Corinthians: Preto no Branco


De Majestoso a Pavoroso
fevereiro 15, 2009, 8:30 pm
Filed under: Uncategorized

jogo

Corinthians e São Paulo se enfrentaram no Morumbi pela oitava rodada do Paulistão, mas de majestoso mesmo só o número de faltas cometidas, cartões amarelos distribuídos (treze no total), além das expulsões de Túlio em lance de agressão infantil, André Santos e Wagner Diniz do tricolor, sendo injusta a expulsão do lateral-esquerdo corinthiano.

Brigas nos bastidores, mistério nas escalações e muitas mudanças. O Timão jogou sem o zagueiro-artilheiro Chicão e sem Alessandro, o retorno de Douglas, que poderia ser uma esperança, não foi inspirador. Mano Menezes, como sempre, preocupou-se com os zagueiros, colocou logo três, número semelhante para os seus tão queridos volantes, embora a intenção tenha sido escalar Túlio como ala (?) e acabou sem o principal: atacantes, já que Jorge Henrique não cumpre bem a função de área, Morais é meia e Souza, além de nulo, entrou só na segunda etapa. Faltou coragem ao técnico alvinegro. Já Muricy, pensando na Libertadores (ou em tirar a responsabilidade do seu time no clássico), mesclou reservas e titulares, na realidade, apenas três titulares, mas depois do intervalo acabou mandando a campo Hernanes e Borges.

Os times mudaram, mas não para melhor e o jogo foi truncado, de nervos aflorados, pouca criatividade e, portanto, poucos gols. Apenas um de cada lado, ambos já no final da segunda etapa. Borges para o São Paulo e André Santos, aproveitando um lindo passe de Boquita, para o Timão. Dois bonitos gols, ao menos.

Inacreditável, o Corinthians jogou os 90 minutos sem conseguir uma cobrança de escanteio! Resultado da péssima escalação e alteração tática ruim, adotada por Mano Menezes, que postou um time para marcar jogadores de qualidade do tricolor, como o volante Hernanes, mas se viu diante de um São Paulo misto e fechado. Assim mesmo, o treinador alvinegro manteve o time extremamente defensivo sem a mínima necessidade e os seus três zagueiros permaneceram em tempo integral até que um deles se machucou, Jean, que para o bem de todos e felicidade geral da nação (alvinegra), finalmente deixou o gramado para a entrada de Fabinho, no meio-campo.

Quem esperava uma grande partida, digna de clássico, teve de se contentar com uma atuação regular de ambas as equipes, com destaque apenas para as faltas acintosas. Majestoso para o Palmeiras, que não jogou, mas disparou na liderança do Paulistão. O vice-líder Corinthians e o terceiro colocado São Paulo, com o empate no confronto direto, mantiveram-se intactos na tabela de classificação, mas conseguiram ganhar alguns desfalques para as suas próximas partidas.

Pra piorar o domingão, após a partida, um confronto entre a PM e torcedores corinthianos deixou cerca de cinquenta* feridos. Antes da partida, houve confronto entre são-paulinos e a PM. Em reportagem ao Terra, o corinthiano Carlos Catalão, que estava desesperado por notícias de seu irmão, reclamou: “Nós estávamos nos preparando para sair e a polícia não queria deixar. Quando começou a chover, alguns torcedores apertaram o passo, mas foram recebidos com bombas de efeito moral. Tentamos voltar, mas acabamos nos chocando contra o restante dos torcedores que estava saindo e muita gente acabou se machucando e sendo pisoteada. Foi um absurdo”.

De fato, um absurdo, mas é o preço que se paga quando a polícia é mal preparada.

E como será na Copa do Mundo?

feridos-morumbi

Torcedores carregam ferido na saída do Morumbi

 

A blogueira até esqueceu de comentar, mas o Retrospecto Corintiano, felizmente, lembrou de um Majestoso fator: “Com o empate, o  Corinthians eleva a dois anos, ou quatro jogos, sua invencibilidade contra o freguês do Jardim Leonor. Além disso, o Timão completa dez jogos sem derrota no SPFC (Salão Para Festas Corintianas), sendo oito vitórias e dois empates. Nos últimos 25 jogos no local foram 13 vitórias, oito empates e quatro derrotas, todas elas, infelizmente, para o arquirrival Palmeiras.

Contra o São Paulo:
Retrospecto geral: 283 jogos, 105 vitórias, 91 empates, 87 derrotas, 407 gols pró, 384 gols contra.”

Anúncios

53 Comentários so far
Deixe um comentário

LAMENTÁVEL O JOGO, AS DIRETORIAS, O TÚLIO, AS FALTAS, A PM E A VIOLENCIA. LAMENTÁVEL! SEM MAIS.

Larissa: De fato todos estes foram lamentáveis e mais a arbitragem. Abraços alvinegros.

Comentário por HELOISA

Sem comentários para o jogo, mas acabei de ouvir na CBN o capitão da policia militar falando que o que originou a confusão foi uma bomba que partiu da garagem do morumbi em direção a torcida do CORINTHIANS que acabou recuando para dentro do estádio.

Esta garagem é dos sócios do morumbi e pessoas que tem cadeira cativa!

VERGONHA!

Larissa: Se a informação procede, acho que temos uma boa amostra de quem são os verdadeiros marginais e a cor deles é fúcsia. Abraços alvinegros.

Comentário por Isabelle

O nosso xerife Chicão, fez muita falta, duvido que com ele em campo, as bichas iriam fazer aquela tabelinha, sem contar com seus sempre infalíveis gols…

O que atorcida gosta, eh raça e isso ele tem de sobra, o Escudero por ex, não sai mais do time, ele já incorporou a RAÇA CORINTHIANA…

E o Souza se desencantar, tb, por que eh raçudo, e num tem medo de dividida…

Abç.

Larissa: Te falar que eu quase chorei quando soube que o Chicão não jogaria… 😦 Abraços alvinegros.

Comentário por Málek

Larissa

Todo mundo ta falando que as expulsões foram corretas, mas eu tb achei que a do André não foi. Foi um lance forte, mas o cara foi na bola.

O Mano já admitiu o erro. A gente queria a vitoria, não deu, mas tudo bem pelo menos segue a freguesia

Agora já são 2 anos que a bambizada não ganha da gente…

Larissa: Pois é, pois é. Abraços alvinegros.

Comentário por Mariano Freitas

Cinco pontos na frente do quinto colocado, os sardinhas. Hoje o negocio era nao perder para as bibas. O negocio pra valer vai ser no quadrangular.
E o Murici, como sempre, retranqueiro ao extremo.
O negocio deles eh ganhar de 1×0 em bola parada do J.Wagner, e so. Entraram se pelando de tomar gol de contra ataque, sem novidade, afinal sao os famosos amareloes sempre. O Timao mostrou personalidade, embora sempre inferiorizado numericamente, e os Bambis jogaram como time pequeno mesmo.

Quanto a briga, foram so 42 feridos apenas.

Se a situaçao fosse inversa, nessas alturas o nosso r…… ja tava ardendo de bordoada.

Mas como eh o Juju, Royal Label, deixa pra la.

Lamentavel apesar de ser esse o jogo dos Bambis, a bola fora do Gobbi. Nao tem a medida do que fala e extrapola. Discreçao passa longe. Muito ruim. Ele nao falou que ia embora? Tomara mesmo.

Larissa: O objetivo do Corinthians é abrir 5 pontos do segundo colocado e não do quinto. Isso é pensamento Mano Menezes demais. Não é coisa pra time que pensa em ser campeão, como deve pensar o Corinthians por sua grandeza. Quanto ao resto, concordo, lamentável. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

“Além disso, o Timão completa dez jogos sem derrota no SPFC (Salão Para Festas Corintianas), sendo oito vitórias e dois empates. Nos últimos 25 jogos no local foram 13 vitórias, oito empates e quatro derrotas, todas elas, infelizmente, para o arquirrival Palmeiras”.

Espero que nunca mais vocês percam do Palmeiras no Morumbi. O próximo jogo, com mando do Verdão, será em Presidente Prudente. Estádio meio a meio, como tem de ser. Que Palmeiras e Corinthians tenham vergonha na cara e, de fato, nunca mais mandem jogo no Morumbi, construído com o dinheiro público, mal-localizado, com má visibilidade e de um clube sem identidade e para o qual ganhar títulos de qualquer forma – no apito e jogando na defesa, como faz há décadas, com raras exceções – é o que importa. Há 71 anos dois rivais cometeram um erro e já é hora de ser reparado.

Voltei, mas não se acostume. rs

Larissa: Concordo, palestrino. E seja bem-vindo sempre. Abraços alvinegros.

Comentário por Daniel

Normalmente faz muito mais sentido se analisar a partida do que o resultado, pois futebol é uma “caixinha de surpresas”, como diz o clichê, porém, é mais do que chegada a hora do torcedor corinthiano analisar os resultados isolados de alguns jogos sob o comando do Mano Menezes.

Desde a chegada do atual treinador o Corinthians não ganha clássicos e hoje não foi diferente.

As dificuldades contra equipes de primeira divisão são muitas na era Mano e nesse ano já vemos a repetição dessa dificuldade que ficou nítida na temporada passada.

O resultado do clássico foi muito ruim, por mais que a tabela não mostre isso e que circunstancias como expulsões tenham amenizado a questão.

Prevendo enfrentar o time titular do São Paulo o Mano mandou a campo uma equipe com a única orientação de neutralizar o adversário.

Já era um exagero sem tamanho aquele time mandado a campo não pra jogar, mas somente para evitar o jogo, o que ficou claro com a escalação do Tulio na direita para conter o Jorge Wagner, assim como mais dois volantes para possibilitar a marcação do Cristian no Hernanes, além dos esperados 3 zagueiros do Mano que já viraram praxe em clássicos, apesar da ineficiencia.

Aí pra completar, o São Paulo mandou a campo os reservas…

O Corinthians ficou perdidinho, o Mano montou uma escalação tão amarrada que não teve como consertar diante da alteração completa realizada pelo Muricy.

O São Paulo, mesmo com seu time B, foi a campo com uma escalação equilibrada, mas que sofreria diante de um Corinthians armado no seu esquema mais equilibrado tambem.

Mas não, o medo do Mano era tanto que ele armou um time somente pensando em defender, sem sequer imaginar que o adversário pudesse fazer o que fez.

O que mais é de deixar indignado é a ineficiencia desse esquema medroso, simplesmente não funciona, mas mesmo assim o Mano insiste em estragar o time nos momentos chaves.

Já não bastasse a covardia em si, tenho de deixar registrado o meu repudio a “treinadores” de prancheta.

Pra mim futebol é treino e repetição, não se muda um time taticamente do dia pra noite sem que isso seja exaustivamente treinado e testado.

O Mano fez toda a pré temporada numa formação depois de vir de um semestre inteiro num esquema, aí, já preparando seu medo do clássico, 3 dias antes alterou a equipe taticamente contra o Mogi e entendeu que aquela fraquissima partida serviu de base para levar adiante essa alteração.

Lá foi o Mano pra mais um clássico cheio de zagueiros e volantes, desta vez contra um time B, e lá fomos nós passar mais um clássico sem vitória.

Larissa: Muito, muito boa a análise. Escrevi algo semelhante no texto, com menos detalhes, é claro. É exatamente essa a minha maior birra do treinador que nada tem a ver com Corinthians. Joga assim, mas joga no XV de Campo Bom. Abraços alvinegros.

Comentário por Paulo (Shadow)

Quer trocar o Souza pelo André Lima?

Comentário por Luiz

Concordo com tudo o que li até agora, principalmente com o comentário do Shadow…

Espero que fique a lição para o clássico contra a porcada, e o sr. Mano seja mais ousado.

O palestrino também mandou bem…já que Corinthians e palmeiras tem que pagar aluguel pra jogar no Morumbi, que paguem para outro clube a partir de agora…que joguem em Campinas, Ribeirão, Prudente…estádio é o que não falta nesse Estado.

Parabéns pelo texto Lara, como sempre nota 10 !!!

Comentário por Ricardo Inocencio

Netto Neves – http://blogdonetto.wordpress.com/

O Corinthians é uma piada.

Agora Andres Sanchez diz que o seu time não jogará no Morumbi enquanto ele for presidente.

Bom, só posso comemorar essa decisão.

Não teremos mais a “Fiel” vandalizando as dependências do Cícero Pompeu de Toledo nem contaremos com a energia negativa da torcida do time 007 ( 0 libertadores, 0 mundiais legítimos, 7 copinhas).

Alguns podem dizer que será ruim para o São Paulo já que não teremos a verba dos jogos dos alvinegros, o que acho uma grande bobagem, até porque a recíproca é verdadeira, pois o Corinthians não contará com a receita que é muito maior quando seus jogos são realizados no templo Tricolor.

Até para a nova parceira Visa será um bom negócio, já que não terá seu espaço ocupado por torcedores de um time perdedor e sem títulos relevantes, agregando muito mais valor a sua marca.

Mas no final, creio que esse discurso inflamado não passa de bravata do presidente corintiano. Assim que surgir um jogo importante e eles precisem faturar (até para pagar esse monte de loucura irresponsável que andam fazendo), vão esquecer e pedir ao “co-irmão” para liberar o Morumbi.

Aí, todos daremos risada novamente.

Comentário por SPFC

Não concordo com o comentario acima. Em primeiro lugar, estao dando muita farofa para a Bambizada, porque, colocaram o time misto para preservar o proprio rabo.
Se ganha, o Muribosta seria genio, se perdesse, era o time reserva.
No dia que o Mano fizer o que fez o Muribosta, seus inimigos vao descer porrada.
E continuem secando o Mano que esta otimo. O Timao nao perde, faz uma data.
De vez enquanto um empatezinho pra alegrar o eixo do mal. rsrsrsrsrsrsrs(brincadeirinha).

Sou fanzao do Mano. E desejo de todo coraçao, que voces estejam errados redondamente, porque nesse caso, o Corinthiano vai ficar feliz, muito feliz mesmo.
Abraços Alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

BOMBA!!

Juvenal Juvencio, rebatendo Andres Sanches, disse que enquanto for presidente, o SPFC também não jogará no estádio do Corinthians.

Comentário por SPFC

Fazia tempo que não via jogo tão feio.

O Mano assumiu o erro pela escalação esdrúxula em vez de culpar os jogadores ou dar patadas nos jornalistas como certas estrelinhas. Isso deve ser relevado. Mas teve jogador que jogou uma merda também. Moraes, André Santos (mais uma vez)e Douglas. Este último porque está jogando com dores na virilha (é nítido isso).

Deve ser destacado o trabalho do Boquita, que jogou pouco mas jogou muito e do Escudero, que faz jus ao sobrenome (ou apellido como se diz na Argentina).

Em relação à confusão, a PM teve culpa, mas o spfw também deve ser responsabilizado por colocar a torcida do Corinthians do lado oposto às saidas. Mais uma vez por mesquinhez. Só para terem o gostinho de fazerem a torcida do Corinthians esperar todo mundo sair.

Espero que o jogo contra o Palmeiras, NOSSO ÚNICO RIVAL, sirva de exemplo daquilo que deve ser um VERDADEIRO CLÁSSICO.

T+

Comentário por Luís Carlos

Larissa, é fato que a estatística favorece quem a interpreta. Pois se, para você, o SCCP não perde do SPFC a 2 anos e 4 jogos. Para mim, desde outubro de 2003, o SPFC só perdeu um jogo contra o SCCP.
São 5 anos e meio de futebol, 15 jogos, 1 vitória corinthiana, 7 empates e 7 vitórias sãopaulinas!
Números são números.

A Copa do Mundo, obviamente, não deveria ser realizada no Brasil e o problema, infleizmente, não está só nos estádios.

A violência não é exclusiva dos campos de futebol. O país deveria investir em segurança (que é obrigação do estado) e depois pensar em eventos. No Maracanã, problemas, no Morumbi, problemas, em BH, a 15 km do estádio o assassinato de um torcedor do galo.

Infelizmente o problema não é nos estádios.

Com relação ao comentário da Isabelle, ela está enganada. A própria polícia assumiu que jogou três bombas de efeito moral na direção da torcida corinthiana. A torcida sãopaulina não tem participação no fato.

Comentário por

Aliás, devemos lembrar também, que infelizmente os corinthianos não são apenas vítimas.

“Mantidos dentro do estádio para que os torcedores do São Paulo pudessem sair, alguns corintianos quebraram um vidro que separava um dos setores das arquibancadas. Uma grade de separação foi arremessada para o estacionamento do estádio, atingindo carro de dirigente tricolor. Cadeiras também teriam sido atiradas no gramado, segundo o São Paulo.”

Não que isso valha muito, mas com o passar do tempo, analisando o comportamento das torcidas visitantes (não so corithianos), fica óbvio que, já que os torcedores não respeitam o patrimônio alheio (problema recorrente no Brasil), não merecem ocupar muito espaço nas arqubancadas.

Comentário por

O time entrou muito pilhado, fazendo faltas e reclamando. Tava na cara que alguém seria expulso. A diretoria colocou essa pilha e a comissão técnica não soube trabalhá-la num sentido positivo. Que saudade do Luxa e do Parreira!
E o Mano errou na escalação; mudou demais o time num dia de clássico! Como pode?

Comentário por jeff

nosso treinador pisou na bola, lembrei da final da copa do Brasil, quando jogamos como time pequeno.

Comentário por marco

Sobre a partida já foi dito tudo, e muito bem por sinal. Mas estou aquí para falar de outra coisa.
Larissa, você lembra o que eu comentei sobre as condições de segurança no post “Jogo de Risco”?
Infelizmente se confirmaram os meus temores.
Espero que seja tudo apurado e punidos os culpados. E existe a informação que uma bomba teria sido lançada do estacionamento dos sócios do SPFC.

Abraços,

Freeman.

Comentário por José Freeman Junior

ATENÇÃO: ALGUMAS MENTIRAS ESTÃO SENDO PROPAGADAS. VAMOS CORRIGI-LAS:

1) O ESTÁDIO CÍCERO POMPEU DE TOLEDO SE LOCALIZA NA REGIÃO NOBRE DO BAIRRO DO MORUMBI E NÃO NO BAIRRO JARDIM LEONOR, COMO ALGUNS INSINUAM PEJORATIVAMENTE. NÃO É PRECISO ENTENDER DA GEOGRAFIA DA CIDADE: BASTA ENTRAR NO GOOGLE MAPS, DIGITAR “CÍCERO POMPEU DE TOLEDO, MORUMBI, SÃO PAULO” E A VERDADE SERÁ REVELADA.

2) FAZEM, PELO MENOS UNS 5 ANOS QUE A TORCIDA DO SÃO PAULO BATE TODAS AS OUTRAS EM NÚMERO DE TORCEDORES, NO MORUMBI. ISSO INCLUI O SCCP. ALGUMAS AFIRMAÇÕES DÃO A ILUSÃO DE QUE CORINTHIANOS FORAM MAIORIA ULTIMAMENTE, O QUE NÃO É VERDADE. MESMO QUANDO HAVIA DIVISÃO DE TORCIDAS, O SCCP NÃO BATE O SPFC EM TORCEDORES NAS ARQUIBANCADAS HÁ PELO MENOS 5 ANOS.

3) UM PEDAÇO DE UMA GRADE FOI ARREMESSADO DA ARQUIBANCADA ONDE SE LOCALIZAVA O ADVERSÁRIO PARA AS GARAGENS DO ESTÁDIO. ATO ESTE QUE É REPUDIADO POR QUALQUER TORCEDOR DE BOM SENSO, NÃO IMPORTA O TIME QUE TORCE. O BLOG VAI FAZER O POSSÍVEL PARA DIVULGAR AS DEPEDRAÇÕES EXISTENTES NA ÁREA DO SETOR VISA DOS VISITANTES. FELIZMENTE ESSAS AÇÕES SÃO PREVISTAS EM SEGURO, FEITO PELA PRÓPRIA VISA, DETENTORA DA UTILIZAÇÃO COMERCIAL DO ESPAÇO.

4) VIOLÊNCIA, CONFRONTOS E AGRESSÕES FISICAS SEMPRE SERÃO REPUDIADOS PELO BLOG DO TORCEDOR DO SÃO PAULO. O BLOG SUGERE QUE OS VISITANTES (SEJAM DE QUE CLUBE FOR) PERMANEÇAM DENTRO DO ESPAÇO APÓS A EVACUAÇÃO TOTAL DO CLUBE MANDANTE, TAL QUAL É FEITO EM CLÁSSICOS NA ARGENTINA.

5) A ATITUDE DE NÃO DIVIDIR MAIS O ESTÁDIO DO MORUMBI FOI POR INTERESSES COMERCIAIS DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, DETENTORA DO MESMO, E NÃO PURAMENTE PELA RIXA ENTRE O SR. JUVENAL JUVÊNCIO E A FPF. O SCCP NADA TEM A VER COM ESSA DECISÃO POIS O SÃO PAULO, AO FECHAR COMERCIALMENTE COM SEUS PARCEIROS NO ESTÁDIO, PRECISA TRATAR TODOS OS ADVERSÁRIOS COMO VISITANTES.

Comentário por SPFC

Como diz aquele velho ditado, aqui se faz aqui se paga.
No próximo mando, eles vão ficar no xiqueirinho do pacaembu, visto que, a diretoria já está se mobilizando para aumentar a capacidade do pacaembu para 40 mil lugares.
Posto isto, mais uma vez, a despreparada PM de SP, deu provas de como se trata um rebanho de gado, sim gado, pois é assim como eles nos veem.
E a mídia sempre culpando as T.O. e anistiando estes marginais de farda, até quando?
Quano ao jogo, prefiro nem comentar, pois time covarde com técnico retranqueiro e covarde não merece nem comentário.
Precisamos editar um DVD sobre O QUE É O CORINTHIANS E ENVIAR PARA O MANO para ele entender o que significa dirigir esta nação.

Comentário por Alexandre

Daniel ferreira

caro palmeirense .. isso que vc falam que corinthians x palmeiras é maior classico , mais rivalidade , que rivalidade né.. quem é voce para falar mal do morumbi , te garanto que o morumbi é muito melhor que aquele estadinho de voces localizado em perdizes .. aquela ferradura horrivel , eu fui num jogo spfc x palmeiras , torcida visitante é tratada como animais . ficamos 2 horas apos os jogo . banheiros eram fechado ..Podem jogar no interior.. quem é voce de falar em estadio divido , voces começaram com essa frescura de não jogar no morumbi .. TB INUMERAS SURRAS QUE LEVARAm.. fizeram o timinho verde , tentar jogar em seu estadinho contra o tricolor.. engraçado palmeirense vim fazer media com os corinthianos.. vai procurar ler a regras do campeonato . spfc era mandante … por isso liberou 10 % , vcs fariam isso no parque antartica..
eu prefiro lance de estadio dividido .. acho legal shows da torcidas… mas as diretorias não se bicam mais.. então vamos ver classicos em estadios de 3 categoria como parque antartica , vila belmiro e pacaembu..

Comentário por ray

O mais triste num jogo triste, foi com tristeza ter uma certeza : O time B dos Bambis é melhor do que o time titular do Corinthians.
Abraços alviverdes.

Comentário por POUCO FUTEBOL

Larissa,
Jorge Henrique, Souza e Túlio ñ são jogadores para o Corinthians…muito fracos.
O Boquita prova, mais uma vez, que a saída pro Timão sempre esteve e sempre estará em Itaquera.
Ah, hoje vi no blog do Cosme Rímole que o Hernanes foi dispensado da base do Timão em 2001 pelo Vando (o pedófilo com cara de bicheiro), é mole?
Beijo

Comentário por Cássio

Com André Lima e Souza, sinceramente não dá pra chamar isso de clássico. E o Douglas segue sua sina de não jogar NADA em jogos importantes. E o Moraes também.

Comentário por POUCO FUTEBOL

ray (?), meu nome, primeiramente, não é Daniel ferreira; após o comentário aparece Comentário por Daniel Fevereiro 16, 2009 @ 2:45 am

Quem sou eu para falar do Morumbi? Sou um homem honrado, inteligente e um torcedor do Campeão do Século, não de um time como o seu, que construiu o Privadão (ou Esgotão) com o dinheiro público e após ter vendido o Canindé, roubado do Germania por não terem conseguido roubar o Palestra Italia, à Portuguesa. Um time que tem quatro campeonatos brasileiros claramente roubados – 77, suspensão do Reinaldo; 86, pênalti escandaloso no João Paulo; 07, gol mal anulado do Max no Palestra Italia, dois pênaltis claros não dados pro Inter no Beira-Rio, etc; 08, assalto contra o Vitória, Fluminense e Goiás (envelope) -, Libertadores jogadas na defesa, com futebol pragmático e, em 2005 e 2006, roubando o Palmeiras – pênalti não dado sobre o Washington e inexistente do Correia -, e mundialito contra o Liverpool com dois gols mal anulados dos ingleses. E ainda há Paulistão de 70 contra a Ponte – pênalti inexistente no Terto – e o “gol de mão” do Leivinha em 71, quando o Armando Marques e o Laudo Natel operaram a Academia de Leão, Luís Pereira, Dudu, Leivinha, César e Ademir da Guia. Fora – talvez muitos corinthianos não saibam – que junto com órgãos de imprensa como “A Gazeta Esportiva”, quiseram, na marra, tomar o título de Campeão do IV Centenário. Isto é apenas um pouco da história suja do seu time.

Quanto a estádios, o Estádio Palestra Italia é arquitetonicamente muito mais bonito que o Morumbi, a visão de jogo é muito melhor e é o estádio mais bem localizado de São Paulo, juntamente com o Morumbi. O Privadão, também conhecido como Panetone, localizado no Jardim Leonor, não possui metrô próximo e têm muitos pontos cegos. Agora, além de terem ganho o estádio do Poder Público, querem mais grana para reformarem aquele elefante branco. NÃO COMEÇAMOS COM FRESCURA DE JOGAR NO MORUMBI, apenas fizemos valer o nosso direito de mandar o jogo em casa, em um estádio que não é de terceira categoria, que só perde do de vocês em capacidade – embora o de vocês encolha dia a dia. Falo em jogar meio a meio porque a torcida do Palmeiras é a terceira maior do país, mesmo sem ser time do povo, e é apaixonada – é uma das duas únicas verdadeiras torcidas de São Paulo. Para lininhos (são-paulininhos) como você, estádio meio a meio não é interessante, posto que sua torcida sempre comparece em pequeno número.

Lembro ainda que o Palestra Italia É O ÚNICO JARDIM SUSPENSO DO MUNDO e foi construído pelos italianos do Palestra, não com o dinheiro público nem roubado de ninguém.

Referi-me, em meu comentário à Larissa, que dois rivais cometeram um erro há 71 anos. Este erro foi o chamado “jogo da barrica”, em que o spfw estava à beira da falência e os dois tradicionais rivais fizeram um jogo beneficiente para arrecadar fundos para salvar um time inexpressivo, representante da decadente aristocracia cafeeira, oriundo da fusão de vários outros clubes. Mas claro que você, como lininho, não conhece história do futebol. Pesquise tudo o que afirmei.

Como bem disse o presidente Belluzzo, REMEMBER 1942.

Comentário por Daniel

Corrijo, “e é o estádio mais bem localizado de São Paulo, juntamente com o PACAEMBU”.

Comentário por Daniel

Que classico? Por Debora Miranda.

http://www.loucosporti.com.br/aquiecorinthians/?p=154

Falou e disse.

Comentário por ToFicandoRouco

O que é ser palmeirense?
“è o cara que tem vergonha de ser corinthiano, mas não tem gabarito para ser sãopaulino”
O palmeiras será a futura portuguesa!!!

Comentário por Luiz

Coitado desse daniel! Bem,ele é palmeirense, portanto deve ser frustrado.

Comentário por alex

daniel fevereiro
ahahahahahha

como vc defeca pela boca caro palestrino!!

desde quando vcs tem a 3 maior torcida do país, fumou maconha , ou bosta de cavalo ??

1 coisa vc não é um cara imparcial .. ja começou errado falando que o liverpool foi roubado .. se olhar bem o jogo vc vai ver que foram bem anulados os 3 gols.. custa ser realista ??

2- spfc em qualquer canto da cidade tem mais torcida que voces .. somos bem maior na cidade de sp.. concordo que vcs são mais fanaticos . mas não venha falar que tem mais torcida que o sp na capital…

3- morumbi tem finais , tem historia , não se compara a um estadio que so serviu apenas para o palmeiras fazer historia .. esse estadio que vc mete pau , o morumbi , serviu de palco para varias conquistas palmeirenses ..

4 ainda é bem facil lotar o parque antartica , 10 mil naquele estadinho parece lotado , ainda tem metro , ja foi no morumbi de onibus a noite??? acho que não , seu time morre de medo daquele lugar . freguesão..

5 – vcs falam tem direito de vcs jogar no palestra italia … então vc tem que entender que é direito do spfc no morumbi , com carga maior de ingressos para sua torcida … não importa se é pequeno ou grande o estadio..

hahaha bronca contra um time que nasceu 20 anos depois que o seu , colocou seu timeco na merda .. para 1 time que ganha 1 paulistinha nesse seculo tem que se preocupar .. torcida quase extinta ..
ultima pesquisa na capital spfc com 25% e voces com 16% .. hauahaua
quer que mostre o link???
hauahaua

jogo das barricas , poxa esse assunto surgiu quando spfc começou ganhar inumeros titulos porque sera??? hauahau inveja é o simbolo dos fracassados … dos dependentes de parceria..

mostra o link do jogo das barricas ??? não tem..

mas se existiu isso mesmo , so falo uma coisa `:
“tiveram a chance de matar o monstro ´´ por isso que rimos da cara de vocess!!!

saudações tricolores … procure ser menos imparcial… se quiser em xingar. tudo bem , realidade das torcidas rivais do sp , que não tem mais argumentos no futebol… titulos do palmeiras ??? hauahauahaua 1 libertadores ??? maior conquista?

Comentário por ray

“ray”, talvez você, sendo quem é, não tenha entendido, mas “Fevereiro”, após o nome, é o mês do comentário. Não pense que todos que comentam aqui tenham este sobrenome. Mas prefiro crer que você deve ter feito uma piada, embora sem graça, com o que havia explicado sobre não ser Daniel ferreira.

Você não tem argumento e parte para a ofensa. Apontei fatos, você, ao contrário, mostra destempero e total desconhecimento de história do futebol. Mantenho tudo o que disse, por ser a verdade. Pesquise sobre tudo o que falei e também sobre o jogo das barricas, de 1938.

Quanto aos títulos do Palmeiras, já falei, embasado em fatos, sobre os títulos do seu clube sujo. Quanto ao Palmeiras, a realidade é que:

ganhou vários títulos nacionais nos anos 60 (Taça Brasil, Robertão (brasileiro)), esteve em duas finais de Libertadores JÁ NOS ANOS 60 – perdeu em 68 roubado pro Estudiantes; é o Campeão do Século XX por todos os rankings; É A ACADEMIA; o primeiro campeão mundial (GAZETA ESPORTIVA, 23/7/51: “PALMEIRAS, CAMPEÃO DO MUNDO!”); O ÚNICO CLUBE QUE VESTIU A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA (A ACADEMIA EM 1965, BRASIL 3 X 0 URUGUAI)”.

Lembro ainda que o Palmeiras é o clube com o maior número de craques ao longo da história do futebol brasileiro… Citarei apenas alguns: Oberdan Catani – o maior goleiro de um clube que já teve Valdir de Moraes, Leão, Velloso, Fernandez, Marcos – Djalma Santos, Djalma Dias, Waldemar Fiume, Romeu Pelicciari, Dudu, Zequinha, Julinho, o maior ponta-direita do mundo de todos os tempos, QUE CALOU UM MARACANÃ INTEIRO EM 50, EM UM BRASIL X INGLATERRA, TRANSFORMANDO AS VAIAS EM APLAUSOS, Vavá, Mazzola, Jair Rosa Pinto, Chinesinho, Servílio, Tupãzinho, César Maluco, Leivinha etc etc… Entre tantos, ainda um Divino… deixei de fora os grandes jogadores do bicampeonato paulista e brasileiro de 93/94, o supertime do paulista de 96 e outros… só mencionei alguns acima… Já vocês, torcedores sazonais, com bem diz a Larissa, não conhecem de história do futebol e acham, em sua declarada mediocridade tricolina, que raí e rogerico são craques…

Pesquise sobre tudo o que falei e também sobre o jogo das barricas, de 1938.

Sobre a torcida, basta ver que SEMPRE batemos vocês em timemania, que a nossa torcida SEMPRE compareceu em peso e a de vocês não. É papo furado que vocês têm a maior torcida. E, mesmo que se tiverem 1 ou 2% por cento a mais de torcedores, não importa; são inexpressivos, ao contrários dos torcedores da ACADEMIA.

Como você só falou imbecilidades, ao passo que eu falei com propriedade, não há mais o que discutir. Seja humilde e aprenda com o que falei. Pesquise.

O Luiz e o Alex, outros dois lininhos, deveriam ler com atenção o que escrevi e aprender ao invés de falarem em frustração e fazer piadinha. SPFW, time sem história.

AVE, PALESTRA!
AVANTE, ACADEMIA!
SEMPRE 1942!

Comentário por Daniel

Achei o segundo tempo pavoroso. Mas o segundo até que não foi tão ruim assim.

Sobre o Mano, concordo e vou além. Foi a sua pior atuação como treinador.

Comentário por Felipe Rangel

Correção… achei o PRIMEIRO tempo pavoroso. rs

Beijos

Comentário por Felipe Rangel

caro daniel palestrino

1- voce não quis discutir o jogo spfc x liverpool viu que vc falou asneira , nem comentou o lance que eu fui no parque antartica , vcs tratam as torcidas visitantes como lixo .. expremidos no canto , com as portas do banheiros fechados.. nem pessoas vendendo algo no meio da torcida vcs permitiram , agua e alguma comida ..vem criticar o morumbi.. sem falar do episodio do gas pimenta . so assim vcs eliminaram nos de alguma competição..

Porque vc desmereceu as conquistas do sp??? falando que na libertadores jogava na defesa e com ajuda do juiz.. suas colocações são pessima meu caro.. vcs ganharam a libertadores de 99 na raça , jogando na defesa tb.. bem estilo felipão e foi bonito.. aprende a reconhecer as conquistas dos seus adversarios .. se vc não gosta do sp tudo bem,… procure ser imparcial meu colega .. voce fala tanto de roubos no sp , nada se compara ao “esquema parmalat“ lembra era ataque de todos os times ..
Ainda que o spfc jamais vai se vender para uma parceria , como voces e o corinthians fazem , não conseguem ficar sem depender dos outros;;…

isso é ridiculo ..

Comentário por ray

se não fosse o leitinho que veio da italia em 1992 .. acho que vcs seria a nova lusa , estariam na fila desde 1976.. isso que em 1992 vcs foram surrado por nos na final do paulistão 1992 , isso que ganhamos mundial no japão , brincamos com vcs .. hauahau ou seja palmeiras parmalat foi freguesão do spfc de tele … Uma vez fregues , sempre fregues..

Comentário por ray

http://momentodofutebol.blogspot.com/2008/01/ranking-de-torcidas-futebol-datafolha.html

hauahauahau ranking das torcidas na capital ..

chato quere discutir posto de segunda maior .. mas comparado spfc x palmeiras .. to rindo de vocess.. quem tem mais torcida mesmo..

Comentário por ray

“ray”, não nos vendemos a ninguém e mantenho tudo o que disse por ser a verdade. O “esquema Parmalat” foi levantado pelo seu time, sendo que o Telê dizia que o time não seria prejudicado e, no jogo, era justamente o são paulo que era favorecido. Aponte os erros a favor do Palmeiras. Você não consegue. MAS EU APONTEI OS ERROS A FAVOR DO SEU TIME SUJO, DE HISTÓRIA OBSCURA, QUE TEM NO CURRÍCULO QUATRO BRASILEIROS ROUBADOS, UMA LIBERTADORES NO APITO, DUAS JOGADAS MEDIOCREMENTE ETC…

Leia novamente e restrinja-se à sua pequenez tricolina:

Quanto ao Palmeiras, a realidade é que:

ganhou vários títulos nacionais nos anos 60 (Taça Brasil, Robertão (brasileiro)), esteve em duas finais de Libertadores JÁ NOS ANOS 60 – perdeu em 68 roubado pro Estudiantes; é o Campeão do Século XX por todos os rankings; É A ACADEMIA; o primeiro campeão mundial (GAZETA ESPORTIVA, 23/7/51: “PALMEIRAS, CAMPEÃO DO MUNDO!”); O ÚNICO CLUBE QUE VESTIU A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA (A ACADEMIA EM 1965, BRASIL 3 X 0 URUGUAI)”.

Lembro ainda que o Palmeiras é o clube com o maior número de craques ao longo da história do futebol brasileiro… Citarei apenas alguns: Oberdan Catani – o maior goleiro de um clube que já teve Valdir de Moraes, Leão, Velloso, Fernandez, Marcos – Djalma Santos, Djalma Dias, Waldemar Fiume, Romeu Pelicciari, Dudu, Zequinha, Julinho, o maior ponta-direita do mundo de todos os tempos, QUE CALOU UM MARACANÃ INTEIRO EM 50, EM UM BRASIL X INGLATERRA, TRANSFORMANDO AS VAIAS EM APLAUSOS, Vavá, Mazzola, Jair Rosa Pinto, Chinesinho, Servílio, Tupãzinho, César Maluco, Leivinha etc etc… Entre tantos, ainda um Divino… deixei de fora os grandes jogadores do bicampeonato paulista e brasileiro de 93/94, o supertime do paulista de 96 e outros… só mencionei alguns acima… Já vocês, torcedores sazonais, com bem diz a Larissa, não conhecem de história do futebol e acham, em sua declarada mediocridade tricolina, que raí e rogerico são craques…

Pesquise sobre tudo o que falei e também sobre o jogo das barricas, de 1938.

Sobre a torcida, basta ver que SEMPRE batemos vocês em timemania, que a nossa torcida SEMPRE compareceu em peso e a de vocês não. É papo furado que vocês têm a maior torcida. E, mesmo que se tiverem 1 ou 2% por cento a mais de torcedores, não importa; são inexpressivos, ao contrários dos torcedores da ACADEMIA.

Comentário por Daniel

Quanto ao ranking das torcidas, a diferença é de apenas 2%, COM MARGEM DE 2% PARA CIMA OU PARA BAIXO… De todo modo, a torcida de vocês é inexpressiva, a nossa comparece em peso e é apaixonada… Então, “ray”, vá conversar com os seus amigos lininhos, esse papo de trimundial, e segunda torcida não cola…

Pesquise o que eu falei, APRENDA.

AVE, PALESTRA!
AVANTE, ETERNA ACADEMIA!
SEMPRE 1942!

Comentário por Daniel

“ray”, por derradeiro, além de aprender sobre a história vergonhosa do seu time e a incomparável e épica trajetoria do Grande Palmeiras, aprenda a escrever também. Além de não conhecer de história do futebol e não ter argumentos, sua redação é muito ruim.

Saudações acadêmicas esmeraldinas

Comentário por Daniel

Faltou sobre o gás pimenta… “ray”, seu time é canalha, sempre fez armações e ganhou diversos títulos consoante eu, embasado em fatos, mostrei… Todos sabem, até você, que o gás não foi atirado de fora para dentro do vestiário… Então, chega de choro… Pare de falar besteiras, faça o que eu disse, pesquise sobre tudo o que eu disse, seu time sempre foi sujo.

Comentário por Daniel

hahahahahahahahah

poxa , não voltou mais a comentar o jogo contra liverpool , e como as torcidas visitantes são tratadas no palestra italia..

vc fala de jogadores da historia do palmeiras..

poxa aqui vai alguns da historia do tricolor ..friendreinch , leonidas , zizinho , bellini , canhoteiro, pedro rocha , sastre , friaça , forlan, poy , gerson , zé sergio , serginho chulapa , careca ,pita , silas , muller , cafu , rai , zetti, dario pereira , lugano, mesmo rogerio ceni… melhor tecnico da historia do futebol brasileiro .. TELE SANTANA.

Vc fala mal do rai porque jogou nada na copa de 1994 , mas ele ganhou todos os titulos e foi decisivo em todos titulos que sp conquistou , então larga de ser recalcado meu chapa ..
vem falar merda das conquistas do spfc , que libertadores foram ganhas da defesa e jogando feio , olha quem fala .. TETRA ELIMINADO DO TRICOLOR.. vai pesquisar aas campanhas do spfc na era tele , goleamos varios jogos ..

falow fregues.. quems sabe vcs conseguem superar nos em alguma coisa ..

Comentário por ray

lembro de um jogo do spfc na final do paulistão 1992 , spfc tinha acabado de ganhar o 1 mundial contra o barcelona , na volta do japão , fomos fazer final com a parmalat.. mas foi uma surra , 4 x 2 , 2x 1 . mais um ano de fila , so sairam da fila em cima do corinthians em 1993 ..

sem falar no mundial 1999 , nunca ri tanto na minha vida , goleirinho caçadort de borboletas falhando . vai que suaaa marcão golllll do manchester .. ROY KEANEEE .. HAHAHAHAHA

agora vem com esse titulo de 51 da pirassununga se acham campeões mundiais ..hauahauahaua

Comentário por ray

Vc precisou colocar Friaça, Cafu, Zetti, Zé Sérgio, Lugano, Rogerio… Isso mostra a diferença… Isso são grandes jogadores pra você?? Vá aprender sobre história do futebol, “ray”… Não seja ridículo…

Você não tem argumento nenhum… De novo esse papo da final de 92? Vocês ganharam, e daí? O primeiro jogo foi 4 x 2 graças a duas mancadas gritantes da defesa do Verdão… E vocês só jogaram contra-ataque… Grande jogo!

Quanto a 99, nós massacramos o Manchester; vocês foram pressionados pelo medíocre Liverpool… Há uma diferença enorme entre a Eterna Academia e o são paulinho…

Você ainda não pesquisou nem aprendeu a escrever… Daqui a vinte anos voltamos, talvez, a nos falar… Não perderei mais meu tempo com você, argumento com alicerce em fatos, não sou um ignorante como você…

AVE, PALESTRA!
AVANTE, ACADEMIA!
SEMPRE 1942!

Comentário por Daniel

“Vc fala mal do rai porque jogou nada na copa de 1994 , mas ele ganhou todos os titulos e foi decisivo em todos titulos que sp conquistou , então larga de ser recalcado meu chapa ..
vem falar merda das conquistas do spfc , que libertadores foram ganhas da defesa e jogando feio , olha quem fala .. TETRA ELIMINADO DO TRICOLOR.. vai pesquisar aas campanhas do spfc na era tele , goleamos varios jogos ..”

Quanto a isso, refuto com o que corretamente eu disse anteriormente… E defender o Raí… O medíocre Raí… Lamentável… Chega de palhaçada, você não conhece nada e demonstra isto a cada comentário… Repito, pra que consiga aprender algo:

Quanto ao Palmeiras, a realidade é que:

ganhou vários títulos nacionais nos anos 60 (Taça Brasil, Robertão (brasileiro)), esteve em duas finais de Libertadores JÁ NOS ANOS 60 – perdeu em 68 roubado pro Estudiantes; é o Campeão do Século XX por todos os rankings; É A ACADEMIA; o primeiro campeão mundial (GAZETA ESPORTIVA, 23/7/51: “PALMEIRAS, CAMPEÃO DO MUNDO!”); O ÚNICO CLUBE QUE VESTIU A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA (A ACADEMIA EM 1965, BRASIL 3 X 0 URUGUAI)”.

Lembro ainda que o Palmeiras é o clube com o maior número de craques ao longo da história do futebol brasileiro… Citarei apenas alguns: Oberdan Catani – o maior goleiro de um clube que já teve Valdir de Moraes, Leão, Velloso, Fernandez, Marcos – Djalma Santos, Djalma Dias, Waldemar Fiume, Romeu Pelicciari, Dudu, Zequinha, Julinho, o maior ponta-direita do mundo de todos os tempos, QUE CALOU UM MARACANÃ INTEIRO EM 50, EM UM BRASIL X INGLATERRA, TRANSFORMANDO AS VAIAS EM APLAUSOS, Vavá, Mazzola, Jair Rosa Pinto, Chinesinho, Servílio, Tupãzinho, César Maluco, Leivinha etc etc… Entre tantos, ainda um Divino… deixei de fora os grandes jogadores do bicampeonato paulista e brasileiro de 93/94, o supertime do paulista de 96 e outros… só mencionei alguns acima… Já vocês, torcedores sazonais, com bem diz a Larissa, não conhecem de história do futebol e acham, em sua declarada mediocridade tricolina, que raí e rogerico são craques…

Pesquise sobre tudo o que falei e também sobre o jogo das barricas, de 1938.

Sobre a torcida, basta ver que SEMPRE batemos vocês em timemania, que a nossa torcida SEMPRE compareceu em peso e a de vocês não. É papo furado que vocês têm a maior torcida. E, mesmo que se tiverem 1 ou 2% por cento a mais de torcedores, não importa; são inexpressivos, ao contrários dos torcedores da ACADEMIA.

Comentário por Daniel

Eu não respondi sobre o Liverpool? Respondi, veja:

“Mantenho tudo o que disse, por ser a verdade”. (Comentário por Daniel Fevereiro 17, 2009 @ 7:08 pm) Foi o meu segundo comentário a você. O que falei sobre o Liverpool está dito, acrescento que vocês jogaram VERGONHOSAMENTE atrás e lembro da frase do Rafa Benitez, técnico dos ingleses:

“JAMAIS IMAGINEI QUE UM TIME BRASILEIRO PASSASSE O JOGO INTEIRO SE DEFENDENDO”.

Isso é o tricolor! Grande título!

AVE, PALESTRA!
AVANTE, ETERNA ACADEMIA!
SEMPRE 1942!

Comentário por Daniel

“ray”, pela última vez, aprenda história do futebol, comece a conhecer do esporte se quiser discutir e faça um curso de português… Nada mais. Restrinja-se à sua mediocridade, acéfalo.

Comentário por Daniel

daniel

prefiro que meu time jogue mal , do que jogar bem e perder o jogo hauahau caso de voces em 1999

titulo esta la no memorial , passa la e sente gostinho de ver uma taça de campeão do mundo , meu time ganhou 3 vezes .. hauahaua

grande merda façanhas do seu time , spfc tem titulos mais importantes..

viu a pesquisa sobre torcidas ??? haiuahau vem com papo de time mania , vejo o povão nas ruas .. seu clube tem torcida pequena .. kkkkk

Comentário por ray

Roubados e/ou ganhos mediocremente, como eu corretamente apontei em meus comentários anteriores… Já falei sobre torcida, reporto-me também quanto a isto aos meus comentários precedentes…

Como eu disse, aprenda a escrever e procure conhecer história do futebol.
Pra lininhos como vc, nada importa, só os mundiais e as libertadores ganhas mediocremente e com ajuda de arbitragem. Raí, Lugano etc são os grandes jogadores que você encontrou na pobre história do seu time… SPFW, time sem história!

Comentário por Daniel

Tente novamente aprender:

“ray”, não nos vendemos a ninguém e mantenho tudo o que disse por ser a verdade. O “esquema Parmalat” foi levantado pelo seu time, sendo que o Telê dizia que o time não seria prejudicado e, no jogo, era justamente o são paulo que era favorecido. Aponte os erros a favor do Palmeiras. Você não consegue. MAS EU APONTEI OS ERROS A FAVOR DO SEU TIME SUJO, DE HISTÓRIA OBSCURA, QUE TEM NO CURRÍCULO QUATRO BRASILEIROS ROUBADOS, UMA LIBERTADORES NO APITO, DUAS JOGADAS MEDIOCREMENTE ETC…

Leia novamente e restrinja-se à sua pequenez tricolina:

Quanto ao Palmeiras, a realidade é que:

ganhou vários títulos nacionais nos anos 60 (Taça Brasil, Robertão (brasileiro)), esteve em duas finais de Libertadores JÁ NOS ANOS 60 – perdeu em 68 roubado pro Estudiantes; é o Campeão do Século XX por todos os rankings; É A ACADEMIA; o primeiro campeão mundial (GAZETA ESPORTIVA, 23/7/51: “PALMEIRAS, CAMPEÃO DO MUNDO!”); O ÚNICO CLUBE QUE VESTIU A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA (A ACADEMIA EM 1965, BRASIL 3 X 0 URUGUAI)”.

Lembro ainda que o Palmeiras é o clube com o maior número de craques ao longo da história do futebol brasileiro… Citarei apenas alguns: Oberdan Catani – o maior goleiro de um clube que já teve Valdir de Moraes, Leão, Velloso, Fernandez, Marcos – Djalma Santos, Djalma Dias, Waldemar Fiume, Romeu Pelicciari, Dudu, Zequinha, Julinho, o maior ponta-direita do mundo de todos os tempos, QUE CALOU UM MARACANÃ INTEIRO EM 50, EM UM BRASIL X INGLATERRA, TRANSFORMANDO AS VAIAS EM APLAUSOS, Vavá, Mazzola, Jair Rosa Pinto, Chinesinho, Servílio, Tupãzinho, César Maluco, Leivinha etc etc… Entre tantos, ainda um Divino… deixei de fora os grandes jogadores do bicampeonato paulista e brasileiro de 93/94, o supertime do paulista de 96 e outros… só mencionei alguns acima… Já vocês, torcedores sazonais, com bem diz a Larissa, não conhecem de história do futebol e acham, em sua declarada mediocridade tricolina, que raí e rogerico são craques…

Pesquise sobre tudo o que falei e também sobre o jogo das barricas, de 1938.

Sobre a torcida, basta ver que SEMPRE batemos vocês em timemania, que a nossa torcida SEMPRE compareceu em peso e a de vocês não. É papo furado que vocês têm a maior torcida. E, mesmo que se tiverem 1 ou 2% por cento a mais de torcedores, não importa; são inexpressivos, ao contrários dos torcedores da ACADEMIA.

Comentário por Daniel

Quanto ao ranking das torcidas, a diferença é de apenas 2%, COM MARGEM DE 2% PARA CIMA OU PARA BAIXO… De todo modo, a torcida de vocês é inexpressiva, a nossa comparece em peso e é apaixonada… Então, “ray”, vá conversar com os seus amigos lininhos, esse papo de trimundial, e segunda torcida não cola…

Pesquise o que eu falei, APRENDA.

AVE, PALESTRA!
AVANTE, ETERNA ACADEMIA!
SEMPRE 1942!

Comentário por Daniel

Vc precisou colocar Friaça, Cafu, Zetti, Zé Sérgio, Lugano, Rogerio… Isso mostra a diferença… Isso são grandes jogadores pra você?? Vá aprender sobre história do futebol, “ray”… Não seja ridículo…

Você não tem argumento nenhum… De novo esse papo da final de 92? Vocês ganharam, e daí? O primeiro jogo foi 4 x 2 graças a duas mancadas gritantes da defesa do Verdão… E vocês só jogaram contra-ataque… Grande jogo!

Quanto a 99, nós massacramos o Manchester; vocês foram pressionados pelo medíocre Liverpool… Há uma diferença enorme entre a Eterna Academia e o são paulinho…

Você ainda não pesquisou nem aprendeu a escrever… Daqui a vinte anos voltamos, talvez, a nos falar… Não perderei mais meu tempo com você, argumento com alicerce em fatos, não sou um ignorante como você…

AVE, PALESTRA!
AVANTE, ACADEMIA!
SEMPRE 1942!

Comentário por Daniel

Vc fala mal do rai porque jogou nada na copa de 1994 , mas ele ganhou todos os titulos e foi decisivo em todos titulos que sp conquistou , então larga de ser recalcado meu chapa ..
vem falar merda das conquistas do spfc , que libertadores foram ganhas da defesa e jogando feio , olha quem fala .. TETRA ELIMINADO DO TRICOLOR.. vai pesquisar aas campanhas do spfc na era tele , goleamos varios jogos ..”

Quanto a isso, refuto com o que corretamente eu disse anteriormente… E defender o Raí… O medíocre Raí… Lamentável… Chega de palhaçada, você não conhece nada e demonstra isto a cada comentário… Repito, pra que consiga aprender algo:

Quanto ao Palmeiras, a realidade é que:

ganhou vários títulos nacionais nos anos 60 (Taça Brasil, Robertão (brasileiro)), esteve em duas finais de Libertadores JÁ NOS ANOS 60 – perdeu em 68 roubado pro Estudiantes; é o Campeão do Século XX por todos os rankings; É A ACADEMIA; o primeiro campeão mundial (GAZETA ESPORTIVA, 23/7/51: “PALMEIRAS, CAMPEÃO DO MUNDO!”); O ÚNICO CLUBE QUE VESTIU A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA (A ACADEMIA EM 1965, BRASIL 3 X 0 URUGUAI)”.

Lembro ainda que o Palmeiras é o clube com o maior número de craques ao longo da história do futebol brasileiro… Citarei apenas alguns: Oberdan Catani – o maior goleiro de um clube que já teve Valdir de Moraes, Leão, Velloso, Fernandez, Marcos – Djalma Santos, Djalma Dias, Waldemar Fiume, Romeu Pelicciari, Dudu, Zequinha, Julinho, o maior ponta-direita do mundo de todos os tempos, QUE CALOU UM MARACANÃ INTEIRO EM 50, EM UM BRASIL X INGLATERRA, TRANSFORMANDO AS VAIAS EM APLAUSOS, Vavá, Mazzola, Jair Rosa Pinto, Chinesinho, Servílio, Tupãzinho, César Maluco, Leivinha etc etc… Entre tantos, ainda um Divino… deixei de fora os grandes jogadores do bicampeonato paulista e brasileiro de 93/94, o supertime do paulista de 96 e outros… só mencionei alguns acima… Já vocês, torcedores sazonais, com bem diz a Larissa, não conhecem de história do futebol e acham, em sua declarada mediocridade tricolina, que raí e rogerico são craques…

Pesquise sobre tudo o que falei e também sobre o jogo das barricas, de 1938.

Sobre a torcida, basta ver que SEMPRE batemos vocês em timemania, que a nossa torcida SEMPRE compareceu em peso e a de vocês não. É papo furado que vocês têm a maior torcida. E, mesmo que se tiverem 1 ou 2% por cento a mais de torcedores, não importa; são inexpressivos, ao contrários dos torcedores da ACADEMIA.

Comentário por Daniel

Eu não respondi sobre o Liverpool? Respondi, veja:

“Mantenho tudo o que disse, por ser a verdade”. (Comentário por Daniel Fevereiro 17, 2009 @ 7:08 pm) Foi o meu segundo comentário a você. O que falei sobre o Liverpool está dito, acrescento que vocês jogaram VERGONHOSAMENTE atrás e lembro da frase do Rafa Benitez, técnico dos ingleses:

“JAMAIS IMAGINEI QUE UM TIME BRASILEIRO PASSASSE O JOGO INTEIRO SE DEFENDENDO”.

Isso é o tricolor! Grande título!

AVE, PALESTRA!
AVANTE, ETERNA ACADEMIA!
SEMPRE 1942!

Comentário por Daniel




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: