Corinthians: Preto no Branco


Diretas Já!
fevereiro 14, 2009, 6:36 am
Filed under: Uncategorized

diretas

14 de fevereiro de 2009, os próximos três anos do Timão serão definidos hoje, não mais pelos conselheiros do clube, mas por seus associados que irão depositar em urnas eletrônicas os votos que definirão o representante para ocupar o excelso cargo de presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

O pleito será realizado das 9h às 17h no miniginásio do Parque São Jorge e 10.569 associados estão aptos a participar da escolha do próximo mandatário, no entanto, estima-se que apenas 2,5 mil desses comparecerão ao local da votação.

O blog acompanhará o processo eleitoral, atualizando este post conforme necessidade e torcendo para que a democratização do processo sirva de inspiração ao novo presidente, de forma que este preze pela dignidade e honestidade, pelo bem-estar, desenvolvimento e progresso do time do povo.

Salve o Corinthians!

Atualização 1:

Infelizmente as notícias vindas do PSJ não são boas. Discussões, tapas, pessoas impedidas de votar e incapacitadas de conviver com pensamentos divergentes tomaram conta do local. Nem de longe se lembra que um dia já houve uma Democracia Corinthiana, nem de longe parecem seres humanos e, portanto, racionais… Pelo contrário.

 

Atualização 2:

Com 1.615 votos, Andrés Sanchez está reeleito presidente do Corinthians por três anos e sem direito à reeleição no próximo pleito. O mandatário estará à proa do clube no ano do centenário do Timão, em 2010.

O segundo colocado, Paulo Garcia, somou 586 votos e Osmar Stábile recebeu 214 votos.

O saudoso Rui Barbosa, salvador da pátria, diria:

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”


17 Comentários so far
Deixe um comentário

Fala Larissa, estarei no PARQUE hoje também, é um dia importante para nós mesmos que os candidatos não sejam aqueles dos nossos sonhos, dizem que estamos atras em relação a outros clubes, mas nesse quesito estamos muito a frente, creio que teremos melhores candidatos daqui umas duas ou tres eleições, quando realmente na pratica o novo estatuto começará a surtir o efeito desejado, mas por enquanto que passo MARAVILHOSO nosso clube dará hoje….
BOA SORTE PARA NÓS !
BEIJOS….

Larissa: Concordo contigo, Josué. Abraços alvinegros.

Comentário por Josué de Santa Barbara Filho

O pior é saber que qualquer que seja o resultado, o clube vai sair perdendo.

Larissa: Não sei se você consegue dimensionar o tamanho da minha decepção e dor, mas enfim… É mais ou menos por aí, embora eu torça para dessa vez ser diferente, mesmo sabendo que não há essa chance. Abraços alvinegros.

Comentário por Donizete

No último fim de semana atrasei meu almoço. A Tv Cultura reprisou a final de 1982 do Paulistão. Se vacilar deu mais audiência, que o jogo da Tv que veio depois. Convem investigar.
O presidente desse período, aí dessa foto do post, foi Waldemar Pires. O diretor de futebol era o sociólogo Adilson Monteiro Alves. No marketing, um tal de “Washington Olivetto”. Em campo, Sócrates, Casagrande, Wladimir (que nunca era convocado por Telê, mesmo comendo a bola), Zenon e um Atalipa atrapalhado, mais útil e brigador que muito Lulinha e Souza juntos, revertiam a tradição de time guerreiro para dar leveza e técnica, só recuperada na virada dos 90 com Luxemburgo e Oswaldo de Oliveira. E claro a Fiel, que era única presença sentida contra os “donos” do estádio.
O cíúme trouxe de volta porém a velha guarda. Na eleição seguinte, o Projeto da “democracia Corinthiana”, que tinha opositores até na imprensa, que refletia muito da direita naquela época, basta recuperar comentários de tipos como Dalmo Pessoa por exemplo, sucumbiu diante de um Conselho que recuperou figuras como Wadih Helou e Alberto Dualib, e administrativamente, nunca mais o Corinthians se recuperou.
Até achei interessnte a ” a força-tarefa” capitaneada por Ibrahim Eris, João Sayad, Azevedo e Luiz Rosemberg, que trouxe o Banco Excel para o clube e parecia trazer uma modernidade administrativa. Mas o ciúme de novo levou pelo ralo o projeto.
Cansei de dirigentes folclóricos que não mexem um milímetro a administração do clube. Não melhoram e deixam cada vez mais o torcedor das arquibancadas envergonhados com seus desmandos e falta de ação.
Não sou sócio do Corinthians.Sou sócio do time. Cansei de deixar minha voz nas arquibancadas de Morumbi, Pacaembu, Vila Belmiro e até Paalestra Itália.
Cansei de ver que os dirigentes corinthianos não conseguem sequer levantar uma cerca no CT do Parque Ecológico. Umas cadeiras diferentes na Fazendinha, já que estádio não sai mesmo.Não conseguem realizar o mínimo de contato com torcedor do time, usufruir dessa demanda tem que ser muito incompetente, ou falta preparo. E tem que ser mais Corinthiano, para perceber que estamos só esperando o chamado de alguém com boas intenções para abraçarmos suas idéias. Mas tem que ser alguém que verdadeiramente venha fazer alguma coisa pelo clube, pelo time, sem ciúme, sem ser nocivo. e que tenha ao menos força para cercar melhor um CT.
Ah, no domingo passado atrasei meu almoçoe chorei, chorei muito. Eu torço por um time que sequer consegue entender sua força.Com lugar em estádio ou não. Tanto faz.O melhor lugar do time ele já tem. O CORAÇÃO de muitos BRASILEIROS. Cambada de sócios. SALVEM O CORINTHIANS !!.
Larissa, leitor do blog. Desculpem o desabafo.

Larissa: Pedro, Pedro… Numa data como hoje, ler um desabafo destes… Você quer matar a blogueira, né? Enfim, faço das tuas as minhas palavras. Abraços alvinegros.

Comentário por pedro geraldo

Analisando o que sabiamente diz o mosqueteiro e sua cachaça

http://anarcorinthians.blogspot.com/2009/02/coisa-nossa.html

Concordo com tudo o que disse.

Torço pro Sanchez ser reeleito, acho que eh a melhor opçao hoje.

Larissa: Desta vez, discordo do bom mosqueteiro e do leitor. Infelizmente, em minha opinião, não existia uma melhor opção e ainda mais infelizmente, nada posso fazer a não ser lamentar pelo Corinthians e por todos nós. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Lara,

Depois das eleições e o jogo de domingo manda um post sobre o contrato anunciado com a Nike para discutirmos um pouquinho melhor.

Já o patrocínio das camisas parece que vai demorar um bucadinho mais. Já estão vendendo camisas sem patrocínio. Até acabar esse lote …

Larissa: O post já está pronto, no entanto, aguardo anúncio oficial, afinal, parece que nem assinado foi, o que espero que seja verdade para que haja possibilidade de alteração. Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Acabo de ler no blog do Juca que Benjamin Back não pôde votar e não falaram por quê. Bela democracia.

Larissa: De fato a eleição não foi nenhum exemplo, no entanto, um grande primeiro passo rumo à democracia. Quem sabe, na próxima já teremos condições reais de escolha e liberdade. Abraços alvinegros.

Comentário por David

Pedro Geraldo, parabéns!

Você falou por muitos. Como você sou sócio do time. Sempre fui. E concordo com tudo o que você disse.

Larissa: Registrado. Quanto ao seu comentário anterior, deixo passar apenas os que mantém um nível de respeito em nome da democracia. O termo referido passou batido por mim, infelizmente, mas agora já foi e até já respondi da forma que melhor cabia. Abraços alvinegros.

Comentário por Marco

Não entendi. Afinal, quem votou nessa eleição: Os sócios ou os conselheiros?

Larissa: Alguns poucos associados que conseguiram entrar no clube e votar. Abraços alvinegros.

Comentário por Lou Mello

Lara,

Acabio de ler que o Benja e outros associados foram proibidos de votar devido a supostas irregularidades, irregularidades essas negagas pelo próprio Benja. Vc o que achou disso? Claro que o voto do Benja não iria mudar o resultado, mas é um direito que foi cerceado.

Larissa: De fato foi a mesma impressão que tive e que me deixou profundamente revoltada, mesmo porque não foi o único caso. Muitos associados sairam do clube alegando que registrariam boletins de ocorrência e tudo mais, no entanto, é preciso averiguar o que houve de fato, uma das versões para explicar o caso do Benja alega que ele tinha pendência no título no ano passado e só os regularizados até uma certa data estariam aptos a votar. Dizem também que foi o fato dele ter rasgado título, carteirinha, algo assim. Abraços alvinegros.

Comentário por william.caridade

Larissa, agora é bola pra frente, nós não tinhamos muitas opções mesmo, tomara que o Andres faça uma ótima administração e coloque o Corinthians no topo como ele merece, o contrato com a NIKE foi muito bem elaborado, agora ele precisa agilizar o patrocínio até para dar mais tranquilidade a quem trabalha no clube. Resta aos perdedores darem as mãos e ajudar se não for com ações ao menos que parem de vazar fatos internos que só interessa ao Corinthians. Abraços a maninha!!!

Larissa: Olá maninho! Agora é bola pra frente e bola no chão. Discordo quanto ao patrocínio da Nike, quando for assinado e oficialmente anunciado, explicarei os “porquês”. Abraços alvinegros.

Comentário por Ribamar Bianchini

Lara,
Tudo o que o Sanches espera agora é que mais pessoas de bem como vc passem a defender o Kia.
Pense nisso.

Larissa: Eu nunca defendi o Kia, eu era opositora da MSI, estudei o assunto e agora eu apenas não o acuso porque não existem fatos para tal, diferente do que ocorre com o Sanchez, que podemos além de ressaltar a incompetência administrativa (venda de jogadores, contratos ruins, aumento dos ingressos, etc…), acusar de um ato, no mínimo, imoral: combinar depoimento com um criminoso que lesou os cofres do clube e promoveu a maior desgraça de uma nação. Abraços alvinegros.

Comentário por André Nogueira

Para o senhor Lou. Quem votou hoje foi o associado, e se nao percebeu, votou naquele que lutou por seu direito ao voto.

Quem foi contra o voto do associado,e favor do voto dos conselheiros, hoje votou no seu candidato.

Isso que da ficar inventando mentiras sobre os outros, levaram ferro.

Parabens Sanchez. Deu a volta por cima, mesmo com toda a baixaria dessa campanha.

Agora, pra ficar redondo, uma vitoria sobre as barbies amanha.

Larissa: Registrado. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

larissa….vai ao psj para ver o que é o corinthians…..

atras do computer nao da

Larissa: Conheço o Corinthians melhor do que você pensa. Abraços alvinegros.

Comentário por SCCP

sai do computador e vai ver a realidade…parece o paulinho….

fico a sua disposição…dun

Larissa: Quem sabe ler, vê que o meu blog nada tem a ver com o Paulinho, portanto, dispensa comentários. Abraços alvinegros.

Comentário por SCCP

Acho engraçado pessoas com esse papo de “vá ao PSJ ver o que é Corinthians”, pois já vi muita gente ir ao PSJ com a intenção de contribuir com o clube e acabarem se envolvendo no mar de lama que lá existe.

Seria ótimo se pessoas de boa cabeça que não se deixam envolver por qualquer coisa pudessem de alguma forma montar um grande grupo no PSJ, infelizmente essas pessoas existem, mas em número pequeno, e ainda desagradam o sistema, pois são combatidos pela maioria que são adeptos do caminho mais curto, aqueles da tese que pra se chegar a algum lugar é preciso fazer conchavos.

Larissa: Santa incoerência nossa de cada dia, não? Concordo contigo. Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

Cilada Bino !
Vai lá não, Larissa.
O pessoal do ex-MFD, do Lazarento, do poder paralelo, ou seja lá qual for o atual nome deles estão querendo te pegar…

Larissa: Eu sei. Um deles, por sinal, o que passa 24hrs por dia no clube já deixou bem claro que o melhor pra mim é manter uma boa distância deles. Abraços alvinegros.

Comentário por Opositor Permanente

Um absurdo, esse negocio de ameaças. Da ate vontade de abandonar esse mundo de blogs, pois ao que parece so gera inimizades.

Sao pessoas ofendendo outras, chamando de ladroes, desonestos, vendidos, e no meio tem esses retardados que nao aguentam ofensas e acabam apelando.

Li em outro blog, que o dono do mesmo, quase perdeu o emprego, porque foram a empresa dele dizer que ele fazia parte do PCC.

So nao perdeu porque o patrao teve bom senso de nao acreditar, e ele esta acionando na justiça.

Eh muita fantasia, fatos inventados, que so conduzem a essas situaçoes absurdas.

Ficou sabendo Larissa, desse caso?

Um absurdo. A gente quer ler nos blogs informaçoes do nosso Clube do coraçao, e se depara com essas aberraçoes e ameaças.

Da ate desanimo, no que estao transformando o futebol, em disputas na justiça e nas paginas policiais.

O bom senso, foi jogado no lixo. Nao da para levar as coisas mais na amenidade?

Porque essa necessidade de provocar, ofender sem provas, e ameaçar?

O que eh preciso fazer Larissa, para evitar essas barbaridades. ?

Comentário por ToFicandoRouco




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: