Corinthians: Preto no Branco


Só quem é sabe o que é
fevereiro 18, 2009, 6:16 pm
Filed under: Uncategorized
Invasão Corinthiana no Maracanã

05/12/1976 - O dia em que a Fiel invadiu o Maracanã no maior deslocamento humano da história do futebol desde que o mundo é mundo.

.

“(…) É o time do povo, é o Coringão!”

.

Corinthiano é aquele povo que aprendeu, sofrendo, que amar é se doar, é estar presente nos bons e nos maus momentos e que lealdade é fundamental na relação de amor para que ela seja legítima e eterna.

É aquela torcida que mostrou com a Invasão Corinthiana, que a distância é mero detalhe quando se tem fé na conquista de um sonho. É aquela gente que passou por um longo jejum de títulos para entender que, às vezes, a vida pode ser dura, mas o corinthiano é mais, ele luta, persiste e vence.

A torcida alvinegra é uma nação que bravamente levantou a bandeira da democracia em tempos de ditadura para lutar por igualdade. É aquele grupo de trinta milhões de pessoas que sofreu, amou e nunca abandonou o seu gigante, mesmo ao vê-lo vencido, com isso, aprendeu que nada é impossível quando se tem coragem, raça, dedicação e persistência.

Foi assim que o corinthiano deu a volta por cima, trazendo em seus braços aquele gigante e devolvendo-o ao seu devido lugar. E é por isso que o corinthiano é o símbolo da vitória, sofrida é verdade, mas legítima, como são as conquistas do povo, no campo e na vida.

.


10 Comentários so far
Deixe um comentário

Maninha, parei de respirar.

Larissa: Então trate de retomar o fôlego que o Timão precisará dele no sábado, lá em Guaratinguetá! 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Caverão do Timão

Na vitória ou na derrota eu grito forte, Corinthiano eu serei até a morte !

Larissa: Nossa torcida é uma corrente muito forte! Abraços alvinegros.

Comentário por Caverão do Timão

o q. falar desse clube, é minha razão de viver…não consigo me imaginar sem ele, acho que o mundo tem dois períodos:
AC = Antes do Corinthinas
DC = Depois do Corinthians

acredito que o segundo período seja a fase mais feliz de um ser humano.

bjs, lara e nação corinthiana!!!!

Larissa: Com certeza tem dois períodos! E 1910 marca uma nova era… Do povo e das paixões e vitórias deste povo! Salve a nação corinthiana. Abraços alvinegros.

Comentário por Eduardo-Itajai

Larissa, por favor maninha, por onde andaria Marcelo Damato?

Larissa: Como assim maninho? Escrevi no blog dele dias atrás, ele respondeu… Não entendi a pergunta. Abraços alvinegros.

Comentário por Ribamar Bianchini

Eu me lembro desse dia.
Eu tinha 6 anos. E vimos pela TV, ou ouvimos pelo rádio, sei lá. Não me lembro do jogo, não me lembro dos gols. As lembranças que tenho são de nós 4 (eu , papai, mamãe e minha irmã)no carro gritando pela cidade, ao lado de alguns outros milhões de Corinthianos que fizeram o mesmo.
A verdade é que nunca antes havia acontecido, e nunca mais acontecerá.

Momento único na história do esporte, e só nós , a Fiel Torcida, a única no mundo que tem um nome, poderíamos ter feito acontecer.

Foi uma das maiores declarações de amor da história.

Corinthians, nós te amamos.

Abraços,

Freeman.

Larissa: É… Eu tinha essa foto guardada há tempos, junto a outras da Invasão, achei que casaria bem com o textinho que escrevi tempos atrás para um livro do Timão. Salve o Corinthians! Abraços alvinegros.

Comentário por José Freeman Junior

Vai Corinthians!!!!!!!

Comentário por Toel

Oi Lara, td bem?Gostaria de saber sua posição sobre a Gaviões, carnaval, etc… Sei sua posição sobre a atual diretoria, demagógica, mas e o carnaval, vc assite? Já assistiu??? Bjs gosto muito de cm vc sempre se mantém serena, nesse mar de lama ( de todos os lados) que nos cercam

Comentário por Cristiane

Gostaria de ter vivido a emoção desse dia da invasão
com certeza maior feito no mundo de uma torcida,nunca isso será superado
Me emociona ver textos assim ou ver imagens da época
Me dá cada vez maior orgulho de ser corinthiano
Beijão

Comentário por Roger

um amor de so quem é que sabe te amo corinthians

Comentário por maryana

Larissa adorei seu blog, só quem é corintiano sabe o que é sentir tamanha emoção!!
Ah…Colei o link de seu blog em minha pagina do face!!

Abraço!!

Marcos Paulo Giorge

Comentário por Marcos Giorge




Deixe um comentário

