamente agressivas a você Larissa e outros participantes também estão liberadas.

Tenho certeza que isso deve-se a um unico motivo. Aumentar o número de acessos ao blog, adotando a postura daquele que ele tanto odeia (Milton Neves): permitindo a polêmica chula sem nenhum nível intelectual, que satisfaz uma parte significante dos frequentadores do blog que são verdadeiros mentecaptos.

E a estratégia tem dado resultado: já quase 3 milhões de hits.

Isso sem contar o exagero estúpido nas críticas feitas à diretoria atual (tb na minha opinida, diretoria péssima). Esse exagero muitas vezes leva à mentira como é o caso dessa afirmação acima imputada ao Zago. E o pior é que ele não teve a humildade de corrigir o erro no texto, nem sequer enviando uma resposta por email justificando.

Simplesmente, usou a estratégia muito comum na época da ditadura: simplesmente censurou. Censurou porque não lhe era conveniente.

E o comentário não ofende ninguém, é educado, e simplesmente estava à procura da verdade.

Não sei se vocês tiveram paciência de ler tudo, esete comentário não foi revisado, escrevi tudo de uma “tacada só”. Então obrigado pela paciência e desculpem-me os “mistakes” linguisticos.

Abraços,
Marco

Larissa: Marco, de fato o teu comentário foi polido e sem ofensas, não sei o motivo da censura, pode ser o que você sugeriu, pode ser que não. Só ele poderia te esclarecer. Quanto ao baixo nível dos comentários, já escrevi para ele e também para o Alberto Helena, sugerindo que elevassem o nível do blog não permitindo essa linguagem, como me referi na época, de porta de cadeia. Ambos me responderam a mesma coisa e isso até gerou um post do Alberto Helena, republicado no blog do Paulinho. Em suma, o Helena disse que é melhor que descontem suas frustrações no blog, atrás de um computador, do que nos estádios matando uns aos outros. Abraços alvinegros.

Comentário por Marco

Marco, concordo com tudo o que vc disse do Blog do Paulinho (aliás, Blog do “São Paulinho”, como muita gente já está dizendo).
E discordo do Alvaro, quando ele diz que: “Quanto ao Paulinho, acho ele um cara que faz um trabalho bacana, se fosse de caráter duvidoso pessoas como Kajuru e Juca kfouri não dariam credito para suas informações.”
Em primeiro lugar, não acho que o apoio do Juca Kfouri e do Kajuru seja referência nenhuma, principalmente no que se refere ao Corinthinas.
O Paulinho, realmente, se tornou uma variante do Milton Neves.
Eles possuem muitas diferenças, é verdade: um é santista, outro se diz corinthiano; um é da grande imprensa, o outro é um blogueiro independente; um assume o seu lado merchan, o outro diz que é contra, e prega a “moralidade”.
Mas o Milton Neves e o Paulinho são os dois lados da mesma moeda. Ambos devem a notoriedade que alcançaram (gigantesca, no caso do Milton; pequena – felizmente – no caso do Paulinho) à bandeira do anticorinthianismo que ergueram.
O fanfarronismo do Milton Neves é até cômico (até porque, ele “ampliou o leque” de suas apelações e alvos, em busca de mais ibope). Mas o criticismo xiita do Paulinho, focado no Corinthians, chega a revoltar.
E o pior é a liberdade que ele dá para um (ou alguns) bambi dizer absurdos e ofender as demais pessoas que comentam no blog.
A Larissa foi alvo de ofensas covardes, em uma postagem recente lá, o que me motivou a escrever um comentário reclamando do ocorrido. Tomei todo o cuidado de seguir os “critérios” de moderação do Paulinho (como não empregar o termo “bambi’, nem falar mal dos bambis). Não utilizei palavrões e não ofendi ninguém ( ao contrário do daquele bambi covarde que ofendeu escreveu agressivamente contra a Larissa). E nem assim o Paulinho publicou o meu comentário.
Cheguei à conclusão que, além de adotar uma postura xiita nas críticas que faz ao Corinthians, e de (inexplicavelmente) adotar um tom exaltatório para falar das coisas do São Paulo, o Paulinho não é justo na escolha que faz de quem pode escrever (e o que) no seu blog.
Estou deixando ele pra lá. Acho que não vou fazer falta. Afinal de contas, a maioria dos comentários lá é de bambis manifestando a sua inveja do Corinthians, e ofendendo os corinthianos (que não tem o direito de réplica, mesmo que civilizada), de uma maneira que não se vê nem em blogs dedicados à torcida deles.
Sucesso pra o seu blog, Larissa!

Larissa: A sua postura é pertinente, se de fato as coisas estão ocorrendo dessa forma. Quanto às ofensas dos são-paulinos a mim, por ter comentado lá e em todo lugar sobre o gol anulado do Botafogo, e o fato do Paulinho publicar, entendo de uma forma simples: aqueles tricolores são conhecidos do blogueiro, nota-se pelo orkut dele, onde já vi deixarem recados, etc… Provavelmente ele fique sem graça de censura-los, o mesmo pode ter ocorrido comigo, já me posicionei contra o Paulinho no blog dele algumas vezes, sempre que achei necessário e nem por isso ele me censurou, talvez, por me conhecer além dos comentários do blog, pelo orkut, por participar da minha comunidade… Imagino eu que seja essa a questão, não acho a melhor forma de avaliar, não acho que tais comentários deveriam ser aprovados, mas fazer o quê? Obrigada pelos votos! Abraços alvinegros.

Comentário por Vitor

Vitor. Esse tratamento que o Corinthiano recebe no blog, eh puro E S C A R N I O.

Eu nao vi, porque nao vou la e nem leio, mas eh quase certo que quando a Larissa falou sobre a MSI, contrariou muitos interesses, claro que contrariou, entao a logica eh, “deixa baterem na garota atrevida”.

So pode, baixeza eh o que nao falta ali.

Larissa: Registrado. 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

É isso aí Vitor. Fico com a ultima linha do seu brilhante comentário.

Sucesso pra o seu blog, Larissa!

Larissa: Registrado. Grata pelos votos e pelo carinho. Abraços alvinegros.

Comentário por Marco

Todos sabem que a rodada dupla foi um pretexto utilizado pelo esperto Matheus para melar o campeonato em que o Verdão havia disparado. Engraçado que enfiamos 4 x 0 em vocês em 93, tínhamos um time muito melhor, jogamos muito mais, e ainda reclamam da arbitragem, como você fez recentemente em resposta a um comentário, sendo que não houve gol mal anulado nem mal marcado para nenhum dos lados. “Esquema Parmalat”, levantado pelo são paulo antes de cada jogo, em que justamente ele era o favorecido a cada rodada, e não o Palmeiras. Mas 77 (o caso Rui Rei), 79, o escândalo do primeiro jogo da semifinal do Paulista de 86, o roubo contra o Atlético na final do Brasileiro de 99, o assalto contra o Brasiliense na Copa do Brasil de 2002, o segundo gol ilegal contra o Sport no primeiro jogo da final da última Copa do Brasil, com jogada iniciada após falta flagrante do zagueiro Carlos Alberto, e o pênalti no Carlinhos Bala, carinhosamente apelidado por você de “Firulinha”, no final do segundo jogo, apenas pra citar alguns casos…

Será que teria essa opinião sobre 79 se o seu time tivesse disparado e o Verdão tivesse brecado o campeonato por qualquer motivo? Pelo que conheço de você, não… O Matheus deu graças a Deus pela rodada dupla e o Palmeiras bobeou ao não manter o ritmo… Mas é isso aí…

Gostei da citação de Goethe…

Saudações acadêmicas alviverdes, já que meus beijos não são retribuídos… =(

Comentário por Daniel

Tudo o que eu penso em relação ao blog do Paulinho o Marco acabou de relatar logo acima.

Comentário por Marcelo Firmiano

E tudo que Vitor relatou também concordo.

Comentário por Marcelo Firmiano

Lara, desculpe a minha pressa. Somente para finalizar, jamais imaginei que pudesse chegar o dia em que os dirigentes da Portuguesa, passassem a perna nos dirigentes corinthianos. Vc disse que o time lanchou e que a Portuguesa permaneceu se aquecendo ? Os patricíos entendem mais de regras de futebol do que nós que reinventamos ? Tá parecendo que a Lusa é que é o time grande.

Comentário por DONIZETE

Parabéns ao Marco e ao Vitor. Foram no ponto. Análises estupendas, de pessoas que sabem escrever com inteligência e honestidade.

Larissa, gostaria de perguntar:

Seu blog é um blog corinthiano?

Querida, faz falta um blog corinthiano de verdade, onde “anti” não tem vez mesmo (existem outros “blogs corinthianos” disponíveis onde os “antis” recebem até privilégios e onde eles podem descarregar todas as suas frustrações).

Faz falta um blog corinthiano que seja inteligente
e jovem (ao contrário do blog do Citadini que apesar de muito inteligente não é tão jovem e talvez porisso um pouco devagar…).

Embora eu não seja tão jovem assim (passei dos 50…), gostaria muito de ver um blog onde o interesse fosse centrado no bem do Corinthians, sem interesses profissionais ou financeiros.

Assim, talvez possamos um dia mudar o nosso querido Corinthians.

Você tem condições de organizar um blog assim. Os frequentadores deste blog tem um perfil que – me parece – encaixam-se bem nesses requisitos.

Um grande abraço e sucesso!!

Larissa: Eu devo estar redondamente enganada quanto ao meu próprio blog, se ele (o blog) e eu não somos verdadeiramente corinthianos, sinceramente, não sei quem é. Ou talvez, você possa me explicar melhor o seu ponto de vista. Abraços alvinegros.

Comentário por Antonio




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: