Corinthians: Preto no Branco


O Atrapalhado Timão
fevereiro 12, 2009, 12:21 am
Filed under: Uncategorized

timao

Pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o vice-líder Corinthians, de volta ao Pacaembu com menos chuva e menos público (8.527 pagantes), enfrentou o Mogi Mirim, 18º colocado na tabela de classificação.

Na primeira etapa, o Timão não brilhou, mas mesmo jogando mal dominou o time de Mogi, tamanha a disparidade técnica entre as equipes. Faltou, no entanto, executar jogadas de ataque. O alvinegro criou apenas duas ou três oportunidades claras de gol, todas desperdiçadas.

O segundo tempo foi melhor para o time de Mano Menezes que substituiu o apagado Souza por Otacílio Neto. O Timão ganhou mais velocidade, mas continuou perdendo chances, abusando dos passes errados e dos famosos chutões sem destino certo. Jorge Henrique que pouco fez, saiu de campo com dores no tornozelo e deu lugar a revelação da base, Boquita. Otacílio Neto ainda levou cartão amarelo e está fora do jogo contra o São Paulo, no próximo domingo, para desespero da Fiel torcida.

Quando o bando de loucos já começava a se irritar no Pacaembu, diante da insatisfatória atuação do time, Boquita aproveitou a chance numa sobra de bola que Elias, de calcanhar, evitou que saísse por conta de um fracassado cruzamento de Lulinha, melhor para Boquita e melhor para o Timão que finalmente saiu do 0 a 0, aos 39 minutos.

E aos 45 minutos, Lulinha sofreu pênalti de Zé Rodolpho que Chicão converteu para fazer 2 a 0 e dar números finais à partida. O zagueiro do Timão é o vice-artilheiro do campeonato, com seis gols.

Vencido o Mogi Mirim, o assunto no Parque São Jorge agora é o confronto com o São Paulo. O ataque não está resolvendo, posto que a maioria dos gols alvinegros tem saído de bola parada e pés de zagueiros e meio-campistas. Pra piorar a situação de Mano Menezes, Jorge Henrique, que deixou o campo com dores no tornozelo, ainda pode desfalcar o time no domingo.

O único atacante com crédito no Timão é Otacílio Neto e justo ele foi cortado do clássico graças a um injusto cartão amarelo aplicado pelo árbitro Cleber Abade, o mesmo que prejudicou o Corinthians nas semi-finais da Copa do Brasil no ano passado e que foi criticado, antes da partida desta quarta-feira, por Mário Gobbi no que pode ser considerada a melhor declaração do diretor de futebol desde que assumiu o cargo, há pouco mais de um ano. Gobbi disse que era estranho o fato de Abade apitar um confronto pré-clássico, quanto mais diante dos vários desfalques e jogadores engrossando a lista de pendurados. Comentou ainda que poderia se tratar de uma tentativa de aproximação da FPF com o São Paulo, o próximo adversário alvinegro.

Contudo, o Timão anotou mais três pontos, segue na vice-liderança e desde 2000 não apresentava uma sequência tão positiva de jogos invictos no início do Paulistão.

Agora é rezar para Mano Menezes não entrar com três zagueiros novamente, arrumar o meio-campo, preparar a pontaria e partir pra cima das meninas da Vila Sônia… Vai Corinthians!


27 Comentários so far
Deixe um comentário

Sem desmerecer os adversários derrotados até aqui, mas eu considero o jogo com os bambis a primeira provação/desafio verdadeiro do Timão este ano.

Agora é que a gente vai ver quem é quem e qual é o limite do time, se está mesmo forte ou não.

Verdade seja dita, a bambizada tem um time forte, que vem de uma invencibilidade longa que só foi perdida há pouco.
É mais do que um jogo. Vamos ver quem honra o manto e quem só está fingindo até aqui. E outra: é início de temporada, mas já está acabando o limite de tempo para a desculpa que “é início de temporada, falta entrosamento, bla,blá blá…”

Já estou ansioso, pra mim jogo contra o São Paulo tem que ser que nem jogo do Brasil X Uruguai: “hasta la muerte”

Larissa: Com certeza o confronto de domingo será a provação do campeonato e para os dois times. Abraços alvinegros.

Comentário por Jack

O time parece q tá com preguiça de fazer gol , aí qndo começa a precisar, vira aquele desespero..
Precisa começar a fazer o placar no início. O Corinthians esta meio acomodado…

Abraços

Larissa: Tenho a impressão de que o time estuda o adversário no primeiro tempo e deixa para definir no segundo, até agora deu certo, mas não pode ser assim e com certeza no domingo não será, por isso, está aí uma boa oportunidade para avaliarmos o elenco com mais propriedade. Abraços alvinegros.

Comentário por Pedro

CADÊ A FIEL? PÚBLICO DE: 8.527 PAGANTES.
HJ NO MORUMBI, BATEREMOS FÁCIL ESSES NUMEROS.

Estádio: Pacaembu. Data: 11/02/2009. Árbitro: Cleber Wellington Abade. Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Nilson de Souza Monção. Público: 8.527 pagantes. Renda: R$ 192.546,00

Larissa: Em primeiríssimo lugar, eu já divulguei o público no texto, não é necessário ser redundante. Em segundo, você deveria saber que público não se discute com a Fiel, mesmo que os nossos ingressos custem o triplo do que custa os seus e o jogo seja às 22:00 sem muita alternativa de condução para os torcedores retornarem às suas casas. Culpa da FPF e da diretoria corinthiana (no caso dos ingressos) que já reconheceu o erro e reajustará os preços, aí você poderá continuar pagando um pau para os 30.000 alvinegros que costumam lotar o Pacaembu. Quanto a bater o público do Timão, meu bem, nem com os nossos ingressos inflacionados em 200% vocês conseguem, já que o número de gatos pingados no Morumbi foi de inexpressivos 5.609 total. Abraços alvinegros.

Comentário por SPFC

Veja como eh engraçado. Alguns acham que o Lulinha fez boa jogada no lance do primeiro gol.
Aliás, parabéns pela aposta no Otacílio Neto.
Abs!

Larissa: A maioria tem essa “impressão” porque ainda querem acreditar no garoto da base, o fato é que ele chegou na bola e na hora de cruzar, como sempre, escorregou, pipocou, por sorte, Elias estava lá para salvar de calcanhar e a bola sobrar para Boquita, este sim, uma promessa da base. Ah! Obrigada. Abraços alvinegros.

Comentário por Guilherme

Mano Menezes não está honrando o salário que ganha.

Larissa: Em minha opinião, nunca honrou. Série B era obrigação e das fáceis. A superação, que me faria dizer que ele honrara os salários recebidos, era a Copa do Brasil, então, dispensa comentários. Abraços alvinegros.

Comentário por David

Larissa,Bom dia.

As atuações de nosso time continuam não valendo 70 reais na laranja. Vai melhorar, tenho certeza.
Vi a declaração de Sanches sobre o Kia ontem e lembrei de Rogério Duprat e da conversa telefônica que teve com Kia onde o assunto era “parar com a lavagem de dinheiro”.
Fui por google e achei essa matéria da “Caros Amigos”: http://carosamigos.terra.com.br/da_revista/edicoes/ed108/valeapena_mat2.asp
Um bom dia chuvoso pra ti.

Larissa: Para mim, enquanto não houverem provas, tudo não passou de uma maneira de não permitir a arrancada do Timão que estava muito mais competitivo que todos os times nacionais. O maior erro, provado aliás, foi dos nossos cartolas. No mais, antes absolver o culpado que condenar o inocente. Abraços alvinegros.

Comentário por André Nogueira

Sei lá, o time é ruim, mesmo. Além de ser ruim, tá com um monte machucado. Tô com medo.

Larissa: Honestamente, eu não acho o time ruim, acho mal treinado. Temos muitos talentos individuais que nas mãos de um bom técnico poderia virar um elenco de alta competitividade, claro, ainda são necessários ajustes, como por exemplo no ataque, ainda assim, o problema é falta de treino. Ontem eu via o time dando chutão sem destino e me perguntava: ‘o que eles fazem nos treinos?’ Vejo o André Santos na maior displicência e o técnico não dá uma dura? Assim dificulta mesmo. Abraços alvinegros.

Comentário por jeff

Aos que acreditam que torcedores não são civilizados em sua rivalidade e que não sabemos argumentar aí vai:

* São Paulo tem estádio, Corinthians não;

* São Paulo tem Centro de Treinamento para Profissionais, Corinthians não;

* São Paulo tem Centro de Treinamento para Jovens, Corinthians não;

* São Paulo tem estará na Copa 2.014, Corinthians não;

* São Paulo tem Libertadores, Corinthians não;

* São Paulo tem patrocínio, Corinthians não;

* São Paulo tem centro para atletas, Corinthians não;

* São Paulo tem Mundial, Corinthians não;

* São Paulo tem patrimônio, Corinthians não;

* São Paulo tem organização, Corinthians não;

* São Paulo é Hexa, Corinthians não;

* Todo ano mudamos um número na camisa, Corinthians não;

* São Paulo é do clube, Corinthians não (dono:Ronaldo).

São Paulo tem muito mais. E o que as frangas tem mais que nós?

* Títulos vencidos e Dívidas;

* Problemas com a justiça;

* Ajuda do apito;

* Investigações na Polícia Federal;

* Apoio da “Imprensa” marrom;

* E para não ser injusto, as frangas tem mais títulos de carnaval.

* São mais velhos que nós e são de Série B.

Nós, em menos tempo, a soberania.

Eles, a agonia.

O espaço aqui está aberto a argumentos.

Estão convidados!

zanquetta.wordpress.com

Larissa: Nunca vi tanta mentira junta. A começar por “Corinthians não tem mundial”? Recomendo uma visita ao site da Fifa. Só por essa pérola já dispensa maior perda de tempo com explicações, mas como eu costumo dizer, a inveja enlouquece. Estude e retorne que debateremos em alto nível. Abraços alvinegros.

Comentário por SPFC

Em primeiro lugar, parabens, a cara do blog ficou bem mais bonita e maneira, parece que isso influenciou tudo a melhorar ate as postagens. rsrsrssrs
Achei otima a reclamaçao do Gobbi, o penalti ontem por exemplo, foi um daqueles que juiz nenhum marcava (a favor do Timao logico)
Os Bambis faz tempo que utilizam essa tatica antes de jogos importantes e sempre se dao bem.
Chega de aguentar com a boca fechada os assaltos a mao armada.
Sobre o classico, pode acontecer qualquer coisa, e naum acho justo colocar peso maior no time por conta disso.
So falo o seguinte, os Bambis nao vao jogar aberto nem que a vaca tussa.
Nunca jogam assim, e se a gente for como vaca louca pra cima, a gente toma uma sacola.
Tem que jogar como o Santo Andre enfrentou as bonecas. Jogar pra 0x0 e se der fatura.
Larissa os Bambis jogam com 3 zagueiros praticamente e faturam tudo.
Time forte atras, nao dando chance pro adversario, hoje eh mais do que necessidade, eh inteligencia. A meu ver, porem.
Timao 1×0 (Ficou legal o Diga la)

Larissa: Primeiramente, obrigada! Há tempos procurava um tema em preto e branco e agora encontrei este. Quanto ao jogo, depende muito, clássico não há favoritos, mas o Corinthians é um desastre com três zagueiros por não saber jogar no contra-ataque. Eu acho que o São Paulo está muito fraco até agora, não vejo muita diferença técnica entre os dois também, mas uma coisa há de se ressaltar: as meninas tem ataque e nós temos Souza. Eles podem jogar fechado se quando a bola sobra na frente tem Washington e Borges pra resolver, não é o nosso caso. Precisamos nos articular melhor e não é atrás, é no meio-campo. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Como você persegue o Lulinha hein Lara? O garoto se esforçou pra fazer o cruzamento que originou o gol, fosse outro jogador “marrento” nem iria atrás da bola e culparia o meia que fez o passe errado. E no pênalti foi muito bem, já que aí sim o cruzamento saiu errado e ele foi no lance e recebeu o empurrão do zagueiro e foi derrubado pelo goleiro.

Você e outros deviam parar de persegui-lo e deixar ele jogar o futebol dele. Não é craque, mas também não é o jogador inútil e desprezível que tanto apregoam. Inútil pra mim é ter jogador como Eduardo Ramos (que não volte mais), Souza, entre outros jogadores menos importantes, que mal produzem algo para a equipe.

Larissa: Pô Pachecão, minha paciência com o moleque acabou há tempos… Já tem 2 anos que ele nada de útil faz, a não ser sofrer uns pênaltis. Que outro jogador não chegaria naquela bola? Só o Souza mesmo… No mais, graças a Deus, nossos jogadores são esforçados. Pra mim, ele está no mesmo nível desses outros jogadores inúteis que você citou, com a diferença de ser protegido por ser da base. Sou mais Boquita que entrou e já mostrou não só qualidade, mas personalidade, coisa que o Lulinha cai-cai não tem. Abraços alvinegros.

Comentário por Pachecão

gostei do novo formato do blog, quanto ao time, realmente em gente que não se encaixou ainda no espirito corinthiano, espero que domingo esses jogadores acordem e caiam na real.

sds.

Larissa: Obrigada Edu, assim esperamos né? Vai Corinthians!
Obs: outro dia você perguntou e post acabou ficando lá embaixo, portanto, responderei aqui: estou em Sampa! Mande notícias da nossa terrinha! Abraços alvinegros.

Comentário por Eduardo-Itajai

Larissa, mais absurdo que os 8 mil pagantes foram os não pagantes…1.000 “MIL” não pagantes nesse joguinho fraco as 22hs e com chuva não tem desculpa do Pacaembu ser estádio municipal, digo isso com propriedade porque ontem eu estive lá no setor Vip, ganhei o ingresso do meu camarada que trabalha na Timão Tur, ele sempre dá ingresso pra galera em todos os jogos, desta eu fui.

Mais ridículo ainda foram os puxa sacos do Andres lá no setor Vip, até camiseta dele eu ganhei, esse setor não é nada demais e duvido que alguém pague pra ficar lá, o que eu vi atrelado ao numero de não paganetes é fato, eles distribuem ingresso mais do que pipoca.

Enquanto isso os coitados dos torcedores enfrentando aquela chuva na arquibancada e os idiotas que pagam 70 paus pra ficar molhado e passando frio na laranja.

Absurdo !

bJOS

Larissa: Pois é, já fiquei sabendo que os poucos habitantes das numeradas eram conselheiros e turma da “carteirada”, concordo, é uma vergonha. Dinheiro perdido e que poderia estar entrando na renda destinada ao clube. É absurdo! Abraços alvinegros.

Comentário por Ramon

Uma das vantagens do Timão é exatamente o ter mantido grande parte do elenco do ano passado, só que neste início de ano, o time não tem se repetido por duas partidas, o de ontem até pode ser considerado um misto. Isso é ruim e acredito que contra os bambis poderá fazer diferença.

Quanto aos esquemas do times, não vejo grande diferenças, a imprensa rosa já tá dizendo que o Corinthians está imitando taticamente os bambis. Com coisa que futebol de pegada forte, cheio de volantes é descoberta tática do Muricy, Oswaldo Brandão, guardando as enormes diferenças de épocas, já fazia isso, é o a famosa escola gaúcha, jogo duro e em cima do erro do adversário, onde a habilidade, dos meias e dos, hoje, alas é fundamental e quando ela falta vai na ligação direta com chutões mesmo, e a gente que quer ver pelo menos um bom jogo, acaba vendo um festival de balões e botinadas. Teve horas ontem que cheguei a me irritar ao ver que a bola não ficava no chão.

Em um dos primeiros jogos que vi do Corinthians, lá pelo fim da década de 70, aqui em Rio Preto, no antigo e acanhado estádio do Amériquinha, fiquei sentado imediatamente atrás do banco do Timão (nem cobertura tinha, era um banco mesmo) e cada vez que o Timão se lançava ao ataque o Brandão ficava desesperado gritando pro time: “Volta, volta! Só no contra-golpe!” Confesso que dos meus 13 ou 14, pouco entendi daquilo, mas já não gostei do que vi, menos mal a vitória, 1×0 pro Corinthians!

Vamos aguardar o domingo e ver “que bicho vai dar”! como já disseram acim, agora vai dar para fazer uma melhor avaliação do time.

Larissa: Concordo contigo David, aliás, até na parte do ter ficado irritado porque a bola não parava no chão. Impressionante, de toda forma, imagino que domingo será diferente, porque tem de ser! Abraços alvinegros.

Comentário por David Emmanuel

o lulinha colocou fogo no jogo, ele acreditou em uma bola que estava quase fora, tudo bem que ele escorregou e errou o cruzamento mais deu um pouco de sorte (ele estava precisando) e a bola foi para o elias, e outra bola que acreditou sofreu o penalti

Larissa: Em minha opinião, ele errou um cruzamento, novidade nenhuma até aqui, afinal isso é o que ele mais faz e sofreu um pênalti, coisa que também não é difícil já que ele não é muito bom em ficar de pé, graças a Deus que foi pênalti, não fosse, ele teria dado sequência ao lance como sempre: chutando pra fora ou escorregando. Abraços alvinegros.

Comentário por marco

Larrisa, o “fracassado cruzamento” do Lulinha, na verdade, se você reparar bem , foi num lance em que o garoto demonstrou raça, se esticando todo após lançamento mal executado, já que era uma bola espirrada na entrada da área, e já na base do desespero,pois já eram 39 do 2º tempo.

Ví vontade e raça dele no lance, e o Elias salvou o lance ,dando de calcanhar para trás, no que seria a sua única opção.

Agora lindo foi ver o garoto Boquita mandar pra dentro com vontade, mostrando mais uma vez determinação e personalidade.
Aos trancos e barrancos, sim, mas pelo menos dá para ver vontade no time, e como o Jack está certo quando diz que já estamos no limite das desculpas de início de trabalho e blá-blá-blá.

Porém temos o alento que o Douglas deve retornar, além do Morais que ,quando estiver em forma, ajudará a trazer qualidade ao meio campo. E quanto ao Acosta? Quando ele poderá voltar?

No ataque, graças a Deus o Dentinho está voltando, e tenho fé no Ronaldo.
Penso também que o Paulista é importante, é claro, gostamos de ganhar, mas nesse ano o que eu quero é a vaga na Libertadores, via Copa do Brasil ou Brasileirão.

Ganhar o Paulista é importante, mas se não ganhar, não é nenhuma tragédia.

Abraços,

Freeman.

Larissa: Freeman, eu não gosto desse pensamento comum ao Mano “Paulista não era prioridade, CB não era prioridade”, pra mim isso é desculpa de fracassado e a prioridade do Corinthians é entrar para ganhar em tudo o que disputar, afinal, é o TIMÃO! Quanto ao time, minha maior preocupação é o ataque mesmo, não sou fã do futebol do Dentinho, que aliás, nada fez no mundial. Para mim, a melhor opção ainda é Otacílio Neto e logo mais será também o Ronaldo, que pra nossa alegria fez dois gols no jogo treino de hoje, sinal de que está voltando à sua forma. Aliás, ando tão irritada com o futebolzinho do Souza que já preferia ver o Ronaldo gordo do que o Souza perna-de-pau. Abraços alvinegros.

Comentário por José Freeman Junior

Lara, esse negócio dos 10% dos ingressos, que os bambis ofereceram, deixando o fanatismo de lado, e analisando a luz da razão, embora seja palmeirense, estou do lado dos bambis. E, mostra o quanto o clube (Corinthians) está parado no tempo. O Delegado, meio que atordoado, começou a falar que a tradição e a cultura do futebol de SP, era dividir meio a meio os ingressos. Infelismente ele não percebeu que as coisas mudaram. O mundo mudou. A economia, então, nem se fala. Só o Corinthians não mudou. Eles não tem mais, como dividir o estádio, por que os espaços ja foram vendidos, para empresas, em buscas de receitas, que permitam que o clube possa honrar seus caros compromissos. Ou vc acha que custa barato manter um clube ? E fazê-lo campeão ? É muito caro, somente para dizer o básico. E diante dessa nova realidade,onde cada um tem que cuidar de seu quadrado, e da melhor forma possível, vemos diretores e até presidente choramingando uma ladainha, que pode até causar impacto em alguns, mas com certeza é um discurso vazio para a maioria dos esportistas do Brasil. E o Corinthians que nem estádio tem. Como esse clube irá buscar seu lugar no futuro ? É uma pergunta que terá que ser respondida pelo próximo presidente. Pelo menos é o que espera, alguns milhões de torcedores.

Larissa: Além disso estragar um jogo que era pra ser bonito pela festa das torcidas, o problema não é só a carga destinada, mas tudo o que fizeram em torno dos ingressos, incluindo aí atraso na entrega, bilhetes batizados e preço. Abraços alvinegros.

Comentário por Donizete

Parabéns pelo texto e pela nova cara do blog, ficou muuuuito melhor, a visualização tá excelente.

Ontem foi o famoso “jogou pro gasto”, o que importa são os 3 pontos, creio que a atitude domingo será outra e vamos vencer a bicharada.

Larissa: Muuuuuito obrigada, Ricardo. Esperamos que domingo o time não jogue esse “pro gasto” e Vai Corinthians! Abraços alvinegros.

Comentário por Ricardo Inocencio

lara, um dia vc vai falar bem do lulinha no timão, tomara que domingo ele faça dois gols rssssss,,,,

outra coisa, li em algum lugar um comentário que me chamou a atenção não sei se bate mais é interessante veja:

6-3-3

6 vezes fomos campeões em cima do rogério ceni
3 vezes em cima do rai
3 vezes em cima do xxxxxx (esqueci mais vou lembrar) rssss não precisa publicar quando eu lembrar mando de novo se vc já leu a respeito publique me corrigindo rssssss

Larissa: Não zica, Marco! Tomara que domingo ele não jogue, pelo amor de Deus! rs… Mas de toda forma, quando e se tiver motivos para falar bem dele, falarei com gosto. Não tenho prazer em falar mal, como também não tenho em vê-lo jogar, infelizmente.
Quanto ao 6-3-3, ainda não vi nada a respeito, não estou conseguindo lembrar deste terceiro, aliás, preciso conferir até os outros dois, eu não me recordo de seis finais, por exemplo… A não ser que estejam contando eliminações, por exemplo, semi-finais. Abraços alvinegros.

Comentário por marco

não sou advogado do Lulinha,mas eu acho q no cruzamento valeu o esforço para chegar na bola…

Larissa: Vale o esforço quando o jogador serve para alguma coisa no time, quando ele faz só isso e ainda ganha bônus por fazer só isso, sendo escalado em outros jogos vale só a irritação mesmo. Não sei como a torcida pode perder a paciência tão fácil com Souza e defender um jogador que vem sendo inútil no time há dois anos! Dois anos! Nesse tempo nós deixamos de contratar um meia decente e que decidisse, para bancar essa promessa de R$50 milhões de dólares. Abraços alvinegros.

Comentário por Daniel Rodrigues

gostei do no visual,mas vc podia por um escudo do clube aih,seriam duas belas imagens de se ver..rsrs

Larissa: E agora? 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Daniel Rodrigues

Para o Donizetti das 3,30 hs. O senhor que defende a Diretoria Bambi, deveria ler antes esse post: INCENTIVANDO A INDIGNAÇÃO COLETIVA.

Espero que nada disso aconteça, face a insanidade dessa medida.

http://www.loucosporti.com.br/aquiecorinthians/?p=131

Larissa: Esse clima entre as diretorias só está servindo para incitar ainda mais a violência dos torcedores, já ouvi de alguns que não devemos esperar boa conduta no domingo por conta da sacanagem que o time da Vila Sônia aprontou, aliás, até desisti de ir ao estádio por isso e aconselho todos a fazerem o mesmo. Infelizmente, o domingo promete cenas lamentáveis. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

“Larissa: Pô Pachecão, minha paciência com o moleque acabou há tempos… Já tem 2 anos que ele nada de útil faz, a não ser sofrer uns pênaltis. Que outro jogador não chegaria naquela bola? Só o Souza mesmo… No mais, graças a Deus, nossos jogadores são esforçados. Pra mim, ele está no mesmo nível desses outros jogadores inúteis que você citou, com a diferença de ser protegido por ser da base. Sou mais Boquita que entrou e já mostrou não só qualidade, mas personalidade, coisa que o Lulinha cai-cai não tem. Abraços alvinegros.”

Bom, primeiro Boquita e Lulinha tem estilos diferentes de jogo. Boquita é mais meia armador, Lulinha joga um pouco mais na frente. Não acho que dê pra comparar como os dois jogam. Segundo, Lulinha sempre foi pressionado como se fosse craque, não é craque, mas está longe de ser jogador inútil.

Tem de se dar tempo pra que ele possa desenvolver seu potencial e depois poder render algo ao clube. Ele começou com 16 anos, franzino demais, e aos poucos está melhorando. Se tivermos de cobrar alguém, é a porcaria do Souza que custou muito mais e não vem jogando nada. Aliás, nisso concordo 100% com você, melhor o Ronaldo gordo e fora de forma que o Souza magrinho e em forma.

Comentário por Pachecão

Larissa,
Desculpe, discordar de seu ponto de vista.
São costumeiros no Brasil casos em que criminosos são absolvidos por falta de provas. Profissionais do crime raramente deixam provas e são absolvidos pela falta delas, não por ser inocente. Justo. Só que a absolvição jurídica não o torna um cara do bem.
Se esperar por isso será enganada e gritará Kia é da Fiel novamente.
Para mim só a conversa telefônica de Kia com Renato Duprat, já é suficiente para nunca mais tê-lo no Corinthians.

Veja a conversa:

“Kia:
– Primeiro, termina a situação de lavagem de dinheiro (admite o crime). Tira Carlos Alberto, (Marcelo) Mattos, Ratinho, Willian, Lulinha, mais um… Dentinho, Kadu, Zelão e Everton. E aí acabou! Faz uma parceria rápida com o Ituano, coloca tudo lá e acabou a co-adminstração – diz Kia.”

Do outro lado da linha, Renato Duprat apenas concorda. No fim, Kia sentencia:

– Coloca tudo isso lá e acabou “o” co-administração, né?”

Quem aceita esse tipo de gente colocando dinheiro sujo, oriundo da desgraça de milhares de pessoas, pensa exatamente como Mario Gobbi, que diversas vezes afirmou que não interessa de onde vem o dinheiro, desde que entre de forma legal no país.
Fazendo uma analogia, é como se ele (delegado) aceitasse investimentos de um sequestrador profissional que decidiu investir uma grana, conseguida em sua última ação criminosa, no futebol de seu time.
Salvemos o Corinthians!!

Comentário por André Nogueira

GOSTARIA DE DEIXAR CLARO, PARA AQUELES QUE INSISTEM EM NÃO ENXERGAR O ÓBVIO, QUE O DIREITO É UMA RUA DE DUAS MÃOS.FELIPÃO JÁ FALAVA QUE O VENTO QUE VENTA LÁ, VENTA CÁ. ENTÃO ME PARECE QUE CRIARAM UM CAVALO DE BATALHA DESNECESSÁRIO. QUANDO ELES FOREM JOGAR NO PACAEMBU, FAÇAM O MESMO. ACABOU.

Comentário por DONIZETE

Também não acho que se deve priorizar este ou aquele torneio e penso que o timão sempre tem que entrar para ganhar. Só entendo que como o Paulista é o primeiro campeonato do ano, muitas vezes o seu vencedor acaba sendo definido meio que por força de circunstâncias. E como sempre a FPF e a CBF acabam fazendo alguma besteira, já a alguns anos que ele não classifica para nada. As primeiras versões da Copa do Brasil eram disputadas apenas pelo Campeão e Vice de cada estado, então ser finalista tinha um valor maior.

E convenhamos, hoje em dia, o que todos querem (e nós mais ainda) é disputar a Libertadores, e o Copa do Brasil é um dos caminhos.

E para o ataque, prefiro o Otacílio ao Lulinha, o Dentinho ao Souza, o J. Henrique é um bom valor também, e Graças a Deus temos Ronaldo.

Abraços,

Freeman.

PS.: Foi só para esclarecer.

Comentário por José Freeman Junior

So nao concordo com essa perseguiçao ao Mano. Acho absurda.

Larissa: Não existe perseguição ao Mano. Existe o direito inalienável de cada torcedor apreciar ou não o trabalho do treinador ou de quem quer que seja. Tenho motivos mais do que suficientes para discordar da postura do Mano enquanto treinador do Corinthians, mais ainda para discordar de quem pinta o cara como um treinador de ponta, quando ele nada fez pra merecer tal título e o currículo dele deixa isso bem claro. Quando e se chegr a ser um treinador de ponta será tratado como tal e nem assim deixarei de apontar o que, em minha opinião, estiver errado. Sempre que critiquei a atitude de alguém o fiz com base em fatos concretos. Isso é o que vale e é democracia. É um direito seu discordar, mas não atribuir termos como “perseguição” ao meu pensamento divergente. Concorda? Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

agora sim, tá lindo uma bela moça e um lindo escudo..rsrsr

Larissa: Grata pela gentileza. Abraços alvinegros.

Comentário por Daniel Rodrigues




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: