Corinthians: Preto no Branco


De corinthiano para corinthiano
fevereiro 18, 2009, 6:46 pm
Filed under: Uncategorized

O post do leitor dessa semana conta com a crítica de Giulio Calabria, cidadão paulistano, corinthiano, físico e filósofo, que enviou o seguinte post-protesto:

..

Canalhices da Mídia Anti-Corinthiana

A matéria do site de O Estado de S. Paulo (Estadão, de hoje, quarta, dia 18), escrita por Robson Morelli, exibe claramente as técnicas de manipulação de fatos utilizadas pela imprensa anti-corinthiana.

O título já é tendencioso. Diz: Imagens do conflito no Morumbi complicam corinthianos.

Vejam bem, o jornal não lança dúvidas sobre o indivíduo A ou B, nem mesmo sobre as torcidas organizadas. Lança a suspeita genérica e abrangente sobre os “corinthianos”, ou seja, sobre a coletividade.

Em seguida, o jornal afirma que FPF e TJD pedirão fitas sobre a baderna provocada pelos torcedores (alvinegros). Ou seja, tal qual juiz, o jornal já define que houve “baderna”.

E afirma categoricamente de quem a culpa. Veredicto.

Pra que Tribunal se a imprensa agora também julga?

Destaques:

.
1 – A matéria volta a falar em “baderna” provocada por torcedores alvinegros, mas não faz qualquer menção aos conflitos entre tricolores e policiais antes da partida. Ora que isenção é essa?

2 – Em seguida, o Sr. Marco Aurélio Cunha ganha 288 caracteres para acusar os corinthianos. Ele ainda diz que os corinthianos machucaram a si próprios. Detalhe: ele dá opiniões, mas admite que nem viu as imagens!

3 – Nada se diz sobre a primeira bomba. Nada se diz sobre o absurdo que é fazer a torcida menor sair depois (*”na Argentina e alguns países da Europa, a primeira torcida a sair é a visitante. Há vários motivos:

a) A torcida local não depreda o próprio estádio.
b) Como a torcida visitante é menor, a torcida local tem que esperar menos.
c) A torcida visitante quando deixa o estádio se afasta dele rapidamente. A torcida local fica em volta.
d) Como a torcida visitante é menor, a chance de emboscar a local é menor do que no sentido inverso”).

4 – Fala-se muito em politicagem atualmente, mas vejam que Cunha, vereador pelo DEM, foi debater o assunto na Câmara Municipal. (!)

5 – A cúpula da PM é citada no caso, isentando-se de qualquer culpa pelo ocorrido.

6 – Segue explicação do SPFC defendendo o muro de afunilamento no anel superior. Nenhum técnico neutro é ouvido sobre o assunto.

7 – Cunha ganha mais 442 caracteres para fazer proselitismo político-clubístico. O jornal, porém, não ouve qualquer dirigente ou torcedor do Corinthians, princípio básico do jornalismo.

Anti-corinthianismo? Dez. Imparcialidade? Zero.

.

A íntegra: http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp326103,0.htm

Anúncios

20 Comentários so far
Deixe um comentário

Amigos, estamos presenciando a maior virada de mesa da historia. A bambizada jamais esperava nossa reaçao nessa proporçao, pois sempre engolimos todos os sapos.
Vejam como o Victor Birner estrebucha de odio no blog do Citadini, querem maior sintoma de quanto estao incomodados?
Vejam a foto no Lancenet do PitBiboca vereador, com o dedo na cara do torcedor corinthiano.
E ja começaram, vereador pede na camara urgente reforma do morumbi, logico com dinheiro publico.
So que nao tem mais volta, dessa vez vao ter que engolir o Timao.
Era insuportavel para eles assistirem a estreia de Ronaldo no Panetone lotado ate na boca pela fiel.
Prepotentes e covardes, maldosos que arrotam peru e cujo maior prazer eh humilhar o Timao.
Para eles o Timao tinha morrido, mas sabe quando isso vai acontecer? Nunca.
Nao perdem por esperar, vamos dar a volta por cima, e agora nosso estadio eh ponto de honra.
E sem a fiel la, que continuem a alugar para a Madonna ate ela completar 90 anos, para poderem pagar a conta de luz.
Sarava trez vezes meu Sao Jorge querido.

Larissa: É isso o que temos de fazer, portanto, é hora de nos unirmos, todos, para realizar um trabalho que um grupo de corinthianos do qual participo realiza há algum tempo. Lotar caixas de emails de jornalistas, reivindicar nossos direitos nos órgãos competentes e assim sucessivamente, mas é preciso que haja massificação dessa conduta. É preciso que a diretoria do nosso clube também compre essa briga e não recue, como tem feito nos últimos tempos, nos momentos em que mais precisamos… Talvez com isso, você entenda um pouquinho da minha revolta com a administração do SCCP (sempre que conseguimos algum avanço, eles recuaram defendendo instituições como a FPF. Não dá pra não considerar que não tenha algo errado aí). Esperamos que dessa vez seja diferente. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

É assim mesmo, aposto que ninguém foi ao hospital ver e/ou oferecer ajuda aos Corinthianos que tiveram a infelicidade de estarem no lugar errado e na hora errada. Imagens dos Corinthianos ensanguentados nas macas são inexistentes. Muito mais importante são as cadeiras.

TUDO EM NOME DA COPA 2014!

Primeiramente a imprensa chegou ao absurdo de afirmar que a torcida do Corinthians que estava na frente recuou em cima dos que estavam atrás por causa da chuva! Vou repetir: por causa da chuva! Desde quando Corinthiano tem medo de chuva?

Como a própria PM admitiu que o que motivou o atropelamento foi uma bomba caseira lançada do estacionamento PRIVATIVO dos sócios do time da floresta que possuem cadeira cativa, juntamente com bombas de efeito imoral, a imprensa tratou de dar outra explicação para não prejudicar que aquela tapera chamada de panetone seja sede da Copa de 2014:

Um marginal-torcedor (ou torcedor-marginal) do Corinthians que é sócio do spfw e possui cadeira cativa no panetone detonou uma bomba contra seus irmãos Corinthianos e causou toda a confusão.

Diretoria do spfw, imprensa esportiva paulista, polícia militar, ministério público, câmara dos vereadores, fpf, cbf. Todos em conluio para a famosa operação “panos quentes”.

Larissa: Certamente o motivo não foi só a Copa 2014, mas é interessante para os que defendem o acontecimento proteger também outros aliados. Sabe como é? Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Parabéns pela postagem.

O que aconteceu no domingo foi muito sério, não pode ser esquecido nem deixado de lado.

O momento não é para se falar em contemporização, nem em paz.

O MOMENTO É DE SE FALAR EM JUSTIÇA.

Quem liberou aquele trambolho de estádio tem que ser punido, junto com OS BAMBIS, MANDANTES DA PARTIDA.

O trambolho do Jardim Leonor (ou Panetone, ou Morumbicha) sempre foi um lixo. Mas, depois da “modernização” e daquele muro improvisado, ele virou uma armadilha.

QUEM LIBEROU UMA PASSAGEM DE 3 METROS PARA 6000 PESSOAS TEM QUE SER PUNIDO.

QUEM DEIXOU AQUELAS CERCAS SOLTAS, EM MEIO A TORCEDORES DESRESPEITADOS E ENRAIVECIDOS, TEM QUE SER PUNIDO.

O TRAMBOLHO DO JARDIM LEONOR TEM QUE SER INTERDITADO.

Já se interditaram estádios por muito, mas muito menos, do que aconteceu no domingo.

Aqueles que chamaram o Andres de “idiota” são os mesmos que batem palmas para as nada sóbrias atitudes da diretoria dos bambis, e que se calaram com a declaração estúpida daquele imbecil ofendendo os corinthianos, divulgada nessa terça-feira.

Aqueles que chamaram os Gaviões de animais e de bandidos são os mesmos que divulgam as ações da organizada bambi , aquela da Rua 24, mais enaltecendo do que criticando (”mas não falaram que eles eram bambis? pois então…”)

SÃO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

SE O CORINTHIANS FOSSE O MANDANTE E DONO DO ESTÁDIO, A INTERDIÇÃO TERIA SIDO IMEDIATA.

E O PREFEITO E O GOVERNADOR CONVOCARIAM UMA ENTREVISTA COLETIVA, PARA ANUNCIAR QUE “TENDO EM VISTA A GRAVIDADE DOS FATOS OCORRIDOS, FICA CLARO QUE O ESTÁDIO NÃO TEM CONDIÇÕES DE RECEBER JOGOS DA COPA DO MUNDO”, E QUE PROCURARIAM POR OUTRO OPÇÃO.

SE OS DEZENAS DE FERIDOS FOSSEM BAMBIS, NÃO SERIA PRECISO A DIRETORIA DO CLUBE CHAMÁ-LOS DE “MÁRTIRES”. A IMPRENSA TODA SE ENCARREGARIA DISSO.

Portanto, os corinthianos não podem deixar a sua indignação ser abafada por falsos pacifistas ou falsos moralistas, que nada mais são do que advogados informais dos bambis.

OS CORINTHIANOS QUEREM JUSTIÇA.

Larissa: Exatamente, João. Falou tudo. Abraços alvinegros.

Comentário por João

Isso não acontece somente em jornal A ou B, é uma prática comum em todos meios de comunicação.
Entendo que em muitos conflitos as torcidas (de um modo geral não só a do Corinthians) são as responsáveis pelos conflitos, mas NADA NEM NINGUÉM pode ser acusado sem provas, pode ser declarado culpado sem ser ao menos ouvido…
Estou imensamente triste e descepcionado com a imprenssa e considero esse caso não pode ser esquecido como muitos outros no passado do futebol no brasil.
Mesmo que (dificilmente) for provado que a torcida do corinthians foi culpada pelo confronto é nitido o total despreparo da policia mostrado através da força totalmente desproporcional utilizada ante os torcedores…

Adriano Queiroz

Larissa: Pois é. Abraços alvinegros.

Comentário por Adriano Queiroz

Larissa, como sempre mais um comentário oportuno, contra o anti-corinthianismo (interessante que até nisso os bambys nos invejam). Está ficando difícil para o cidadão Corinthiano, ler um joranl, ouvir um rádio, acessar um site, assistir um programa na TV, enfim, essas coisas estão presentes em praticamente todos os meios de comunicações, com honrosas execessões. A agência estado, folha, jovem pan, gazeta (site e TV) e incontáveis outras, se tornam praticamente insuportáveis para nós, os milton neves e flávios prados, estão por todos os lugares, e esse incidente ocorrido no panetone, mostrou que não apenas a imprensa, mas grande parte da sociedade já absorveu isso.

A proteção ao time do Jardim Leonor, vem na contramão dos ataques ao Timão, hoje fomos brindados com a notícia de o Contru não tomará absolutamete nenhuma providência sobre o muro que foi construido de forma totalmente ilegal e que comprovou sua alta periculosidade. Se a prefeitura fizer o miníno que seria a interditação do local, ou mesmo uma simples multa, já estaria dando razão aos Corinthianos e praticamente alijando o panetone da abertura da copa.

Agora aparece um vereador querendo reformar o mausoléu, as custa do dinheiro público, que se diga as custas de impostos pagos pela em sua maioria por Corinthianos, que eles tanto desprezam. Hipocrisia tem sido a vóz correte desse povo.

Larissa: Perfeito, David. Concordo contigo. Abraços alvinegros.

Comentário por David Emmanuel

Eu e todos os palmeirenses, coerentes com a nossa história, apoiamos os corinthianos contra mais esta campanha suja, dentre tantas, dos canalhas do jardim leonor.

Saudações acadêmicas alviverdes

Larissa: Nós sabemos. É por isso que o Palmeiras é o rival do Corinthians, afinal, até pra rivalizar é preciso que haja equilíbrio de forças, algo tão abaixo da moralidade e da linha da mediocridade como a sujeira do Jardim Leonor não os capacita nem como rivais, quanto menos de times de tradição, como Corinthians e Palmeiras, que inclusive já salvaram aquilo da falência… Uma atitude digna, mas como nos enganamos. Abraços alvinegros.

Comentário por Daniel

Sobre a situação de nossa torcida no jogo de domingo, tudo já foi dito, eu tenho comigo que nós (corinthianos) não deveriamos mais ir no Panetone em qualquer tipo de modalidade, deixe os 10% para eles. Penso que está passando da hora de todos se unirem em torno de um ideal:CORINTHIANS, esse sim, merece toda a nossa admiração e para ele que temos de trabalhar, esquecermos situação e oposição, darmos as mãos, fazer uma corrente única, pois ninguém é mais forte do que nós, e construirmos nossa casa e acabar com essa palhaçada. Um abraço a vc Larissa e a toda Nação Corinthiana.

Comentário por ISRAEL (RIBEIRÃO PRETO-SP)

É PRECISO FAZER MAIS, É PRECISO QUE TORCEDORES ACIONEM A JUSTIÇA PELA FALTA DE SEGURANÇA NA TERRA DA MADADE. COMO DISSE BEM O DAVID, A MISSÃO DE GARANTIR O ESPAETÁCULO É DO MANDANTE E DONO, NÃO SE GABAM DE TEREM UM ESTÁDIO? DO QUE ADIANTA O “TER” SE NÃO CONSEGUEM “SER”..ESTÃO QUERENDO DESVIAR O FOCO PRINCIPAL, ESTÁ NA HORA DAS AUTORIDADES FAZEREM ALGUMA COISA DE VERDADE. SE A ORGANIZADA FOR O TIRADENTES DA HISTÓRIA, IMAGINEM COMO FICARÁ A INDEPENDENTE EM JOGOS NO PACAEMBU DAQUI PARA A FRENTE OU MESMO NO INTERIOR. QUEREMOS QUE MORTES NÃO OCORRAM, MAS A OMISSÃO E INCOMPETÊNCIA DOS QUE FAZEM O FUTEBOL VAI ACABAR LEVANDO PARA ESSE FIM.

SERÁ QUE NÃO SÃO INTELIGENTES O SUFICIENTE, OU EXISTE ALGUM INTERESSE MAIOR POR TRÁS.

NAÇÃO CORINTHIANA A HORA É AGORA !!

Comentário por Caverão do Timão

Larissa tudo bem, entendo a sua revolta, mas nao precisa ser “revolta” pra tudo. Tem coisas boas.
Tambem para vc. entender o que irrita a gente, vou contar uma historia: Num baile aqui no interior, certa vez saiu uma briga com um amigo da nossa turma. Na confusao, apos a briga todas as pessoas do baile, em volta do amigo, e ele explicando revoltado, que ele brigara porque o cara havia passado a mao na b… da mulher dele.
Sabe o que sobrou de comentarios na cidade? Todo mundo so falava que o fulano havia passado a mao na b. da mulher dele, que era olhada de deboche pelas costas por onde andava.
Eu disse a ele, que se fosse comigo, daria uma p…. na cara do elemento, e nao diria nada do motivo, apenas que o cara encheu o saco.
Entao eh isso que irrita entende? Nada contra vc ser oposiçao, isto eh legitimo, mas quando se reproduzem materias visivelmente lançadas ao leo por essa mesma imprensa que esta criticada neste post, eu simplesmente discordo, e vc. mesmo ja repetiu que da todo o direito de discordarem, o que eh louvavel mesmo, diferente de outros blogs.
Sempre, que houver referencias ao Timao ou a diretoria que eu achar que nao cabem, vou emitir minha opiniao, na certeza que vc. aceitara, e sem revoltas por favor.
Acho que a Diretoria erra, mas acerta, assim como todos nos, o que se ve infelizmente na midia, nos ultimos anos, eh uma campanha de desmoralizaçao do Timao e da sua diretoria, qualquer que seja ela, porque isso interessa aos nossos verdadeiros inimigos. Nada mais do que isso.
Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Incrivel, aquele timaço do Inter, perdeu do Uniao de MT? Como que pode acontecer uma derrota dessas? Sera que o acaso explica?

Comentário por ToFicandoRouco

cONCORDO PLENAMENTE COM TUDO QUE DISSE….PRINCIPALMENTE NA PARTE DA TOCIDA SAIR PRIMEIRO.

PARABENS

DUNGA – LHP – MFD

Comentário por DUNGA - LHP

Larissa. Sempre clicava no link do Marcelo Damato a partir de seu blog, e agora foi retirado?
Aconteceu algum desentendimento.

Larissa: É a segunda pessoa que pergunta isso e eu não havia entendido o porquê. O link dele segue ali, ocorre que eu mudei a disposição, separando em categorias, o nome do blog dele é Além do Jogo e é o primeiro ali na sessão extracampo. Não houve nenhum desentendimento, pelo contrário, adoro o blog dele. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Larissa e leitores do blog, ninguém me tira da cabeça que toda essa confusão foi planejada para desmoralizar os corintianos. Começou com a confusão dos ingressos, continuou na troca de farpas entre os dirigentes e terminou na quase tragédia de domingo. Claro que não são todos santos na torcida alvinegra, mas os bambis também não são nada santinhos, né? (basta lembrar a confusão no final do ano passado que terminou com a morte de um deles em Goiás).
Só espero que realmente a gente NUNCA mais volte a jogar lá quando o mando for nosso. Quero ver se a bambizada sustenta aquilo sozinha.
Abraço!

Comentário por Heloisa

O Poder dos Blogs.

Dia desses eu estava ouvindo a rádio CBN logo cedo, e o Heródoto Barbeiro, que apresenta o programa, estava comentando com um dos comentaristas, se não me engano o Gilberto Dimenstein, sobre o poder dos blogs.
Eles comparavam os blogueiros aos jornalistas, inclusive fcomentando que alguns jornalistas também são blogueiros. Isso me fez pensar no poder dos blogs.

Eu não conhecia os blogs até começar a frequentar o da Debora Miranda na globo.com e mais recentemente o seu , Larissa.

Eu frequento um fórum já a um bom tempo, um fórum de automóveis antigos, e achava que fórum era muito interessante na internet, e realmente é. Porém ao descobrir o blog, percebí que o espaço oferecido pelos blogs tem um poder muito grande, e temos que aproveitar esse poder para mostrar as mentiras que a imprensa conta por aí.

Nós, que somos Corinthianos, temos naturalmente o compromisso de defender o nosso time e poderíamos ser totalmente parciais.

No entanto vejo que a Larissa e as pessoas que respondem aos posts o fazem com o compromisso da imparcialidade e da verdade, mesmo defendendo um determinado lado.
Porém dos profissionais da imprensa espera-se uma postura totalmente isenta e imparcial, e muitos deles são realmente ridículos.

Não citarei nomes, mas alguns deles realmente me enojam, se dizem profissionais e realmente perseguem o Corinthians (outros times também).

Mas o Corinthians, por ter uma grande torcida, e uma grande história, e ter tido problemas com uma diretoria corrupta e perversa, tem sido o alvo principal. Tem sido perseguido e mal falado, além de ser muito rentável falar do Corinthians, pois vende jornal, dá Ibope e retorno de mídia.

Convoco a Larissa e todos os Corinthianos a usarem o poder desse e de outros blogs isentos e responsáveis para defender, não só o Corinthians, mas a verdade , a honestidade e a justiça.

Abraços,

Freeman (Zé Favela).

Comentário por José Freeman Junior

Está se desviando o foco do que realmente interessa no ocorrido.

Mártires ou bandidos (nas denominações dadas, respectivamente, por corinthianos e anticorinthianos), o fato é que dezenas de pessoas que foram ao Morumbi assistir uma partida de futebol se machucaram, várias delas com gravidade.

Brutalidade da PM e amadorismo de cartolas à parte, porque isso não é novidade, a causa do desastre foi a reestruturação das dependências do estádio reservadas para aqueles torcedores: um espaço diminuto, com uma via de entrada estreita em demasia, aquém do que seria necessário para aquelas milhares de pessoas.

Qualquer tumulto que alí ocorresse teria conseqüências graves. Como teve. Na verdade, foi por providência divina ou por sorte que o resultado não foi muito pior. Quando se lê os relatos de quem vivenciou aqueles momentos de caos e de terror, se percebe que, ao invés de dezenas de feridos, poderiam ter sido dezenas de mortos.

Se o estopim do desastre foi uma bomba arremessada do estacionamento privativo dos sócios do São Paulo – como informado na primeira versão da PM, a qual os advogados (formais ou informais) do São Paulo tentam desqualificar – a responsabilidade do clube mandante da partida, além de proprietário do estádio, é ainda mais grave.

O que não pode ser posto em dúvida é a responsabilidade do São Paulo, clube mandante da partida e proprietário do estádio, perante o tumulto que resultou no ferimento de dezenas de pessoas que se dirigiram ao local para assistir uma partida de futebol. (Responsabilidade acessória pelo ocorrido tem quem liberou o estádio naquelas condicões. Frise-se que a construção do muro que afunilou a passagem dos torcedores foi noticiada pela grande imprensa, e até gerou curiosidade e preocupação de quem teve contato com as informações. Portanto, os órgãos competentes não poderão alegar desconhecimento de uma obra, com aspecto de gambiarra, que foi notícia porque vinculada a uma partida de futebol de grande interesse.)

Comentário por Alberto

No dia que a midia, ou quem dela se utiliza pautar sua conduta no proverbio judeu abaixo, menos injustiças serao cometidas, e a verdade prevalecera:
“O que vc nao ve com seus olhos nao testemunhe com sua boca”.

Comentário por ToFicandoRouco

Declarações dos corinthianos presentes:

“Cara Yule, vc sabe que adoro ir aos estádios apoiar o Corinthians. Eu e um amigo estávamos saindo por uma daquelas bocas da arquibancada, qdo de repente ouve-se 3 estrondos de bombas da PM e a massa da frente começa a recuar devido as borrachadas, e a confusão está feita. Muita gente fica espremida entre os da linha de frente que estão recuando da PM e os do final do bolo que querem sair do estádio. Qdo cheguei no ônibus da minha caravana, um amigo que ficou no olho do furacão me relatou que a torcida estava saindo na paz, de boa, cantando como sempre fazem, alguns passavam por uma porta de aço na saída e batiam com a mão nela, o barulho era forte e por esse motivo a PM disparou 3 bombas de efeito moral. Esse amigo viu e ouviu um PM dizendo pra sair batendo. O PM segundo esse amigo, disse aos outros PM que estavam com ele, exatamente essa frase: -Sai batendo, vai, sai batendo…

Uma irresponsabilidade mais uma vez, desse serviço terceirizado de péssima qualidade que não pode ficar impune. O torcedor de um modo geral vem sendo tratado como gado pela PM e não é de hoje isso aí, faz tempo. Ontem foi mais uma mostra da incompetência da PM em operações com multidões. A PM deve ser reciclada urgentemente, eles pensam que estão lidando com bandidos. A imagem que querem passar aos meios de imprensa é que a culpa de tudo é a torcida, uma farsa. Ontem não houve essa tal primeira bomba caseira que o comandante veio falar na TV.

Quanto ao vidro quebrado, a PM estava acuando a torcida na arquibancada não permitindo que ela saísse pela boca da arquibancada e os feridos eram tantos que o único meio de sair dali foi pela divisória de vidro, um torcedor quebrou o vidro pra poder sair com uma moça que estava desacordada, só isso. Eu vi pq estava com um amigo lá no primeiro degrau da arquibancada fora da confusão perto da divisória. Eu vi o motivo do vidro ser quebrado, não foi vandalismo, foi necessidade… Eu passei pelo inferno da PM domingo passado e graças a Deus saí ileso”

Wilson Antonio Zolini, 46 anos, cirurgião dentista e corinthiano…

_______

“A PM segurou a torcida por cerca de meia hora. Todo mundo já estava paciente querendo ir embora. Quando nos liberaram (finalmente) eram 4 mil pessoas, entre essas, mulheres e até crianças, para sair por um único portão, que mais parecia um corredor da morte de tão estreito. De repente, BUM, uma bomba vinda da polícia, pouco tempo depois mais uma. (Detalhe que é a maior mentira que partiu uma bomba do estacionamento). E nisso começa a se espalhar a fumaça. Todo mundo querendo voltar e recuando. Pela lógica, muita gente em pouco espaço, só poderia dar no que deu. Gente desmaiada, machucada, pisoteada e muitas com as pernas fraturadas.

Todos tentavam ajudar os feridos como dava, mas graças aos competentes que começaram o tumulto, não dava pra passar pelo portão, a essas alturas infestado pelo gás de efeito moral das bombas. A torcida começou a empurrar o vidro para poder sair por outro lado e poder socorrer os feridos. De repente o vidro estourou ao meu lado, passei por cima e cortei o pé.

Eu e mais um pessoal carregamos um torcedor que, assim como os demais que faziam isso, não conhecia. Ele estava com a canela quebrada, desesperado e com muita dor, tanto que tínhamos que segurar o pé dele ao carregar, para não ficar pendurado. Demos a volta até o final do setor amarelo e nada de ajuda. Depois de ouvir muitos “NÃO SEI”, conseguimos chegar perto de uma escada de emergência, onde mais de 20 minutos depois de ter rodado carregando esse “irmão” chegou a ajuda.

Sai e fui direto pro ônibus, onde o único sentimento era de indignação com relação a essa atitude lamentável da polícia. Agora vem um monte de gente que não estava lá, julgar sem saber o que realmente aconteceu, chamando torcedor de vândalo, marginal, entre outras coisas.“

Rafael, 23 + 1, assistente comercial, pai de uma menina de 1 ano e meio!

Comentário por pedro

Larrisa, sinceramente eu não sei até onde se pode ou não confiar em políticos. Eu critiquei duramente um vereador, não citei o nome, mas é Antônio Goulart. De acordo com a notícia que li no site do Chico Lang (http://alltv-1.ig.com.br/chicolang/?noticia=24573), que quem linkar poderá ver que ela está de forma bem genérica, acreditei que ele estava tentado usar o incidente a favor dos bambis (como tem sido a regra), para poder iniciar as obras do mausoléu. Mas agora leio no Blog do Silvinho, que na realidade o que o vereador deseja é a interdição do panetone.

Sinceramente, deixo a critério de cada um, não conheço o vereador, nem imagino qual seu partido e etc, mas sinceramente com políticos tenho dois pés atrás e sou São Thomé, e as fontes dessas notícias, pecam até pelo excesso de Corinthianismo, mas espero poder ter que pedir desculpas ao vereado.

Comentário por David Emmanuel

Larissa, como vc falou há uns posts atrás, é o SPFC, ao seu modo. Na minha opinião, sujo, rasteiro e manipulador.

E o MAC é o cara que representa esse modus operandi.

Comentário por Itamar Morais

Acho que depois dessa Larissa esses dirigentes do Corinthians tinham todos que se unirem, conselheiros, sócios, torcedores todos, sentarem em uma mesa e acabar com essa palhaçada de não ter estádio.
Os bambis dominam e manipulam a imprensa!
Marco Aurélio Cunha como sempre desviando o foco, e querendo que o povo pague para reformar o Morumbi.
O torcedor que foi prejudicado, se unam todos e vão à justiça contra eles.

Comentário por Fábio Queiroz




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: