Corinthians: Preto no Branco


O que exigir agora do “rei” Sanchez?
fevereiro 14, 2009, 8:13 pm
Filed under: Uncategorized

ilusão

É ele de novo…

Os resultados mostram que vivemos hoje a crônica de uma reeleição anunciada.

Fato é que ainda falta muito para que uma verdadeira democracia seja implantada na gestão corinthiana.

Mas, o que exigir agora?

Segundo o primeiro presidente do nosso Timão, o Corinthians é o clube do povo, e o povo é que deve fazer o clube.

O Sr. Andrés Sanchez precisa honrar essa tradição, responsável por sermos o clube mais popular do país, algo bem diferente de ter nominalmente a maior torcida.

O Sr. Andrés Sanchez precisa ser coerente. Não pode usar um discurso para criticar os antílopes do Morumbi e outro para cuidar do próprio quintal. Os aumentos absurdos nos preços dos ingressos, sem contrapartida para os torcedores, devem ser imediatamente revistos.

Isso é elitização, e passamos vergonha com as laterais do campo praticamente vazias. Perdemos até o fator campo em razão dessa medida egoísta, gananciosa e burra dos responsáveis pela fixação de preços. Isso num estádio que continua tendo chuva, sujeira e péssima infra-estrutura.

É preciso também acabar de vez com o primado dos agentes canalhas que sugam o Corinthians e realizam parcerias com diretores e conselheiros. Para jogar no Timão, tem de ser bom jogador e respeitar nossa camisa. Apadrinhamento é algo que deve nos envergonhar.

O Corinthians teve acertos em suas estratégias de marketing, mas já é hora de incluir os 25 milhões de torcedores. Chega de promoções voltadas somente para a elite, como o transatlântico.

Sanchez ainda não soube medir a força da Fiel. E é por isso que continuamos sem estádio.

O que todo corinthiano quer de verdade é aperfeiçoamento, isto inclui uma administração competente, bons patrocínios, ingressos a preços justos, time competitivo, estádio, democracia e pluralidade.

Quando tudo isso tiver sido conseguido, seremos somente elogios ao Sr. Sanchez.

E como dizia o saudoso Vicente Matheus, eterno presidente corinthiano, quem sai na chuva é para se queimar. Portanto, quem se candidata ao segundo cargo mais importante do Brasil precisa estar preparado para o enorme desafio e para as cobranças da mais Fiel nação do mundo.

Sorte, Sr. Presidente. Vamos cobrá-lo.

.

*Retirado da comunidade CORINTHIANS – O PODEROSO TIMÃO.


23 Comentários so far
Deixe um comentário

Olha, não sou sócio, mas se fosse me juntaria aos mais de 7 mil que se abstiveram de votar.

Para haver alternância de poder, deve existir candidatos alternativos, o que não foi o caso desta eleição.

As chapas de oposição foram montadas com integrantes com pesadas suspeitas em suas costas.

Uma das chapas ficava de bituca atrás das paredes e repassava à imprensa qualquer picuinha que pudesse prejudicar o candidato situacionista, sem se preocupar com os efeitos negativos à imagem da nossa querida instituição.

A outra chapa roubava dados cadastrais até de quem não era sócio (como eu) para enviar panfletos e “spams”.

Quem quer esse tipo de pessoas no Corinthians?

Acho que isso motivou o parco comparecimento às urnas e não o descaso ou desinteresse. Como o voto é opcional, pra quê enfrentar tumulto para votar em branco?

Mas vou na linha do post. Saudo a re-eleição (algo me diz que essa grafia não vai pegar) do Andrés Sanches e, como Corinthiano, torço para que ele exerça um mandato vitorioso e memorável.

E vamo baixar os preços dos ingressos. E da camisa sem patrocínio também (150 pau é phoda né).

Larissa: Complicado, enfim, as palavras do post falam por mim hoje. Eu não conseguiria, nem se quisesse, tecer maiores considerações. A decepção toma conta de um coração corinthiano pra lá de sofrido. Agora é bola pra frente e fiscalização. Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Bom, a eleiçao acabou, nao adianta mais discurso. (essa de que Sanchez nao soube medir a força da fiel e eh porisso que nao temos estadio, foi de doer Lara) Menos…menos… Vou falar do jogo.

Nota mil pro Gobbi.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Sao_Paulo/0,,MUL1002485-9875,00-TIMAO+COLOCA+ARBITRAGEM+DO+CLASSICO+SOB+SUSPEITA+TRICOLOR+REPUDIA.html

Fez exatamente o que os Bambis gostam de fazer, vejam o lance do gol do Bambi no Braga, por tras do gol, o becao apoia os dois braços nas costas do zagueiro, e sobe mais alto do que a trave.

Bambizada ladrao.

Larissa: Não há discurso, só verdades. Talvez você esteja julgando alguém aqui pelas pessoas com quem acostumou a conviver/ler. Aqui o papo é sério e em prol de algo bem maior do que um ou outro candidato. Eu, mais uma vez, vou pedir respeito. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Larissa, me desculpe, nao a estou desrespeitando. Apenas achei que exagerou um pouco. Nada além disso.
Sei que voce esta muito triste e decepcionada, pelo resultado da eleiçao, como disse ai ao colega Luiz Carlos, e portanto queria que o Stabile ou o Garcia vencessem, mas não deu, fazer o que? Brigar com o mundo?

E o Corinthians, nao vale torcer para que Sanchez tenha sucesso?

Se o Sanchez fracassar, fracassaremos todos juntos, ou nao?

Vc mesmo ja fez um post falando sobre isso um tempo atras.

Claro, vamos continuar cobrando, certamente, mas sem essa neurose de rotular o Timao de time de bandidos e marginais.

Eh tudo o que a bambizada quer nao percebe?

P…. o ano que vem eh o ano do centenario, que poderemos ter uma linda historia, com Sanchez, com Garcia, ou com o c…… a quatro.

Em primeiro lugar o Timao sempre, Lara.

Eu sei que a magoa passa, o Timao nao eh e nunca vai ser de um homem qualquer, nem Vladimir, nem Socrates, nem ninguem, eh bom que fiquem sabendo.

Se for pra tratar o Presidente eleito do Timao, como o inimigo numero um nosso, a ser combatido, nos proximos 3 anos, vai ser dose.

Me desculpe mais uma vez, se a magoei discordando um pouco de voce.

Abraços alvinegros.

Larissa: Às vezes, penso que não devo entender seus comentários. Você acompanha o blog há um bom tempo para saber que comentários divergentes não me incomodam um mínimo sequer, aliás, já fiz um post elogiando o nível que atingimos aqui no blog e enfatizando o quanto aprendo com os comentários e trocas de informação, real intuito deste blog, aliás. As acusações infundadas é que incomodam. Aliás, tem um post logo abaixo onde eu deixo claro que não gostaria que Garcia e/ou Stábile vencessem, portanto, acho que a falha na comunicação é mútua ou provém de algum outro blog. É possível? Imagino que sim, porque aqui não houve campanha por candidato algum, mas pelo bem do Corinthians, como sempre foi e como, nesse post, você coloca. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

MANINHA LARISSA, QUEM SAI NA CHUVA É PRA SE QUEIMAR MESMO, O SR ANDRÊS NAVARRO SANCHES DISSE QUE VAI REBATER TODAS AS ACUSAÇÕES INFAMES E LEVIANAS QUE SOFREU DURANTE O ANO EM SUA GESTÃO. ESPERAMOS QUE CALE MESMO OS ABUTRINHOS E HONRE OQ DISSE: “QUANDO O MANDATO FOR MEU DE VERDADE, AS COISAS SERÃO DIFERENTES”.
NA MINHA OPINIÃO, O CORINTHIANS ESTÁ CRESCENDO E A PARTIR DE AGORA, ABRIRÁ ESPAÇO PARA UMA OPOSIÇÃO LÚCIDA E VERDADEIRA “GRANDE” DE VERDADE, E NÃO COM OMISSÕES E DISCURSOS INTELECTUAIS EFUSIVOS, ALÉM DE BAIXAR O NÍVEL NO ÚLTIMO DEGRAU NA MAIORIA DAS VEZES.

VAMOS COBRAR SANCHES, FALE ERRADO MAS FAÇA!!

Larissa: Assim espero, Caverão. Vou além, muito mais do que rebater críticas, que nada acrescentam ao clube, espero que agora que o mandato é dele de fato sejam realizadas todas as propostas da chapa Renovação e Transparência (que são boas), inclusive, as promessas já feitas na eleição anterior, algo como a incubadora de craques que eu sequer ouvir falar durante este ano. Queremos ver um Corinthians grande e se para isso precisarmos apontar o que está errado, isso será feito. Simples assim. Abraços alvinegros.

Comentário por Caverão do Timão

Larrisa, acabo de pitacar agora no Blog do Ribamar, que a minha preferência era pela chapa do Paulo Garcia, mas que a partir de agora o Andrés tem meu apoio de torcedor Corinthiano, pois foi eleito pela maioria dos associados de nosso Timão, e acredito que umas das prerrogativas de uma democracia seja exatamente o respeito a opinião daqueles que votaram. Então hoje, o meu presidente é o Andrés, o que por outro lado não significa de maneira nenhuma que deixarei de o criticar quando achar que as coisas vão por outro lado, e isto seria verdadeiro se o eleito fosse quem fosse.

Aliás o que se destaca no seu blog, é exatamente a coerência e o bom senso, de fazer os elogios e criticas com total propriedade e na hora certa. Sem a babação do Silvinho e sem o fanatismo do Paulinho.

Obs. Engraçado, mas os três melhores blogs Corinthianos hoje, são de mulheres: O seu, disparado, o da Débora e o da Yule (agora na globo, mas sem perder a essência). Acho que é mais uma qualidade do Corintianismo.

Larissa: Obrigada David. Faço o possível para deixar minhas opiniões e impressões pessoais de lado e, aqui, trabalhar com os fatos. A sua opinião sobre o presidente é a minha, aliás, sempre foi. Não escondo minha decepção por todos os três candidatos, mas torço para que dê certo e se pisar na bola será apontado. Algumas pessoas tentam pintar uma outra imagem do blog por aí, para tentar desmerecer os argumentos aqui postados, mas não funciona assim. Quem realmente lê, sabe avaliar a diferença. Abraços alvinegros.

Comentário por David Emmanuel

LARISSA

ACOMPANHO O SEU BLOG HA UM BOM TEMPO E GERALMENTE NAO COSTUMO ESCREVER MUITAS LINHAS NOS COMENTARIOS PQ VOCE JA DEIXA TUDO BEM CLARO, COMO FEZ NOVAMENTE.

SO QUERO DAR OS PARABENS PELA ABORDAGEM DESSAS ELEIÇOES. IMAGINO O QUANTO E DIFICIL DEIXAR NOSSAS OPINIOES PESSOAIS DE LADO, MAS VC FEZ ISSO MUITO BEM PARA TRATAR DE ALGO MAIOR QUE É O BEM DO NOSSO CORINTHIANS.

SORTE PARA O SANCHEZ E PARA O CORINTHIANS!

Larissa: Realmente acho que esse foi o comentário mais longo que você já deixou neste blog, Heloisa. Muito obrigada pelas considerações. Salve o Corinthians. Abraços alvinegros.

Comentário por Heloisa

O jeito agora é rezar para que venham dias melhores, mas já está difícil acreditar.

Larinha, você viu o contrato com a Nike? Estava analisando alguns pontos e o contrato já não é dos melhores (tratando de valores líquidos) agora e ainda será válido por 5 temporadas e com adiantamentos? O que você achou?

Desse jeito fica difícil acreditar nas promessas meramente eleitoeiras.

Um grande beijo para você, boneca.

E como você costuma “dizer”:

Salve o Corinthians!

Larissa: Entendo perfeitamente a sua preocupação, Marco. Assim que o contrato for assinado (só o pré-contrato foi) e tudo estiver oficializado vou postar as minhas considerações acerca da renovação. Abraços alvinegros.

Comentário por Marco Alves

Larissa,

Sei que voce acompanha o blog do Damato porque sempre a vejo comentando por lá, achei que ele foi bastante sensato ao comentar a reeleição de Sanchez e concordo com ele:

“Mais três anos
por Marcelo Damato às 21:57h

Andrés Sánchez venceu a primeira eleição direta do Corinthians, que por ser a primeira é histórica para o clube – e para o futebol paulista.

A vitória era esperada, mas a diferença, não. Venceu com mais de dois terços dos votos válidos, mais do que o dobro dos adversários somados.

Alguns de seus aliados dizem que no segundo mandato Sánchez se afastará de aliados antigos, como André Luis de Oliveira, o André Negão, dono de lotérica. É esperar para ver.

Andrés Sánchez mudou o patamar de gestão do Corinthians, mas ainda há muito o que ser feito, pois o patamar anterior levou o clube ao fundo do poço.

Há muito para se fazer no Corinthians, do CT ao estádio, de pagar as dívidas à montagem de uma equipe realmente de qualidade.

O ano que vem é o do centenário, quando os torcedores e sócios estarão mais dispostos a gastar – e não há como discordar de que todo o dinheiro que sustenta o clube vem deles, direta ou indiretamente.

No mandato-tampão, Sánchez disse duas frases que devem servir de baliza para as futuras cobranças.

A primeira é que era possível pagar a dívida em três anos. Já se passaram 15 meses.

A segunda é que o segundo mandato será completamente diferente do primeiro.

Vamos esperar para ver e torcer para que tudo se cumpra. E que não haja mais privilégios para alguns torcedores em detrimento da maioria.”

O que voce achou? Estranhei ainda não ter comentado nada lá rs
Beijo

Larissa: Oi Pedro, seja bem-vindo. Já comentei por lá também e concordo. Abraços alvinegros.

Comentário por Pedro

“Deixa o homem trabalhar!”
É uma das poucas coisas que tenho a dizer.

Concordo com a reeleição dele. Todo o planejamento que foi feito no ano passado, ajudando na montagem do time conta numa hora dessas.

Agora que não é mais um mandato “tampão” do Sanchez, continuaremos cobrando ainda mais dele… como o patrocínio, que está há tempos para ser fechado.

Que seja uma presidência séria, e que deixe um pouco de lado as provocações para palmeirenses e são-paulinos.
Atitudes para “fazer média” com a torcida e que não deixam de ser engraçadas, mas que não omitem como o presidente vem administrando o clube.

Parabéns por este texto e por todos os outros de seu blog, Larissa.
Gostaria que olhasse o meu também, acho que você vai gostar:

http://bolajogofc.blogspot.com/

Beijos e Abraços alvinegros 😀

Larissa: Olá Reinaldo, bem-vindo ao Preto no Branco. Concordo contigo e acrescento: deixa o homem trabalhar e a torcida, no seu direito, fiscalizar. Por um Corinthians ainda maior! Parabéns pelo blog. Abraços alvinegros.

Comentário por Reinaldo

Oi Larissa,
Estou gostando de ver a sua participação lá no blog!
Acabei de colocar a polêmica e óbvia frase da semana, proferida pelo Andres logo após a re-eleição.
Espero que essa troca de farpas verbal entre os dirigentes não transforme o Morumbi (e arredores) numa bomba neste domingo.

Bjos,
Marcos

PS. E se você quiser mandar um e-mail pro futebolnegocio@gmail.com pode deixar que eu encaminho pro Amir, ok?

Larissa: Oi Marcos, o blog de vocês é muito bom! É interessante esse formato com vários autores, cada um de uma área específica, o site só ganha em pluralismo. Espero o mesmo que você sobre o Majestoso! E obrigada pela atenção, encaminharei então. Abraços alvinegros.

Comentário por Marcos Silveira

O CARA COMEÇOU BEM!
DECRETOU : MORUMBICHA , NUNCA MAIS!
É ISSO AÍ!
A BAMBIZADA VAI VER O QUANTO DÓI ( E QUANTO CUSTA) UMA SAUDADE!

Larissa: É… Mas tem de prometer e cumprir. Vale ressaltar que em 2005: “…o vice-presidente de futebol Andrés Sanchez, durante entrevista coletiva, garantiu: “falei com o presidente Alberto Dualib por telefone e está decidido. O Corinthians, aqui, não joga mais, pois a Vila Belmiro mostrou que não pode abrigar clássicos dessa grandeza e colocou em risco a integridade física das pessoas. Perdemos quatro ou cinco vezes lá no Pacaembu e nada disso aconteceu. Hoje ocorreu o que vínhamos falando há muito tempo. Temos que agradecer é ao trabalho da Polícia Militar, pois se não fosse por eles, não sairíamos daqui com vida. Se marcarem jogo aqui, a gente não vem. Perdemos por WO”.
Essas promessas não podem cair no vazio e muito menos no esquecimento. É o Corinthians em jogo! Abraços alvinegros.

Comentário por RAFAEL

Caramba!
Como você responde rápido! 😉
E parece que não tem sono… hehe

Larissa: Foi puro acaso de estar online e respondendo aos comentários do blog. 🙂

Comentário por Marcos Silveira

Vamos ver se nos próximos 3 anos, contratriando a lógica, as promessas sejam melhores cumpridas do que durante o mandato tampão, pois na eleição anterior lembro que um dos projetos “carro-chefe” era a tal “Incubadora de Craques” que garantiria ao clube os direitos de suas revelações mais promissoras.

Mas ao invés de Incubadora de Craques o que eu vi implantado no clube foi o “Centro de Amamentação de Marmanjos Carlos Leite”.

Na época do Dualib as negociatas ocorriam no social, depois do fim do passe o Nesy começou a oferecer jogadores da base para empresários em troca de comissões, na atual gestão a coisa se estabeleceu no time profissional também.

Na época do Dualib a tática era lesar os cofres e fechar com alguma parceria pra tapar o rombo, pra depois repetir tudo de novo.

Por conta do alarde em cima da MSI a atual gestão tem receio de como a imprensa e a oposição tratariam uma parceria, só que nesse ritmo não vai dar.

Sem consertar o que há de errado, ainda ampliando essas práticas e sem ter quem pague a conta, o clube não aguenta muito tempo na base de empréstimos ou acordos feitos aquem da nossa possibilidade apenas pela pressa de pegar adiantamentos.

Larissa: É preocupante, por isso a importância da crítica bem fundamentada e em prol de melhoras para o Sport Club Corinthians Paulista. Se souberem utilizar as críticas, como as enviadas sobre os ingressos que rapidamente foram assimiladas, poderão se sair melhor. Unidos somos mais fortes. Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

agora é soh aguardar o ronalducho jogar e o sonhado patrocínio de 30 milhões… se msquecer de fiscalizar ,mas sem baixaria como faz o rapaz de um outro blog.

Larissa: Cada um no seu cada um, né? Abraços alvinegros.

Comentário por Daniel Rodrigues

muito legal teu blog e virei mais vezes aqui…….bacana mesmo….quanto a times,sou gaucho e gremista e era isso…valeu garota

Larissa: Seja bem-vindo, Luciano. Abraços alvinegros.

Comentário por luciano

O texto postado aqui é bom, mas acima disso está no tom certo para o momento. É lógico que não podemos nos calar diante dos erros da administração tampão, porém não é hora de revolta ou de grandes críticas. Sanchez será o nosso presidente pelos próximos 3 anos, portanto o momento deve ser, acima de tudo, de cobrança e apoio. Afinal, ele terá o privilégio de comandar o Timão em seu centenário. Impossível não ressaltar o meu sentimento de frustação e decepção, com o que para mim é, por enquanto, uma “falsa democracia”. Mas me parece que o primeiro passo foi dado, afinal o direito de voto ao associado é muito interessante.

Vai Corinthians!

Larissa: Concordo contigo, Caio. Abraços alvinegros.

Comentário por Caio Junqueira

Belluzo no Palmeiras, um dos mais respeitados economistas do país. São Paulo, com a diretoria mais azeitada do país. E o meu Timão, com o Sanches, o presidente mais corrupto, incompetente e atrapalhado do país.
Parabéns aos votantes, por mais três anos seremos motivos de piadas.

Larissa: Jeff, ao fazer acusações é necessário prova-las, compartilho do seu sentimento de frustração, mas enquanto não forem reunidas provas, não podemos acusar ninguém, embora o principal motivo de “chacota” não seja oriundo de uma acusação infundada, mas de uma constatação referente ao amadorismo de nossa diretoria. O jeito é esperar para que as coisas mudem, ou esperar que os três anos passem depressa e surja uma nova oportunidade no Sport Club Corinthians Paulista. Abraços alvinegros.

Comentário por jeff

O que o Timao precisa de verdade, eh alguem com aquilo roxo, e levar essas denuncias cara a cara com quem de direito, e com provas.
Mas isso eh pedir muito. Gente com aquilo roxo ta em falta.

Larissa: Pode ser… Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Mais um comentario, sobre o que o Timao precisa para os proximos 3 anos:

1)Uma oposiçao que seja mais competente, e que tenha aprendido que eleiçao nao se ganha com baixarias e inventando mentiras em blogs e na midia paga. A urna falou isso.

2)Que a Diretoria faça valer o teor do estatuto, expulsando socios ou dirigentes que denegrirem publicamente a imagem do clube, coisa que campeou solta nesses 3 ultimos anos a vontade.

3)Resgate a imagem da instituiçao vilipendiada adoidadamente nos meios de comunicaçao. Em nome de uma oposiçao nao se importaram nem um pouco em lançar o clube na lama, ate o nivel mais baixo.

E que Deus nos ajude, e livrai nos do mal Amem.

Larissa: Concordo. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

E agora que terminou o jogo contra as gazelas, onde o Timao, sempre inferiorizado jogou sem MEDO ao contrario dos amareloes, mais um pedido ao novo rei:

Que tenha categoria e grandeza de chamar o P. Garcia e o Citadini, para ajudar e trazer os adversarios para colaborar.

Precisa ter grandeza para fazer isso, e os vencidos tem que ter humildade de estender a mao pelo bem do Corinthians.

Esta mais do que na hora de acabar com essa disputa intestina que tanto agrada aos nossos inimigos.

E tenho dito!

Larissa: Sanchez elogiou a postura de Paulo Garcia nas eleições e já fez o convite para que ele integre algum cargo na diretoria, mas Garcia, coerente na sua conduta, respondeu que continuará na oposição, como sua família sempre foi ao Dualib e agora ao sucessor de mesma linhagem. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Mais uma vez, “inova-se” e “modernizam-se” os procedimentos da arbitragem para, coincidentemente, punir o Corinthians.

Mais uma vez, alguém, baseado nas imagens da televisão, utilizou o sistema de comunicação de rádio da arbitragem para “soprar” que teria havido uma irregularidade não constada pelo árbitro. Feita a comunicação, o corinthiano Túlio foi expulso (se fez ou não por merecer, é outra discussão).

Ou seja: contra o Corinthians, vale o olhar eletrônico. Quando é para se apontar uma marcação a favor, faz-se vista grossa.

Está na hora da diretoria corinthiana (que está de parábens pela declaração de “Morumbi, nunca mais!”) procurar dar um basta nessa situação.

Larissa: Concordo contigo, Jorge. Parece que o Corinthians pedirá a interdição do Morumbi. Abraços alvinegros.

Comentário por Jorge

Acabei de ver no Jogo Aberto um associado do seu time que, a exemplo do Benjamin Back e de outros, não pôde votar ontem. O cara disse que estava em dia mas que o seu nome não estava na lista. Entrevistaram um integrante da comissão eleitoral sobre a situação que disse apenas que “O Corinthians pede desculpas”. Se realmente nomes desapareceram da lista dos eleitores sem justificativa, por que não pedem a anulação da eleição?

Abraços esmeraldinos

Comentário por Daniel

O Paulo Garcia, nao teve a humildade de aceitar a mao da conciliaçao. Entao graças a Deus que levou ferro.De gente empavonada estamos cheios?

Comentário por ToFicandoRouco




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: